O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Minha Tomada minha Vida...] Tomada de três pinos vira alvo das reformas do governo Bolsonaro

D

Deleted member 219486

Acho que até o padrão europeu ficou zoado, o encaixe ficou gigante no formato redondo, em vez de melhorar pioram.


Onsale-1pc-Universal-UK-US-AU-to-EU-Charger-Portable-EU-AC-Power-Socket-Plug-Adapter.jpg_640x640.jpg
 
Foi editado por um moderador:

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Reza a lenda que quando decidiram implantar essa m**** foi por lobby de uma indústria produtora das tomadas, acho que da França (Fonte: sei lá, li isso em algum lugar).

Agora que já tá feita a cagada, não venham encher o saco de novo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Sim, busque por EU plug no Google Imagens e seja feliz. Todos os gadgets vem com o Tipo C hoje em dia.











Não é só o aterramento. No padrão universal o espelho da tomada não tem nenhum recesso para a tomada se encaixar e ela pode ficar "oscilando". O recesso encontrado em alguns padrões, inclusive no brasileiro, é importante para firmar a tomada no local e evitar mal contato em muitos casos.

Mas esse adaptador não tem o pino do aterramento. Não entendi. Pra que ter aterramento e usar um adaptador desses?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Esse é um dos poucos casos em que o BR está na vanguarda do mundo. Um dos melhores padrões de tomada que existem foi o adotado aqui. Não é perfeito, mas está bem a frente.

Thanks to modern injection moulding technology, which did not exist when most other plug types were originally designed, the very recent type N standard is more compact, robust and safe than any other plug/socket system in the world.

https://www.worldstandards.eu/electricity/plugs-and-sockets/n/

O maior problema do padrão brasileiro é a falta de identificação obrigatória na tomada para diferenciar 127V de 220V.

Mas esse adaptador não tem o pino do aterramento. Não entendi. Pra que ter aterramento e usar um adaptador desses?

Por que o aterramento não é obrigatório para todos os casos.

https://www.sveletrica.com/blog/a-importancia-do-aterramento-nas-instalacoes/

Geralmente, para os aparelhos eletrônicos "gadgets", há um transformador que muda a corrente de alternada para contínua. Não há risco de choque para o usuário.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Em casa coloquei aterramento em todas as tomadas ficou muito bom, antes era o aterramento separado da tomada agora fica tudo mais pratico melhor coisa que inventaram.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Deveriam voltar pra tomada universal, já que nossos eletrônicos usa o padrão europeu mas tem muitos equipamentos americanos tbm, como sempre foi aqui.
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
É só tirar a obrigatoriedade. Usar quem quiser. As lojas não podem vender outros padrões.
Se alguém quiser usar o padrão paquistanês, qual o problema?

Se com padrão já é uma bagunça imagina sem? Seguindo seu pensamento e extrapolando pra que usar plug? Pega um fio descascado e enfia na tomada direto.

Nosso padrão é seguro, talvez se fosse adotado o plug F (que é o mais utilizado na europa) fosse mais prático para importar equipamentos. E mesmo assim equipamentos antigos sem aterramento que utilizem o plug C são retrocompatíveis no nosso padrão.

Deu dor de cabeça no começo, mas a coisa ficou mais segura e o melhor é deixar como está.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Li a notícia aqui agora. Acho que pessoal está entendendo errado a proposta.

Sou contra mudar o padrão para outro modelo, agora que esse já foi inserido.
Porém a proposta é de tirar a obrigatoriedade e flexibilizar, e não de criar outro padrão.

Aí tudo bem. Usa quem quer c***lho. Quem acha que é legal obrigar os outros a usarem o padrão que o governo impõe, está sim alinhado ao pensamento petista.
Tô com esperanças de finalmente lançarem uma tomada universal com uma entrada extra pro terra do padrão novo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.334
Pontos
1.253
Li a notícia aqui agora. Acho que pessoal está entendendo errado a proposta.

Sou contra mudar o padrão para outro modelo, agora que esse já foi inserido.
Porém a proposta é de tirar a obrigatoriedade e flexibilizar, e não de criar outro padrão.

Aí tudo bem. Usa quem quer c***lho. Quem acha que é legal obrigar os outros a usarem o padrão que o governo impõe, está sim alinhado ao pensamento petista.


Brother...

A principio parece bom quando olha no ponto "proposta seja de "tirar a obrigatoriedade e flexibilizar, e não de criar outro padrão."

....

Mas tem um perigo subliminar ferrado para nossos bolsos nisto ai.

"Abrir as pernas das tomadas" vai dar m**** maior do que mudar o padrão que já existe, e ou inventar outro modelo padrão.:kaperto

... Produto importado = f**a-se!... Se a tomada for em formato de mamute, o consumidor que se vire nos 30 com adaptação e ou gambiarra, sempre foi assim e sempre será e isto é valido pro mundo todo.

A encrenca vai ser justamente no produto nacional = OS MALDITOS "CABOS E OU TOMADAS PROPRIETÁRIOS"

Na atual lei, os fabricantes são "obrigados" a manter o padrão dos 3 pinos conforme manda o Inmetro / regulamentações ( segue a especificação ou produto não é aprovado, fim de papo).

SEM esta obrigatoriedade, os fabricantes vão DEITAR E ROLAR A VONTADE na confecção de novas tomadas com padrão inventado da put*-que-pariu!:kgrr

Imagina a encrenca com novos produtos:

TV = tomada modelo X
Geladeira = tomada modelo Y
Celular tomada modelo Z
Ferro de passar = tomada modelo H
Brinquedo do filho = tomada modelo Xandongas
Secador de cabelo = tomada modelo Pablo Vittar
.
.
.

... Passa uma semana, a(s) empresas terão total liberdade pra inventar outras tomadas totalmente diferente da anterior para os mesmos produtos. Estaremos FODIDOS a merce do que o mercado bem entender. :facepalm

...

Nem precisamos sair do nosso HUEZIL para ver quanto isto FODE com todo mundo...

Pega o exemplo da SONY com seus produtos... Eu já perdi as contas de quantos equipamentos existem com respectivos CABOS PROPRIETÁRIOS para a mesma linha de produtos!... Maquinas fotográficas, Video Games, uma renca de coisa com um propósito comum e vc fica sempre preso no maldito "cabo proprietário" :kzangado|

Imagina estas empresas com este vasto mundo de modelos de tomadas padrões por países, a farra do boi que farão daqui pra frente!

..

Prefiro que não mexam mais nesta meleca! E se for pra mudar, que pelo menos fodam de uma vez só! = PADRÃO ÚNICO nas trolhas das tomadas!


Abraços
 
Ultima Edição:

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Foi uma droga quando o padrão mudou, mas não sou contra a mudança, desde que seja para o padrão universal.
E só para botar lenha na fogueira, lembrem-se da proibição de se produzir produtos domésticos com fonte bivolt...
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.334
Pontos
1.253
E só para botar lenha na fogueira, lembrem-se da proibição de se produzir produtos domésticos com fonte bivolt...

Putz... Até hoje não entendi esta porra direito... Tenho produtos com chaves manuais (110/220), outros com a fonte que muda automaticamente, tudo funfando de boas... Agora não podem mais serem fabricadas? :eek:
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Putz... Até hoje não entendi esta porra direito... Tenho produtos com chaves manuais (110/220), outros com a fonte que muda automaticamente, tudo funfando de boas... Agora não podem mais serem fabricadas? :eek:


Só fiquei sabendo porque fui diretamente afetado.
Agora você tem que escolher a voltagem do aparelho, não pode mais ser bivolt...:facepalm
Governo dos trabalhadores, sempre ajudando o povo!:klol
Tenho que rir, mas a vontade é de chorar...:kzangado
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.334
Pontos
1.253
Só fiquei sabendo porque fui diretamente afetado.
Agora você tem que escolher a voltagem do aparelho, não pode mais ser bivolt...:facepalm
Governo dos trabalhadores, sempre ajudando o povo!:klol
Tenho que rir, mas a vontade é de chorar...:kzangado
Porra é mesmo! :keehk...

Algo que mal dei muita atenção, porque sempre que comprei algum equipamento novo o vendedor perguntava "110 ou 220?" E pra mim era algo meio que "Natural".

Deus do céu como este país caminha com a marcha ré engatada! PQP :facepalm
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.400
Pontos
1.369
Lembrei dos carregadores de celular antigamente.
Até aparelhos feitos pelo mesmo fabricante tinham conectores diferentes.

77255
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tinham que ter oficializado o padrão universal que tem o pino a mais ao invés de inventar um formato diferente, obviamente feio para embolsar os amigos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Brother...

A principio parece bom quando olha no ponto "proposta seja de "tirar a obrigatoriedade e flexibilizar, e não de criar outro padrão."

Flexibilizar é uma ideia tão idiota que não consigo ver sentido algum. Como se o poder de escolha fosse ficar na mão do consumidor. Vai ficar na mão do fabricante, que adotaria o modelo mais conveniente para si. E o brasileiro seguiria a vida cheio de gambiarra e adaptador em casa.

A melhor coisa para o consumidor é o padrão. Por isso HDMI, USB e outros tantos padrões de conexão são ótimos. Você conecta o que você tem em qualquer lugar. E para os 2 ou 3 aparelhos importados, de um total de 50 que todo mundo tem em casa, usa um adaptador.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Fui contra essa tomada podre.
Mas agora ja é tarde.ja troquei varias em casa.

Quero que tire a obrigacao de ligar farol do carro na rodovia de dia.

Não, por favor. Farol ligado sempre na rodovia é importante.

Esses dias estava viajando, chuva forte, BR de pista simples... Você não conseguia ver quando vinha ou não vinha carro na pista contrária com farol apagado, por causa do spray causado pelos veículos à frente... Via os que tinham farol aceso. Aí vez ou outra passava um imbecil de farol apagado, invisível pra todo mundo que não estivesse a 10 metros dele.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.342
Reações
26.673
Pontos
1.359
Acho que agora tem que manter essa b*sta, mas pode pelo menos deixar vender tomadas em formato universal que aceite o padrão americano facilmente
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.443
Pontos
453
Graças a Odin! Eu não aguento mais ter que comprar um adaptador novo para cada produto que eu importo! Agora vou poder voltar a deitar e rolar no padrão universal, que deveria ser o certo!

Só no meu quarto eu tenho que usar adaptador para o computador, para o ventilador, para um carregador que só confio nele depois de um original da Motorola pegar fogo, o meu notebook, que aliás, tive que fazer uma gambiarra com um carregador antigo da Negativo para poder carregar ele na rua, meu home theater e minha TV, ambos eu tive que comprar um cabo novo porque eu não achava adaptadores quando os comprei.

Isso sem contar que o padrão HUE não tem adaptador universal para ele, fazendo ter que comprar uma porra de um adaptador proprietário para ele. Agora só não tentem obrigar outros padrões de tomada, porque ter que trocar uma caralhada de tomada por causa de governo se achando o deus da eletricidade é dose.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Tenho alguns adaptadores em casa e troquei todas as tomadas daqui por essa b*sta!
Mudar de novo? PQP!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mais um ótimo exemplo de intervenção estatal inútil que só serviu para encher o cu dos amiguinhos do rei de dinheiro, forçando um padrão inútil e desnecessário para que os otários dos brasileiros fossem obrigados a comprar , assim como foi com o Kit de primeiros socorros, os extintores e diversas outras merdas que o estado gosta tanto de cagar.

Se isso estivesse nas mãos do livre mercado, o próprio mercado já teria padronizado isso de uma forma muito mais eficiente e sem coagir ninguém ( alô padrão USB, HDMI,led, 110/220volts ). Mass o brasileiro tem uma tara por mais estado, que fica difícil de ter alguma mudança positiva nesse país, tudo aqui tem que ter a "benção" do papai estado pra funcionar, aí vemos o por que esse país está atrasado e o por que ele não vai pra frente NUNCA !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Se com padrão já é uma bagunça imagina sem? Seguindo seu pensamento e extrapolando pra que usar plug? Pega um fio descascado e enfia na tomada direto.

Nosso padrão é seguro, talvez se fosse adotado o plug F (que é o mais utilizado na europa) fosse mais prático para importar equipamentos. E mesmo assim equipamentos antigos sem aterramento que utilizem o plug C são retrocompatíveis no nosso padrão.

Deu dor de cabeça no começo, mas a coisa ficou mais segura e o melhor é deixar como está.
Se o sujeito quiser usar um fio descascado na tomada, o governo vai impedir isso? Você vai?
Porque tu acha que deve ser responsável pela tomada da casa dos outros?
Se você acha seguro então use. Mas se o sujeito quiser comprar o padrão universal e usar na casa dele, direito dele.

Mania de querer escolher como os outros fazem suas escolhas.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Brother...

A principio parece bom quando olha no ponto "proposta seja de "tirar a obrigatoriedade e flexibilizar, e não de criar outro padrão."

....

Mas tem um perigo subliminar ferrado para nossos bolsos nisto ai.

"Abrir as pernas das tomadas" vai dar m**** maior do que mudar o padrão que já existe, e ou inventar outro modelo padrão.:kaperto

... Produto importado = f**a-se!... Se a tomada for em formato de mamute, o consumidor que se vire nos 30 com adaptação e ou gambiarra, sempre foi assim e sempre será e isto é valido pro mundo todo.

A encrenca vai ser justamente no produto nacional = OS MALDITOS "CABOS E OU TOMADAS PROPRIETÁRIOS"

Na atual lei, os fabricantes são "obrigados" a manter o padrão dos 3 pinos conforme manda o Inmetro / regulamentações ( segue a especificação ou produto não é aprovado, fim de papo).

SEM esta obrigatoriedade, os fabricantes vão DEITAR E ROLAR A VONTADE na confecção de novas tomadas com padrão inventado da put*-que-pariu!:kgrr

Imagina a encrenca com novos produtos:

TV = tomada modelo X
Geladeira = tomada modelo Y
Celular tomada modelo Z
Ferro de passar = tomada modelo H
Brinquedo do filho = tomada modelo Xandongas
Secador de cabelo = tomada modelo Pablo Vittar
.
.
.

... Passa uma semana, a(s) empresas terão total liberdade pra inventar outras tomadas totalmente diferente da anterior para os mesmos produtos. Estaremos FODIDOS a merce do que o mercado bem entender. :facepalm

...

Nem precisamos sair do nosso HUEZIL para ver quanto isto FODE com todo mundo...

Pega o exemplo da SONY com seus produtos... Eu já perdi as contas de quantos equipamentos existem com respectivos CABOS PROPRIETÁRIOS para a mesma linha de produtos!... Maquinas fotográficas, Video Games, uma renca de coisa com um propósito comum e vc fica sempre preso no maldito "cabo proprietário" :kzangado|

Imagina estas empresas com este vasto mundo de modelos de tomadas padrões por países, a farra do boi que farão daqui pra frente!

..

Prefiro que não mexam mais nesta meleca! E se for pra mudar, que pelo menos fodam de uma vez só! = PADRÃO ÚNICO nas trolhas das tomadas!


Abraços
Obrigatoriedade na fabricação ainda vá lá.
Mas estão proibindo a venda das outras tomadas até em lojas, inclusive dos adaptadores. Se alguém não quiser usar essa porcaria de tomada não tem escolha.
Flexibilizar é uma ideia tão idiota que não consigo ver sentido algum. Como se o poder de escolha fosse ficar na mão do consumidor. Vai ficar na mão do fabricante, que adotaria o modelo mais conveniente para si. E o brasileiro seguiria a vida cheio de gambiarra e adaptador em casa.

A melhor coisa para o consumidor é o padrão. Por isso HDMI, USB e outros tantos padrões de conexão são ótimos. Você conecta o que você tem em qualquer lugar. E para os 2 ou 3 aparelhos importados, de um total de 50 que todo mundo tem em casa, usa um adaptador.
Padrão HDMI e USB foram criados pelo mercado. Não precisou nenhum c***lho de governo e nem a Dilma impondo um padrão lixo.
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Mudar tomada não tem mais o impacto que tinha.
O que o governo poderia fazer é mudar o formato dos plugues USB e lightning. Poderia ter um USB brasileiro com um formato único, por exemplo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Se o sujeito quiser usar um fio descascado na tomada, o governo vai impedir isso? Você vai?
Porque tu acha que deve ser responsável pela tomada da casa dos outros?
Se você acha seguro então use. Mas se o sujeito quiser comprar o padrão universal e usar na casa dele, direito dele.

Mania de querer escolher como os outros fazem suas escolhas.
Eu moro em condomínio e gostaria muito que meu vizinho não usasse fio descascado na tomada, possibilitando um incêndio no prédio inteiro.

Você não se importaria? Deixa cada um se virar como quer? Coloca botijão de gás dentro do apê também... Pra que regulamentar tudo isso né?

Besteirinhas.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Obrigatoriedade na fabricação ainda vá lá.
Mas estão proibindo a venda das outras tomadas até em lojas, inclusive dos adaptadores. Se alguém não quiser usar essa porcaria de tomada não tem escolha.

Padrão HDMI e USB foram criados pelo mercado. Não precisou nenhum c***lho de governo e nem a Dilma impondo um padrão lixo.
E antes desse padrão brasileiro, o mercado criou algum padrão aqui? Que eu me lembre, não tinha padrão nenhum. Eu praticamente usava o famoso T em tudo que é tomada, porque cada aparelho vinha de um jeito.

O mercado fará padrão... Mas quando podia fazer, não fez.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Que lei inútil! A tomada de 3 pinos é feita justamente para dar mais segurança em aparelhos domésticos já que o terceiro pino isola as cargas de energia não-utilizadas no aparelho. Isso significa que o aparelho fica mais seguro em casos de mudanças de energia como quedas de luz. Isso é bom inclusive em notebooks.
O governo Bolsonitro tinha que dar mais enfoque ao combate contra a violência, pois estamos precisando disso.

Só esqueceu de dizer que 95% das residências do Brasil não tem o Aterramento.

Tomada ridícula, só usada aqui feita pro amigo do Rei ficar bilionário.

Tinham que ter oficializado o padrão universal que tem o pino a mais ao invés de inventar um formato diferente, obviamente feio para embolsar os amigos.

Sim, as se não me engano aqui já se tinha o padrão universal (com aterramento e tudo) não precisaria mexer em NADA.

tomada_tripolar.jpg


Trocar pro modelo atual foi um retrocesso.


Uma coisa boa esse padrão do Lula, é que o pino do meio apesar de em 95% dos casos não servir pra nada (pois a maioria das casas não tem aterramento) ele fixa bem a tomada e deixa ela firme isso é um ponto positivo.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu moro em condomínio e gostaria muito que meu vizinho não usasse fio descascado na tomada, possibilitando um incêndio no prédio inteiro.

Você não se importaria? Deixa cada um se virar como quer? Coloca botijão de gás dentro do apê também... Pra que regulamentar tudo isso né?

Besteirinhas.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Falácia do declive escorregadio.

Se você mora em um condomínio, não é o c***lho dá tomada da Dilma que vai impedir alguém botar fogo nos apartamentos. E se o fizer, tem de ser responsabilizado por isso criminalmente porque não está colocando apenas sua PRÓPRIA vida em risco. É diferente de quem mora numa casa.

Converse com o síndico e com os outros moradores e chegarão num consenso de qual padrão usar. Existe uma coisinha que não sei se você conhece que se chama contrato.

Agora, porque você mora num condomínio, quer mandar até na casa de quem não mora. put* que o pariu né?

A sua grande solução é impor essa tomada de b*sta até para quem não quer ter? Eu moro em casa. Se eu não quiser usar essa tomada eu posso? Você deixa?
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
E antes desse padrão brasileiro, o mercado criou algum padrão aqui? Que eu me lembre, não tinha padrão nenhum. Eu praticamente usava o famoso T em tudo que é tomada, porque cada aparelho vinha de um jeito.

O mercado fará padrão... Mas quando podia fazer, não fez.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Você citou dois padrões criados pelo MERCADO para sustentar sua falsa conclusão: USB e HDMI. Esqueceu disso?
Lhe corrigi quanto a isso.

Os aparelhos vinham em sua maioria com o padrao 2 pinos. Não sei qual tua idade, mas esse era o padrão. E as tomadas maioria das casas usava o padrão universal (que foi proibido por aqui).

MUITO melhor. Nele dava para ter aterramento, usar o pino 2p + T ou o europeu.

Claro que existiam aqueles aparelhos que vinham em padrão europeu ou americano, mas isso acontece hoje também devido a importação. Então esse argumento é inválido.

T em tudo quanto é tomada continua sendo um problema para quem importa aparelhos.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Falácia do declive escorregadio.

Se você mora em um condomínio, não é o c***lho dá tomada da Dilma que vai impedir alguém botar fogo nos apartamentos. E se o fizer, tem de ser responsabilizado por isso criminalmente porque não está colocando apenas sua vida em risco.

Converse com o síndico e com os outros moradores e chegarão num consenso de qual padrão usar. Existe uma coisinha que não sei se você conhece que se chama contrato.

Agora, porque você mora num condomínio, quer mandar até na casa de quem não mora. put* que o pariu né?

A sua grande solução é impor segurança até para quem não quer ter? Eu moro em casa. Se eu não quiser usar essa tomada eu posso? Você deixa?

Claro que eu deixo. Não fui eu quem decidiu pela tomada.

Aliás, há lei que proíba você de usar a tomada que quiser, não sendo estabelecimento comercial? Realmente não sei se há. Sei que há normas técnicas para seguir, mas você como indivíduo privado não precisa segui-las.

Você fala que cada um deve poder usar o que quiser. Aí já lembra que não é bem assim...
E faz parte. A vida em sociedade não é bem assim mesmo, e não é "cada um faz o que quer".

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Só esqueceu de dizer que 95% das residências do Brasil não tem o Aterramento.

Tomada ridícula, só usada aqui feita pro amigo do Rei ficar bilionário.



Sim, as se não me engano aqui já se tinha o padrão universal (com aterramento e tudo) não precisaria mexer em NADA.

tomada_tripolar.jpg


Trocar pro modelo atual foi um retrocesso.


Uma coisa boa esse padrão do Lula, é que o pino do meio apesar de em 95% dos casos não servir pra nada (pois a maioria das casas não tem aterramento) ele fixa bem a tomada e deixa ela firme isso é um ponto positivo.
Eu lembro que todas as casas usavam esse padrão universal. Aqui na minha, todas as tomadas já eram assim.

Era um ótimo padrão e que suportava o aterramento. Permitia o uso de aparelhos americanos e europeus e com aterramento.

Então esse papo da "segurança" não cola.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Como funciona sua mente?

Você citou dois padrões criados pelo MERCADO para sustentar sua falsa conclusão: USB e HDMI. Esqueceu disso?
Lhe corrigi quanto a isso.

Os aparelhos vinham em sua maioria com o padrao 2 pinos. Não sei qual tua idade, mas esse era o padrão. E as tomadas maioria das casas usava o padrão universal (que foi proibido por aqui).

MUITO melhor. Nele dava para ter aterramento, usar o pino 2p + T ou o europeu.

Claro que existiam aqueles aparelhos que vinham em padrão europeu ou americano, mas isso acontece hoje também devido a importação. Então esse argumento é inválido.

T em tudo quanto é tomada continua sendo um problema para quem importa aparelhos.

Estava me referindo ao mercado brasileiro né paixão. USB E HDMI foram criados por mercados sérios.

E veja seu ponto. As casas em sua maioria... Os aparelhos em sua maioria...

Isso não é padrão.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Claro que eu deixo. Não fui eu quem decidiu pela tomada.

Aliás, há lei que proíba você de usar a tomada que quiser, não sendo estabelecimento comercial? Realmente não sei se há. Sei que há normas técnicas para seguir, mas você como indivíduo privado não precisa segui-las.

Você fala que cada um deve poder usar o que quiser. Aí já lembra que não é bem assim...
E faz parte. A vida em sociedade não é bem assim mesmo, e não é "cada um faz o que quer".

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Colocar impedimentos em estabelecimentos comerciais de vender os outros padrões, principalmente o universal, limita a minha liberdade de escolha como consumidor e limita a liberdade do proprietário como vendedor.

Eu sei que você não criou a lei, mas você apoia que estabelecimentos privados sejam proibidos de vender outros padrões. O que na prática dá no mesmo. Esse padrão só existe porque pessoas como você, que acham certo limitar escolhas pacíficas dos outros, existem.

Quanto ao seu argumento de "vida em sociedade". Já que você enveredou por esse caminho. Se a "sociedade", esse ente anamorfo, disser que o estupro é moral, você irá achar correto também?
Porque ao que parece o correto para você é o que a "sociedade" disser que é.

Existem princípios absolutos, liberdade externa é um deles. Pois bem, limitar a compra de uma tomada para quem quer comprar é eticamente criminoso.

Bolsonaro está certíssimo em retirar essa obrigatoriedade.
 
Topo Fundo