O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Minha vida tá um Sitcom!] Mudança para São Paulo, quase viro sem-teto, correria do cão...

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
Olá, pessoal.

Dando continuidade a essa saga, venho hoje atualizar as coisas que ocorreram nos últimos dias.

Pra quem acompanhou, sabe que eu havia começado em um novo emprego cujo presidente da empresa tinha gostado muito de mim.

Minha área de trampo é praticamente um telemarketing, minha função é fazer agendamentos para os assessores fazerem as visitas e fecharem negócios. O problema é que meu forte não é telefone, e sim pessoalmente. Tanto é que os planos iniciais da minha supervisora era de me colocar de assessor logo, logo, junto com ela, enquanto a menina que começou comigo ficaria com essa parte do agendamento de visitas para nós.

Eis que a mão do destino resolveu não só pesar na minha cabeça, como passar o dedo no meu rabo e atolar até a próstata.

A menina que inicialmente parecia uma pessoa boa, depois que passei a ir junto com minha supervisora assistir as visitas dela, passou a me tratar com a maior arrogância do mundo.

Quando voltei para o escritório para continuar fazendo agendamentos com ela, a situação ficou infernal. Ela é puxa-saco ao extremo, do tipo que diz que o sonho é ser secretária particular da supervisora, do tipo que a supervisora entra na sala e ela diz coisas como "Nossa, tava com tanta saudade de você, olha que mulher maravilhosa nesse vestido, gente...". E nessas e outras, eu me fodi, porque quando a supervisora saía, ela mudava totalmente e passava a me tratar como se fosse ela a chefe. No começo fiquei na minha, mas a coisa começou a piorar. Percebi que ela não é apenas puxa-saco, mas também invejosa. Ela inveja coisas ridículas como por exemplo o fato do diretor da empresa gostar de mim. O filho do diretor, é diretor comercial, ele é bem arrogante e tal, mas é mais uma questão profissional, como pessoa parece ser um cara maneiro, mas no ambiente de trabalho é bem soberbo. Até aí, nenhuma novidade. Meio comercial e patrão não tem como ser muito diferente. Um dia desses ele me viu medindo a glicose (pra quem não sabe, sou diabético tipo 1) e se interessou por saber sobre meus medicamentos e tal. Ela do outro lado da sala viu e quando ele saiu da sala começou com deboche, dizendo coisas como "Minha vó tinha isso, não precisava ficar medindo toda hora." Eu mantive a compostura e expliquei que existe o tipo 1 e o tipo 2 que é menos agressivo. Ela disse que o meu tipo é o tipo "frescura" e saiu da sala rindo.

Mano, minha vontade nesse dia foi puxar o cabelo dessa vagabunda, correr com a cabeça dela até a janela e atirá-la lá embaixo. Nunca vi uma pessoa tão maldosa.

Resultado dessa ópera? Ela conseguiu fazer a cabeça da minha supervisora, que é colada no diretor comercial. Ambos me passaram pra outro setor da empresa, também com a mesma função de agendamentos, mas relativo a outro produto. O cara passou a me cobrar metas altíssimas, não tem um dia que não me pressione ao extremo. Eu não levo jeito nenhum pra telemarketing, mas tô me esforçando. Ele disse que se eu não desse resultado e volume nas marcações não teria como me manter na empresa. Isso foi na semana passada, desde então passei a ter dores absurdas na parte de cima do estômago, acredito que tenham sido ocasionadas por nervosismo. Mas tudo bem, segui em frente e tentei dar meu melhor. Continuei com poucos agendamentos, porém, a maioria dos que agendei, se tornaram negócios fechados pra empresa, isso começou a chamar a atenção das pessoas, até que essa semana, um agendamento que eu havia feito resultou em um negócio de valor altíssimo pro produto que é vendido no departamento. Foi o assunto da semana. Na sexta o presidente da empresa tava lá e me chamou na sala dele.

"Primeiro quero te dar os parabéns pelo negócio fechado, isso mostra muita qualidade nas suas marcações. O que você tá sentindo ali onde está agora, Diego?"
"Tô bem decepcionado comigo."
"Decepcionado? Por quê? Você fechou um negócio bem alto."
"Mas não tenho volume"
"Entendo. Pegue esse material, dê uma lida sobre o produto, tenta focar e continua."
"Tudo bem. Posso te fazer uma pergunta?"
"Claro."
"Acha que terá uma vaga para assessor em breve?"
"Terá."
"Que bom, porque eu acho que me daria melhor, acho que minha pegada é melhor em uma conversa olho no olho do que por telefone."
"Você não só tem pegada pra isso por falar muito bem, como tem aparência. Isso é muito importante nas vendas. A gente aproveita e compra um terno legal pra você."
"Obrigado, fico à disposição."

Saí de lá levemente mais aliviado, mas também um pouco pensativo, pois eu pedi um vaga de assessor pro maldito diretor comercial na semana passada e ele disse que não, que primeiro eu teria que dar resultado no telemarketing. Pode ser que ele me barre quando o pai dele liberar a vaga pra mim (supondo que ele realmente libere).

Foi isso. Estou com essa dor alucinante no estômago que não sei o que é, e aguardando uma oportunidade pra mudar de cargo.
Cara te chamou de bonito
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Atualizando!


Caras, essa semana apareceu lá na empresa um dos melhores amigos do diretor. Um coroa argentino que trabalhou com ele no início de tudo, há décadas quando os dois iniciavam as vendas. O cara é fera, manja muito do ramo comercial e de speech.

Ele vai ficar uns dias com a gente a pedido do diretor pra montar o que na visão dele será a melhor equipe de vendas, formadas logicamente por assessores e telemarketing. Hoje tivemos duas reuniões, uma seguida da outra, mas antes, devo mencionar algo que fiz ontem. :klol

Minha supervisora na quarta feira me botou maior pilha dizendo que estávamos fodidos porque na quinta tinha uma reunião marcada com o Diretor de última hora, onde provavelmente ele perguntaria quantos agendamentos cada um do telemarketing tinha. Eu, logicamente como não sou bom nessa área e consequentemente não tenho batido minha meta, fiquei com o cu na mão pensando que seria meu fim. Eis que na quinta cedinho eu entro na sala de reuniões de peito aberto e preparado pra tomar no cu. Dei bom dia pro Diretor da empresa, ele me cumprimentou e sentei lá no fundo. No decorrer da reunião, notei que só tinha assessores lá. Eu era o único FDP vestido de maneira quase informal, o resto tava tudo de terno e coisa e tal. Toquei o f**a-se e pensei que era porque a minha turma do TK não tinha chegado a tempo. Assistia reunião até o fim onde inclusive o argentino pontuou várias coisas com os assessores relacionadas ao speech deles. Quando saio da reunião, todo mundo do TK tá rindo da minha cara porque entrei de gaiato numa reunião que nem era minha. Levei numa boa e fiz piada comigo mesmo.

Quando chegou hoje, na reunião que AGORA SIM seria focada no pessoal do TK, o argentino disse esse lance de ter sido enviado ali pra montar o melhor time e perguntou quem realmente queria trabalhar com TK. Eu não levantei minha mão e meu nome ficou gravado na parte do quadro referente aos que ele que irá decidir em que área trabalhará.

Logo depois dessa reunião, ele já emendou em outra pra assistir nosso speech de agendamentos pelo telefone.

Meu cu trancou de tal forma que eu pensei que meu corpo viraria do avesso.

Primeiro ele pegou minha SUPERVISORA DE TK e descascou o speech dela, pontuando durante 15 minutos várias coisas que na visão dele deveriam ser feitas diferente.

Até que ele me encarou e disse "Amigo, você é o Diego, né? Quero ver você agendando, rs".

Pedi aos céus apenas que a trozoba que fosse varar no meu rabo estivesse lubrificada e desandei a falar, usando sem perceber, um artifício de speech que ele tinha recomendado aos ASSESSORES na reunião que eu participei de gaiato no dia anterior.

Aos primeiros quinze segundos de fala, o argentino me manda parar e faz todo mundo bater palma pra mim. Me senti bem mais confiante e segui. Ele logicamente me pontuou em algumas coisas, mas nem de longe foi a mesma quantidade da minha supervisora.

Eu estou pensando realmente em chegar na segunda feira e abrir o jogo com ele, dizendo que não me vejo dando resultados pra empresa estando no telemarketing, diferente do que posso dar se me testarem como assessor.
 
Ultima Edição:


yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Ah, também estou em um relacionamento com uma garota sensacional que tem me apoiado em tudo que pode de um jeito que me deixa bem surpreso. Ela tem visto minha correria, meus pesares e faz de tudo pra abrandar minha situação, chegando ao ponto de vir escondida para a pensão onde estou, para me trazer compras e passar um tempo comigo. Não só ela, mas amigos aqui do fórum também me apoiam da forma que podem e mostraram ser verdadeiros companheiros que irei
pelo menos a garota voce parece que se deu bem, fique com ela. voce esta no melhor momento da vida para conhecer uma boa garota: fudido sem dinheiro, nem onde cair morto . então interesse financeiro é que ela não tem em voce :kjoinha falo isso porque hoje em dia ta foda arrumar mulher assim ,ta cheio de interesseira
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
pelo menos a garota voce parece que se deu bem, fique com ela. voce esta no melhor momento da vida para conhecer uma boa garota: fudido sem dinheiro, nem onde cair morto . então interesse financeiro é que ela não tem em voce :kjoinha falo isso porque hoje em dia ta foda arrumar mulher assim ,ta cheio de interesseira
Não tem mesmo, claro, eu e ela adoraríamos estar em uma condição boa (ela também tá fodida, é psicóloga, mas trabalha numa ong filha da put* que não paga nada), mas a gente sabe que isso vem com o tempo. Ela me conheceu e está vivendo ao meu lado na pior época de minha vida, quando eu estiver bem, é ela que quero ao meu lado para desfrutar disso comigo.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Não tem mesmo, claro, eu e ela adoraríamos estar em uma condição boa (ela também tá fodida, é psicóloga, mas trabalha numa ong filha da put* que não paga nada), mas a gente sabe que isso vem com o tempo. Ela me conheceu e está vivendo ao meu lado na pior época de minha vida, quando eu estiver bem, é ela que quero ao meu lado para desfrutar disso comigo.
é isso ai:klol:klol tambem to na "melhor época" fudido e desempregado desde novembro do ano passado
minha mãe que diz isso, ja cansei de sair com mulher interesseira, ja fui feito de trouxa e bancava, é só voce não ter dinheiro que elas desaparecem, se encontrasse alguem na pior e com essas atitudes seria bacana, mas enfim boa sorte e sucesso aqui em SP
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Eu ia até sugerir vir aqui pro RJ pois as coisas são mais baratas, mas é capaz de tu tomar um tiro de ak-47 pelo caminho

Boa sorte ai e melhoras.. Alguma atualização? Tb to passando por perrengue e to com uma mulher maravilhosa do meu lado, quando eu estiver bem, é ela que quero ter. Tu vê quando alguém te ama quando tu realmente está na m****, quando não tem porra nenhuma, e mesmo assim ela está assim.

Dá valor a essa mulher e sucesso =)
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Eu ia até sugerir vir aqui pro RJ pois as coisas são mais baratas, mas é capaz de tu tomar um tiro de ak-47 pelo caminho

Boa sorte ai e melhoras.. Alguma atualização? Tb to passando por perrengue e to com uma mulher maravilhosa do meu lado, quando eu estiver bem, é ela que quero ter. Tu vê quando alguém te ama quando tu realmente está na m****, quando não tem porra nenhuma, e mesmo assim ela está assim.

Dá valor a essa mulher e sucesso =)


A atualização nem é a respeito da minha vida profissional, mas acho válido devido ao teu comentário:

Passar aniversário sem ninguém da família por perto pra receber um abraço é osso, ainda mais nesse turbilhão de coisas exaustivas que ando vivendo. E quem foi que saiu de casa a pé com uma put* cesta de presentes nos braços, caminhando por vinte minutos até chegar na minha casa e passar a tarde toda comigo?

Além de ganhar a cesta, ganhei uma carta feita por ela. Meu aniversário que tinha tudo pra ser bem depressivo, foi o melhor dia que tive nos últimos meses desde que cheguei aqui. :kvergonha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Tb passei uns perrengues assim no fim da adolescência. Só não esqueça dessa mina aí...

Enviado de meu SM-G9600 usando Tapatalk
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Atualizando!


Caras, essa semana apareceu lá na empresa um dos melhores amigos do diretor. Um coroa argentino que trabalhou com ele no início de tudo, há décadas quando os dois iniciavam as vendas. O cara é fera, manja muito do ramo comercial e de speech.

Ele vai ficar uns dias com a gente a pedido do diretor pra montar o que na visão dele será a melhor equipe de vendas, formadas logicamente por assessores e telemarketing. Hoje tivemos duas reuniões, uma seguida da outra, mas antes, devo mencionar algo que fiz ontem. :klol

Minha supervisora na quarta feira me botou maior pilha dizendo que estávamos fodidos porque na quinta tinha uma reunião marcada com o Souza de última hora, onde provavelmente ele perguntaria quantos agendamentos cada um do telemarketing tinha. Eu, logicamente como não sou bom nessa área e consequentemente não tenho batido minha meta, fiquei com o cu na mão pensando que seria meu fim. Eis que na quinta cedinho eu entro na sala de reuniões de peito aberto e preparado pra tomar no cu. Dei bom dia pro Diretor da empresa, ele me cumprimentou e sentei lá no fundo. No decorrer da reunião, notei que só tinha assessores lá. Eu era o único FDP vestido de maneira quase informal, o resto tava tudo de terno e coisa e tal. Toquei o f**a-se e pensei que era porque a minha turma do TK não tinha chegado a tempo. Assistia reunião até o fim onde inclusive o argentino pontuou várias coisas com os assessores relacionadas ao speech deles. Quando saio da reunião, todo mundo do TK tá rindo da minha cara porque entrei de gaiato numa reunião que nem era minha. Levei numa boa e fiz piada comigo mesmo.

Quando chegou hoje, na reunião que AGORA SIM seria focada no pessoal do TK, o argentino disse esse lance de ter sido enviado ali pra montar o melhor time e perguntou quem realmente queria trabalhar com TK. Eu não levantei minha mão e meu nome ficou gravado na parte do quadro referente aos que ele que irá decidir em que área trabalhará.

Logo depois dessa reunião, ele já emendou em outra pra assistir nosso speech de agendamentos pelo telefone.

Meu cu trancou de tal forma que eu pensei que meu corpo viraria do avesso.

Primeiro ele pegou minha SUPERVISORA DE TK e descascou o speech dela, pontuando durante 15 minutos várias coisas que na visão dele deveriam ser feitas diferente.

Até que ele me encarou e disse "Amigo, você é o Diego, né? Quero ver você agendando, rs".

Pedi aos céus apenas que a trozoba que fosse varar no meu rabo estivesse lubrificada e desandei a falar, usando sem perceber, um artifício de speech que ele tinha recomendado aos ASSESSORES na reunião que eu participei de gaiato no dia anterior.

Aos primeiros quinze segundos de fala, o argentino me manda parar e faz todo mundo bater palma pra mim. Me senti bem mais confiante e segui. Ele logicamente me pontuou em algumas coisas, mas nem de longe foi a mesma quantidade da minha supervisora.

Eu estou pensando realmente em chegar na segunda feira e abrir o jogo com ele, dizendo que não me vejo dando resultados pra empresa estando no telemarketing, diferente do que posso dar se me testarem como assessor.
Curtindo muito sua história. Essas confusões que fazemos geralmente nos trazem coisas boas.
Que seu azar continue te trazendo muita sorte. :kjoinha
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Atualizando:

Falei com o argentino hoje.

Depois de uma reunião de nada mais nada menos que três horas pela manhã, disse ao final da reunião que queria conversar com ele a sós.
Saí da Central e fui pra filial da empresa onde trabalho. Ele chegou depois de umas horas e me chamou pra uma sala reservada onde conversamos.

Falei a verdade.

"Cara, pensei no que você disse na reunião da semana passada sobre pensar bem se queríamos realmente ficar na empresa.. Eu quero, mas não acho que trarei bons resultados pra empresa no telemarketing, não me vejo fazendo isso, me vejo na assessoria, nas ruas, na conversa olho no olho... O que eu tô te dizendo já é de conhecimento do diretor comercial e do diretor da empresa. Estou te comunicando porque agora como responsável por montar a equipe de vendas, você deveria ficar sabendo, e também acho que seria desonesto da minha parte ficar aqui sem dar um resultado bom pra empresa e sem que o Diretor saiba que essa não é uma área que eu vá me dar muito bem."

Ele disse "Correto, fez certo em vir me falar isso. Eu vou ver o que consigo fazer, volte lá pro agendamento que depois nos falamos".

Meia hora depois ele me chama de novo na mesma sala.

"Sente aí... Você acha que se te colocarmos com os clientes para fechar, vai encarar?"
"Sim, só preciso que me passem os dados técnicos como tabelas de valores e quero sair um dia com o fulano (o melhor assessor da empresa) para vê-lo fechando um negócio e saber como é todo o percurso do início ao fim"

Ele assentiu com a cabeça e disse:

"Perfeito. Então faça a barba, não vou te garantir nada, mas tentarei isso pra você. Vou conversar com eles e ver o que te consigo. Faça a barba e dê um jeito no cabelo para garantir, pois ao menos mostrará que tem presença e boa aparência para isso. Você tem terno?"

"Não"

"Ok, vemos isso depois."

Mano, cada dia é um flash. PQP... :kfreeze
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Parabéns pelas conquistas. Valorize cada uma delas, são esses pequenos avanços que constroem uma grande história.
Na torcida aqui também.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Você tem terno?"
"Não"
"Ok, vemos isso depois."

Como alguém em posição de chefia, digo que seu procedimento tem sido correto até agora. Correr atrás das coisas (ou, no jargão, "mostrar proatividade") impressiona quem está acima, porque é uma mostra cabal de que a empresa pode contar com aquela pessoa para que o trabalho seja feito.

Agora, um toque... sua resposta aí em cima deveria ter sido "não, mas posso arrumar um rápido" -, até porque ficou patente de que vai precisar. Que fosse um desses mais simples, divididos em trocentas vezes, caso esteja descapitalizado. Ou seja, quando vier um questionamento, pense rápido para deixar claro para sua chefia que esses pequenos obstáculos não são problema.

No mais, parabéns pela atitude. Em meio a vários tópicos que esbanjam derrotismo pelo fórum, ler sobre alguém com esse espírito de luta é animador.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Atualizando!


Caras, essa semana apareceu lá na empresa um dos melhores amigos do diretor. Um coroa argentino que trabalhou com ele no início de tudo, há décadas quando os dois iniciavam as vendas. O cara é fera, manja muito do ramo comercial e de speech.

Ele vai ficar uns dias com a gente a pedido do diretor pra montar o que na visão dele será a melhor equipe de vendas, formadas logicamente por assessores e telemarketing. Hoje tivemos duas reuniões, uma seguida da outra, mas antes, devo mencionar algo que fiz ontem. :klol

Minha supervisora na quarta feira me botou maior pilha dizendo que estávamos fodidos porque na quinta tinha uma reunião marcada com o Diretor de última hora, onde provavelmente ele perguntaria quantos agendamentos cada um do telemarketing tinha. Eu, logicamente como não sou bom nessa área e consequentemente não tenho batido minha meta, fiquei com o cu na mão pensando que seria meu fim. Eis que na quinta cedinho eu entro na sala de reuniões de peito aberto e preparado pra tomar no cu. Dei bom dia pro Diretor da empresa, ele me cumprimentou e sentei lá no fundo. No decorrer da reunião, notei que só tinha assessores lá. Eu era o único FDP vestido de maneira quase informal, o resto tava tudo de terno e coisa e tal. Toquei o f**a-se e pensei que era porque a minha turma do TK não tinha chegado a tempo. Assistia reunião até o fim onde inclusive o argentino pontuou várias coisas com os assessores relacionadas ao speech deles. Quando saio da reunião, todo mundo do TK tá rindo da minha cara porque entrei de gaiato numa reunião que nem era minha. Levei numa boa e fiz piada comigo mesmo.

Quando chegou hoje, na reunião que AGORA SIM seria focada no pessoal do TK, o argentino disse esse lance de ter sido enviado ali pra montar o melhor time e perguntou quem realmente queria trabalhar com TK. Eu não levantei minha mão e meu nome ficou gravado na parte do quadro referente aos que ele que irá decidir em que área trabalhará.

Logo depois dessa reunião, ele já emendou em outra pra assistir nosso speech de agendamentos pelo telefone.

Meu cu trancou de tal forma que eu pensei que meu corpo viraria do avesso.

Primeiro ele pegou minha SUPERVISORA DE TK e descascou o speech dela, pontuando durante 15 minutos várias coisas que na visão dele deveriam ser feitas diferente.

Até que ele me encarou e disse "Amigo, você é o Diego, né? Quero ver você agendando, rs".

Pedi aos céus apenas que a trozoba que fosse varar no meu rabo estivesse lubrificada e desandei a falar, usando sem perceber, um artifício de speech que ele tinha recomendado aos ASSESSORES na reunião que eu participei de gaiato no dia anterior.

Aos primeiros quinze segundos de fala, o argentino me manda parar e faz todo mundo bater palma pra mim. Me senti bem mais confiante e segui. Ele logicamente me pontuou em algumas coisas, mas nem de longe foi a mesma quantidade da minha supervisora.

Eu estou pensando realmente em chegar na segunda feira e abrir o jogo com ele, dizendo que não me vejo dando resultados pra empresa estando no telemarketing, diferente do que posso dar se me testarem como assessor.
Pra cima deles :rox

Um passo de cada vez. Daqui a alguns meses vc estará falando sobre vaga de gerente
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Como alguém em posição de chefia, digo que seu procedimento tem sido correto até agora. Correr atrás das coisas (ou, no jargão, "mostrar proatividade") impressiona quem está acima, porque é uma mostra cabal de que a empresa pode contar com aquela pessoa para que o trabalho seja feito.

Agora, um toque... sua resposta aí em cima deveria ter sido "não, mas posso arrumar um rápido" -, até porque ficou patente de que vai precisar. Que fosse um desses mais simples, divididos em trocentas vezes, caso esteja descapitalizado. Ou seja, quando vier um questionamento, pense rápido para deixar claro para sua chefia que esses pequenos obstáculos não são problema.

No mais, parabéns pela atitude. Em meio a vários tópicos que esbanjam derrotismo pelo fórum, ler sobre alguém com esse espírito de luta é animador.
Obrigado pela dica! Ficarei atento com esse tipo de coisa.

Atualizando aqui:

Hoje eu e o que resta da equipe de telemarketing tomamos mais uma chamada na sala de reuniões com o diretor comercial. Logicamente eu fui o mais esculhambado porque pra mim é sempre uma dificuldade bater meta de agendamentos por telefone. Senti vontade de subir na mesa e gritar "DESGRAÇA, QUAL A DIFICULDADE DE ENTENDER QUE EU NÃO ME DOU BEM POR TEL???". Respirei fundo e apenas ouvi. Depois disso o diretor comercial me chamou junto a outra guria que trampa comigo para almoçarmos junto a ele. Bom, se eu recusasse seria bastante indelicado, então mesmo não curtindo da ideia eu fui. Lá no almoço ele perguntou algumas coisas da minha vida (aquela típica aproximação pra tentar entender o funcionário) e perguntou por que quero ser assessor. Respondi na lata:

"Porque acho que me darei melhor dessa forma do que agendando por telefone, eu não tenho o carisma necessário para o telemarketing. Eu posso melhorar? Sim, com certeza, porém, acredito que essa área específica nunca será a minha".

Aí ele disse "Eu encaro sim a possibilidade de lhe colocar de assessor, mas como eu te disse, quero que você dê resultados no tk para que não seja um desses vários assessores que dependem exclusivamente do Tk pra marcar as entrevistas deles".

Assenti e segui caminho.

Mais no fim da tarde, agora na hora de ir embora só ficou eu, a secretária e o argentino na empresa, nem tinha visto a hora passar. Aí quando estávamos saindo o argentino me disse:

"Você é um bom garoto. Eu vou polir você e fazer você crescer dentro dessa empresa. Primeiro no telemarketing, pra depois te ajudar a pegar a assessoria."

Confesso que me senti bem, mas como tomo uma porrada nova a cada dia, melhor eu nem me empolgar muito e continuar sempre me preparando pro pior. Mas vamo que vamo! :klol
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Atualizando!!

O argentino virou meu fã, logicamente boa parte do que ele faz por mim, também é por ele, já que embora ele seja amigo antigão do Diretor da empresa ele também está ali a mando dele e precisa demonstrar serviço.

Mas hoje o cara fez uma parada que me fez cagar na roupa de nervoso. :klol

Me tirou da sala do TK pra me levar até a sala do Diretor que estava lá, nem bateu na porta, já me colocou pra dentro da sala e disse pro Diretor:

"Fulano, desculpe interromper, mas olhe para esse rapaz. Está ou não com cara de assessor? Olhe a barba feita, as roupas, o cara tem postura e já me falou que não gosta do tk, que quer ser assessor, ele vai dar um put* assessor!"

c***lho, eu tremi. Pensei que o Diretor ia expulsar nós dois da sala, fiquei na minha e esperei o Diretor dizer algo, até que ele falou:

"Eu não sei ao certo se ele quer trabalhar na área comercial, mas eu já disse pra ele e vou repetir... Ele tem um talento muito grande com as palavras e acho que ele se dará muito bem de assessor."

Aí virou pra mim e disse:

"Quero que você comece a sair"

Não entendi direito se ele quis dizer SOZINHO ou primeiro com um assessor pra ver como se fecha um negócio. Mas acredito que seja a última opção. Depois me perguntou se eu já tinha arrumado casa, se eu tava morando sozinho e tal.

Até aí ok, aí vem o fechamento do dia...

O Diretor antes de ir embora passa na sala do TK e fala pra mim:

"Diego, amanhã de manhã vá na central que quero falar com você antes de você vir pra cá, tudo bem?"

"Combinado!"

Mano. Das duas uma. Ou recebo a promoção ou serei mandado embora. :klol


Obs: Ontem e hoje dois agendamentos meus resultaram em negócios fechados, amanhã provavelmente terá outro. Até o diretor comercial que vive me barrando me parabenizou.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Atualizando!!

O argentino virou meu fã, logicamente boa parte do que ele faz por mim, também é por ele, já que embora ele seja amigo antigão do Diretor da empresa ele também está ali a mando dele e precisa demonstrar serviço.

Mas hoje o cara fez uma parada que me fez cagar na roupa de nervoso. :klol

Me tirou da sala do TK pra me levar até a sala do Diretor que estava lá, nem bateu na porta, já me colocou pra dentro da sala e disse pro Diretor:

"Fulano, desculpe interromper, mas olhe para esse rapaz. Está ou não com cara de assessor? Olhe a barba feita, as roupas, o cara tem postura e já me falou que não gosta do tk, que quer ser assessor, ele vai dar um put* assessor!"

c***lho, eu tremi. Pensei que o Diretor ia expulsar nós dois da sala, fiquei na minha e esperei o Diretor dizer algo, até que ele falou:

"Eu não sei ao certo se ele quer trabalhar na área comercial, mas eu já disse pra ele e vou repetir... Ele tem um talento muito grande com as palavras e acho que ele se dará muito bem de assessor."

Aí virou pra mim e disse:

"Quero que você comece a sair"

Não entendi direito se ele quis dizer SOZINHO ou primeiro com um assessor pra ver como se fecha um negócio. Mas acredito que seja a última opção. Depois me perguntou se eu já tinha arrumado casa, se eu tava morando sozinho e tal.

Até aí ok, aí vem o fechamento do dia...

O Diretor antes de ir embora passa na sala do TK e fala pra mim:

"Diego, amanhã de manhã vá na central que quero falar com você antes de você vir pra cá, tudo bem?"

"Combinado!"

Mano. Das duas uma. Ou recebo a promoção ou serei mandado embora. :klol


Obs: Ontem e hoje dois agendamentos meus resultaram em negócios fechados, amanhã provavelmente terá outro. Até o diretor comercial que vive me barrando me parabenizou.
Dia promissor.
No aguardo do próximo episódio.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Atualizando!!

O argentino virou meu fã, logicamente boa parte do que ele faz por mim, também é por ele, já que embora ele seja amigo antigão do Diretor da empresa ele também está ali a mando dele e precisa demonstrar serviço.

Mas hoje o cara fez uma parada que me fez cagar na roupa de nervoso. :klol

Me tirou da sala do TK pra me levar até a sala do Diretor que estava lá, nem bateu na porta, já me colocou pra dentro da sala e disse pro Diretor:

"Fulano, desculpe interromper, mas olhe para esse rapaz. Está ou não com cara de assessor? Olhe a barba feita, as roupas, o cara tem postura e já me falou que não gosta do tk, que quer ser assessor, ele vai dar um put* assessor!"

c***lho, eu tremi. Pensei que o Diretor ia expulsar nós dois da sala, fiquei na minha e esperei o Diretor dizer algo, até que ele falou:

"Eu não sei ao certo se ele quer trabalhar na área comercial, mas eu já disse pra ele e vou repetir... Ele tem um talento muito grande com as palavras e acho que ele se dará muito bem de assessor."

Aí virou pra mim e disse:

"Quero que você comece a sair"

Não entendi direito se ele quis dizer SOZINHO ou primeiro com um assessor pra ver como se fecha um negócio. Mas acredito que seja a última opção. Depois me perguntou se eu já tinha arrumado casa, se eu tava morando sozinho e tal.

Até aí ok, aí vem o fechamento do dia...

O Diretor antes de ir embora passa na sala do TK e fala pra mim:

"Diego, amanhã de manhã vá na central que quero falar com você antes de você vir pra cá, tudo bem?"

"Combinado!"

Mano. Das duas uma. Ou recebo a promoção ou serei mandado embora. :klol


Obs: Ontem e hoje dois agendamentos meus resultaram em negócios fechados, amanhã provavelmente terá outro. Até o diretor comercial que vive me barrando me parabenizou.
Pra mim tá bem claro que vem coisa boa!

Edit: o que vcs vendem?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Atualizando!!!!!!!!!!!

Caras, minha vida é uma sessão de altos e baixos inacreditáveis. Sério, antes dos quarenta eu já posso fazer uma autobiografia.

O dia hoje foi o mais m**** de todos desde que cheguei na empresa.

Pelo menos até o fim da tarde.

Eu não fiz nenhum. Repito. NENHUM agendamento. Não sei o que ocorreu. Todo mundo fala que tenho o melhor speech nos agendamentos, tanto é que os negócios que eu marco resultam em ótimos fechamentos pra empresa, mas meu volume é ridículo. Nunca consigo bater meta e hoje em especial, não consegui agendar ninguém. Só tomei não e caixa postal na orelha.

Como eu contei anteriormente, o Diretor da empresa tinha pedido pra eu ir de manhã na Central conversar com ele. Logicamente eu fui!

Oito e meia e eu já estava lá aguardando, o problema é que ele não chegou e pra não ficar à toa feito um vagabundo, eu resolvi participar da reunião de assessores lá de cima, pedi para o argentino e ele deixou, assim eu podia extrair algumas coisas até mesmo que contribuíssem para meu speech por telefone.

Após a reunião eu desci para falar com o Diretor, porém, ELE é quem tinha entrado em reunião. Toquei o f**a-se e resolvi esperá-lo, não podia sair de lá sem falar com ele, ia parecer que fiz desfeita (sabe-se lá com o que ele queria falar). O problema começou aí.

Eu me esforço ao máximo em todo emprego que arrumo para ser o mais profissional possível e não levar nada pro lado pessoal da coisa. Mas é impossível com meu diretor comercial. O cara, ao contrário do Diretor, parece querer sempre me ver preso na posição em que estou, é uma parada bizarra. Ele me viu tomando água na cozinha, passou o braço ao redor dos meus ombros em uma espécie de abraço amigo e foi caminhando comigo perguntando como eu tava. Eu respondi que bem e ele disse:

"Me diz, o que você quer falar com fulano (o diretor)?"
"Nada, foi ele quem me chamou aqui, pois quer falar comigo."
"Tá, sobre o quê?"
"Não sei."
"Ok, ele agora tá em reunião. Vai pra filial e aguarde ele lá pra conversar com mais calma com ele."

Eu ainda perguntei pra confirmar:

"Certo, mas ele estará lá de tarde?"
E o v**** disse:
"Sim, vou chamar o Uber pra você."

Mano, o cara simplesmente me barreirou DE NOVO!!!!!!!!!

Caras, vejam só, eu achei que ele tivesse fazendo isso por querer que eu começasse de baixo, passando por vários setores até chegar de fato nas vendas. Mas bicho, não é isso, porque todo dia tem entrevistas com novos possíveis assessores, e contratam uns cara que MAL SABEM FALAR com as pessoas. Se foder.

Fiquei muito puto com isso e daí pra frente já sabem. Meu dia foi uma b*sta e eu não consegui agendar nada no TK. Derrotado, sem poder falar com o Diretor e me sentindo mega incompetente, eu saí do trampo e fui direto até a Central sem avisar. Toquei o f**a-se e fui lá pra falar com o Diretor. Se ele quisesse me promover, ótimo. Se não, eu pediria demissão. Não queria mais ficar insistindo numa parada sem dar resultado pra empresa, seria desonestidade até mesmo com ele que me deu o emprego e confiou tanto em mim.

Cheguei lá e só tinha ele e a esposa no andar de cima. Ele me pediu pra esperar um pouquinho e depois desceu.

Me chamou pra sala particular dele e lá sentou comigo pra conversar:

"Me fala, filho. O que você tá sentindo onde você tá?"
"Honestamente?"
"Sim, honestamente."
"Não tô bem, e sinto que não darei o resultado que a empresa espera de mim lá."
"Certo, você não está feliz, né?"
"Não, lá não."
"Então me diga, eu quero saber de você o que você quer? Me ajude a pensar o que podemos fazer pra trabalharmos juntos?"

Aí eu fui com tudo:

"Então, não é mais novidade pra ninguém que eu estou querendo a vaga de assessor e eu acredito que se tem uma área aqui dentro da empresa que eu posso evoluir é nessa."

"Certo. Eu só não te coloquei ainda porque como você sabe, fulana que é a supervisora do TK vai sair de férias e vai ficar bem desfalcado, terei que contratar algumas pessoas. Você acha que qual data seria bom pra você começar?"

"O mais rápido possível, só preciso antes ter um treinamento teórico pra me embasar melhor sobre o produto e sair com algum assessor pra ver como é uma venda do início ao fim."

Ele disse:

"Ok, amanhã você sairá com fulano ou fulana e na segunda também... Na quarta feira você já fará parte do grupo. Vou aumentar sua comissão, seu fixo e não quero que você gaste com nada, só vou lhe pedir que trabalhe bastante."


Pois é. Sou a primeira pessoa a ser promovida em outra área por ter sido incompetente na primeira. :klol:klol:klol:klol

Obs: Certeza que meu diretor comercial vai pegar pacas no meu pé de agora em diante, bem mais, já que não pedi a opinião dele pra ir até o Diretor e consegui essa porra. Mas vamo que vamo!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Parabéns por todas as conquistas, seus chefes parecem ser bem legais também, aguardando novas boas notícias!!!
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Atualizando!!!!!!!!!!!

Caras, minha vida é uma sessão de altos e baixos inacreditáveis. Sério, antes dos quarenta eu já posso fazer uma autobiografia.

O dia hoje foi o mais m**** de todos desde que cheguei na empresa.

Pelo menos até o fim da tarde.

Eu não fiz nenhum. Repito. NENHUM agendamento. Não sei o que ocorreu. Todo mundo fala que tenho o melhor speech nos agendamentos, tanto é que os negócios que eu marco resultam em ótimos fechamentos pra empresa, mas meu volume é ridículo. Nunca consigo bater meta e hoje em especial, não consegui agendar ninguém. Só tomei não e caixa postal na orelha.

Como eu contei anteriormente, o Diretor da empresa tinha pedido pra eu ir de manhã na Central conversar com ele. Logicamente eu fui!

Oito e meia e eu já estava lá aguardando, o problema é que ele não chegou e pra não ficar à toa feito um vagabundo, eu resolvi participar da reunião de assessores lá de cima, pedi para o argentino e ele deixou, assim eu podia extrair algumas coisas até mesmo que contribuíssem para meu speech por telefone.

Após a reunião eu desci para falar com o Diretor, porém, ELE é quem tinha entrado em reunião. Toquei o f**a-se e resolvi esperá-lo, não podia sair de lá sem falar com ele, ia parecer que fiz desfeita (sabe-se lá com o que ele queria falar). O problema começou aí.

Eu me esforço ao máximo em todo emprego que arrumo para ser o mais profissional possível e não levar nada pro lado pessoal da coisa. Mas é impossível com meu diretor comercial. O cara, ao contrário do Diretor, parece querer sempre me ver preso na posição em que estou, é uma parada bizarra. Ele me viu tomando água na cozinha, passou o braço ao redor dos meus ombros em uma espécie de abraço amigo e foi caminhando comigo perguntando como eu tava. Eu respondi que bem e ele disse:

"Me diz, o que você quer falar com fulano (o diretor)?"
"Nada, foi ele quem me chamou aqui, pois quer falar comigo."
"Tá, sobre o quê?"
"Não sei."
"Ok, ele agora tá em reunião. Vai pra filial e aguarde ele lá pra conversar com mais calma com ele."

Eu ainda perguntei pra confirmar:

"Certo, mas ele estará lá de tarde?"
E o v**** disse:
"Sim, vou chamar o Uber pra você."

Mano, o cara simplesmente me barreirou DE NOVO!!!!!!!!!

Caras, vejam só, eu achei que ele tivesse fazendo isso por querer que eu começasse de baixo, passando por vários setores até chegar de fato nas vendas. Mas bicho, não é isso, porque todo dia tem entrevistas com novos possíveis assessores, e contratam uns cara que MAL SABEM FALAR com as pessoas. Se foder.

Fiquei muito puto com isso e daí pra frente já sabem. Meu dia foi uma b*sta e eu não consegui agendar nada no TK. Derrotado, sem poder falar com o Diretor e me sentindo mega incompetente, eu saí do trampo e fui direto até a Central sem avisar. Toquei o f**a-se e fui lá pra falar com o Diretor. Se ele quisesse me promover, ótimo. Se não, eu pediria demissão. Não queria mais ficar insistindo numa parada sem dar resultado pra empresa, seria desonestidade até mesmo com ele que me deu o emprego e confiou tanto em mim.

Cheguei lá e só tinha ele e a esposa no andar de cima. Ele me pediu pra esperar um pouquinho e depois desceu.

Me chamou pra sala particular dele e lá sentou comigo pra conversar:

"Me fala, filho. O que você tá sentindo onde você tá?"
"Honestamente?"
"Sim, honestamente."
"Não tô bem, e sinto que não darei o resultado que a empresa espera de mim lá."
"Certo, você não está feliz, né?"
"Não, lá não."
"Então me diga, eu quero saber de você o que você quer? Me ajude a pensar o que podemos fazer pra trabalharmos juntos?"

Aí eu fui com tudo:

"Então, não é mais novidade pra ninguém que eu estou querendo a vaga de assessor e eu acredito que se tem uma área aqui dentro da empresa que eu posso evoluir é nessa."

"Certo. Eu só não te coloquei ainda porque como você sabe, fulana que é a supervisora do TK vai sair de férias e vai ficar bem desfalcado, terei que contratar algumas pessoas. Você acha que qual data seria bom pra você começar?"

"O mais rápido possível, só preciso antes ter um treinamento teórico pra me embasar melhor sobre o produto e sair com algum assessor pra ver como é uma venda do início ao fim."

Ele disse:

"Ok, amanhã você sairá com fulano ou fulana e na segunda também... Na quarta feira você já fará parte do grupo. Vou aumentar sua comissão, seu fixo e não quero que você gaste com nada, só vou lhe pedir que trabalhe bastante."


Pois é. Sou a primeira pessoa a ser promovida em outra área por ter sido incompetente na primeira. :klol:klol:klol:klol

Obs: Certeza que meu diretor comercial vai pegar pacas no meu pé de agora em diante, bem mais, já que não pedi a opinião dele pra ir até o Diretor e consegui essa porra. Mas vamo que vamo!
Gente que não ajuda e faz questão de empacar os outros é o que mais tem.
Não desanime e drible esses otários que tentam te travar.
Vai que é tua!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pois é, pessoal. Após uma longa sumida, estou de volta para relatar os últimos ocorridos.

Vamos por partes.
Como dito em meu último post, eu havia sido promovido a assessor comercial. Como eu previa, a parada não foi um mar de rosas, mas segui como pude. O problema é que o Diretor comercial passou a me designar para lugares extremamente destoantes uns dos outros, enquanto outros assessores que tinham meios de locomoção próprios, pegavam áreas próximas umas das outras. Meu primeiro dia como assessor por exemplo, me mandara para extremos da cidade. Tomei bolo de um dos clientes que não me atendeu, outro não deu pra chegar a tempo e o outro afirmou que a equipe de telemarketing sequer tinha agendado com ele. Mesmo assim, não dei o braço a torcer e continuei. Após alguns dias, fui para um hospital em Heliópolis. Aí sim a parada foi sinistra.

Quase infartei.

Não, não tô brincando. Eu realmente quase sofri um infarto dentro do hospital. Entrei como profissional e terminei a noite como paciente. :kkk:kkk:kkk

Eu cheguei lá para atender um possível cliente e após fazê-lo, notei que minha glicose estava extremamente alta apenas pelos sintomas apresentados, o problema é que eu tinha deixado minha insulina na empresa na correria de sair logo pra atender clientes. Comecei a me sentir mal e pedi para ser atendido. Enfrentei uma fila de espera desgraçada e quando fui atendido já estava hiperventilando horrores. Mediram a glicose, mesmo comigo afirmando que eu já havia medido e tinha dado 370. Disseram que não poderiam aplicar ali na enfermaria, que tinha que ser a médica que anteriormente já havia me dito o inverso, que tinha que ser na enfermaria. Resultado. Já tava sentindo meu coração quase explodindo quando entrei sem avisar na sala da médica após finalmente medirem minha glicose e ter dado 480.

Finalmente aplicaram a medicação e me liberaram.

Notei que não teria como cuidar de mim mesmo de um jeito minimamente decente e continuar nesse ritmo sem um carro pra trampar. Então resolvi ir até meu Diretor comercial, apresentei todos os resultados pra ele e disse que iria embora. Ele perguntou o porque e eu expliquei, inclusive citei o fato de que meus rins começaram a falhar porque mesmo aplicando insulina, minha glicose andava altíssima (muito provavelmente pelo estresse). Pra minha surpresa ele ficou - aparentemente - chateado pela minha saída e disse que as portas estava abertas para caso futuramente eu quisesse retornar e tentar de novo.

A empresa pagou tudo direitinho e eu saí sem nenhuma desavença, graças a Deus.

Atualmente estou morando quase ao lado da minha namorada, o que é muito bom, pois conto com a ajuda dela e de sua família sempre que surge uma necessidade.

O aluguel ainda é minha maior preocupação. Gastei praticamente os últimos centavos que eu tinha e até agora não consegui um outro emprego, estou fazendo bicos de aulas particulares de português, pegando coisas na área da escrita pra fazer, mas é osso, é uma área que ao menos para eu que não conheço muita gente, não surge muita coisa. Estou vendendo o que dá pra vender e essa semana tenho uma entrevista na maldita área de telemarketing, mas vamo que vamo. :rox
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Sai dessa vida de telemarketing mano, isso ai não é vida.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.929
Reações
18.704
Pontos
1.384
Sai dessa vida de telemarketing mano, isso ai não é vida.

Eu disse lá atrás que é uma área maldita (sobretudo o TLMK ativo - ligar para clientes -).

A única coisa boa é que tem muita vaga disponível na área.
Como ele precisa pagar o aluguel pegaria uma vaga nessa área, por enquanto, parte da tarde (tipo das 13:00 às 19:00 ou 19:20 ou 14:00 às 20:00 ou 20:20 - geralmente são seis horas e vinte -) e deixaria a parte da manhã livre para entregar currículos e fazer entrevistas (a maioria das entrevistas são na parte da manhã). Arranjou alguma coisa fora dessa área e pé na bunda dela. :rox

É o que eu faria. Óbvio que ele sabe o que fará.
 
Ultima Edição:

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Eu disse lá atrás que é uma área maldita (sobretudo o TLMK ativo - ligar para clientes -).

A única coisa boa é que tem muita vaga disponível na área.
Como ele precisa pagar o aluguel pegaria uma vaga nessa área, por enquanto, parte da tarde (tipo das 13:00 às 19:00 ou 19:20 ou 14:00 às 20:00 ou 20:20 - geralmente são seis horas e vinte -) e deixaria a parte da manhã livre para entregar currículos e fazer entrevistas (a maioria das entrevistas são na parte da manhã). Arranjou alguma coisa fora dessa área e pé na bunda dela. :rox

É o que eu faria. Óbvio que ele sabe o que fará.

É exatamente como penso, o problema é que nem pra isso tavam me chamando, e quando chamam, é pra TLMK ativo. PQP, eu não levo o menor jeito pra tlmk ativo. Receptivo ainda vai.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Esqueci de mencionar que consegui umas bolsas em Jornalismo, mas mesmo com o desconto proposto, não tenho como pagar, então tive que deixar. :klol

No mais, estou "trabalhando" em um projeto literário, apenas para não enlouquecer, devo lançá-lo em breve na Amazon.
 
Topo Fundo