O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha visão sobre constituir família.

.vaz

Supra-sumo
Mensagens
951
Reações
385
Pontos
154
Tópico muito interessante, eu estava pensando nisso e ao mesmo tempo existe o tópico. Outerspace também é cultura...

Eu vivo hoje, um dilema: "Preciso ter filhos!", essa é a frase que minha família fala a todo momento. Tenho vocação, tenho uma parceira, gosto de crianças mas tenho medo. Isso mesmo, medo! Medo do mundo em que vivemos, de saber criar, da responsabilidade em ter uma criança, educar e proporcionar uma educação de qualidade, medo de num momento, por algum fato da vida vir a me separar e começar um dilema infernal com a ex mulher.

A pressão da minha família gira em torno de um fato importante, ligado a patrimônio. Hoje possuímos um patrimônio considerável e todos se preocupam "com quem deixar tudo isso", haja vista que a outra parte de minha família tem interesse em tudo isso na minha falta ( sou filho único ). Detalhe é que a outra parte da minha família também tem praticamente o mesmo nível de vida e patrimonial meu...

Vcs não imaginam a minha preocupação diária sobre este tema...

Aproveito para perguntar aos senhores, o que fariam no meu lugar?!
Qual idade ideal para ter filhos ( aos pais outerspacianos )?!

Tenho quase 32 anos...
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Tópico muito interessante, eu estava pensando nisso e ao mesmo tempo existe o tópico. Outerspace também é cultura...

Eu vivo hoje, um dilema: "Preciso ter filhos!", essa é a frase que minha família fala a todo momento. Tenho vocação, tenho uma parceira, gosto de crianças mas tenho medo. Isso mesmo, medo! Medo do mundo em que vivemos, de saber criar, da responsabilidade em ter uma criança, educar e proporcionar uma educação de qualidade, medo de num momento, por algum fato da vida vir a me separar e começar um dilema infernal com a ex mulher.

A pressão da minha família gira em torno de um fato importante, ligado a patrimônio. Hoje possuímos um patrimônio considerável e todos se preocupam "com quem deixar tudo isso", haja vista que a outra parte de minha família tem interesse em tudo isso na minha falta ( sou filho único ). Detalhe é que a outra parte da minha família também tem praticamente o mesmo nível de vida e patrimonial meu...

Vcs não imaginam a minha preocupação diária sobre este tema...

Aproveito para perguntar aos senhores, o que fariam no meu lugar?!
Qual idade ideal para ter filhos ( aos pais outerspacianos )?!

Tenho quase 32 anos...

Vc pode muito bem ser casado e não ter filhos. Se vc realmente quer e sua companheira também não vejo problema. Medo acho normal pois tudo que vai fazer na vida envolve riscos, vai depender do quanto vc quer determinada coisa e o quanto vc está preparado. Seria um risco calculado...não deixe a sociedade ou sua família lhe impor um padrão no qual vc não se sinta bem. Quem vive sua vida é vc não eles.
A idade que vc tem creio ser ideal, se vc já tiver estabilizado financeiramente, já tiver alcançado seus objetivos profissionais etc. Ou seja, esteja pleno.
Citei aqui apenas minha opinião, um ponto de vista, eu vou fazer 37 anos sou casado não tenho filhos, tenho uma enteada que considero como filha e não quero ter filho meu.
Não é fácil.
No meu caso se acontece um divórcio nem sei como ficaria a questão da minha enteada, mas até lá ela já será maior de idade e vida que segue.


Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

.vaz

Supra-sumo
Mensagens
951
Reações
385
Pontos
154
Vc pode muito bem ser casado e não ter filhos. Se vc realmente quer e sua companheira também não vejo problema. Medo acho normal pois tudo que vai fazer na vida envolve riscos, vai depender do quanto vc quer determinada coisa e o quanto vc está preparado. Seria um risco calculado...não deixe a sociedade ou sua família lhe impor um padrão no qual vc não se sinta bem. Quem vive sua vida é vc não eles.
A idade que vc tem creio ser ideal, se vc já tiver estabilizado financeiramente, já tiver alcançado seus objetivos profissionais etc. Ou seja, esteja pleno.
Citei aqui apenas minha opinião, um ponto de vista, eu vou fazer 37 anos sou casado não tenho filhos, tenho uma enteada que considero como filha e não quero ter filho meu.
Não é fácil.
No meu caso se acontece um divórcio nem sei como ficaria a questão da minha enteada, mas até lá ela já será maior de idade e vida que segue.


Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Não me considero rico, pois rico para mim são grandes empresários, etc. Porém tenho uma vida estável, uma ótima renda, pleno como tu diz. Comento isso, pois achei, muitas vezes, ser um problema psicológico meu ter esse medo, já estou mudando de opinião..

Uma pergunta, caro CoyoteBoicote, pq o amigo não tem filhos? Responda se quiser...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Não me considero rico, pois rico para mim são grandes empresários, etc. Porém tenho uma vida estável, uma ótima renda, pleno como tu diz. Comento isso, pois achei, muitas vezes, ser um problema psicológico meu ter esse medo, já estou mudando de opinião..

Uma pergunta, caro CoyoteBoicote, pq o amigo não tem filhos? Responda se quiser...
Respondo claro,
Não tenho filhos porque simplesmente eu não quero por um inocente neste mundo miserável, neste pais com esse governo corrupto que parece que nunca vai mudar.
Acho que esse argumento seja apenas uma desculpa pra alguém que não deseja realmente ser pai...
Acho que além do preparo (financeiro) que um casal deve ter, pra dar uma vida confortável pra criança justamente porque ela não pediu pra nascer, só o conforto no entanto, não basta. Tem que querer muito, ter vocação dar muito amor e atenção este último no caso é meio difícil visto que vc não vai ter muito tempo pra ficar com a criança.
Acho que é isso...

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Aproveito para perguntar aos senhores, o que fariam no meu lugar?!
Qual idade ideal para ter filhos ( aos pais outerspacianos )?!

Tenho quase 32 anos...
Você tem 3 opções
1) Teria filhos.
2) Deixaria seus pais confortáveis que você torraria a grana quando tivesse velho, para que não sobrasse nada para a outra parte da família, ou deixaria inacessível com coisas como criptomoedas.
3) Além de torrar tudo quando você achar que vai bater as botas (deixando reservas inalcançáveis, claro, nunca se sabe) você ainda pode deixar em testamento doando metade de seus bens restantes para a caridade (nessas horas a lei brasileira deveria permitir doar TUDO para parentes, filhos e conjugues fdp tomarem no cu).

E considero entre 30~35 anos a idade ideal, mais que isso você provavelmente não vai ter paciência.

Sobre isso de ter vida confortável para ter filhos, eu hoje em dia quase fazendo 4.0 acho bobagem, provavelmente a família de 90% daqui era um bando de quebrado e ainda assim tivemos infâncias legais, é pura desculpa que se dá para si mesmo já que a pessoa não quer ter filhos de qualquer modo, mas querer ter filhos é tão válido e correto quando não querer ter, caso se arrependa depois apenas adote ou aceite as consequências de suas decisões como adulto.
 
Ultima Edição:

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Eu venho de uma família de pais divorciados, sei da importância do exemplo da união para a criança. Nesses 5 anos nunca gritei com minha esposa na frente dela. Já tirei coisas, deixei 5 dias sem o que ela gosta, resolve por uns 2 dias, depois volta a programação normal. Jogo Minecraft com ela, ando de bicicleta, nado, to ensinando a mergulhar, levo pra passear, tudo o que o script manda. Não tô me queixando aqui por não me esforçar. Até mães da escola dela já me falaram "queria que meu marido fizesse metade do que você faz pra sua filha com o meu".

É o DNA, não acreditava nisso, mas existe sim. Por isso que esse papo "se esforce, que o retorno vem", pra mim é bullshit total!
Não existe somente o social nesses casos. Tem muita herança genética envolvida, por isso que mesmo as famílias dando a mesma criação para 2 filhos um vira uma pessoa boa e o outro vira bandido. Muito da personalidade vem de berço mesmo e só é possível molda-lá.
 


Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.727
Reações
10.822
Pontos
453
É uma decisão que vai mudar toda a sua vida. Não existe mulher ideal, pois durante a gravidez e depois ela estará com mais hormônios que um fisiculturista e vai estourar por nada.
Por isso muita paciência, por isso falam que maridos ficam mudos.
Por outro lado filhos são como cachorros, depois que vc se apega já era. Da trabalho mas vale a pena.
Agora se não tiver preparado é melhor não ter filhos
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Filho é um grande passo. So uma dica: não cometa o erro da geração de nossos pais. Antes de dar aquilo que você não teve para seu filho, de o que você já tem.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Estamos caminhando para o egoismo absoluto, individualismo a cima de tudo e cultura do "vitimista" total..
Já ouviu falar da Thelema: "Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. ", bom é isso..
Se tudo isso é bom ou ruim? Não sei..

É fácil estar sozinho com 20,25,30,35 anos.. mas imaginar uma velhice 55,60,70,80 anos sem uma família bicho, pais falecidos, irmãos longe, sem netos, filhos ou esposa.. não sei vc, mas me doí muito..
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Nem é um tópico para debates sem fim onde nunca se chega a conclusão alguma (afinal, cada um é cada um) , mas mais para exposição desse tema específico...


Só eu acho que a ideia de ter família não é para mim? Digo, tenho espírito que necessita de liberdade em todos os sentidos. Num relacionamento, a única coisa que defendo é fidelidade e gostar de verdade de alguém a ponto de ambos decidirem compartilhar uma vida juntos, onde o casal possa ser cúmplice dos melhores e piores momentos um do outro. É onde um possa cair e o parceiro cair junto, não significando tolerância às dificuldades, mas mostrando que as dificuldades são mais fracas que a união, mostrando que VC entende a dificuldade da (o) parceira (o). É onde a parceira possa ver no seu homem não um deus blindado de toda a imperfeição emocional, a ponto de estar num limiar de algum cinismo ou mesmo niilismo. É a parceira ver no ser parceiro alguém não para completar, mas para somar. Pq creio que ser feliz e solteiro, com sentimento de ser completo no "modus vivendi", é possível, daí a idiotice da frase "buscamos alguem para nos completar" ser algo hiperbólico.


Não acho que buscamos alguém para nos completar, mas para agregar novas visões, novas maneiras de ver uma mesma coisa, e ambos respeitarem e darem valor a alguém que se importa contigo. Mas numa intensidade diferente daquela existente entre amigos. Um relacionamento é um compromisso com mais significado do que simplesmente seguir à risca a tradição humana de casar e ter filhos. É um elo no qual duas pessoas possam pensar juntas o que é melhor para elas e não se sujeitarem a um pseudo ideal de felicidade onde ter filhos é o objetivo final. Parece um dogma retardado, onde seguimos pq a sociedade é assim. E por isso vejo que filhos, embora uma necessidade social (para perpetuação da espécie), não se encaixa na equação. . Quando se tem filhos, a atenção é dividida ou muitas vezes, direcionada mais para filhos do que para a vida da (o) parceira (o) e da sua própria vida. O legal de decidir estar com alguém, é ficar sem "encargos". Filhos geram despesas incomensuráveis, mas ,sobretudo, faz com que a nossa individualidade literalmente desapareça para que nos dediquemos aos filhos. A ideia de que filhos é que são a última realização do ser humano, o que traz a real felicidade, para mim não tem sentido...

Enfim, quando eu percebo que 99,9% das mulheres que conheço desejam um dia ter filhos, só me faz ter mais convicção de que a vida que levo não é para nenhuma mulher...

Então, estar solteiro não é uma condição de um antissocial, alguém de personalidade difícil ou alguém que tem opiniões complicadas sobre filhos....estar solteiro NO MEU CASO, é entender que a ideia de família que defendo é quando o casal tem um teto, e as obrigações e direitos comuns que existem levando em consideração que estar num relacionamento é ser responsável em certo sentido, pela confiança que se ganha do outro.


Suas reflexões são válidas e já que abriu o espaço, vou falar um pouco sobre as minhas opiniões:

- Constituir família não é uma necessidade humana, tampouco espiritual;
- Nem todos tem propensão a constituir família e isso não é demérito algum;
- Concordo que é uma idiotice a frase "buscamos alguém para nos completar";
- Segundo o caminho espiritual que sigo, nos juntamos com alguém que amemos, simplesmente isso, sem esperar pelo amor da outra pessoa, embora seja desejável, mas o objetivo é ter alguém que "eu" ame;
- Concordo que ter filhos não deve ser um objetivo final e que esse é um pensamento muito limitado, temos muito mais a alcançar;
- Sim, ter filhos, principalmente no começo das vidas das crianças, quase acaba com a relação afetiva e sexual do casal;
- Filhos geram muitas "despesas", mas não considero elas incomensuráveis;
- Muitas mulheres querem ter filhos, inclusive algumas que dizem que não querem, rs;
- Talvez sua vida não seja para nenhuma mulher e tudo bem, você ainda poderá ter seus relacionamentos (e talvez seja mais feliz assim);
- E qual o problema em ser antissocial?! Se você quer ser livre, o primeiro passo é estar livre das expectativas que sociedade e família alimentam.

Eu costumo dizer que não devemos querer ter filhos, mas sim que, se a mulher certa for encontrada, ter filhos é uma consequência natural. Ter filhos é uma baita responsabilidade e risco, pois estamos colocando mais seres neste mundo cheio de problemas, então só deveríamos fazer isso se acreditarmos que podemos criá-los de maneira saudável e que sejam pessoas que, pelo menos, não vão estragar mais este mundo.

O objetivo da vida de todos nós deveria ser nos tornarmos pessoas melhores e o resto seria consequência natural desse progresso espiritual.


Sobre a questão da liberdade, filhos e casamento não são prisão. Conheço algumas pessoas que tiveram filhos, esposa e mesmo assim se separaram depois e entraram em retiro de mais de 3 anos e seguiram a vida de espiritualidade. Há pessoas que dizem que a única coisa permanente desta vida é a impermanência.
 
Topo Fundo