O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha visão sobre constituir família.

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Nem é um tópico para debates sem fim onde nunca se chega a conclusão alguma (afinal, cada um é cada um) , mas mais para exposição desse tema específico...


Só eu acho que a ideia de ter família não é para mim? Digo, tenho espírito que necessita de liberdade em todos os sentidos. Num relacionamento, a única coisa que defendo é fidelidade e gostar de verdade de alguém a ponto de ambos decidirem compartilhar uma vida juntos, onde o casal possa ser cúmplice dos melhores e piores momentos um do outro. É onde um possa cair e o parceiro cair junto, não significando tolerância às dificuldades, mas mostrando que as dificuldades são mais fracas que a união, mostrando que VC entende a dificuldade da (o) parceira (o). É onde a parceira possa ver no seu homem não um deus blindado de toda a imperfeição emocional, a ponto de estar num limiar de algum cinismo ou mesmo niilismo. É a parceira ver no ser parceiro alguém não para completar, mas para somar. Pq creio que ser feliz e solteiro, com sentimento de ser completo no "modus vivendi", é possível, daí a idiotice da frase "buscamos alguem para nos completar" ser algo hiperbólico.


Não acho que buscamos alguém para nos completar, mas para agregar novas visões, novas maneiras de ver uma mesma coisa, e ambos respeitarem e darem valor a alguém que se importa contigo. Mas numa intensidade diferente daquela existente entre amigos. Um relacionamento é um compromisso com mais significado do que simplesmente seguir à risca a tradição humana de casar e ter filhos. É um elo no qual duas pessoas possam pensar juntas o que é melhor para elas e não se sujeitarem a um pseudo ideal de felicidade onde ter filhos é o objetivo final. Parece um dogma retardado, onde seguimos pq a sociedade é assim. E por isso vejo que filhos, embora uma necessidade social (para perpetuação da espécie), não se encaixa na equação. . Quando se tem filhos, a atenção é dividida ou muitas vezes, direcionada mais para filhos do que para a vida da (o) parceira (o) e da sua própria vida. O legal de decidir estar com alguém, é ficar sem "encargos". Filhos geram despesas incomensuráveis, mas ,sobretudo, faz com que a nossa individualidade literalmente desapareça para que nos dediquemos aos filhos. A ideia de que filhos é que são a última realização do ser humano, o que traz a real felicidade, para mim não tem sentido...

Enfim, quando eu percebo que 99,9% das mulheres que conheço desejam um dia ter filhos, só me faz ter mais convicção de que a vida que levo não é para nenhuma mulher...

Então, estar solteiro não é uma condição de um antissocial, alguém de personalidade difícil ou alguém que tem opiniões complicadas sobre filhos....estar solteiro NO MEU CASO, é entender que a ideia de família que defendo é quando o casal tem um teto, e as obrigações e direitos comuns que existem levando em consideração que estar num relacionamento é ser responsável em certo sentido, pela confiança que se ganha do outro.
 
Ultima Edição:

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Muita gente não quer ter filhos e nem constituir família. É algo normal hoje em dia. Essa " imposição" vem mais da sociedade.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Não podemos generalizar. Conheço mulheres que não querem ter filhos. Acho que o negócio num relacionamento é ser sincero, falar dos planos pra ninguém perder tempo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Sendo muito sincero, eu ainda não fui envolvido pelo instinto paternal. Minha postura, quando me perguntam sobre a paternidade, é que eu "não tenho resistência à ideia de ser pai".

Porém, entre "não ter resistência" e efetivamente QUERER há uma distância considerável.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
A "pressão" sempre vem dos pais primeiro: você tem que constituir família se não quando vc tiver velhinho não vai ter ninguém para cuidar de vc se adoecer. Acho que é mais preocupação dos pais do que pressão, normal.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
A "pressão" sempre vem dos pais primeiro: você tem que constituir família se não quando vc tiver velhinho não vai ter ninguém para cuidar de vc se adoecer. Acho que é mais preocupação dos pais do que pressão, normal.

"Cuide bem de seus filhos, pois são eles que vão escolher o seu asilo"....
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.716
Pontos
749
Cara, me amarro nesse tipo de discussão. Gosto mesmo!
Concordo com tudo que falou sobre relacionamento, mas discordo no que tange a filhos.

Dá um trabalho desgracado desde o dia que nasce (no caso da mãe desde que começa a enjoar), mas bicho, tu não tem noção do que é ser pai, ainda.
Se não quiser, eu até entendo. Mas se um dia Deus te der essa benção você vai sentir como é bom ter alguém de verdade. Sim, porque todo esse romantismo de dizer que seu/sua parceira e vc se torna 2 pra 1 só, essa certeza você só tem com seus filhos, nada mais.

Eu vivo pra mim, basicamente, e pro bem estar de meu guri.

Eu tava escrevendo algo aqui que aconteceu hoje conosco, algo legal, as seria um mbml hehe, desisti.

Mas recomendo fortemente ter um parceiro de bola, de empinar pipa, falar sobre coisas random, jogar contigo, depois um dia sair pra tomar uma, além de várias coisas de pai e filho.

Filho da trabalho, Bro, mas, pra mim, é tudo que tenho.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu não quero ter filhos e constituir uma família normal por estar extremamente desacreditado com família. Família não tem nenhum significado pra mim. Alias não tenho condições financeiras e nem estrutura psicológica pra ter um filho. Depois filho cresce e vira um desgracado para dar trabalho até a minha morte. Não quero gastar nenhum dinheiro, esforço, horas de sono perdidas pra no final resultar em nada, também não gosto de crianças e nem muito de pessoas.A família, por enquanto, é minha namorada, minha mãe e os gatos. Meu irmão virou um babaca arrogante e meu pai só da desgosto. Por fim, tô pouco me lixando para a imposição social de casar, ter filhinhos e ter uma "vida normal perfeita".
 

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
O percentual de solteiros vem superando o de casados desde levantamentos de 2012/2013, na América do Sul, onde vivemos.

já na América do norte, metade da população ainda é solteira, e isso é uma coisa boa.

Os números obviamente estão em ascensão. Casar é uma coisa ruim, só serve pra você ficar pobre, e sinceramente só dá dor de cabeça. Eu só vou pensar e olhe lá, em me casar depois dos 40 e se eu chegar lá, o que não acredito que eu iria, pois tenho 40% de chance de desenvolver problemas na velhice, como alzheimer, então o casamento não duraria mais de 30 ou 40 anos, seria sem sentido, e não compensa eu me casar. Eu acho que você está certo, eu vejo um inferno na vida dos meus ex amigos que se casaram, vejo um inferno para quem teve filhos aos 20 anos de idade, como sou esperto devo aprender com seus erros, pois eles me aconselham a não fazer isso caso eu tenha metas maiores em mente. Depende do seu sonho, se você quer ser rico, deve ser solteiro até construir isso. Mas se seu sonho for montar uma familia e viver em paz (ou algo assim) pode se casar sem medo, mas algumas portas vão se fechar para você, e caso você deseje outra coisa, dependendo do que seja essa coisa, já será tarde. Principalmente se você for a mãe. Eu não me renderia assim tão cedo, estipulo que com 40 de experiência eu esteja apto a tomar essa decisão extremamente madura. O que quero dizer é que hoje em dia casar não é bom negócio, já foi, com certeza, para dar a luz a uma geração importante mas não é mais necessário, a não ser que seja para procriar e SÓ se você for uma boa prole, tipo se você é inteligente e sua mulher é gata, seu filho pode ser importante, nesse caso eu incentivo. Mas se você for fodido e sua mulher for fodida, eu acharia ridículo e burro e irresponsável que tenham filhos. É o que eu penso.

Mas.. se por acaso eu encontrar uma mulher muito gata e inteligente, e já tiver uma base financeira alta.... Nem assim me caso eu acho. Moraríamos juntos no máximo e vez ou outra eu pensaria em ter filhos com ela, se me conheço bem, mas acho que nunca chegaria ao fato por eu acreditar que não seria um bom pai. Não combina comigo me prender a alguém para o resto da vida assim, tomo meu pai como exemplo, as vezes ele tem vontade de largar tudo e eu vejo isso nos olhos dele, mas ele não pode fazer isso porque já chegou até aqui com a esposa e com os filhos, seria muito arriscado.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Constituir família está ligado ao sentimento que se tem pela mulher, automaticamente você gostando dela de verdade seu pensamento mudará de uma hora pra outra inclusive você vai querer ter filhos, pode ter certeza

Outra coisa ter filhos é legal, infelizmente do jeito que se obrigado a cuidar deles hoje em dia que complica as coisas, ninguém tem tempo pra mais nada e isso leva a pessoa a crer que ter filhos é uma coisa ruim

Também tem a questão do casal envelhecer e quem cuidará de vocês?

A família com filhos é e sempre será o caminho certo pra homen e mulher, essa é a minha opinião

A solidão é ótima pra sociedade, o cara só pensa em trabalhar e estudar fazer cursos e ficar no consumismo


Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.716
Pontos
749
Sou pai há 5 anos e posso dizer de boa que não tô curtindo muito não. E olha que casei com 39 anos, após já ter zuado tudo o que eu achei necessário ter zuado nessa vida.
Tony, pode falar o que tá pegando aí?
A partir dessa idade, mais ou menos, é que começa o prazer em ter os filhos.

Já entendem mais as coisas, seguem regras, são mais independentes... enfim, que que tá pegando por aí?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Tony, pode falar o que tá pegando aí?
A partir dessa idade, mais ou menos, é que começa o prazer em ter os filhos.

Já entendem mais as coisas, seguem regras, são mais independentes... enfim, que que tá pegando por aí?

Minha filha nasceu com um gênio MUITO forte, já observei desde mais nova. Tá difícil aceitar regras, tem alguma coisa dela que só rola comigo, não com a mãe. Só ser contrariada que grita e até parte para a agressão. Chego em casa de boa já começa a gritar "SAI DAQUI". Já tentei de várias formas, desde conversa até castigo (sim, rolou uns tapas na bunda, me processem). Sei que ser pai não é fácil, não vem com manual, educar bem é bem difícil.

Mas vai desanimando, momentos bons são raros. E olha que não mimo, procuro sempre fazer ela esperar para aprender que as coisas não são na hora que ela pede, procuro não gritar, falar "por favor"... Mas ela me testa, me testa até que eu perca a paciência, praticamente todos os dias...

Não tô afim de fazer terapia com ela, tô aos poucos deixando no automático e procurando tocar minha vida. Nunca achei que numa casa com 3 pessoas teria que ter 2 aparelhos de TV. Daqui a pouco serão 2 aparelhos e 2 videogames, cada um no seu canto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
O governo atual tá de olho nisso e logo virão novidades.

O fato é que só uma pequena parte dos homens são bem sucedidos em perpetuar seu sangue nessa Terra. A maioria que passou por aqui desapareceu sem deixar qualquer descendente. Vai do que a pessoa quer pra vida dela e para sua posteridade.
Sem família nenhum Estado se sustenta. O ocidente hoje erra feio porque quer deixar como unidade basilar o indivíduo e não a família. Vai tomar muito no cu ainda.

Comentei num aspecto mais abrangente. Óbvio que na prática a coisa tá mais desafiadora do que nunca, já que o casamento não passa de um mero contrato extremamente oneroso ao homem e as crianças estão quase sem pais, tendo ao invés disso tutores.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Minha filha nasceu com um gênio MUITO forte, já observei desde mais nova. Tá difícil aceitar regras, tem alguma coisa dela que só rola comigo, não com a mãe. Só ser contrariada que grita e até parte para a agressão. Chego em casa de boa já começa a gritar "SAI DAQUI". Já tentei de várias formas, desde conversa até castigo (sim, rolou uns tapas na bunda, me processem). Sei que ser pai não é fácil, não vem com manual, educar bem é bem difícil.

Mas vai desanimando, momentos bons são raros. E olha que não mimo, procuro sempre fazer ela esperar para aprender que as coisas não são na hora que ela pede, procuro não gritar, falar "por favor"... Mas ela me testa, me testa até que eu perca a paciência, praticamente todos os dias...

Não tô afim de fazer terapia com ela, tô aos poucos deixando no automático e procurando tocar minha vida. Nunca achei que numa casa com 3 pessoas teria que ter 2 aparelhos de TV. Daqui a pouco serão 2 aparelhos e 2 videogames, cada um no seu canto.

Desde bebês as crianças testam os pais para verem até onde é o limite e se eles "arregam" no final ou o pai entra em contradição com a mãe, beneficiando a vontade da criança. Sei que não é fácil, mas deixar no automático será negativo a longo prazo. Você deve exercer a sua liderança como homem da casa. Tente outra abordagem, sem ameaça, sem gritaria, mas com firmeza. Remova algo que ela gosta. Esse tipo de sanção costuma dar certo. Demonstre carinho também, não só com ela, mas com sua mulher. Criança observa TUDO.
Tente o método montessoriano de ensino e dê maior autonomia a ela.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.716
Pontos
749
Minha filha nasceu com um gênio MUITO forte, já observei desde mais nova. Tá difícil aceitar regras, tem alguma coisa dela que só rola comigo, não com a mãe. Só ser contrariada que grita e até parte para a agressão. Chego em casa de boa já começa a gritar "SAI DAQUI". Já tentei de várias formas, desde conversa até castigo (sim, rolou uns tapas na bunda, me processem). Sei que ser pai não é fácil, não vem com manual, educar bem é bem difícil.

Mas vai desanimando, momentos bons são raros. E olha que não mimo, procuro sempre fazer ela esperar para aprender que as coisas não são na hora que ela pede, procuro não gritar, falar "por favor"... Mas ela me testa, me testa até que eu perca a paciência, praticamente todos os dias...

Não tô afim de fazer terapia com ela, tô aos poucos deixando no automático e procurando tocar minha vida. Nunca achei que numa casa com 3 pessoas teria que ter 2 aparelhos de TV. Daqui a pouco serão 2 aparelhos e 2 videogames, cada um no seu canto.
Tony cê tem noção que o problema nao está em você, né?
Caso típico aí de que há alguma má influência na educação dela. Alguém que mima demais, que faz ela achar que você não é tão bom porque não consegue mimar como esse alguém que vem fazendo.
Aqui em casa o meu parece que é surdo e tenho que falar várias vezes pra ele processar o que tô ordenando até que ele se mova. É complicado!

Não tenho esse tipo de problema porque ele me respeita muito, acho que só a mim, porque à mãe e aos avós eu penso que ele desobedece. Então sou o casca grossa, linha dura e até já dei tapas (me processem tb).

Como ele disse certa vez, aos prantos: "Vocês acham que meu pai é Deus. Tudo tem que contar a ele que eu fiz de errado" kkkkkkkkk

Como solução pro seu problema, mesmo sabendo que você já tentou, esteja mais perto dela, mostrando exemplos de coisas boas e ruins. Faça gostos e puxe a rédea quando tiver de puxar. Tenho um amigo que reclama com o filho dando risada. Ele me diz que é involuntário, acha engraçado e ri. O guri já não o respeita mais porque toda vez que faz algo de errado sabe que o pai vai reclamar sorrindo.

Acho que a sua com 5 anos já tem que começar a ter punições mais severas. Falo sério! Palmadas não fazem mal e nem um castigo duro (ficar sem celular e TV por uma semana, por exemplo). Mostre a ela cada vez mais que quem manda é você. Esteja junto nesse período da punição e ela vai tentar ser mais carinhosa contigo, se aproximar e talvez isso floresça no coração dela, o ame mais e o respeite mais.

É complexo, eu sei. Cada família é um caso. Mas ela tem apenas 5 anos, dá pra moldar perfeitamente ainda. Jogue duro!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Desde bebês as crianças testam os pais para verem até onde é o limite e se eles "arregam" no final ou o pai entra em contradição com a mãe, beneficiando a vontade da criança. Sei que não é fácil, mas deixar no automático será negativo a longo prazo. Você deve exercer a sua liderança como homem da casa. Tente outra abordagem, sem ameaça, sem gritaria, mas com firmeza. Remova algo que ela gosta. Esse tipo de sanção costuma dar certo. Demonstre carinho também, não só com ela, mas com sua mulher. Criança observa TUDO.
Tente o método montessoriano de ensino e dê maior autonomia a ela.

Eu venho de uma família de pais divorciados, sei da importância do exemplo da união para a criança. Nesses 5 anos nunca gritei com minha esposa na frente dela. Já tirei coisas, deixei 5 dias sem o que ela gosta, resolve por uns 2 dias, depois volta a programação normal. Jogo Minecraft com ela, ando de bicicleta, nado, to ensinando a mergulhar, levo pra passear, tudo o que o script manda. Não tô me queixando aqui por não me esforçar. Até mães da escola dela já me falaram "queria que meu marido fizesse metade do que você faz pra sua filha com o meu".

É o DNA, não acreditava nisso, mas existe sim. Por isso que esse papo "se esforce, que o retorno vem", pra mim é bullshit total!
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
O custo benefício de ter família e filhos é atualmente péssimo. Temos que curtir a vida da melhor forma possível, a sociedade não manda em você.

Eu mesmo sempre curti ser solteiro, ser um lobo solitário, possa ser que isso mude, mas acho improvável.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
nessa questao penso quase igual a vc


Filhos geram despesas incomensuráveis, mas ,sobretudo, faz com que a nossa individualidade literalmente desapareça para que nos dediquemos aos filhos. A ideia de que filhos é que são a última realização do ser humano, o que traz a real felicidade, para mim não tem sentido...

pra mim é basicamente trazer alguem inocente pra sofrer nesse inferno q chamamos de mundo. se vivessemos num paraiso onde n existissem doenças e gente má, ai talvez eu pensaria em ter filhos; ou seja, meu desejo n é derivado do ego ("vou ter filhos pra continuar minha geraçao blablabla") e sim puramente desejando o bem estar da criança q iria nascer
 
Ultima Edição:

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Eu frequentava o fórum há uns 10 anos atrás ( outro pseudônimo), e tu já eras virgem. Mas ainda?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu concordo, na verdade eu não sei se eu iria conseguir me adaptar a esse estilo de ter mulher E filho porque eu nunca desenvolvi nenhuma habilidade relacionada a isso, sempre fui muito na minha sozinho das vezes e me virava pra fazer minhas coisas sozinho a ponto de moldar minha vida nesse estilo
 

blackout91

Veterano
Mensagens
69
Reações
271
Pontos
123
Sou casado há 4 anos, mas não tenho vontade de ter filhos (não quero dividir as tetas da minha mulher com ninguém). Estou feliz só comigo e minha esposa, somos uma família, nos apoiamos nos bons e maus momentos. Acho que ter filhos estragaria esse momento nosso.

Também tem a questão do casal envelhecer e quem cuidará de vocês?
Ter filhos não é garantia de que eles vão cuidar de você na sua velhice, aquele ditado antigo que serve hoje em dia: "Uma mãe cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de uma mãe." Minha avó é um exemplo, os filhos dela fogem de cuidar dela que está com quase noventa anos e precisa de cuidados.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Constituir família é constituir algo com 99% de chances de acabar, pra mim não faz sentido, ter filhos então, menos ainda, gastar dinheiro com um birrento para quando ele tiver 15 anos ele te falar que te odeia.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Minha filha nasceu com um gênio MUITO forte, já observei desde mais nova. Tá difícil aceitar regras, tem alguma coisa dela que só rola comigo, não com a mãe. Só ser contrariada que grita e até parte para a agressão. Chego em casa de boa já começa a gritar "SAI DAQUI". Já tentei de várias formas, desde conversa até castigo (sim, rolou uns tapas na bunda, me processem). Sei que ser pai não é fácil, não vem com manual, educar bem é bem difícil.

Mas vai desanimando, momentos bons são raros. E olha que não mimo, procuro sempre fazer ela esperar para aprender que as coisas não são na hora que ela pede, procuro não gritar, falar "por favor"... Mas ela me testa, me testa até que eu perca a paciência, praticamente todos os dias...

Não tô afim de fazer terapia com ela, tô aos poucos deixando no automático e procurando tocar minha vida. Nunca achei que numa casa com 3 pessoas teria que ter 2 aparelhos de TV. Daqui a pouco serão 2 aparelhos e 2 videogames, cada um no seu canto.
Bem estranho isso cara, adolescente daria para entender pq adolescente é um pé no saco mas com 5 anos? Será que não tem alguém fazendo a cabeça dela contra vc?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu venho de uma família de pais divorciados, sei da importância do exemplo da união para a criança. Nesses 5 anos nunca gritei com minha esposa na frente dela. Já tirei coisas, deixei 5 dias sem o que ela gosta, resolve por uns 2 dias, depois volta a programação normal. Jogo Minecraft com ela, ando de bicicleta, nado, to ensinando a mergulhar, levo pra passear, tudo o que o script manda. Não tô me queixando aqui por não me esforçar. Até mães da escola dela já me falaram "queria que meu marido fizesse metade do que você faz pra sua filha com o meu".

É o DNA, não acreditava nisso, mas existe sim. Por isso que esse papo "se esforce, que o retorno vem", pra mim é bullshit total!

Uma hora ela vai reconhecer o seu afeto. Faça qualquer coisa, mas não deixe de ser você. Se você é um bom pai, a sua consciência tá tranquila. Se ela é uma má filha, uma hora a consciência dela uma hora ficará pesada. Pode demorar, mas uma hora ela dará uma chance a você.

Agora com relação ao fato dela ficar gritando “sai daqui” pra você, seja enfático: “nunca mais fale isso!”. Se ela repetir, tire o algo de valor dela e devolva somente quando ela for mais velha.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Cara, não tenho vontade de ter filhos. Ultimamente nem de ter mulher.
Acho que família é bom quando vc se dá bem ou gosta dos seus pais, irmãos, mulher e filhos, mas nesses dois últimos tem um grande porém, tem que ser uma mulher muito parceira mesmo, e vc só vai saber se era o certo ficar com ela quando estiver em seu leito de morte e a mulher estiver ao seu lado, pq 95% dos casos, uma hora vai dar zebra. Já filho é igual presente no modo random de Toe Jam & Earl, vc não sabe o que vai dar, é uma incógnita. Vc pode se preparar para ser o melhor pai do mundo, se seu filho tiver uma índole ruim (preguiçoso, burro, não gosta de estudar, porra louca prafrentex, etc), vc está fudido.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Eu tenho vontade de ter filho e formar família, mas é uma tarefa impossível nos dias de hoje e isso mostra que o feminismo junto da revolução sexual conseguiram o que queriam. Um estudo realizado em 2017 mostrou a queda considerável na taxa de natalidade entre 1950 ~ 2017

Fora os outros problemas que forçam o homem da tomar decisões e seguir caminhos contra sua vontade por uma questão de adaptação como por exemplo:
-Falsas acusações de assédio
-Falsa acusação de estupro
-MGTOW
-Chads e etc.

Imagina chegar numa mulher e ir preso por falsa acusação?

Fora que graças as rede sociais e a facilidade de se conseguir um parceiro hoje em dia, acaba tendo uma vasta desvalorização e as mulheres começaram a ser achar Deusas por conta disso. Um estudo realizado pelo NTNU(Norwegian University of Science and Technology) com 641 pessoas acabou mostrando que as mulheres não usam esses aplicativos para conseguiram encontro, mas sim para saber seu valor de mercado no campo sexual é um exemplo. Trecho do estudo:

"As mulheres são mais exigentes. Os homens estão mais ansiosos", diz Leif Edward Ottesen Kennair, professor do Departamento de Psicologia da NTNU. "Isso tem claras razões evolutivas. As mulheres têm mais a perder ao se envolverem com parceiros sexuais de baixa qualidade do que os homens. É por isso que os homens passam mais vezes do que as mulheres."


Então você tem cada vez mais comum casos como:
-Modelo marca encontro com 200 homens no Tinder
-Ghosting
-Taxa de divórcio aumentando e etc

Eu entendo tão bem assim, mas fico imaginando como deve ser para uma sociedade, independente do modelo econômico/social/moral(Estado, Ancap e etc) as consequências de se ter uma sociedade cujo metade da população seja constituída de idosos, pessoas inativas numa sociedade. E o pior é saber que esse tipo de problema não é uma coisa que se resolva rapidamente.

Aparentemente, atualmente na Europa, não exitem países Europeus com taxa de natalidade acima de 2,0, o que é considerado o "saudável" para uma sociedade. Em contra partida, todo mundo sabe que os islâmico estão em peso por lá....Será que da m****???

Não acho que será por agora, mas isso deve da um problema muito sério para um jovem que tiver uns 18 lá pra 2060 +/-.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Me casei aos 37 e depois de 2 anos e meio de casado eu quero realizar minha vontade antiga de ao menos ter um filho(a), mas minha esposa não tá lá tão afim assim, mas no fim das contas para mim não faz tanta diferença assim apesar de ter bastante vontade, mas caso não tenha certamente vou me lamentar daqui a 15~25 anos.

Sou pai há 5 anos e posso dizer de boa que não tô curtindo muito não. E olha que casei com 39 anos, após já ter zuado tudo o que eu achei necessário ter zuado nessa vida.
Pelo que percebi tirando pelo meu irmão do meio, só fica realmente legal quando o guri tem mais de 13 anos pois começa a dar pra bater um papo legal e ensinar algumas coisas mais complexas.
Tem gente que prefere quando é pequeno (meu pai, pelo jeito), tem gente que prefere quando é mais velho e dá pra bater um papo cabeça.
 

jstark

Novato
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
14
44 anos aqui, 2 filhas de 11 e 13 anos. Concordo com quem disse que melhora a partir dos 13 e isso vai para o amigo que tem uma menina de 5 anos e anda um pouco frustrado, acredite, a cabecinha delas assentam.
Não existe jeito certo de educar, muito do comportamento da criança é genético, as minhas meninas apresentam comportamentos bem diferentes desde que nasceram. Com uma, basta pedir uma vez, com outra um tapa na bunda as vezes é necessário.
Acho que mais do que pressão da sociedade, nossos genes estão programados pra procriar. Cada um de nós só está aqui reclamando do mundo pelo iPhone porque nossos ancestrais viveram vidas muito duras e curtas e ainda assim procriaram.
Essa nossa mentalidade de não ter filhos é relativamente curta, coisa desse século e acredito que vai causar despopulação em larga escala. Não sei se isso é uma coisa ruim. O sistema já está se adaptando e se preparando pra contar com cada vez menos gente.
As elites estão se garantindo no pool genético. Do Luciano Huck ao Zuckerberg, estão todos constituindo família bem tradicional, menino de azul, menina de rosa. O principe William está no 3o filho. As camadas mais pobres, com uma visão mais simplificada do mundo, também procriam, garantindo mão de obra barata mais pra frente.
Quem tende a desaparecer é a classe intermediaria social e intelectual. Esses são os que questionam as mazelas do mundo, aquecimento global, ou dizem não ter condições financeiras (mas cujos avós tiveram 5 filhos com muito menos recursos). Alguns desses questionamentos são válidos mas na maior parte é medo e imaturidade mesmo. Criar outras vidas é dificil, custoso, demanda sacrificio e a adolescência hoje parece se esticar até os 40 anos. Muitos adultos hoje sequer conseguem tomar contas de si mesmo. Darwinismo não seleciona somente os fortes fisicamente, mas os fortes de espirito e os que conseguem se adaptar.
Vejam, não estou julgando ninguem que decidiu não ter filhos! Querer desaparecer do pool genético é uma escolha tão válida quanto querer continuar, mas a segunda é a nossa tendencia natural.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Nem é um tópico para debates sem fim onde nunca se chega a conclusão alguma (afinal, cada um é cada um) , mas mais para exposição desse tema específico...


Só eu acho que a ideia de ter família não é para mim? Digo, tenho espírito que necessita de liberdade em todos os sentidos. Num relacionamento, a única coisa que defendo é fidelidade e gostar de verdade de alguém a ponto de ambos decidirem compartilhar uma vida juntos, onde o casal possa ser cúmplice dos melhores e piores momentos um do outro. É onde um possa cair e o parceiro cair junto, não significando tolerância às dificuldades, mas mostrando que as dificuldades são mais fracas que a união, mostrando que VC entende a dificuldade da (o) parceira (o). É onde a parceira possa ver no seu homem não um deus blindado de toda a imperfeição emocional, a ponto de estar num limiar de algum cinismo ou mesmo niilismo. É a parceira ver no ser parceiro alguém não para completar, mas para somar. Pq creio que ser feliz e solteiro, com sentimento de ser completo no "modus vivendi", é possível, daí a idiotice da frase "buscamos alguem para nos completar" ser algo hiperbólico.


Não acho que buscamos alguém para nos completar, mas para agregar novas visões, novas maneiras de ver uma mesma coisa, e ambos respeitarem e darem valor a alguém que se importa contigo. Mas numa intensidade diferente daquela existente entre amigos. Um relacionamento é um compromisso com mais significado do que simplesmente seguir à risca a tradição humana de casar e ter filhos. É um elo no qual duas pessoas possam pensar juntas o que é melhor para elas e não se sujeitarem a um pseudo ideal de felicidade onde ter filhos é o objetivo final. Parece um dogma retardado, onde seguimos pq a sociedade é assim. E por isso vejo que filhos, embora uma necessidade social (para perpetuação da espécie), não se encaixa na equação. . Quando se tem filhos, a atenção é dividida ou muitas vezes, direcionada mais para filhos do que para a vida da (o) parceira (o) e da sua própria vida. O legal de decidir estar com alguém, é ficar sem "encargos". Filhos geram despesas incomensuráveis, mas ,sobretudo, faz com que a nossa individualidade literalmente desapareça para que nos dediquemos aos filhos. A ideia de que filhos é que são a última realização do ser humano, o que traz a real felicidade, para mim não tem sentido...

Enfim, quando eu percebo que 99,9% das mulheres que conheço desejam um dia ter filhos, só me faz ter mais convicção de que a vida que levo não é para nenhuma mulher...

Então, estar solteiro não é uma condição de um antissocial, alguém de personalidade difícil ou alguém que tem opiniões complicadas sobre filhos....estar solteiro NO MEU CASO, é entender que a ideia de família que defendo é quando o casal tem um teto, e as obrigações e direitos comuns que existem levando em consideração que estar num relacionamento é ser responsável em certo sentido, pela confiança que se ganha do outro.

compartilho um pouco da sua visão
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Custo operacional para se uma família hoje em dia e altíssimo. Eu mesmo diversas vezes me arrependo de ter casado e pego duas cachorras para criar como filhos, uma vez que minha esposa não quer mais filhos já que ela tem 1 de um casamento anterior. E foda. Filhos no geral custam caro. Mas a sociedade quer que seguimos um padrão.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Aparentemente, atualmente na Europa, não exitem países Europeus com taxa de natalidade acima de 2,0, o que é considerado o "saudável" para uma sociedade. Em contra partida, todo mundo sabe que os islâmico estão em peso por lá....Será que da m****???
.

.
Vai dar m**** não, JÁ DEU m****! A Itália por exemplo não consegue mais reverter o quadro negativo da natalidade. Sua cultura JÁ ERA!

Espanha, Grécia, França, tão indo pro mesmo caminho. Alemanha dizem que dura mais uma geração, mas tá na fila também. Esses retardados com suas políticas de imigração "refugiados são bem vindos" abriram a porta de seus países pra uma galera que tá nem ai, botando sete, SETE filhos por casal e tomando conta dos países, só mamando nas custas do estado.

Bem-vindo à Europa Muçulmana.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.927
Pontos
1.044
Não existe CERTO ou ERRADO nesse caso. Ambos são opções que DEVEM ser respeitadas.
- Ter filhos é extremamente cansativo e desgastante, porém nada mais gratificante.
- Ser solteiro é poder viajar, viver como e quando quiser, sem grandes resposnabilidades, porém toda responsabilidade é bem vinda.

O foda é que existe uma parada chamada sociedade que age da seguinte forma :

Tá solteiro ? Pq não arruma uma namorada ?
Tá namorando ? Quando é o casório ?
Casou ? Quando vem o primeiro herdeiro ?
Nasceu o primeiro ? Quando vem o segundo ?
Nasceu o segundo ? Quando você vai fechar a fábrica ?
Pq vc e seu marido não tiram um tempo para vocês passearem ?
As coisas vão mal ? Se separe e vá viver sua vida ?
Separou ? Já conheceu alguém interessante ?
 
Topo Fundo