O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minhas considerações sobre o Dual Shock 4 no PC

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Escrevi errado, era pra ter falado DS4Windows mesmo. Nunca funcionou aqui, nao reconhece o meu DS4 mesmo se tiver plugado via usb
Uso o DS4Windows a anos e nunca tive problemas, vou detalhar o procedimento que usei,

Baixe a build no github desse link, no site oficial esta abandonada a anos e essa é atualizada toda semana praticamente,

Abra o programa, vá em configurações e siga a instruções na ordem marcada na foto abaixo (esse spoiler aí), a primeira opção pra clicar ta meio bugada na foto mas da pra entender eu acho.

ds4.jpg

Conecte o controle com o cabo USB após a instalação do driver, se não reconhecer, reinicie o PC e tente de novo.

Provavelmente você ja fez tudo isso mas vou postar mesmo assim pra agregar ao tópico.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Eu afirmo que o controle de PS4 é melhor do que qualquer controle de Xbox One. Todos os botões do DS4 estão anos luz à frente, principalmente os quatro dos ombros e d-pad. Outro ponto positivo é que os analógicos são alinhados.
A Sony acertou em cheio. Aumentando as empunhaduras e a "ponte" que liga as duas extremidades deixou o controle no tamanho perfeito.
A Microsoft até hoje não aprendeu a fazer um navegador de internet, e está no mesmo caminho com seus controles.

Sobre o controle do Xbox 360, confesso que gosto bastante de seu d-pad em jogos de luta, por incrível que pareça. Jogo Street V, e esse d-pad foi muito satisfatório, não erro nada. O maior defeito é que XYAB são pequenos, e os botões dos ombros não acho bons.

Na busca de um controle com d-pad alto/flutuante, comprei o Logitech F310. Controle com d-pad maravilhoso, no Street Fighter V trouxe toda mobilidade, conforto e precisão que eu buscava. Botões XYAB acho melhores do que os da Microsoft. Usando a pegada clássica, aquela que conta com d-pad, XYAB e RB e LB, é o mais confortável de todos. Já a pegada para acessar RT e LT podia ser melhor.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.432
Pontos
1.439
Ta, mas aonde vcs estão achando controle de xbox360 original feito pela MS hj em dia? Todos q comprei estão bem ruins. Analogicos com menos precisão e os gatilhos sem ajuste de intensidade. nen consigo jogar f1 com ele, pq ou ele acelera com tudo ou pouco. Não tem o meio termo de ir acelerando como meu antigo de xbox 360. Só se acha controle pirata. Oq nao gosto do Xone é o tamanho do analogico dele em relação do 360. poderia ser o mesmo tamanho do xbox 360. Tirando isso acho ele ótimo. Ainda mais agora q consertaram aquele LB e LB duros da 1 versão.

flws
eu tenho 2 controles do x360.

um q uso desde 2010 e outro que comprei em 2016 e que veio junto com o receiver original da microsoft. ambos funcionam perfeitamente até hj. só tive q comprar uma proteção extra do analogico pro mais antigo porque com o tempo a borracha ressecou e trincou.

ambos tem os gatilhos com controle de pressao, entao nao vejo necessidade de ficar trocando, até pq o controle q veio no meu ps4 de 2014 acho um lixo

pra nao falar só mal do ds4, só curto ele em jogo de luta com jogabilidade tipo mortal kombat, o d pad ajuda bastante

esse de 2016 comprei na livraria curitiba se nao me engano, entao tem q ser original. agora comprado na internet ou camelô deve ter bastante pirata

pior q hj em dia nem sei se ainda fabricam zero km, se tiver sao os que sobraram em estoques:kpensa
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Uso o DS4Windows a anos e nunca tive problemas, vou detalhar o procedimento que usei,

Baixe a build no github desse link, no site oficial esta abandonada a anos e essa é atualizada toda semana praticamente,

Abra o programa, vá em configurações e siga a instruções na ordem marcada na foto abaixo (esse spoiler aí), a primeira opção pra clicar ta meio bugada na foto mas da pra entender eu acho.

ds4.jpg

Conecte o controle com o cabo USB após a instalação do driver, se não reconhecer, reinicie o PC e tente de novo.

Provavelmente você ja fez tudo isso mas vou postar mesmo assim pra agregar ao tópico.

Fiz sim, segui tanto o passo-a-passo bem informativo do próprio programa quanto comentários que vi na net. Unica coisa que nao tentei foi baixar dessa sua fonte, eu baixava só do site mesmo. Por enquanto to só jogando coisa do steam mesmo, entao to de boa, mas depois vo testar isso aí e ve se ajuda. Valeu mesmo assim!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.843
Reações
24.444
Pontos
503
Fiz sim, segui tanto o passo-a-passo bem informativo do próprio programa quanto comentários que vi na net. Unica coisa que nao tentei foi baixar dessa sua fonte, eu baixava só do site mesmo. Por enquanto to só jogando coisa do steam mesmo, entao to de boa, mas depois vo testar isso aí e ve se ajuda. Valeu mesmo assim!
Vc pretende usar em emuladores? Pq a steam tem suporte nativo ao ds4, e vc pode tb usar o emulador a partir da steam q ele vai reconhecer tb sem uso do ds4windows. Aqui pra mim sempre funcionou de boa o ds4windows.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.306
Pontos
1.074
Vc pretende usar em emuladores? Pq a steam tem suporte nativo ao ds4, e vc pode tb usar o emulador a partir da steam q ele vai reconhecer tb sem uso do ds4windows. Aqui pra mim sempre funcionou de boa o ds4windows.
O problema da steam são os jogos não-steam. se um jogo tem a porra de um launcher, diga adeus ao controle. se voce pôe o launcher, quando o jogo em si abre, o controle para de reconhecer, se voce põe o executável, o jogo não abre porque precisa da porra do launcher. o DS4Windows permite que voce crie o perfil do controle para o jogo em especifico e não te obriga a dar launcher por ele como o steam faz, voce pode abrir outro executável, pois quando o exe que voce botou no perfil abrir, o DS4windows reconhece e habilita o perfil, fora que voce pode habilitar o prefil manualmente, coisa que a Steam não permite.
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Só pra dar um update sobre a garantia do DS4, liguei no suporte da Sony e daí início ao processo. Precisa ter uma conta na PSN porque eles vão pedir.
Depois disso rolou alguns emails como minhas informações, número de série, nota fiscal e etc. No fim eles mandaram um código de envio pelo Correios e também precisava enviar junto alguns documentos e relato do defeito.

Depois de 10 dias recebi um controle novo, a assistência alegou que o analógico estava com defeito e é isso aí.

Pelo menos no Yakuza 0 funcionou certinho, preciso testar no MGS5 porque foi onde peguei o problema.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Na real, aquela configuração do steam deixa qualquer controle funcionando e tu não precisa fazer porra nenhuma, só não funciona em jogo piratex. Salvo jogo antigo com port zoado (cof, dead or alive, cof cof).
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Vc pretende usar em emuladores? Pq a steam tem suporte nativo ao ds4, e vc pode tb usar o emulador a partir da steam q ele vai reconhecer tb sem uso do ds4windows. Aqui pra mim sempre funcionou de boa o ds4windows.

Sim, mas por enquanto o unico que tentei (CEMU), ele já nao roda legal aqui, ae tento usar o mínimo de outros programas possíveis pra tentar deixar o emu rodando mais de boa. Sei que é pouca coisa, mas é algo.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Coveirando o topico....
Joguei com o DS4 na casa de um primo meu e gostei de duas gimmicks do controle, certos sons saindo do speaker do controle e a lightbar mudando de acordo com o que acontece no jogo.
Isso, ligando no PC, é replicado tal como no PS4?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
Coveirando o topico....
Joguei com o DS4 na casa de um primo meu e gostei de duas gimmicks do controle, certos sons saindo do speaker do controle e a lightbar mudando de acordo com o que acontece no jogo.
Isso, ligando no PC, é replicado tal como no PS4?

2 coisas que aqui sempre deixo desativado senao a bateria dura 1h so rsrs
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Coveirando o topico....
Joguei com o DS4 na casa de um primo meu e gostei de duas gimmicks do controle, certos sons saindo do speaker do controle e a lightbar mudando de acordo com o que acontece no jogo.
Isso, ligando no PC, é replicado tal como no PS4?
Não. A maioria dos jogos do PC nem tem suporte ao controle, você precisa recorrer ao ds4windows ou o Steam pra fazer a emulação do controle de Xbox. Nos dois programas da pra controlar a luz do controle mas é só isso.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Vou aproveitar a coveirada desse tópico para tentar tirar uma dúvida.


Bem manolos, acho que a essa altura do campeonato muitos já devem ter passado por esse problema. Simplesmente o jogo Dark Souls 3 do PC não reconhece o Dual Shock 4 no modo Bluetooth, apenas usando o cabo e isso de vez em quando. Tipo, tem hora que vou jogar e o jogo reconhece o controle ligado com cabo USB mas outras vezes não reconhece. É tipo uma loteria para funcionar ou não. Já usando o dongle USB/Bluetooth não reconhece de maneira nenhuma.

Lembrando que já estou usando os programas Input Mapping e o DS4 Windows e em outros jogos o dongle funciona perfeitamente, inclusive estava jogando agora a pouco Bloodstained de boaz.

Já vi vários vídeos no Youtube mas todos falam para baixar o X360ce, programa que emula o controle do x360. Já baixei, configurei o Dual Shock pelo programa mas mesmo assim não funciona.

Alguém sabe resolver esse problema?
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Vou aproveitar a coveirada desse tópico para tentar tirar uma dúvida.


Bem manolos, acho que a essa altura do campeonato muitos já devem ter passado por esse problema. Simplesmente o jogo Dark Souls 3 do PC não reconhece o Dual Shock 4 no modo Bluetooth, apenas usando o cabo e isso de vez em quando. Tipo, tem hora que vou jogar e o jogo reconhece o controle ligado com cabo USB mas outras vezes não reconhece. É tipo uma loteria para funcionar ou não. Já usando o dongle USB/Bluetooth não reconhece de maneira nenhuma.

Lembrando que já estou usando os programas Input Mapping e o DS4 Windows e em outros jogos o dongle funciona perfeitamente, inclusive estava jogando agora a pouco Bloodstained de boaz.

Já vi vários vídeos no Youtube mas todos falam para baixar o X360ce, programa que emula o controle do x360. Já baixei, configurei o Dual Shock pelo programa mas mesmo assim não funciona.

Alguém sabe resolver esse problema?

Por esse motivo e outros (falta de botões de DualShock, opção para alternar monitor primário) que estou usando mais os consoles para jogos longos.

Você tentou alterar alguma opção na própria Steam para ver se algo funciona? Steam -> Settings -> Controller

Não tenho Dark Souls III, mas testei o remastered e funcionou (Input Mapper 1.5.31.19358, pois as versões mais novas causavam tela azul :kcry).
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Vou aproveitar a coveirada desse tópico para tentar tirar uma dúvida.


Bem manolos, acho que a essa altura do campeonato muitos já devem ter passado por esse problema. Simplesmente o jogo Dark Souls 3 do PC não reconhece o Dual Shock 4 no modo Bluetooth, apenas usando o cabo e isso de vez em quando. Tipo, tem hora que vou jogar e o jogo reconhece o controle ligado com cabo USB mas outras vezes não reconhece. É tipo uma loteria para funcionar ou não. Já usando o dongle USB/Bluetooth não reconhece de maneira nenhuma.

Lembrando que já estou usando os programas Input Mapping e o DS4 Windows e em outros jogos o dongle funciona perfeitamente, inclusive estava jogando agora a pouco Bloodstained de boaz.

Já vi vários vídeos no Youtube mas todos falam para baixar o X360ce, programa que emula o controle do x360. Já baixei, configurei o Dual Shock pelo programa mas mesmo assim não funciona.

Alguém sabe resolver esse problema?
Nunca joguei o DS3 mas na PCGW tem essa dica pra isso:

Disable all other HID-compliant game controllers in the Device Manager if your controller is not detected.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
10.875
Pontos
753
Vou aproveitar a coveirada desse tópico para tentar tirar uma dúvida.


Bem manolos, acho que a essa altura do campeonato muitos já devem ter passado por esse problema. Simplesmente o jogo Dark Souls 3 do PC não reconhece o Dual Shock 4 no modo Bluetooth, apenas usando o cabo e isso de vez em quando. Tipo, tem hora que vou jogar e o jogo reconhece o controle ligado com cabo USB mas outras vezes não reconhece. É tipo uma loteria para funcionar ou não. Já usando o dongle USB/Bluetooth não reconhece de maneira nenhuma.

Lembrando que já estou usando os programas Input Mapping e o DS4 Windows e em outros jogos o dongle funciona perfeitamente, inclusive estava jogando agora a pouco Bloodstained de boaz.

Já vi vários vídeos no Youtube mas todos falam para baixar o X360ce, programa que emula o controle do x360. Já baixei, configurei o Dual Shock pelo programa mas mesmo assim não funciona.

Alguém sabe resolver esse problema?

já tentou a opção hide ds4 controller no programa?
99593

e desinstala a versão que vc ta usando e baixa essa, é mais atual:
https://github.com/Ryochan7/DS4Windows/releases

se não der certo, vai em editar profiles > e coloca xbox 360 controller
 
Topo Fundo