O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minhas Impressões sobre o One e PS4

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Bom galera como trabalho em uma loja de games estou jogando desde a última semana o PS4 e o Xbox One, quero deixar claro que isso é minha opinião, jogava principalmente depois que a loja fechava para prestar atenção em cada detalhe, peço desculpas pelo tamanho do texto, espero que leiam.

Vou começar pelo PS4: primeiro quero deixar claro que as borrachas do analógico parecem ser de qualidade, o sistema operacional é absurdamente superior ao do PS3 e a PSN está bem melhor em todos os aspectos.

Então, algo que primeiramente me chamou atenção no PS4 é a praticidade, liguei o aparelho, fiz a atualização do sistema, coloquei o jogo CoD Ghosts e em menos de 2 minutos ele já estava instalado e entrei no jogo, ou seja, em menos de 6 minutos o aparelho já estava online e jogando normalmente.

Agora se tinha algo que fiquei com pé atrás era o sistema operacional do console, se existe algo que não pode discutir é que o sistema do 360 era superior ao do PS3, mas meus amigos não tenham esse medo, o sistema é incrivelmente rápido, fácil e MUITO intuitivo, dá vontade de falar com seus amigos, assistir o pessoal jogar ao vivo (o streaming até então está perfeito), ver seu perfil e as noticias dos seus amigos, os menus são simples e bonitos, resumindo me impressionei.

Joguei CoD Ghosts que não impressiona, Resogun que é viciante, a demo de Fifa 14 que apesar de parecido com a atual ele abrange muitos elementos extra campo que gostei bastante (entrada em campo, estádio, torcida e por ai vai) e Killzone Shadow Fall está completamente sem sal, mas acaba sendo um dos melhores aperitivos pra começar a geração no PS4 por conta dos gráficos.

Agora o Xbox One:
Muitos podem falar que estou querendo dar uma de fanboy da Sony por preferir o PS3 por conta dos exclusivos, mas não, estava certo de comprar um Xbox One principalmente pelo suporte da MS no Brasil e principalmente pelo valor, mas sinceramente mudei de idéia
Liguei o aparelho, fiz o update de forma rápida, vi o vídeo inicial de introdução dos jogos que achei bem bacana e meu hype foi a mil...

Fiz meu cadastro, coloquei a foto e fiz o avatar, fui para a interface e sinceramente as ultimas dash do 360 eu achei bem melhores, a do One é indentica ao meu Windows 8, a sensação é que você ligou seu PC na TV, o fundo de tela preto eu também não gostei, e com isso quando você vê todos aqueles ícones na tela parece que metade não é importante e você nunca vai usar.

A página de amigos está sem graça, ícones pequenos com o nome de seus amigos, achei mais simples que do 360 onde aparecia seu avatar e a capa do jogo em que estava jogando, sinceramente não sei se alguém vai concordar comigo mas a interface não impressiona em nada.

Agora os jogos... Coloquei Ryse e não estava conseguindo entrar no jogo, apareceu o ícone instalando mas não saia do 0%, tentei saber o porque mas o máximo que o One faz é te mandar pra página de jogos e APPs e não mostra absolutamente nada além da capa do jogo.

A internet lá é de 10MB, mas pensei se não poderia ser a internet, então conectei o cabo de rede e coloquei, ai si depois de alguns minutos mexeu para o 1% e depois de 10 minutos chegou ao 3% e consegui entrar no jogo, ao iniciar mais uma instalação nos menus do jogo (acredito que era por conta dos 3%) e depois enfim consegui jogar, ou seja eu não acreditei no que estava vendo, o sistema operacional do One está inferior ao 360 para jogos.

Bom por outro lado testei o Skype e funcionou perfeitamente, assim como o Kinect que está longe de ser perfeito, é um upgrade da versão do 360, nada inacreditável, mas gostei dos comandos de voz, algumas vezes tive que repetir 2 ou 3 vezes mas fiquei contente, só que depois você acaba vendo que com o controle é melhor e você não se estressa.

O Snap também funcionou muito bem, achei rápido mas não como nos vídeos da Microsoft, pelo E-mail consegui pegar fotos de uma forma muito rápida.

Agora os jogos... Joguei Ryse e achei os gráficos o melhor desse inicio de geração, que pena o jogo ser curto e completamente mal feito, jogabilidade ruim, absurdamente repetitivo.
Agora o Killer Instinct sou fã da série e um erro ABSURDO o que a MS fez com a série, lançar um jogo destes como free to Play? Um jogos aguardado por uma década no mínimo tem que revolucionar a indústria, ser um AAA. Mas enfim sobre o jogo, é um free to Play, simples, mas é o melhor jogo de inicio da geração, a trilha sonora me fez cair uma lágrima.


VEREDITO FINAL
PS4
Sistema mais simples, prático e funcional ou seja, a Sony aprendeu a fazer um sistema operacional... e ficou incrível!
Share funciona perfeitamente assim como os streamings
Controle superior ao DS3
PSN bem superior, maior velocidade e sem problema algum de conexão, roda liso online.

Xbox One

A principio fica nitído que o console está longe de ser um videogame, é realmente uma central multimídia que roda jogos.

Sistema operacional decepcionou (por incrível que pareça)
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Xone decepcionando no sistema operacional.
Não é o primeiro que diz que o SO do PS4 esta mais simples e intuitivo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Acho que só eu que já achava o SO do PS3 superior ao do X360, imagine agora, deve estar humilhando.
 


Jackie_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.600
Reações
547
Pontos
869
Bem, com o sistema do xone se baseando no Windows 8 é ame ou odeie mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.037
Pontos
1.839
O problema de Killzone é terem alterado o "pace" do jogo. Este Shadow Fall não é mais sobre "kill every motherfucker who stands in your way", este Killzone está mais para Crysis do que para Killzone. Por isso ele soa morno no single....muito stealth, e com objetivos secundários e até mesmo terciários em cada missão (????).

Deve ser por isso tb que não leva o "4" no nome. Como não tem mais a guerra, é o prelúdio da próxima guerra a qual (se Deus quiser) voltará ao tiroteio frenético que é a marca da série.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.388
Reações
19.968
Pontos
1.434
O problema de Killzone é terem alterado o "pace" do jogo. Este Shadow Fall não é mais sobre "kill every motherfucker who stands in your way", este Killzone está mais para Crysis do que para Killzone. Por isso ele soa morno no single....muito stealth, e com objetivos secundários e até mesmo terciários em cada missão (????).
.

Mas isso é justamente o que acho interessante do jogo, todo jogo FPS mata-mata invariavelmente bate de frente com CoD e,s e não inovar, não vai vender e vai ser taxado de genérico, que é justamente o que rolou com a franquia KZ na geração passada (já é correto chamar PS3 de geração passada?).

Está mudança é uma tentativa acertada de tentar trazer uma outra cara e mais personalidade para o jogo, não posso falar se teve sucesso ou não (vou começar a jogar hoje), mas uma vertente mais Crysis com mais liberdade és trateis é uma ótima idéia, mais dificuldade é implementar, mas que produz um jogo bem mais profundo, significativo e, acima de tudo, diferente de Halo, BF e CoD que são os arrasa quarteirões do gênero.

Quanto ao SO discordo totalmente, mas isso vou discutir no tópico que vou postar com a minha experiência com os consoles next gen.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu comprei os 2, por falta de tempo só joguei o One, PS4 jogarei esse final de semana (peguei o PS4 na segunda-feira).

Respeito sua opinião, mas o One a principio é chatinho instalar os jogos, mas depois de instalados, é absurdamente rápido para ligar o videogame e entrar no jogo. A Dash eu achei muito boa, é gosto.

Ryse ser "completamente mal feito, jogabilidade ruim" é heresia de sua parte, novamente respeito sua opinião.

O jogo é extremamente polido, jogabilidade funciona bem, os botões correspondem perfeitamente nas execuções, eles tentam dar uma variada quando precisamos usar as lanças, formar o esquadrão e defender com o escudo, mas devido ao tom realista que quiseram dar ao jogo, abdicaram de combos e armas complexas, influenciando negativamente na nossa geração god of war.

Com o tempo fica repetitivo mesmo, não há como negar. Mesmo assim eu gostei demais do jogo.

Mas enfim, não sou ista nem vou ficar defendendo o ONE, cada um cada um, mas não concordo com seu veredito sobre ele nem a pau.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
boas impressões!
quanto as criticas ao sistema operacional do Xbox One , eu já ví muitas impressões afirmando o contrario , elogiando ,então me parece que é mais uma questão de gosto. sem contar que a dash e funcionalidades é um dos pontos que mais tende a evoluir ao longo do ciclo de vida do console. como bem observado a semelhança com um PC , é fácil para microsoft mudar e evoluir as funções da dash. mas pela suas observações eu fico com a impressão que o cronograma de lançamento da microsoft foi muito apertado.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
Interessante, boas impressões.

Todo mundo me chama de sonysta mesmo, então vou deixar aqui o que acho... pra mim o PS4 superou o XBone em tudo nesse início de geração. Melhor controle, melhores multis, melhor OS, melhor integração social, PSN dando jogos de graça que prestam, fazendo promoção a 30$ o ano, instalação de jogos ultra rápida, sistema de parties que funciona... o único trunfo do XBone ao meu ver é ter um exclusivo de peso, que é Forza 5... o restante não me interessou.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Concordo com todos sobre a dash ser ame ou odeie, realmente ela é muito rápida, o sistema é bem mais robusto que do PS4, as funçoes com Kinect e Snap funcionaram (citei no texto acima). mas isso a princípio nao me trouxe (opinião pessoal) nenhum benefício, claro que com o tempo e os updates isso pode se tornar um diferencial.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Não joguei o PS4 ainda, então não posso comparar um com o outro pra saber. Peguei meu One ontem, e tem sim um certa demora pra instalar os jogos, principalmente porque ele pede uma atualização e já optei pra fazer esta atualização. Mas discordo de vc sobre a Dash do One estar ruim. Comparada com a do Xbox 360 esta bem mais rápida. So não fica instantânea navegar entre as abas, aplicativos e feature por causa da minha net, que é meia boca. Ryse já achei super bem feito, so não foi 10 pro quesito técnico, porque a movimentação do Marcus poderia ter ficado melhor. Mas com certeza, foi por causa do rush do lançamento. No mais o jogo é incrível tecnicamente. Gameplay gostei, cumpre seu papel e esta, longe de ser uma aberração como a imprensa especializada falou. Daria 8 para o jogo no geral. No mais, acho engraçado este viés que o pessoal insiste em rotular o Xbox One de ser algo que roda jogos e não um videogame. Mas enfim, cada um com suas escolhas e, o que posso dizer que foi uma ótima escolha ter pego o One. Tudo esta bem solido, e funcionando muito bem. Logico, que esta longe do perfeito, mas fico imaginando daqui alguns anos, com os ajuste e a capacidade da Microsoft em evoluir seu OS. So comparar a Dash do 360 em 2005 e em 2013.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Concordo com o que voce disse sobre o sistema Mr Bones, ao compara-lo com o 360 nao foi por conta da velocidade do sistema até porque o One é muito rápido e se pode fazer tudo enquanto joga, mas achei ele menos intuitivo que as últimas dash do 360, de qualquer maneira com updates e melhorias (afinal o console acabou de ser lançado) todas essas features se tornem um diferencial de peso. Sobre o Ryse não gosto de discutir sobre jogos pois cada um tem sua opinião, eu compraria ele junto ao One pelo fator gráfico que impressiona, no mais achei o jogo completamente linear e simples.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Tá muito zoeira esse menino... Pq aqui não aconteceu nada disso com o Xone? AUHAUHAUHAUHUAUHUA
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.104
Pontos
1.824
Só relatou o óbvio.



Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Concordo com o que voce disse sobre o sistema Mr Bones, ao compara-lo com o 360 nao foi por conta da velocidade do sistema até porque o One é muito rápido e se pode fazer tudo enquanto joga, mas achei ele menos intuitivo que as últimas dash do 360, de qualquer maneira com updates e melhorias (afinal o console acabou de ser lançado) todas essas features se tornem um diferencial de peso. Sobre o Ryse não gosto de discutir sobre jogos pois cada um tem sua opinião, eu compraria ele junto ao One pelo fator gráfico que impressiona, no mais achei o jogo completamente linear e simples.
Sobre ser intuitivo concordo com vc. Tem um curva de aprendizagem maior que o OS do 360. Mas não vejo tanto problema pois todos já estão acustomados com esses OS Multi tarefa dos tablet e Smartphones. Ainda mais que um dos pilares desse OS do One é introduzir a interface por comando de voz. Obvio que vc não precisa usar, mas não é apenas uma perfumaria. Todo OS esta estruturado pra isso. E por hora, pelo menos aqui esta funcionando bem e gostei do resultado. Não uso pra tudo, pois ainda acho estranho, querendo ou não, e uma proposta disruptiva. Mas se evoluir, e tem condições pra isso, tem tudo pra ficar super intuitivo usar este OS novo do One.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Interessante, boas impressões.

Todo mundo me chama de sonysta mesmo, então vou deixar aqui o que acho... pra mim o PS4 superou o XBone em tudo nesse início de geração. Melhor controle, melhores multis, melhor OS, melhor integração social, PSN dando jogos de graça que prestam, fazendo promoção a 30$ o ano, instalação de jogos ultra rápida, sistema de parties que funciona... o único trunfo do XBone ao meu ver é ter um exclusivo de peso, que é Forza 5... o restante não me interessou.

Quem disse que vc é sonysta?
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Minha análise:

XONE: b*sta
PS4: foda

PC bem mais foda que os 2 juntos
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse negócio de SO é o que eu menos me preocupo, eu só quero saber dos jogos, de ambos, SO o Xbox 360 praticamente todo ano a M$ trocava a cara dele no 360.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Imagem definitiva para acabar de vez com esse tipo de discussão.

1385736425903.png

trad:

PC - Hardcore
+ Maior qualidade e funcionalidade
+ Bom preço a longo prazo
+ Multiplayer Online gratuito
- Alto preço de entrada
- Requere conhecimento técnico

PS4 - Core
+ Bom preço inicial (se não foi uma mula e comprar no BR)
+ O melhor da categoria console para jogos
. Funcionalidade e qualidade de jogos decente
- Poucos jogos no começo

WiiU - Casual
+ Exclusivos de nicho (clássicos)
+ Boa opção para a família
+ Multiplayer online gratuito
- Poucos jogos no começo
- Hardware fraco

Xbox One - Totalmente Casual
+ Funções de mídia legais (não relacionadas a jogos)
+ Jogos iniciais decentes
- Não é realmente uma plataforma para jogos
- Capacidades de hardware limitadas
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Essa interface do Windows 8, como sempre, derrubando o c* da bunda.

Mas ainda estou em dúvida sobre qual console pegar primeiro... Eu acho que o XBone ainda vai melhorar muito. Fora que a fabricação nacional pesa demais.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Imagem definitiva para acabar de vez com esse tipo de discussão.


PC - Hardcore
+ Maior qualidade e funcionalidade
+ Bom preço a longo prazo
+ Multiplayer Online gratuito
- Alto preço de entrada
- Requere conhecimento técnico

PS4 - Core
+ Bom preço inicial (se não foi uma mula e comprar no BR)
+ O melhor da categoria console para jogos
. Funcionalidade e qualidade de jogos decente
- Poucos jogos no começo

WiiU - Casual
+ Exclusivos de nicho (clássicos)
+ Boa opção para a família
+ Multiplayer online gratuito
- Poucos jogos no começo
- Hardware fraco

Xbox One - Totalmente Casual
+ Funções de mídia legais (não relacionadas a jogos)
+ Jogos iniciais decentes
- Não é realmente uma plataforma para jogos
- Capacidades de hardware limitadas


Full casual é meus ovos! kkkkk :klol
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Interessante, boas impressões.

Todo mundo me chama de sonysta mesmo, então vou deixar aqui o que acho... pra mim o PS4 superou o XBone em tudo nesse início de geração. Melhor controle, melhores multis, melhor OS, melhor integração social, PSN dando jogos de graça que prestam, fazendo promoção a 30$ o ano, instalação de jogos ultra rápida, sistema de parties que funciona... o único trunfo do XBone ao meu ver é ter um exclusivo de peso, que é Forza 5... o restante não me interessou.


Então não ganhou em tudo, pela sua ótica a M$ ganhou do PS4 em melhores exclusivos.
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Eu tive a mesma impressão do Ricker, o SO do X1 é terrível, os tempos de instalação são piores que o da geração PS360 e o Kinect continua descartável.
 

geekgamba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
384
Pontos
524
Tenho a impressão que a microsoft não fez um SO ainda, apenas uma base. De tempo ao tempo que vai ficar bom. Mas que a instalação demora demais, isso é fato. Não vou comentar ainda do ps4 pois não o testei....
 
Topo Fundo