O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mini-MBML] Como vocês lidam com a raiva?

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Kongs are gonna hate,
A alguns meses iniciei um acompanhamento medico com psicólogos e psiquiatras, onde comecei a tomar remédios ansiolíticos devido a um problema com ansiedade, depressão e crise do panico, aos poucos venho descobrindo as origens de meus problemas e buscando um meio de lidar com eles, mas durante uma consulta com o psiquiatra ele me disse que devido ao meu comportamento pacifico, possuo muita raiva canalizada que não fora externada e que preciso trabalhar isso, dissipar esta raiva de alguma forma não prejudicial.

Fato é que sempre fui um pessoa pacifica que evita conflitos, não costumo sentir raiva, mas isso não quer dizer que eu não possua, porem eu não sei como lidei com esse sentimento até o presente momento de minha vida e muito menos porque agora não consigo mais lidar, já pensei em externar de diversas formas, videogames, textões no facebook, musicas, filmes, fotografia, ainda só não bati na mãe e cortei os pulsos... mas confesso que atualmente estou pensando em buscar um grupo de apoio para este problema, apesar de não crer que isso deva funcionar da forma mais eficaz,

A Pergunta é, como vocês lidam com a raiva de vocês?

maxresdefault.jpg
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Mas evitar conflito é ignorar a raiva? Não são dois extremos

Eu támbem sou muito pacifico, tenho ansiedade e faço terapia, mas não tomo remédio... eu acredito que há um meio termo, sabe as vezes a gente tenta evitar o conflito e isso acaba gerando uma raiva interna que a gente nem nota, mas com o tempo você aprende a responder na hora ou falar o que você quer, mesmo que isso gere um pequeno conflito, mas se você falar da forma certa e expor as suas vontades isso não vai gerar raiva.

A questão é não deixar a frustação de não falar ou não saber como falar acabe gerando a raiva, e infelizmente só tentando (e errando) que você aprender o ponto de como falar as coisas de forma assertiva sem ofender, sem atacar, mas colocando a pessoa que te suprime no devido lugar.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Kongs are gonna hate,
A alguns meses iniciei um acompanhamento medico com psicólogos e psiquiatras, onde comecei a tomar remédios ansiolíticos devido a um problema com ansiedade, depressão e crise do panico, aos poucos venho descobrindo as origens de meus problemas e buscando um meio de lidar com eles, mas durante uma consulta com o psiquiatra ele me disse que devido ao meu comportamento pacifico, possuo muita raiva canalizada que não fora externada e que preciso trabalhar isso, dissipar esta raiva de alguma forma não prejudicial.

Fato é que sempre fui um pessoa pacifica que evita conflitos, não costumo sentir raiva, mas isso não quer dizer que eu não possua, porem eu não sei como lidei com esse sentimento até o presente momento de minha vida e muito menos porque agora não consigo mais lidar, já pensei em externar de diversas formas, videogames, textões no facebook, musicas, filmes, fotografia, ainda só não bati na mãe e cortei os pulsos... mas confesso que atualmente estou pensando em buscar um grupo de apoio para este problema, apesar de não crer que isso deva funcionar da forma mais eficaz,

A Pergunta é, como vocês lidam com a raiva de vocês?

maxresdefault.jpg
Eu evito ficar nervoso, mas na verdade sou uma pessoas 100% nervosa e com ansiedade nas alturas. E quando estou com raiva, e sinto que estou prestes a explodir, eu soco algo oco (como guarda roupas) ou grito e xingo. Ainda bem que até hoje consegui me controlar e nunca sequer bati em alguém ou xinguei.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Controle próprio.
Não sou um animal irracional incapaz de se controlar.

Não existe essa desculpa de que não consegue se controlar...

A melhor ferramenta e se conhecer, a sociedade atual é doente psicologicamente.
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Mas evitar conflito é ignorar a raiva? Não são dois extremos

Eu támbem sou muito pacifico, tenho ansiedade e faço terapia, mas não tomo remédio... eu acredito que há um meio termo, sabe as vezes a gente tenta evitar o conflito e isso acaba gerando uma raiva interna que a gente nem nota, mas com o tempo você aprende a responder na hora ou falar o que você quer, mesmo que isso gere um pequeno conflito, mas se você falar da forma certa e expor as suas vontades isso não vai gerar raiva.

A questão é não deixar a frustação de não falar ou não saber como falar acabe gerando a raiva, e infelizmente só tentando (e errando) que você aprender o ponto de como falar as coisas de forma assertiva sem ofender, sem atacar, mas colocando a pessoa que te suprime no devido lugar.

Brother Kong,
é mais o menos nessa pegada ai mesmo, eu compreendo por inteiro o que você diz, mas atualmente eu me sinto em um ponto onde eu posso perder o controle e passar daquela linha invisível de corte e ao me expressar acabar utilizando mais o sentimento de raiva do que a razão para uma possível solução, acredito que isso possa estar me travando em determinadas situações e por este motivo eu sinto essa necessidade de descarregar essa raiva antes de tomar ações.


Eu evito ficar nervoso, mas na verdade sou uma pessoas 100% nervosa e com ansiedade nas alturas. E quando estou com raiva, e sinto que estou prestes a explodir, eu soco algo oco (como guarda roupas) ou grito e xingo. Ainda bem que até hoje consegui me controlar e nunca sequer bati em alguém ou xinguei.

Tchê
, tu sabe que esse sentimento de raiva, ao menos para mim, parece ser algo muito ligado a violência, compreendo que não é o unico modo de externa-lo, mas me parece ser o meio mais efetivo de superar e enfrentar este problema, sinceramente se pode-se estaria quebrando coisas durante uma boa parte de meu dia, más depois da adolescência o que se quebra tem que pagar.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Listo as minhas:

1 - Jogos: Nada como explodir alguns corpos em UT Classic (MEDIC!!!!), ou colocar os fones e viajar loucamente na musica de hotline miami.

2 - Treino: Artes marciais, boxe, ou mesmo só um saco de areia... colocar a raiva para fora pelo suor mesmo.

3 - Musica: Enquanto dirijo, coloco algo parecido com o que estou sentindo e canto junto (e mal) até chegar no meu destino.

Acho que o importante é encontrar o meio que você consegue utilizar para colocar a raiva para fora. Pode ser um put* email xingando até o papa (só para ir para uma conta fantasma ou a lixeira depois), gritar no espelho, exaustão física, a mágica é encontrar algo que conecte com o sentimento e ajude a colocar para fora.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Jogos de estratégia ou simulação. Tipo Civilization ou Magic. É uma terapia pra mim.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Brother Kong,
é mais o menos nessa pegada ai mesmo, eu compreendo por inteiro o que você diz, mas atualmente eu me sinto em um ponto onde eu posso perder o controle e passar daquela linha invisível de corte e ao me expressar acabar utilizando mais o sentimento de raiva do que a razão para uma possível solução, acredito que isso possa estar me travando em determinadas situações e por este motivo eu sinto essa necessidade de descarregar essa raiva antes de tomar ações.

As vezes não é assim, não tenha medo de suas ações, só errando você vai aprender, e támbem você vai notar que as pessoas ficam putinhas e tal, mas não é nada demais não, se passar do ponto... oooops, aprendizado, na proxima você pega mais leve, mas não tenha medo de não se expressar ou não falar o que a pessoa merece ouvir.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
@-Kbça- ,
a questão não é o controle e sim a forma de descarregar isso.
Exatamente, é sim o controle.
Se eu sei o que me acalma, eu simplesmente vou fazer aquilo quando estiver estressado.

Descontar sua raiva em coisas ou pessoas não é racional.

Temos momentos de raiva? Sim. Somos humanos.
O que nos diferencia de animais é essa capacidade de raciocinar nesses momentos, se você é incapaz de raciocinar em momentos de raiva, seu psicológico não tá muito legal...

Uns falam meditação, outros música, jogos etc.
Se você começar a se conhecer, vai perceber que existem coisas que te deixam feliz ou relaxado. Assim fazendo passar a raiva.


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Brother Kong,
é mais o menos nessa pegada ai mesmo, eu compreendo por inteiro o que você diz, mas atualmente eu me sinto em um ponto onde eu posso perder o controle e passar daquela linha invisível de corte e ao me expressar acabar utilizando mais o sentimento de raiva do que a razão para uma possível solução, acredito que isso possa estar me travando em determinadas situações e por este motivo eu sinto essa necessidade de descarregar essa raiva antes de tomar ações.




Tchê
, tu sabe que esse sentimento de raiva, ao menos para mim, parece ser algo muito ligado a violência, compreendo que não é o unico modo de externa-lo, mas me parece ser o meio mais efetivo de superar e enfrentar este problema, sinceramente se pode-se estaria quebrando coisas durante uma boa parte de meu dia, más depois da adolescência o que se quebra tem que pagar.
Estou pensando comprar aqueles sacos de bater, dizem que é muito bom para aliviar. Quando eu dou socos não dou muito forte, dou apenas para sentir uma dor na mão e paro. Não sou violento assim, nunca quebrei nada, e nunca briguei com ninguém.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Depende se for em casa ou na rua.

Em casa eu xingo, fico puto...

Na rua fica mais no pensamento, dificilmente exteriorizo o problema.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
O cara não precisa esmurrar a mãe e dar um chute na costela do irmão de 3 anos para dissipar raiva. Claro que homem tem uma inclinação à violência mas ele pode dissipar isso em esporte e artes marciais.

Acho bacana que o OP esteja fazendo esse tratamento de assertividade. Gente que é pura amabilidade só toma no cu.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Antes eu apresentava ser muito pacifico, inofensivo e medroso de fato, típico comportamento de defesa que estimula comportamentos passivo-agressivos, nunca me dei conta disso mas comecei a melhorar quando tentei descobrir o que me deixava incomodado quando estava alterado, nem sempre as coisas são tão claras quanto imaginamos, então o jeito é colocar em pauta as possibilidades e através delas refletir sobre o que pode ser feito. Infelizmente hoje acabou que dificilmente me importo com alguma coisa de verdade, até sinto falta da raiva. haha

Acredito que é muito bom praticar exercícios físicos, estar bem consigo mental e fisicamente, procurar atividades que lhe proporcionem prazeres inerentes, não seguir a frustrante manada, isso aumentará muito a sua qualidade de vida, consequentemente sentimentos negativos param de fazer sentido, afinal todos morreremos, o prazo para sentirmos e fazermos o melhor de nós e para nós é curto, tirando isso é apenas arrependimento. Isso também não significa que precisamos todos fazermos grandes coisas, apesar do que dizem cada um faz apenas aquilo que é possível ser feito, ao menos naquele momento.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
lendo a biblia e conhecendo mais sobre jesus cristo
Pode parecer besteira pra quem não faz isso, mas uma coisa tão simples e muda tanto a vida.
Sem parecer mas já parecendo o crente chato, hoje estava pensando em como minha vida era pior antes de ler a bíblia e conhecer a Cristo.
Todo mundo tem uma bíblia parada em casa, pegue a da sua casa e comece a ler, depois você poste aqui os resultados.

Além disso, te recomendo a praticar exercícios físicos. Hoje sem isso fica difícil de viver!
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Vivo guardando, vai ter um dia que sinto que vou surtar e quebrar tudo.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Fico muito puto e falo palavrão pra c***lho.
Aí jogo algum joguinho retrô (SNES ou Master System) pra aliviar.
 

HappyLol

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
166
Pontos
78
Dae Brolly Hulk :coolface Você fica verde ou seu cabelo fica? Brinks...
Não tem fórmula mágica, mas garanto que se você se manter com peito pra fora e barriga para dentro, você pode controlar... mas... também você acaba ficando igual um soldado. Muitas vezes que deixava relaxado meu corpo quando andava na rua movimentada, sempre dava incomodo nas costas, quando mantinha essa postura, as costas não incomodavam... você começa a perceber que a barriga tem ligação emocional, é verdade! Sempre quando envolvemos alguma situação que mexe com nosso emocional sempre influenciamos nossa barriga também.

posturaaa.jpg


Quando você esta estressado, ao longo prazo você pode ser capaz de gerar um intestino irritável, quando estamos triste e choramos, além de soluçar, lacrimejar os olhos, escorrer o nariz e ter uma respiração quebrada, sua barriga sendo contraído também. E quando nos surpreendemos com algo e que nos da medo, não da um frio na barriga?

Mulher-em-lotus-com-chakras-plexo-solar-03.jpg
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O silêncio rrflexivo é o melhor argumento contra o veneno da raiva.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Paga uma quenga, p*nh*ta como gambiarra pra quando tiver sem dinheiro.
Escutar a trilha de Chrono Cross também é sucesso.

Edit.: Não jogue Street Fighter
 

Fernando N

Habitué da casa
Mensagens
68
Reações
134
Pontos
53
Depende muito da ocasião e do motivo que me levou a esse estado de fúria. Quando eu me estressava com algum jogo eu costumava bater em alguma coisa, começava a xingar igual a um maluco ou eu mesmo me agredia. Atualmente eu apenas paro de jogar quando percebo que estou muito nervoso.

Em outras situações, quando tenho contato com um certo nível de agressividade em filmes, reportagens, lembranças ou qualquer outro lugar, eu começo a apertar os dentes com força como forma de expressar a raiva e só percebo depois de alguns segundos. Na ultima vez que fui ao dentista ele me disse que meus dentes estavam desgastados por isso.

Até hoje, só me lembro de uma ocasião em que tive problemas:
Um colega que fazia estágio comigo ficou me perturbando no momento em que eu já estava bem estressado por conta do serviço, peguei um desses suportes de teto para projetor e quase bati com o suporte na cabeça dele, quando já estava quase concluindo eu percebi a m**** que estava prestes a fazer e consegui desviar para o braço dele, foi tudo tão rápido mas me fez pensar no problema que essa falta de controle poderia ter causado se eu não tivesse conseguido recuperar naquele momento o pouco de juízo que eu tinha.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Fiz um tópico semelhante há uns dois meses. Com mesmo título até.

Eu não curto expressar raiva. Sempre fui assim.
Pior é que quem se acostuma a expressar raiva torna isso um vicio. Tem até estudos voltados pra isso (pesquisem no Google kk)

.
 

El_Guga

Supra-sumo
Mensagens
663
Reações
1.027
Pontos
193
Coma uma lasanha! Não há raiva ou tristeza que permaneça após uma boa lasanha à bolonhesa!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
eu lido muito melhor com a raiva hoje em dia, ela simplesmente passa por mim e eu volto a ficar zen.
eu tenho momentos de ficar puto, mas fico pokerface externamente.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.042
Reações
11.481
Pontos
1.024
eu lido muito melhor com a raiva hoje em dia, ela simplesmente passa por mim e eu volto a ficar zen.
eu tenho momentos de ficar puto, mas fico pokerface externamente.
O mesmo comigo.

Algumas pessoas até se irritam com o quão de boa eu pareço.
 
Topo Fundo