O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Mini relato (fiz certo?)

Martel

Bam-bam-bam
Curtidas
15.403
Pontos
353
Hoje pela manhã (na verdade agora há pouco), estava passando um desses carros que conserta panela. Eu tenho uma garrafa de água de metal que ficou deformada quando coloquei muita água e deixei no congelado. Aí eu chamei ele e pedi pra ele tentar endireitar o fundo da garrafa que ficou estufado. Aí ele me falou que cobrava R$4,00 pelo serviço.
Ele tentou e a garrafa agora pelo menos ficava em pé. Mas o fundo não ficou totalmente lisinho.
Aí quando ele terminou eu falei: "melhor que nada"
Ele falou que não tinha como ficar perfeito pq a garrafa era muito estreita e tal e que se eu não quisesse pagar não teria problema.
Aí eu falei: Cobra menos então.
E ele perguntou quanto eu pagaria.
Eu falei, R$2,00.

Parece uma besteira. Mas eu fiquei meio mau por ter pago tão pouco por um "serviço" que eu achei que valeria R$3,00 ou o valor que ele disse que cobrava.
Acho que o trabalho deve ser valorizado e compensado justamente.

Opiniões.

yugi moto

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
31.417
Pontos
559
Hoje pela manhã (na verdade agora há pouco), estava passando um desses carros que conserta panela. Eu tenho uma garrafa de água de metal que ficou deformada quando coloquei muita água e deixei no congelado. Aí eu chamei ele e pedi pra ele tentar endireitar o fundo da garrafa que ficou estufado. Aí ele me falou que cobrava R$4,00 pelo serviço.
Ele tentou e a garrafa agora pelo menos ficava em pé. Mas o fundo não ficou totalmente lisinho.
Aí quando ele terminou eu falei: "melhor que nada"
Ele falou que não tinha como ficar perfeito pq a garrafa era muito estreita e tal e que se eu não quisesse pagar não teria problema.
Aí eu falei: Cobra menos então.
E ele perguntou quanto eu pagaria.
Eu falei, R$2,00.

Parece uma besteira. Mas eu fiquei meio mau por ter pago tão pouco por um "serviço" que eu achei que valeria R$3,00 ou o valor que ele disse que cobrava.
Acho que o trabalho deve ser valorizado e compensado justamente.

Opiniões.
eu acho que não foi muito justo, porque pensa bem olha a variação cambial do dolar na bolsa, se reajustar a inflação de acordo com a cotação de hoje deveria ter pago pelo menos 2,45 pelo serviço
sem contar os custos de gasolina que ele teve, o tempo (que vale mais que dinheiro) esse cara vai voltar pra casa com 2 reais e não vai conseguir comprar nem 5 paes para seus 10 filhos que tem para criar, as vezes ele deixa de comer para dar para os filhos e passa necessidade com a esposa. 2 reais pode fazer uma falta absurda na vida desse cara, mas é claro eu não ficaria com peso na consciência não

Se voce ganha bem e não lhe faria falta acho que valeria ter dado os 4 reais

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
36.701
Pontos
553
É o valor que se dá ao dinheiro, em teoria ninguém pega uma nota rasga ou queima mas no dia a dia fazemos isso de forma indireta, jogar comida fora, deixar luzes acesas desnecessárias e coisas do tipo. Por mais que seja banal acho que os 4 reais deveriam valer o esforço do cara trabalhando, diferente de quem tenta passar a perna no outro com algum serviço.

Curtidas
7.546
Pontos
304
Eu fui num auto elétrico e o cara me cobrou 20 reais pra ver onde era a fuga de carga.
Eu e um colega pedimos uma marmita, cobraram duas taxa de entrega pra entregar no mesmo endereço.
No primeiro caso não achei justo mas paguei, só que lá não piso mais, e no segundo caso achei muita cara de pau, paguei tbm mas lá não pedi mais marmita.
Cada um cobra o preço que julgar justo, mas a gente deve sempre pesquisar pra não pagar mais do que necessário. Não aceito o primeiro valor de cara. Procuro o mais barato, se puder negocio sem desmerecer o cidadão e quando não há como fugir é uma vez apenas que a pessoa tira proveito de mim.

iporco

Bam-bam-bam
Curtidas
5.317
Pontos
303
kkkkkk tu foi mt generoso meu jovem, e o cara ainda deu a opçao de n pagar; tipo, eu no caso seria obvio q n pagaria :klolz

obs.: os riquinhos do forum achando q 4 reais n é nada, vtnc viu kkkk

Ultima Edição:
Curtidas
2.838
Pontos
303
Assim, acredito que tá na hora de valorizarmos o trabalho do próximo. Tipo, tem gente que paga bem menos por desprezar, vamos dizer assim, o serviço recebido. Semanas atrás um médico pediu para que eu fizesse um site pra clínica dele. Cada consulta gira em torno de R$ 200 ~ R$ 300. Mas ele queria pagar R$ 190 por um site que levaria 7 dias pra ser feito. O que ele ganharia em uma hora, seria o dobro que (eu) receberia por um projeto de 20 horas. Não aceitei, mas ele não foi e nem será o único. A galera pensa que só pq o cara é autônomo ou sei lá, não é doutor, deve receber aquilo e tá bom. (PS: OP, não tô me referindo a você, e sim aos meus clientes/pessoas que desprezam, hsaushas)

soap

Bam-bam-bam
Curtidas
12.093
Pontos
344
Pois é felas, acho que fui pão duro mesmo. Até na hora que entrei em casa fique com vontade de sair na hora e dar mais 1 real pra ele. Tô meio quebrado ultimamente mas acho que o trabalho justo é algo inegociável. Vacilei.
Mesmo q vc queira reparar o digamos, equivoco, o consertador vai querer passar bem longe da sua casa.:klol

Riseise

Habitué da casa
Curtidas
82
Pontos
64
Cara parabéns, sua atitude demonstra que você é uma ótima pessoa e não é muito individualista pois você olha o lado dos outros também

Só precisa aprender a não pensar demais ou perder a vergonha sei lá e agir rápido em situações assim

E acho que devia ter pago os 4 reais pelo esforço do cara, tem coisas que quando se vai consertar nunca ficam 100%

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Martel

Bam-bam-bam
Curtidas
15.403
Pontos
353
Assim, acredito que tá na hora de valorizarmos o trabalho do próximo. Tipo, tem gente que paga bem menos por desprezar, vamos dizer assim, o serviço recebido. Semanas atrás um médico pediu para que eu fizesse um site pra clínica dele. Cada consulta gira em torno de R$ 200 ~ R$ 300. Mas ele queria pagar R$ 190 por um site que levaria 7 dias pra ser feito. O que ele ganharia em uma hora, seria o dobro que (eu) receberia por um projeto de 20 horas. Não aceitei, mas ele não foi e nem será o único. A galera pensa que só pq o cara é autônomo ou sei lá, não é doutor, deve receber aquilo e tá bom. (PS: OP, não tô me referindo a você, e sim aos meus clientes/pessoas que desprezam, hsaushas)
O meu mau estar foi justamente por ter sentido que não valorizei o trabalho alheio. Sou católico e um dos pecados que brada aos céus é não pagar o salário justo.
E eu achei que deixei de pagar o mínimo justo possível. O serviço não ficou 100%, mas o tempo que ele perdeu tentando e o esforço (mesmo que pouco) me fizeram pensar assim.

ktulu

Bam-bam-bam
Curtidas
16.183
Pontos
419
Eu fui num auto elétrico e o cara me cobrou 20 reais pra ver onde era a fuga de carga.
Eu e um colega pedimos uma marmita, cobraram duas taxa de entrega pra entregar no mesmo endereço.
No primeiro caso não achei justo mas paguei, só que lá não piso mais, e no segundo caso achei muita cara de pau, paguei tbm mas lá não pedi mais marmita.
Cada um cobra o preço que julgar justo, mas a gente deve sempre pesquisar pra não pagar mais do que necessário. Não aceito o primeiro valor de cara. Procuro o mais barato, se puder negocio sem desmerecer o cidadão e quando não há como fugir é uma vez apenas que a pessoa tira proveito de mim.
20 reais me parece um preço justo pro cara descobrir uma fuga de corrente. Eu até achava que era mais caro.

Quilava

Habitué da casa
Curtidas
400
Pontos
88
Um parafuso de um óculos meu soltou e eu precisei ir naquelas lojinhas que consertam óculos. Quando encontrei uma, o cara pegou meu óculos, consertou em menos de um minuto e me devolveu. Então eu perguntei quanto custava, e ele respondeu "pode deixar o que quiser", de forma bastante educada. Eu dei 10 reais.

Aquele parafuso deve ter custado 30 centavos pra ele, e ele não demorou nem um minuto consertando o óculos. Mas aquilo tinha uma valor tão grande pra mim, e ele agiu de maneira tão educada, que eu quis pagar um valor além do que realmente custava.

Eu acredito que serviço, do tipo que a pessoa faz algo, não tem valor calculável, depende do quanto aquilo é importante pra você, e da maneira como a pessoa agiu.

Curtidas
1.677
Pontos
244
Pô fiquei com vergonha alheia agora!

4 reais! o cara se dispôs a perder um tempo tentando resolver seu problema! você criticou o trampo do cara, apesar disso ele ainda foi super humilde dizendo que não precisava pagar, e você dá uma dessas.

Eu valorizaria mais o trampo do cara.

yugi moto

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
31.417
Pontos
559
kkkkkk tu foi mt generoso meu jovem, e o cara ainda deu a opçao de n pagar; tipo, eu no caso seria obvio q n pagaria :klolz

4 Reais você compra o que hoje? qualquer ida no mercado no minimo 50 pratas vai embora kkkk
se for fazer compras do mês 1000 pila da pra fazer aquela compra basica, e se tu ganha salario minimo ta fudido

Curtidas
3.743
Pontos
374

Quer dizer que o cara fez o serviço, cobrou barato, perdeu o tempo dele e merece sair sem nada?

Valeu aí, Pobrezão! Com esse espírito de porco, nem me surpreende se não chegou a lugar nenhum na vida.