O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mini relato (fiz certo?)

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Hoje pela manhã (na verdade agora há pouco), estava passando um desses carros que conserta panela. Eu tenho uma garrafa de água de metal que ficou deformada quando coloquei muita água e deixei no congelado. Aí eu chamei ele e pedi pra ele tentar endireitar o fundo da garrafa que ficou estufado. Aí ele me falou que cobrava R$4,00 pelo serviço.
Ele tentou e a garrafa agora pelo menos ficava em pé. Mas o fundo não ficou totalmente lisinho.
Aí quando ele terminou eu falei: "melhor que nada"
Ele falou que não tinha como ficar perfeito pq a garrafa era muito estreita e tal e que se eu não quisesse pagar não teria problema.
Aí eu falei: Cobra menos então.
E ele perguntou quanto eu pagaria.
Eu falei, R$2,00.

Parece uma besteira. Mas eu fiquei meio mau por ter pago tão pouco por um "serviço" que eu achei que valeria R$3,00 ou o valor que ele disse que cobrava.
Acho que o trabalho deve ser valorizado e compensado justamente.

Opiniões.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Hoje pela manhã (na verdade agora há pouco), estava passando um desses carros que conserta panela. Eu tenho uma garrafa de água de metal que ficou deformada quando coloquei muita água e deixei no congelado. Aí eu chamei ele e pedi pra ele tentar endireitar o fundo da garrafa que ficou estufado. Aí ele me falou que cobrava R$4,00 pelo serviço.
Ele tentou e a garrafa agora pelo menos ficava em pé. Mas o fundo não ficou totalmente lisinho.
Aí quando ele terminou eu falei: "melhor que nada"
Ele falou que não tinha como ficar perfeito pq a garrafa era muito estreita e tal e que se eu não quisesse pagar não teria problema.
Aí eu falei: Cobra menos então.
E ele perguntou quanto eu pagaria.
Eu falei, R$2,00.

Parece uma besteira. Mas eu fiquei meio mau por ter pago tão pouco por um "serviço" que eu achei que valeria R$3,00 ou o valor que ele disse que cobrava.
Acho que o trabalho deve ser valorizado e compensado justamente.

Opiniões.
eu acho que não foi muito justo, porque pensa bem olha a variação cambial do dolar na bolsa, se reajustar a inflação de acordo com a cotação de hoje deveria ter pago pelo menos 2,45 pelo serviço
sem contar os custos de gasolina que ele teve, o tempo (que vale mais que dinheiro) esse cara vai voltar pra casa com 2 reais e não vai conseguir comprar nem 5 paes para seus 10 filhos que tem para criar, as vezes ele deixa de comer para dar para os filhos e passa necessidade com a esposa. 2 reais pode fazer uma falta absurda na vida desse cara, mas é claro eu não ficaria com peso na consciência não

Se voce ganha bem e não lhe faria falta acho que valeria ter dado os 4 reais
 
D

Deleted member 219486

É o valor que se dá ao dinheiro, em teoria ninguém pega uma nota rasga ou queima mas no dia a dia fazemos isso de forma indireta, jogar comida fora, deixar luzes acesas desnecessárias e coisas do tipo. Por mais que seja banal acho que os 4 reais deveriam valer o esforço do cara trabalhando, diferente de quem tenta passar a perna no outro com algum serviço.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Eu fui num auto elétrico e o cara me cobrou 20 reais pra ver onde era a fuga de carga.
Eu e um colega pedimos uma marmita, cobraram duas taxa de entrega pra entregar no mesmo endereço.
No primeiro caso não achei justo mas paguei, só que lá não piso mais, e no segundo caso achei muita cara de pau, paguei tbm mas lá não pedi mais marmita.
Cada um cobra o preço que julgar justo, mas a gente deve sempre pesquisar pra não pagar mais do que necessário. Não aceito o primeiro valor de cara. Procuro o mais barato, se puder negocio sem desmerecer o cidadão e quando não há como fugir é uma vez apenas que a pessoa tira proveito de mim.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Eu pensando q o cara ia cobrar 5,00 pra cima...resumindo vc é pão duro.:klol
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
se ele tivesse prometido deixar perfeito, seria "justo" pagar menos, mas por uma olhada seria melhor ter pago o preço combinado.

E se você se sentiu mal depois, é um bom indício de que o valor pago não foi o ideal.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pois é felas, acho que fui pão duro mesmo. Até na hora que entrei em casa fique com vontade de sair na hora e dar mais 1 real pra ele. Tô meio quebrado ultimamente mas acho que o trabalho justo é algo inegociável. Vacilei.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Se fosse um serviço caro até entendo mas 4 pilas. put* m****.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
kkkkkk tu foi mt generoso meu jovem, e o cara ainda deu a opçao de n pagar; tipo, eu no caso seria obvio q n pagaria :klolz


obs.: os riquinhos do forum achando q 4 reais n é nada, vtnc viu kkkk
 
Ultima Edição:

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Obrigado, cara. Graças a ti, eu me sinto o sujeito mais filantropo e menos sovina do mundo, agora.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Assim, acredito que tá na hora de valorizarmos o trabalho do próximo. Tipo, tem gente que paga bem menos por desprezar, vamos dizer assim, o serviço recebido. Semanas atrás um médico pediu para que eu fizesse um site pra clínica dele. Cada consulta gira em torno de R$ 200 ~ R$ 300. Mas ele queria pagar R$ 190 por um site que levaria 7 dias pra ser feito. O que ele ganharia em uma hora, seria o dobro que (eu) receberia por um projeto de 20 horas. Não aceitei, mas ele não foi e nem será o único. A galera pensa que só pq o cara é autônomo ou sei lá, não é doutor, deve receber aquilo e tá bom. (PS: OP, não tô me referindo a você, e sim aos meus clientes/pessoas que desprezam, hsaushas)
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Pois é felas, acho que fui pão duro mesmo. Até na hora que entrei em casa fique com vontade de sair na hora e dar mais 1 real pra ele. Tô meio quebrado ultimamente mas acho que o trabalho justo é algo inegociável. Vacilei.
Mesmo q vc queira reparar o digamos, equivoco, o consertador vai querer passar bem longe da sua casa.:klol
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Cara parabéns, sua atitude demonstra que você é uma ótima pessoa e não é muito individualista pois você olha o lado dos outros também

Só precisa aprender a não pensar demais ou perder a vergonha sei lá e agir rápido em situações assim

E acho que devia ter pago os 4 reais pelo esforço do cara, tem coisas que quando se vai consertar nunca ficam 100%

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
O valor do não importa, mas recolheram impostos?
hqdefault.jpg
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Assim, acredito que tá na hora de valorizarmos o trabalho do próximo. Tipo, tem gente que paga bem menos por desprezar, vamos dizer assim, o serviço recebido. Semanas atrás um médico pediu para que eu fizesse um site pra clínica dele. Cada consulta gira em torno de R$ 200 ~ R$ 300. Mas ele queria pagar R$ 190 por um site que levaria 7 dias pra ser feito. O que ele ganharia em uma hora, seria o dobro que (eu) receberia por um projeto de 20 horas. Não aceitei, mas ele não foi e nem será o único. A galera pensa que só pq o cara é autônomo ou sei lá, não é doutor, deve receber aquilo e tá bom. (PS: OP, não tô me referindo a você, e sim aos meus clientes/pessoas que desprezam, hsaushas)
O meu mau estar foi justamente por ter sentido que não valorizei o trabalho alheio. Sou católico e um dos pecados que brada aos céus é não pagar o salário justo.
E eu achei que deixei de pagar o mínimo justo possível. O serviço não ficou 100%, mas o tempo que ele perdeu tentando e o esforço (mesmo que pouco) me fizeram pensar assim.
 
D

Deleted member 35588

Eu fui num auto elétrico e o cara me cobrou 20 reais pra ver onde era a fuga de carga.
Eu e um colega pedimos uma marmita, cobraram duas taxa de entrega pra entregar no mesmo endereço.
No primeiro caso não achei justo mas paguei, só que lá não piso mais, e no segundo caso achei muita cara de pau, paguei tbm mas lá não pedi mais marmita.
Cada um cobra o preço que julgar justo, mas a gente deve sempre pesquisar pra não pagar mais do que necessário. Não aceito o primeiro valor de cara. Procuro o mais barato, se puder negocio sem desmerecer o cidadão e quando não há como fugir é uma vez apenas que a pessoa tira proveito de mim.
20 reais me parece um preço justo pro cara descobrir uma fuga de corrente. Eu até achava que era mais caro.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Um parafuso de um óculos meu soltou e eu precisei ir naquelas lojinhas que consertam óculos. Quando encontrei uma, o cara pegou meu óculos, consertou em menos de um minuto e me devolveu. Então eu perguntei quanto custava, e ele respondeu "pode deixar o que quiser", de forma bastante educada. Eu dei 10 reais.

Aquele parafuso deve ter custado 30 centavos pra ele, e ele não demorou nem um minuto consertando o óculos. Mas aquilo tinha uma valor tão grande pra mim, e ele agiu de maneira tão educada, que eu quis pagar um valor além do que realmente custava.

Eu acredito que serviço, do tipo que a pessoa faz algo, não tem valor calculável, depende do quanto aquilo é importante pra você, e da maneira como a pessoa agiu.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Pelo relato você pareceu ser muito pão duro meu caro. Deveria ter pago os quatro reais mesmo, sendo que esse valor não paga nem um "bom dia" nos tempos atuais.

Eu tendo a valorizar bastante o serviço dos outros em detrimento de algum produto revendido, por exemplo.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Pô fiquei com vergonha alheia agora!

4 reais! o cara se dispôs a perder um tempo tentando resolver seu problema! você criticou o trampo do cara, apesar disso ele ainda foi super humilde dizendo que não precisava pagar, e você dá uma dessas.

Eu valorizaria mais o trampo do cara.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
É mano, você foi vacilão. Acho que ele vai voltar para te dar uma facada no bucho

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
kkkkkk tu foi mt generoso meu jovem, e o cara ainda deu a opçao de n pagar; tipo, eu no caso seria obvio q n pagaria :klolz


obs.: os riquinhos do forum achando q 4 reais n é nada, vtnc viu kkkk
4 Reais você compra o que hoje? qualquer ida no mercado no minimo 50 pratas vai embora kkkk
se for fazer compras do mês 1000 pila da pra fazer aquela compra basica, e se tu ganha salario minimo ta fudido
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
kkkkkk tu foi mt generoso meu jovem, e o cara ainda deu a opçao de n pagar; tipo, eu no caso seria obvio q n pagaria :klolz


obs.: os riquinhos do forum achando q 4 reais n é nada, vtnc viu kkkk

Quer dizer que o cara fez o serviço, cobrou barato, perdeu o tempo dele e merece sair sem nada?

Valeu aí, Pobrezão! Com esse espírito de porco, nem me surpreende se não chegou a lugar nenhum na vida.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Bem, não posso julgar pois pechincho também. Mas nunca me recusei pagar tão pouco. Tudo tem um limite.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
1000 reais dependendo de onde compra e quantas pessoas moram na residência né.

Aqui em casa são 3 pessoas adultas e uma compra do mês aqui gasta no máximo 350 reais se comprar algumas bobagens.

O único porém é que aqui a gente não compra carne, só frango ou peixe.

Eu nunca faço compra em mercado famoso (Carrefour por exemplo) ou de bairro pois são muito caros.

Eu sempre vou em um atacadão, pois é lá que os donos de mercado de bairro se abastecem.

Pra se ter uma idéia:
No atacadão, 1KG de filé de frango sai por R$8,50. No mercado do bairro o mesmo frango sai por R$13,00

Isso vale para todos os produtos.

Uma dica: Se for num atacadão não fique tentado a levar mais do que precisa. Compre só a quantidade de itens que vai usar no mês e com certeza vai economizar um bom dinheiro.

Sobre o OP, não custava ter pago os 4 reais. O bom é que na próxima ele poderá avaliar melhor todo o contexto, usando esse como experiência e ficar com bem menos dúvidas sobre o valor pago a um serviço.
4 Reais você compra o que hoje? qualquer ida no mercado no minimo 50 pratas vai embora kkkk
se for fazer compras do mês 1000 pila da pra fazer aquela compra basica, e se tu ganha salario minimo ta fudido

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo