O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mini relato (fiz certo?)

Xcobs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
505
Pontos
528
Vc fez negocio com o cara, pechinchou, ele aceitou. Nenhum problema.

Se o pensamento era só ajudar o cara, dois reais nao faria diferenca para vc.

segue o baile e tira o peso da coinsciencia
 
D

Deleted member 219486

Coitado do cara, ia comprar 5 pães e 1L de leite mas por causa do Martel teve que se contentar com 5 pães e um copo de água.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Cara, eu já fiquei com remorço até por receber troco a mais na passagem de ônibus, e só ter visto isso quando cheguei um casa...

Isso é um sinal de carater, ao menos você pagou o cara, tem gente que além de não pagar ainda faria alguma sacanagem com ele, mesmo se o cara fizesse um serviço 100%, pense nisso...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
Olha eu também pechincho mas dentro de um limite, até porquê eu também trabalho com vendas e sei como funcionam as coisas mas minha mulher pechincha até o último e realmente é complicado fazer compras com ela , as vezes quando compro uma coisa que na visão dela é desperdício de dinheiro e ainda pago um valor que ela acha caro ela fica fazendo cara feia e na moral odeio isso, pechinchar tem que ser quando o valor é abusivo coisa que nesse caso não foi OP, mas olha pra desencargo de consciência acho legal quando você for em algum lugar que tratem bem valorizar um pouco mais, isso é muito bom até pra o seu ego.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
20 reais me parece um preço justo pro cara descobrir uma fuga de corrente. Eu até achava que era mais caro.
É acho que vc tem razão, mas como foi a primeira vez que fui nesse local e por indicação eu pensei que talvez 10 reais fosse suficiente. Mas não vou contradizer oque eu mesmo disse neh.
Alguns comerciantes não cobram certos serviços como uma maneira de conquistar novos clientes... Enfim eu paguei vida segue.
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
O cara ta na rua procurando serviço, não ta roubando nem pedindo, tá atrás de serviço e você vem me pechinchar 2 reais.

Brasileiro é foda.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Coitado do cara, ia comprar 5 pães e 1L de leite mas por causa do Martel teve que se contentar com 5 pães e um copo de água.
Isso é o MÍNIMO que precisa ser dito ao nosso amigo unha de fome: por conta da sua postura, OP, um trabalhador não levou o leite para a casa no dia.
Mas esses dois reais fizeram muita falta, assim espero.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Ja pensou se as empresas fizessem isso? Tipo seu salario e de R$2.000,00 no final do mês o chefe chega e fala que seu trabalho não ficou perfeito por isso vou retirar 20% do seu salario.
 
D

Deleted member 219486

Ja pensou se as empresas fizessem isso? Tipo seu salario e de R$2.000,00 no final do mês o chefe chega e fala que seu trabalho não ficou perfeito por isso vou retirar 20% do seu salario.

Pelo que você tomou cafézinho ou ficou de varde.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Se você verificou que ele tentou mas não conseguiu, até mesmo pela natureza do seu objeto, então, acho que ele merecia sim o valor completo.

Claro que, daí tem a questão de agregação de valor. Se fosse, por exemplo 400, em vez de 4, a pechincha valeria a pena.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Ja pensou se as empresas fizessem isso? Tipo seu salario e de R$2.000,00 no final do mês o chefe chega e fala que seu trabalho não ficou perfeito por isso vou retirar 20% do seu salario.

Gostaria que fosse assim sim!! Gero mensalmente uma receita para empresa de mais de R$ 80mil, isso contabilizando meus serviços em valores avulsos de mercado.

Fornecimento de ART
Consultoria em obra
Visitas
Supervisão
etc...

Sei que trabalhando por fora jamais teria tempo e clientes para gerar isso, mas quando trabalha para uma empresa é diferente a carga de trabalho.

Todo trabalhador gera muitooooooooo mais para empresa do que recebe! imagina um trabalhador de linha de montagem, monta milhares e milhares de celular por mês por exemplo, no fim do mês ganha lá seus R$ 1.500,00
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Negaiada passando pano: vc contratou o serviço não essencial porque tinha os tão importantes 4 míseros reais no bolso, o cara fez o serviço que é de restauração, ou seja, pode não ficar exatamente como nova (para isso existe aquela opção de comprar uma nova) e ainda assim me vem com essa de paguei 2 reais?

Mas o que mais dme deixou pasmo foi um detalhe posterior: "sou cristão, portando... ". WTF? Essas pessoas ativistas de religião tendem a achar que sua religiosidade é algum tipo de distinção social, isso é sensacional! Se bem que, nesse caso ficou sendo isso mesmo, só não se pode falar que ficou como uma boa distinção.

Seja menos avarento, isso é feio e se esconder nessa de que "tem que pechinchar" mostra o quanto as pessoas são emsquinhas: são 4 reais, não 400, com o dinheiro pechinchado vc vai fazer o que? Já o cara perdeu tempo dele ali pra vc, talvez se passasse direto, pegaria outro cliente e o serviço desse certo , talvez ganhasse uma nota de 10 e -caso tivesse a sorte desse cliente não "ser um cristão"- ficasse com o troco, ou uma de 5 que seja .
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Cara, se vc combinou 4 reais, pague 4 reais, é simples. Sacanagem com o cara. Além disso, é um serviço artesanal, não dá para querer que fique perfeito.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.553
Reações
10.131
Pontos
974
Sério mesmo que chorou por um trampo que você não quis fazer e ainda por esse valor estrondoso de caro?

Véio, se eu fosse você consideraria usar seu precioso tempo e ir pagar esse cara ai que você agora está com remorso, acho que o tempo, luz e internet que você gastou já pagavam o cara.
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
colocando esses 2 reais que tu economizou embaixo da garrafa, ela fica perfeita? se sim ótimo
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Gostaria que fosse assim sim!! Gero mensalmente uma receita para empresa de mais de R$ 80mil, isso contabilizando meus serviços em valores avulsos de mercado.

Fornecimento de ART
Consultoria em obra
Visitas
Supervisão
etc...

Sei que trabalhando por fora jamais teria tempo e clientes para gerar isso, mas quando trabalha para uma empresa é diferente a carga de trabalho.

Todo trabalhador gera muitooooooooo mais para empresa do que recebe! imagina um trabalhador de linha de montagem, monta milhares e milhares de celular por mês por exemplo, no fim do mês ganha lá seus R$ 1.500,00

Mas isso você foi contratado para fazer e sua obrigação se quiser ter o trabalho. Mas a questão do tópico e você receber menos que o combinado por não realizar perfeitamente a seu trabalho.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Não sou de dar esmola, mas dei 2 reais para um mendigo na Sé agora de tarde. Faça de conta que eram seus e sua alma estará salva hehehe.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Hoje pela manhã (na verdade agora há pouco), estava passando um desses carros que conserta panela. Eu tenho uma garrafa de água de metal que ficou deformada quando coloquei muita água e deixei no congelado. Aí eu chamei ele e pedi pra ele tentar endireitar o fundo da garrafa que ficou estufado. Aí ele me falou que cobrava R$4,00 pelo serviço.
Ele tentou e a garrafa agora pelo menos ficava em pé. Mas o fundo não ficou totalmente lisinho.
Aí quando ele terminou eu falei: "melhor que nada"
Ele falou que não tinha como ficar perfeito pq a garrafa era muito estreita e tal e que se eu não quisesse pagar não teria problema.
Aí eu falei: Cobra menos então.
E ele perguntou quanto eu pagaria.
Eu falei, R$2,00.

Parece uma besteira. Mas eu fiquei meio mau por ter pago tão pouco por um "serviço" que eu achei que valeria R$3,00 ou o valor que ele disse que cobrava.
Acho que o trabalho deve ser valorizado e compensado justamente.

Opiniões.

Não é correto dar valor no trabalho dos outros. Se tu achas tão simples, por que tu mesmo nao fez o serviço?

BR sendo BR...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Isso é pão duro nível hardcore.

Agora imagina o que você vai fazer com R$ 2,00 da sua mesquinharia. Comprar um Halls. Se estiver na promoção.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Quanto drama do pessoal tambem

Aconte pô, eu tambem ja fiz coisas que me arrependi logo depois, muitas vezes nem foi por maldade, mas sim pq me vi numa situação meio inesperada, tive que pensar rapido e depois me arrependi da escolha

Se o cara tivesse cobrado os 4 reais o user teria pago, mas o cara disse que nao precisava nem pagar ou que pagasse o quanto quisesse, o OP obviamente foi pego de surpresa, tomou uma decisao e depois se arrependeu, mas até ai acontece, na proxima ele faz diferente

Não é pra criticar tanto o cara assim, ainda mais por algo tão pequeno
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Esse relato lembra um colega do meu antigo local de trabalho, certa vez ele me chamou para ir comprar algo com ele, o produto com pagamento à vista tinha um desconto, ele pediu o desconto para o desconto e ainda ficou pechinchando:facepalm, o vendedor perguntou se ele queria levar de graça, nunca mais sai comprar nada com o cara.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
946
Pontos
293
kkkkkk tu foi mt generoso meu jovem, e o cara ainda deu a opçao de n pagar; tipo, eu no caso seria obvio q n pagaria :klolz


obs.: os riquinhos do forum achando q 4 reais n é nada, vtnc viu kkkk
Cara, concordo contigo, nego achar que 4 conto não é nada, ainda mais na atual realidade econômica...
4 conto no supermercado aqui do lado de casa é o preço de praticamente meio quilo de acém moído de ótima procedência.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Considerando que o trabalho dele praticamente reabilitou a sua garrafa (embora não tenha ficado perfeita), acho que com míseros R$ 2,00 você realmente não o remunerou adequadamente.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
Parafraseando o saudoso provérbio...

''O combinado não sai caro''.

Liberdade sempre.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Ele falou que não tinha como ficar perfeito pq a garrafa era muito estreita e tal e que se eu não quisesse pagar não teria problema.

Me pareceu uma afirmação sensata e humilde.

Eu falei, R$2,00.

Aqui, achei você cuzão. Eu pagaria os R$ 4,00. Não porque é pouco, mas porque foi o combinado. Você não combinou com ele "pago se a parada sair lisinha que nem quando eu comprei". Mas, é só a minha opinião.
 
Topo Fundo