O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mini-review SSD Xingling [KingSpec Q-360]

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Na última black friday do aliexpress arrisquei um SSD da marca KingSpec. Minha ideia era de ter um SSD apenas para instalar jogos e software, pois meu outro SSD com o SO vivia cheio.
A principio é um SSD simples, sem memória DRAM até onde sei e com NAND TLC, que é tipo com menor durabilidade, mas maior capacidade. Até ai mesmo os SSDs baratos da Kingston e SanDisk são do mesmo jeito. O modelo que adquiri é o de 360 GB.

Segue benchmark do CrystalDiskMark dos meus 3 discos do PC.

Intel SSD 530 240 GB
Visualizar anexo intel530.png

KingSpec Q-360 360GB
Visualizar anexo kingspec.png

Western Digital 10EZEX 1TB
Visualizar anexo wd.png

Ao menos no CrystalDiskMark ele superou o Intel que é um SSD de uma qualidade superior, porém já é um pouco antigo.
Até o momento o SSD está funcionando perfeito e achei que foi uma boa compra. Recebi em coisa de 1 mês e não paguei nenhuma taxa de correios.
O valor que paguei foi de R$182,58.
Se alguém tiver alguma dúvida poste ai.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Boa, eu tenho 2 SSDs chinas aqui e deram praticamente o mesmo score que esse teu no diskmark, paguei uns 200 e pouco num RAMSTA de 480GB SATA e tenho um KingDian M.2 de 120GB pro SO que comprei faz mais tempo, ambos funcionando perfeitamente. Acho que esses chinas devem usar tudo o mesmo chip, espero que durem bastante. Eu tenho um Corsair Force 3 60GB de 2011 até hoje que é vivo e funcionando perfeitamente
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Estou vendo muita gente usando e falando bem (até agora) dessa marca, metade do ano se der vou importar um




Assim que conseguir da uma olhada nesse teste que fizeram https://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead
Opa vou dar uma lida! Eu usei esse SSD da Corsair como drive principal do SO então isso deve ter facilitado, não ficava instalando muita coisa nele hauahauah, olha que usei o bicho todos os dias no meu notebook, guerreiro!

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Peguei um ssd de 720gb no ali, saiu a por r$250 com frete inclusa.
Vale apena pegar algumas promocoes por lá
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
hmm fui ver como ta meu ssd por causa desse tópico e o bixinho ja escreveu 253gb no total. ta dentro da zona de perigo ja, pode começar a dar problema a qualquer momento. triste :( mas por algum motivo ainda fala que life remaining ta em 100%. vai ver meu ssd é imortal.
 
Ultima Edição:


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Topo Fundo