O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mini Tutorial] - Como rodar jogos do Xbox 1 no Xbox 360 RGH/JTAG

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
Pessoal minha duvida e a seguinte converti aqui um jogo de xbox 1 depois disso basta colocar no hd em fat 32 e executar xbix classico na FSD ou tem q fazer algo mais?

tente fazer o tutorial da pagina um so q ta dando um erro
 

ecesar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.498
Reações
590
Pontos
1.139
Eu sempre topava em erro, ate que estas dicas resolveram meus problemas:

1) Sempre rodar os jogos extraídos da ISO (default.xbe) ou os GOD convertidos a partir do HDD interno.

2) Instalar o XBOX Emulator Hacked na pasta Compatibility da partição HDDX (e não HDD1). É só fazer um Google para achar.
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
ecesar;9610180 disse:
Eu sempre topava em erro, ate que estas dicas resolveram meus problemas:

1) Sempre rodar os jogos extraídos da ISO (default.xbe) ou os GOD convertidos a partir do HDD interno.

2) Instalar o XBOX Emulator Hacked na pasta Compatibility da partição HDDX (e não HDD1). É só fazer um Google para achar.

@ecesar essas dicas estão bem explícitas no primeiro post desse tópico. Gastei muito tempo tentando rodar os jogos do X1 no 360 e por isso resolvi compartilhar a informação. Fico feliz que deu certo para vc e muitos outros.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Deixa eu contribuir com os jogos que testei lah em casa:

Não funcionam:
Miami Vice
Painkiller
NFS Hot Pursuit 2 - dentro da corrida, soh há som, embora até a hora de correr, tudo funfa perfeitamente!

Funcionam:
Max payne 1 e 2
Nfs Underground 1 e 2 (o 1 tem alguns mínimos slowdowns);
Forza1
Jet Set Radio Future
Sega GT
Shenmue 2
Outrun 2
Indycar Series 2000


Tem outros 8 lah que eu não lembro o nome e estão funfando.

O indycar, por exemplo, não adiantou extrair a iso como nos outros, tive que transformar em GOD. O bom que roda, inclusive, pela NXE!

Então, caso algum nao funfe, tente extraindo e transformando em GOD.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Srs, não consegui rodar de forma alguma o GTA San Andreas. Baixei e converti em GOD, e não funfou. Achei q era a ISO e baixei de outro lugar, ai só extrai e mesmo assim não rodou. Alguem tem uma solução, ou até mesmo o jogo upado em algum lugar???

É o unico q falta pra matar a saudade :'(
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Rudnei Rosa;9613715 disse:
Srs, não consegui rodar de forma alguma o GTA San Andreas. Baixei e converti em GOD, e não funfou. Achei q era a ISO e baixei de outro lugar, ai só extrai e mesmo assim não rodou. Alguem tem uma solução, ou até mesmo o jogo upado em algum lugar???

É o unico q falta pra matar a saudade :'(

[SIZE="2"]Quais vc testou ai Rudnei Rosa e quais funcionaram ue?

Flw.[/SIZE]
 


Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Babylon;9614104 disse:
[SIZE="2"]Quais vc testou ai Rudnei Rosa e quais funcionaram ue?

Flw.[/SIZE]

Testei:
Street Racer Sindicate = :kongpositivo:

Need for Speed Underground 1 = [klingua] Videos travando e logo após a primeira corrida do modo historia, travou.

Black = :kongpositivo:

Need for Speed Underground 2 = :kongpositivo: :konglove:

GTA San Andreas = [kzangado][kzangado][kzangado] Já tentei 2 Isos diferentes e nenhuma rodou, tanto extraindo os arquivos da Iso como convertendo para GOD.

Se alguém souber como rodar o GTA me de um help! Vi gente falando q ta rodando de boa! Sou apaixonado por GTA San Andreas:konglove:

Abraço
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Rudnei Rosa;9614310 disse:
Testei:
Street Racer Sindicate = :kongpositivo:

Need for Speed Underground 1 = [klingua] Videos travando e logo após a primeira corrida do modo historia, travou.

Black = :kongpositivo:

Need for Speed Underground 2 = :kongpositivo: :konglove:

GTA San Andreas = [kzangado][kzangado][kzangado] Já tentei 2 Isos diferentes e nenhuma rodou, tanto extraindo os arquivos da Iso como convertendo para GOD.

Se alguém souber como rodar o GTA me de um help! Vi gente falando q ta rodando de boa! Sou apaixonado por GTA San Andreas:konglove:

Abraço

GTA III e GTA VC roda perfeito. GTA SA, não testei ainda.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Era pro SA rodar perfeitamente, está na lista de compatibilidade.

E como vc não conseguiu rodar direito o NFSU1, talvez sejam os arquivos de compatibilidade.

Tem um arquivo de ~180mb que vc poe lah na partição e, depois, joga junto o hacked compatibility (tem um mais atual que 2007, mas nao lembro de onde pegay), daí o jogo roda.

Lah em casa ficou normal, soh os videos ficavam um pouco lentos, mas o jogo em si tava praticamente 100%!
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
tonhonis;9614830 disse:
Era pro SA rodar perfeitamente, está na lista de compatibilidade.

E como vc não conseguiu rodar direito o NFSU1, talvez sejam os arquivos de compatibilidade.

Tem um arquivo de ~180mb que vc poe lah na partição e, depois, joga junto o hacked compatibility (tem um mais atual que 2007, mas nao lembro de onde pegay), daí o jogo roda.

Lah em casa ficou normal, soh os videos ficavam um pouco lentos, mas o jogo em si tava praticamente 100%!

Pois é meu caro, o gta san andreas ta na lista da microsoft. Mas não funcionou. Tentei ate gravar em um dvd, mas nada :/

Sobre o Need for speed underground 1, de boa, foi só pra teste mesmo. O realmente bom é o Underground 2, e esse rodou lindo demais.

Agora vou ver essa parada da pasta de compatibilidade, vou procurar ela e atualizar. Pode ser q consiga rodar o GTA San andreas:konglove:
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Rudnei Rosa;9615442 disse:
Pois é meu caro, o gta san andreas ta na lista da microsoft. Mas não funcionou. Tentei ate gravar em um dvd, mas nada :/

Sobre o Need for speed underground 1, de boa, foi só pra teste mesmo. O realmente bom é o Underground 2, e esse rodou lindo demais.

Agora vou ver essa parada da pasta de compatibilidade, vou procurar ela e atualizar. Pode ser q consiga rodar o GTA San andreas:konglove:

Veja lah o esquema da compatibilidade e aí posta pra gente o resultado :kongpositivo:

O nfsu1 roda tao bem quanto o 2, então pode ser mesmo problema nos arquivos do xbox que vc instalou, saca?

qualquer coisa dah um grito!

[]'s
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
tonhonis;9615697 disse:
Veja lah o esquema da compatibilidade e aí posta pra gente o resultado :kongpositivo:

O nfsu1 roda tao bem quanto o 2, então pode ser mesmo problema nos arquivos do xbox que vc instalou, saca?

qualquer coisa dah um grito!

[]'s

Blz, vou ter q baixar outra iso do Underground 1 rsrsrs

Mas oq ta me fazendo esquentar a cuca é o GTA San Andreas :eek:

O underground 1 nem facó tanta questão pq o Underground 2 roda perfeito e é muito melhor :konglove:

Agora o gta, pode ter haver com essa parada de compatibilidade.

Caso vc lembre de onde baixou posta ai pra gente :kongpositivo:

Vlw meu caro:kongpositivo:
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Cara, sei que foi no xbox 360 "isso"... :p

Quando chegar em casa vejo se encontro...
 

PedreirodoHawai

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
27
Aqui tá Rodando liso, liso o Conker - Live & Reloaded :kongpositivo:

Só testei esse, quando baixar mais jogos eu vou fazendo um Up aqui dos que estão rodando!

Aqui eu fiz assim:

Fiz o procedimento do Mini Tutorial.

Extrai a .iso do jogo Conker - Live & Reloaded com o programa:

Xbox Image Browser

No meu HD Externo criei uma pasta Xbox Classic...

Criei uma pasta com o nome do jogo e Copiei todo aqruivo extraido para ela.

Entro no jogo pela pasta FileManager e plu!!! :rox


Obrigado ao dono do tópico pelo tuto! :kongpositivo:
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Parabéns a todos. Vou reunir as informações e colocar no primeiro post.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
[SIZE="2"]edsondario sei que vc vai chingar, mais essa parte:

2º Pelo File Manager da FreeStyle eu posso colocar em que lugar o arquivo extraido do "hdd_compat_partition_fixer_v1.rar"?

1) Tipo posso criar uma pasta em hdd1:/Jogos/Hdd Compact e la navegar ate o .xex e executar o arquivo?

2) Onde seria o Xexmenu?

3) Posso executar o .xex do "hdd_compat_partition_fixer_v1.rar" de um pen drive ou hd?

EDIT:

Vi que apareceram dois videos de como rodar Xbox 1 no Xbox 360 mais não estao que nem o seu, ta incompleto eu acho. =/

[YOUTUBE]p7bNZZo7gQo[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]liGeGp4gp4M[/YOUTUBE]

4) PS: So um pouco de medo de rodar o "hdd_compat_partition_fixer_v1.rar" e excluir sei la alguma coisa, ou formata o hdd1, isso não exciste não né?

Bom é isso abraços.[/SIZE]
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Babylon;9706361 disse:
[SIZE="2"]edsondario sei que vc vai chingar, mais essa parte:

2º Pelo File Manager da FreeStyle eu posso colocar em que lugar o arquivo extraido do "hdd_compat_partition_fixer_v1.rar"?

1) Tipo posso criar uma pasta em hdd1:/Jogos/Hdd Compact e la navegar ate o .xex e executar o arquivo?

2) Onde seria o Xexmenu?

3) Posso executar o .xex do "hdd_compat_partition_fixer_v1.rar" de um pen drive ou hd?

EDIT:

Vi que apareceram dois videos de como rodar Xbox 1 no Xbox 360 mais não estao que nem o seu, ta incompleto eu acho. =/

[YOUTUBE]p7bNZZo7gQo[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]liGeGp4gp4M[/YOUTUBE]

4) PS: So um pouco de medo de rodar o "hdd_compat_partition_fixer_v1.rar" e excluir sei la alguma coisa, ou formata o hdd1, isso não exciste não né?

Bom é isso abraços.[/SIZE]

Com certeza não tenho motivo para xingar vc.

1º Vc pode por em qualquer lugar o conteúdo hdd_compat_partition_fixer_v1.rar para fazer a execução do default.xex.

2º Digita no Google Xexmenu download, baixa o arquivo, extraí e procura pelo readme.txt. Lá vc vai entender como usar essa aplicação.

3º Pode executar de onde vc quiser apenas o conteúdo dele deve está completo.

4º Como disse no primeiro post essa aplicação não deleta seus arquivos pessoais.


Não tinha e ainda não tenho intenção de fazer um video sobre como fazer o processo. Não vejo motivo e falta tempo. Se quem ler o mini tuto tiver um pouco de noção com certeza vai conseguir sem nenhum problema.
 

lightwarrior

Habitué da casa
Mensagens
320
Reações
15
Pontos
54
tonhonis;9610694 disse:
Deixa eu contribuir com os jogos que testei lah em casa:

Não funcionam:
Miami Vice
Painkiller
NFS Hot Pursuit 2 - dentro da corrida, soh há som, embora até a hora de correr, tudo funfa perfeitamente!

Funcionam:
Max payne 1 e 2
Nfs Underground 1 e 2 (o 1 tem alguns mínimos slowdowns);
Forza1
Jet Set Radio Future
Sega GT
Shenmue 2
Outrun 2
Indycar Series 2000


Tem outros 8 lah que eu não lembro o nome e estão funfando.

O indycar, por exemplo, não adiantou extrair a iso como nos outros, tive que transformar em GOD. O bom que roda, inclusive, pela NXE!

Então, caso algum nao funfe, tente extraindo e transformando em GOD.

por acaso max paine 1 e 2 não tem linguagem br não né ?!
 

Hacker_de_Pense bem

Supra-sumo
Mensagens
2.479
Reações
257
Pontos
169
Um tempo atras eu tentei e não rolou, com certeza fiz alguma m****.
Queria jogar os Max Payne antes de jogar o 3, agora q comecei jogar o 3, quero rodar os burnout e o indy series.
Semana que vem vou ta mais de boa, vou tentar de novo.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
[SIZE="2"]Opa agradecer a todos, vizzinho, edsondario, lightwarrior, sonygalize... bom tai o resultado, resolvi criar a partição e arriscar, bom foi de boa, peguei o compatibility do video que esta rodando GTA San Andreas para quem quiser roda-lo (pelo foi o que disseram dessa versão), bom aproveitando qual a diferença do "xb1_5829_nov_2007-hacked" e "Xb1 13599 jul 2011 hacked", tem diferenças nele em relação a compatilidade, pensei que talvez com um deles poderia melhorar o MK de ação por exemplo?

A sim, foto abaixo do Fatal Frame 2 rodando 100%:

FATALFRAME.jpg


Bom é isso flw e fuiz.[/SIZE]
 

Nikto

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Valeu pelo tuto. Já tava p... pensando que o meu Slim não acessava HDDX porque eu tinha atualizado a Dash pra 16202... mas tá tudo OK. Pena que o Quake III Arena não rodou.
 

cocegas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
0
Pontos
662
Galera, estou com problema.

Tentei rodar Black, Conker, e alguns jogos dos james bond. Aqui quando mando iniciar o jogo, ele começa a entrar e logo após o boot com um X na tela (acredito eu ser o boot do xbox 1) a tela fica toda preta, sem sinal de video. Já tentei mudar minha resolucao para 480p e nao adiantou. Aqui uso HDMI. Alguem consegue me ajudar?
 

Nikto

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Galera, estou com problema.

Tentei rodar Black, Conker, e alguns jogos dos james bond. Aqui quando mando iniciar o jogo, ele começa a entrar e logo após o boot com um X na tela (acredito eu ser o boot do xbox 1) a tela fica toda preta, sem sinal de video. Já tentei mudar minha resolucao para 480p e nao adiantou. Aqui uso HDMI. Alguem consegue me ajudar?

Esses jogos estão na lista de compatibilidade. Vc baixou NTSC ou PAL? Vou baixar aqui o Black NTSC e verificar. Depois te digo se funcionou... té mais...
 

leddie

Supra-sumo
Mensagens
3.392
Reações
7
Pontos
154
Amigos estou com um problema tambem. Meu xbox é RGH e rodava os jogos de xbox1 normalmente, dai atualizei a freestyle dash para a 3.0 Rev.58 e os jogos de xbox1 pararam de rodar. Eu aperto o A encima do jogo ele aparece a tela inicial do xbox1, aquela que tem o X escrito xbox embaixo e trava nessa tela. não sai dessa tela por nada e tenho que resetar o game. Alguem sabe o esta acontecendo?
 

Djefley

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
POW GALERA, MEU XBOX NAO TEM HD INTERNO, SO USO PENDRIVES COMO DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO, FIZ TUDO NUN PENDRIVE QUE 16 GB QUE USO COMO HD, O JOGO QUE EU USEI "FIFA STREET 2" ESTA COMO GOD EM OUTRO PENDRIVE, FIZ TODO O TUTORIAL, MAS QUANDO INICIO O GAME PELO FREESTYLE (EM MODO AVANÇADO), DIZ QUE PRECISO DE CD ORIGINAL, ALGUEM SABE COMO FAÇO, PRA FAZER ESSE PROCESSO, PELO PENDRIVE, AO INVES DE UM HD??

OBRIGADO
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
POW GALERA, MEU XBOX NAO TEM HD INTERNO, SO USO PENDRIVES COMO DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO, FIZ TUDO NUN PENDRIVE QUE 16 GB QUE USO COMO HD, O JOGO QUE EU USEI "FIFA STREET 2" ESTA COMO GOD EM OUTRO PENDRIVE, FIZ TODO O TUTORIAL, MAS QUANDO INICIO O GAME PELO FREESTYLE (EM MODO AVANÇADO), DIZ QUE PRECISO DE CD ORIGINAL, ALGUEM SABE COMO FAÇO, PRA FAZER ESSE PROCESSO, PELO PENDRIVE, AO INVES DE UM HD??

OBRIGADO
Pelo pendrive não funciona. Só com Hd interno.
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Amigos estou com um problema tambem. Meu xbox é RGH e rodava os jogos de xbox1 normalmente, dai atualizei a freestyle dash para a 3.0 Rev.58 e os jogos de xbox1 pararam de rodar. Eu aperto o A encima do jogo ele aparece a tela inicial do xbox1, aquela que tem o X escrito xbox embaixo e trava nessa tela. não sai dessa tela por nada e tenho que resetar o game. Alguem sabe o esta acontecendo?
refaz o processo do tuto e veja se está tudo em ordem.
 

danado93

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Edson,

comecei a fazer o tuto e logo que cliquei no default.xex deu um aviso que meu hdd seria formatado.
a minha duvida é: depois que eu fizer isso não vou poder mais jogar os games do xbox 360 slim (o meu console)?

se eu fizer isso eu páro de rodar meus jogos do xbox 360?
 

Fabriciocr

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde galera,sou novo no forum e
tenho tido um problema pra fazer rodas os jogos n meu xbox.
1°Fiz exatamente como n video,abilitei o HHDX e coloquei a pasta Compatibility dentro dela.
2º criei a pasta para os jogos e direcionei o caminho correto pelo file setings
3º convert a iso e coloquei n pasta q havia criado.
o game aparece nos jogos xbox classics porem qnd tento jogar n carrega o jogo,so fica n tela com o X verde do xbox. Sabe como posso resolver isso? Obg
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Uma pequena duvida, posso " ripar " para dentro do hd do proprio xbox360 de 250gb um jogo ORIGINAL de xbox , ou preciso jogar para o pc e criar a iso mesmo ?
 

LordPinot

Larva
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
0
Não consigo rodar Conker live Reloaded no meu XBOX360 me ajudem PF

não sei si é a minha freestyle q esta bugada pois toda vez q ligo meu console aparece F3 CRASH dai coloco RETRY TO FREESTYLE dai funsiona a freestyle... outra coisa eu segui passo a passo do tutorial do forum seu forum como vcs me pedirão no tutorial baxei as 2 pastas coloqui no USB instalei o hack depois desligei coloqui a pasta content dentro do hddx dai quando eu coloco o game ele fica com a tela de entrada do xbox1 e não sai disso dechei 1h ligado para ver se sai mas fica a msm coisa
 
Topo Fundo