O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministério da Saúde admite que errou e trocou número de doses entre o Amazonas e o Amapá;

Vicent Vega

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.755
Reações
735
Pontos
619
Carregamentos de imunizantes contra a Covid-19 foram trocados entre os dois estados nesta quarta-feira (24). As 78 mil doses que deveriam chegar ao Amazonas foram desembarcadas no Amapá, que aguardava 2 mil doses.
Por Fabiana Figueiredo e John Pacheco, G1 AP — Macapá
24/02/2021 20h04 Atualizado há 2 horas

Carregamento com 78 mil doses de vacina da Covid-19 no Amapá — Foto: Secom/GEA

Carregamento com 78 mil doses de vacina da Covid-19 no Amapá — Foto: Secom/GEA

O Ministério da Saúde admitiu que errou e trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Amazonas e ao Amapá nesta quarta-feira (24). Em nota, a pasta afirmou que imunizantes serão transferidos entre os estados na madrugada desta quinta-feira (25).

"O Ministério da Saúde informa que o Amazonas e o Amapá receberão, ainda esta madrugada, as quantidades de doses corretas reservadas aos estados nesta quinta etapa de distribuição de vacinas. O estado do Amazonas receberá 76 mil doses adicionais que haviam sido entregues ao Amapá, totalizando 78 mil vacinas. O Amapá, por sua vez, ficará com as 2 mil", declarou em nota.

Mais cedo, depois de anunciar o recebimento de 2,8 mil doses de vacinas, o Amapá identificou que o carregamento continha, na verdade, 78 mil unidades da Astrazeneca. Essa era a mesma quantidade prevista para ser entregue ao Amazonas, que recebeu menos de 2% da quantidade anunciada.


Ao explicar o recebimento, o governo do Amapá, que já havia sido notificado do envio de 2,8 mil doses, informou que "uma nova planilha foi encaminhada confirmando o quantitativo recebido de 78 mil doses".
Os imunizantes que desembarcaram no início da tarde nos dois estados chegaram ao Brasil na terça-feira (23), num lote de 3,2 milhões de doses de vacinas.
O Amazonas aguardava, ao todo, 120 mil doses que foram previstas pelo Ministério da Saúde: 78 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 42 mil doses da CoronaVac. O governo amazonense informou que o envio do restante das doses deverá ser feito "nos próximos dias".
Com o recebimento desta quarta-feira, o Amapá prevê aumentar cobertura dos profissionais de saúde e deve permitir o avanço na imunização de idosos, avançando na faixa etária entre 80 e 85 anos.
Em Macapá, capital do estado, que suspendeu a vacinação em postos de saúde, a coordenação de imunização aguarda o recebimento das doses para planejar a retomada aos grupos prioritários, principalmente os idosos, que estão sendo imunizados na faixa de 83 anos ou mais.
Idosos de outras faixas etárias serão contemplados a partir da chegada de novas doses. Para ser vacinado na capital, o usuário com 60 anos ou mais já pode realizar o pré-cadastro.

fonte
 


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Não se preocupem. Agora the mictor will trocar o Ministro da Saúde por um general especialista em logística e nada disso acontecerá mais...
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.439
Reações
5.291
Pontos
749
Imaginem se o ministro da saúde não fosse "o cara" da logística. Defensores vão dizer que ele foi sabotado.
 
Topo Fundo