O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministério da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac devido a baixa eficácia

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Eu acho que daqui a uns 6 meses ou antes teria que revacinar só com Pfizer/Moderna/JJ e só comprar estas a partir de agora.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
Eu não entendi o lance tipo: na opinião geral...não deveríamos ter tomado nada só porque a Coronavac é a Itaipava das vacinas?

Se o bocó do presidente tivesse sido menos palhaço...a gente teria tomado a Heineken logo né? Mas se só tem Itaipava...vai essa até ter uma menos sem vergonha.

Muito loco na politização (problematização) manolo!
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.503
Reações
36.713
Pontos
754

They Relied on Chinese Vaccines. Now They’re Battling Outbreaks.
More than 90 countries are using Covid shots from China. Experts say recent infections in those places should serve as a cautionary tale in the global effort to fight the disease


 


Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
CoronaVac tem eficácia de 70% abaixo dos 60 anos.

Acho a atitude do Ministério errada por alguns motivos.

A CoronaVac usa vírus inativado, isso oferece um mecanismo diferente da Pfizer e da Astrazeneca, o que garante maior flexibilidade de adequar a vacina à necessidade do indivíduo.

Sem esquecer que a produção da CoronaVac não afeta em nada a entrada de Pfizer e Astrazeneca, então uma não vai fazer ter menos da outra.


O problema da CoronaVac é sua eficácia baixa em idosos, que é de 30%.

Mas qual vacina tinha disponível no Brasil quando se iniciou vacinação de idosos?

Ah sim, CoronaVac.

Então sem frescura. Reconhecer a eficácia de cada uma e aplicar conforme a melhor escolha.


P.S.: EU considerei que o primeiro grupo não deveria ser os idosos mais velhos, mas sim a faixa entre 45 e 60, que seriam os mais expostos que precisariam estar na rua trabalhando, curiosamente, seria a faixa aonde a CoronaVac teria eficácia muito melhor.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Eu não entendi o lance tipo: na opinião geral...não deveríamos ter tomado nada só porque a Coronavac é a Itaipava das vacinas?

Se o bocó do presidente tivesse sido menos palhaço...a gente teria tomado a Heineken logo né? Mas se só tem Itaipava...vai essa até ter uma menos sem vergonha.

Muito loco na politização (problematização) manolo!
Resumiu o que eu disse de um jeito que até o user da OS entende.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
CoronaVac tem eficácia de 70% abaixo dos 60 anos.

Acho a atitude do Ministério errada por alguns motivos.

A CoronaVac usa vírus inativado, isso oferece um mecanismo diferente da Pfizer e da Astrazeneca, o que garante maior flexibilidade de adequar a vacina à necessidade do indivíduo.

Sem esquecer que a produção da CoronaVac não afeta em nada a entrada de Pfizer e Astrazeneca, então uma não vai fazer ter menos da outra.


O problema da CoronaVac é sua eficácia baixa em idosos, que é de 30%.

Mas qual vacina tinha disponível no Brasil quando se iniciou vacinação de idosos?

Ah sim, CoronaVac.

Então sem frescura. Reconhecer a eficácia de cada uma e aplicar conforme a melhor escolha.


P.S.: EU considerei que o primeiro grupo não deveria ser os idosos mais velhos, mas sim a faixa entre 45 e 60, que seriam os mais expostos que precisariam estar na rua trabalhando, curiosamente, seria a faixa aonde a CoronaVac teria eficácia muito melhor.

qual seria a vantagem da Coronavac em cima da Astra por exemplo?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Menos risco de reação, risco nulo de trombose, e poder vacinar grávida agora, enquanto Astrazeneca não tenho certeza se já liberaram para grávidas pelo risco de trombose.

podicre... a tecnologia da Astra usa adenovirus de primatas não replicantes né?

Pra falar a verdade nunca pesquisei muito à fundo....

mês que vem é minha segunda dose se Deus quiser!
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
podicre... a tecnologia da Astra usa adenovirus de primatas não replicantes né?

Pra falar a verdade nunca pesquisei muito à fundo....

mês que vem é minha segunda dose se Deus quiser!

Exatamente, se utiliza a proteína spike de membrana como alvo da vacina.

A Astrazeneca quer criar uma vacina basica que seja praticamente universal para que cada vez que surja um novo vírus, eles só troquem a proteína e a vacina tá pronta em tempo recorde.

Isso é o que eles queriam testar com o Corona.

A Pfizer que daqui alguns anos vai estar lançando sua vacina focando o trataento de Câncer. Pois a tecnologia que eles utilizaram na vacina vai ser adaptada para focar células de cancer.

Recomendo todo mundo comprar as açoes dessas empresas e esperarem.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Questionando meu próprio post:

Como fica o caso de Serrana-SP?


''A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, teve resultados expressivos após a vacinação em massa contra a Covid-19. Em entrevista à CNN, o prefeito Léo Capitelli (MDB) disse que números preliminares apontaram queda de 95% nas mortes pela doença.
Foram imunizadas com duas doses da Coronavac 98% da população de Serrana. Algo que, segundo o prefeito, surpreendeu até o Instituto Butantan, que conduz o estudo. ''
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.453
Reações
133.712
Pontos
1.779
E4iNqRbWYAMI4aN
E4iNqlUXMAQcQWR
E4iNqzjXwAEiZVG


[/URL]
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Questionando meu próprio post:

Como fica o caso de Serrana-SP?


''A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, teve resultados expressivos após a vacinação em massa contra a Covid-19. Em entrevista à CNN, o prefeito Léo Capitelli (MDB) disse que números preliminares apontaram queda de 95% nas mortes pela doença.
Foram imunizadas com duas doses da Coronavac 98% da população de Serrana. Algo que, segundo o prefeito, surpreendeu até o Instituto Butantan, que conduz o estudo. ''
A explicação, somada ao post abaixo que eu já tinha lido sobre países com mais de 70% de vacinação e estarem entrando em 3ª onda pode ser a variante.

Dependendo a variante que se encontra no país a vacina vai ser mais ou menos eficaz.

E é possível que novamente nós temos variáveis de confusão que atrapalham a resposta real.

Eu sou fã mesmo de vacinar pessoal com 3 ou 4 doses, porém misturando as tecnologias.

Duas da Coronavac uma da Pfizer e uma da Astrazeneca.

Aí o vírus não entra nem f**end0.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Se não tiver outras em quantidade suficiente nem adianta vir com está falácia.

Caso o presidente não fosse um covarde, omisso, sociopata, egocêntrico, era provável que a Coronavac nem fosse cogitada.

Essa é a verdade!

T+
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
A culpa é do Bonoro, da cepa, da idade do "imunizado", do atraso, da OS, do PT ....
Nunca é da má qualidade do produto.
Nunca é da falsa propaganda sobre a eficácia do mesmo.

É no mínimo intrigante não é ?!

A porcaria da Coronavac é mais eficaz que Cloroquina.

Ironico.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Bom, era só ter comprado o filé mignon, a alcatra e a picanha. Não compraram e o que conseguimos foi o acém e o patinho.

Agora é imunizar todo mundo com o que tiver e fazer um programa melhor estruturado usando vacinas melhores e descartando a Coronavac quando não for mais necessária. Quero ver como será essa Butanvac.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Por enquanto mais acompanhando e.
Concordando com a aposta de Pascal descrita no meio dessa página, não tem muito pra onde fugir.
Pelos noticiários em geral, espera-se que o Brasil deva acelerar mais sua saída dessas restrições (que já duram 15 meses) após setembro de 2021.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Bom, era só ter comprado o filé mignon, a alcatra e a picanha. Não compraram e o que conseguimos foi o acém e o patinho.

Agora é imunizar todo mundo com o que tiver e fazer um programa melhor estruturado usando vacinas melhores e descartando a Coronavac quando não for mais necessária. Quero ver como será essa Butanvac.
Mas falaram que era pra confiar no Butantan e na Ciência.

Que essa vacina era 100% eficaz contra casos graves, portanto tava todo mundo salvo. Foi uma festa danada.

Será que eu sonhei que tudo isso aconteceu?
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Esse governo é uma piada.

E a manada ainda apoia esses filhos da put*.

196259


Abandonar cloroquina esses lunáticos nao abandonam.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Quando começou a ser usada era essa ou nada, pq o excrementíssimo presidente fez questão de não comprar a outra que era mais eficaz.

Agora que temos outras opções melhores não tem problema parar de usar.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Justo agora que os idosos já estão vacinados, vai interromper a parada porque não é eficiente em idosos? Faz sentido algum.

Já é consenso que teremos que nos vacinar todo ano contra a covid por algum tempo. Só ano que vem nos vacinarmos com outras melhores, até porque a capacidade mundial de produção estará monstruosa

Aliás, estou confiante que até a da pfizer vai ser fichinha perto da segunda, terceira geração de vacinas que virão. Devem dar junto com a vacina de gripe ainda


ps; uma coisa ao menos que não vejo ninguém falar é efeito colateral forte da calcinhavac. Talvez seja uma boa opção também pra pessoas mais receosas com efeitos colaterais, ou que tenham alergias graves
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Justo agora que os idosos já estão vacinados, vai interromper a parada porque não é eficiente em idosos? Faz sentido algum.

Já é consenso que teremos que nos vacinar todo ano contra a covid por algum tempo. Só ano que vem nos vacinarmos com outras melhores, até porque a capacidade mundial de produção estará monstruosa

Aliás, estou confiante que até a da pfizer vai ser fichinha perto da segunda, terceira geração de vacinas que virão. Devem dar junto com a vacina de gripe ainda


ps; uma coisa ao menos que não vejo ninguém falar é efeito colateral forte da calcinhavac. Talvez seja uma boa opção também pra pessoas mais receosas com efeitos colaterais, ou que tenham alergias graves
Próximo ano teremos a butanvac e provavelmente não precisaremos mais da parceria com a China pra coronavac ou pra outras de outros países.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Resta saber se o Brasil conseguirá fazer a Butanvac ser aprovada na Europa e no resto do mundo como um todo.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494

The variant of concern (VoC) called C.37 or the “Lambda variant,” was probably first identified in Peru about one year ago, which fuels growing concern that mutations could overpower existing COVID-19 vaccines. The World Health Organization (WHO) reports that this mutant variant could not only boost transmissibility but also strengthen the pathogen’s resistance to vaccine-elicited neutralizing antibodies.

It is not known yet what the impact of this variant will be, reports a new study, but the investigators do speculate that there could be a result of this viral adaptation to the CoronaVac vaccine, produced by the Chinese corporation Sinovac. That’s right: if this study is correct, the CoronaVac vaccine could be correlated to a mutation, one that’s led to a more transmissible and potent mutant. The authors suggest mass vaccination programs conducted directly in SARS-CoV-2 hotspots should be coupled with “strict genomic surveillance.”

Led by corresponding authors Ricardo Soto-Rifo and Fernando Valiente-Echeverría Laboratorio de Virología Molecular y Celular, Programa de Virología, Instituto de Ciencias Biomédicas, Facultad de Medicina, Universidad de Chile, Santiago, Chile, the yet to be published study titled “Infectivity and immune escape of the new SARS-CoV-2 variant of interest Lambda” is available on the preprint server medRxiv.
 
Topo Fundo