O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo cita o "Great Reset" após conferência da ONU

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, evocou nesta sexta-feira uma teoria da conspiração popular em sites de extrema direita, ao se referir à sua participação na véspera em uma conferência da ONU sobre a pandemia de coronavírus. Ao difundir em redes sociais a sua fala na ONU, Ernesto citou “o grande recomeço” (“great reset”), teoria conspiratória infundada que alega que a pandemia originou-se em função de um complô de elites, com o objetivo de impor o seu controle econômico e social às massas.

“A pandemia não pode ser pretexto p/ controle social totalitário violando inclusive os princípios das Nações Unidas. As liberdades fundamentais não podem ser vítima da Covid. Liberdade não é ideologia. Nada de Great Reset. Minha fala em sessão ONU s/ Covid”, escreveu no Twitter, em mensagens em português e em inglês.



Embora tenha citado a teoria da conspiração na rede social, Araújo não usou a expressão durante a conferência extraordinária da ONU, que contou com a participação de mais de 90 presidentes e primeiros-ministros com o objetivo de alcançar um compromisso global para responder à crise. No encerramento de sua participação, não obstante, o chanceler insinuou haver um complô que se aproveita da emergência sanitária para suprimir liberdades:

— Aqueles que não gostam da liberdade sempre tentam se beneficiar dos momentos de crise para pregar o cerceamento da liberdade. Não caiamos nessa armadilha. O controle social totalitário não é o remédio para nenhuma crise. Não façamos da democracia e da liberdade mais uma vítima da Covid-19 — afirmou, sem detalhar quem seriam os agentes supressores da liberdade, ou quais são suas ações.

A teoria do “grande recomeço” ganhou força no final de maio, quando o príncipe Charles e Klaus Schwab, presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, anunciaram planos para reunir líderes mundiais e discutir as mudanças climáticas e a reconstrução de economias prejudicadas pela pandemia. A reunião foi chamada de “Grande Recomeço”, dando início a uma onda de rumores falsos sobre um grupo de elite que manipularia a economia e a sociedade mundiais, atuando para abolir liberdades individuais e instaurar um regime totalitário.

Em meados de novembro, um vídeo do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também usando a expressão "grande recomeço" em uma reunião das Nações Unidas em setembro, ganhou centenas de milhares de visualizações on-line. Pouco depois, comentaristas de extrema direita da internet conhecidos por difundirem desinformação começaram a usar a expressão. Paul Joseph Watson, um ex-colaborador do site de teorias da conspiração Infowars, e Steven Crowder, que falsamente afirmou que o número de mortes por coronavírus está inflado, estavam entre os propagadores da teoria. A expressão chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

Leia também:Pastor vai assumir diretoria no Iphan que cuida do patrimônio imaterial brasileiro

Na videoconferência da ONU, Araújo também citou planos para avançar uma “agenda” que subtrairia poder dos Estados nacionais. Araújo não especificou quem busca adotar esta agenda, nem como:

— A Covid-19 não pode servir como pretexto para avançar agendas que extrapolam a estrutura constitucional das Nações Unidas — disse no começo de sua fala, quando atacava o multilateralismo. — O Brasil reafirma a responsabilidade primária dos governos de adotar e implementar respostas à Covid-19 específicas aos contextos nacionais. Não existe uma solução única para todos. Não devemos transferir nenhuma responsabilidade do nível nacional para o internacional.

O presidente Jair Bolsonaro escolheu não participar da conferência. Pelo protocolo, Araújo foi um dos últimos a falar, e o fez quando já anoitecia em Nova York.

Na sua fala, Araújo disse que os institutos Biomanguinhos/Fiocruz e Butantã podem, juntos, produzir entre 600 e 800 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até junho de 2021. Não está claro qual foi a conta feita pelo ministro para alcançar estes números. Araújo também mencionou que a Fiocruz tem um acordo com Oxford e com a farmacêutica Astrazeneca para a produção de vacinas, mas omitiu o acordo entre o Butantã e o laboratório chinês SinoVac para a produção da Coronavac.


 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
"Teoria da conspiração"

The Covid-19 crisis, and the political, economic and social disruptions it has caused, is fundamentally changing the traditional context for decision-making. The inconsistencies, inadequacies and contradictions of multiple systems –from health and financial to energy and education – are more exposed than ever amidst a global context of concern for lives, livelihoods and the planet. Leaders find themselves at a historic crossroads, managing short-term pressures against medium- and long-term uncertainties.

As we enter a unique window of opportunity to shape the recovery, this initiative will offer insights to help inform all those determining the future state of global relations, the direction of national economies, the priorities of societies, the nature of business models and the management of a global commons. Drawing from the vision and vast expertise of the leaders engaged across the Forum’s communities, the Great Reset initiative has a set of dimensions to build a new social contract that honours the dignity of every human being.

Fonte: Fórum econômico mundial

Caso um dia apaguem bati o print:
156920


Se isso aí não lhe soou assustador, acredito que seja tarde demais para você.
 

Turaco

Veterano
Mensagens
832
Reações
1.517
Pontos
148
Estão empenhados em fazer isso mesmo. Vão tentar mudar o contrato social por completo. Muito do que era "Teoria da conspiração" se mostrou verdade.





 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
Negócio com print, vídeo, foto, audio e, como claramente é algo sonso, nego vem chamar de teoria da conspiração quando é citado. Essa é nova, antes era quando não tinham evidências abundantes pelo menos rs.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
?

Depois desse post, o usuário UT_Killer nunca mais foi encontrado

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244



Teoria da conspiração?
Uma teoria da conspiração popular em sites de extrema direita?
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
É algo não comentado com frequência pela grande mídia ?
Teoria da conspiração, mais do que óbvio
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
se esse reset servir para acabar com o verdadeiro vilão, e principal causador de todos os problemas da sociedade ( que é o estado ), tem o meu total apoio.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
se esse reset servir para acabar com o verdadeiro vilão, e principal causador de todos os problemas da sociedade ( que é o estado ), tem o meu total apoio.
É fato que o estado está cavando uma cova bem funda com essa história de endividamento. Quando ele cair vai levar todo mundo junto e aparentemente esse é o ponto do reset, um grupo tomar o controle mundial pra evitar pagar as contas (que eles estão surfando) da correção de um ciclo de hiper endividamento.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Porque ele é doente.

Um dos que mais representam a extrema-direita no nosso governo. O cara jogou no lixo todo o pragmatismo da nossa tradição diplomática do Barão do Rio Branco.

Age como um cruzado alucinado, falando em cristianismo e outras merdas e se aliou ao que há de pior na política internacional, inclusive um presidente derrotado, como o Trump.

c
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.306
Reações
65.075
Pontos
2.059
Porque ele é doente.

Um dos que mais representam a extrema-esquerda no nosso governo. O cara jogou no lixo todo o pragmatismo da nossa tradição diplomática de anão diplomático.

Age como um cruzado alucinado, falando em socialismo e outras merdas e se aliou ao que há de pior na política internacional, inclusive umas ditaduras, como o Maduro e o Fidel.

Qualquer semelhança com as alterações que fiz acima com um governo recente é mera coincidencia. O seu post é tão bom que mudando apenas algumas palavras vc percebe o nivel do chorume argumentativo.

Aposto 10zão que ele vai responder alguma m**** tipo "konami code" ou "petismo de direita"

Se perdeu no personagem, patético!
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Qualquer semelhança com as alterações que fiz acima com um governo recente é mera coincidencia. O seu post é tão bom que mudando apenas algumas palavras vc percebe o nivel do chorume argumentativo.

Aposto 10zão que ele vai responder alguma m**** tipo "konami code" ou "petismo de direita"

Se perdeu no personagem, patético!
Mas... É exatamente o que você demonstrou na sua postagem...

O governo do Bolsonaro na política internacional está sendo um petismo de direita, só troca o sinal.

c
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É fato que o estado está cavando uma cova bem funda com essa história de endividamento. Quando ele cair vai levar todo mundo junto e aparentemente esse é o ponto do reset, um grupo tomar o controle mundial pra evitar pagar as contas (que eles estão surfando) da correção de um ciclo de hiper endividamento.
Talvez um reset seja invevitável (em várias sociedades uma época teve um perdão geral de dívidas, sendo que em Israel isso era institucionalizado a cada algumas décadas)

Os conservadores podiam é assumir a dianteira disso para não ficar algo de ainda mais controle de órgãos não eleitos internacionais
 

Turaco

Veterano
Mensagens
832
Reações
1.517
Pontos
148
Talvez um reset seja invevitável (em várias sociedades uma época teve um perdão geral de dívidas, sendo que em Israel isso era institucionalizado a cada algumas décadas)

Os conservadores podiam é assumir a dianteira disso para não ficar algo de ainda mais controle de órgãos não eleitos internacionais

Só que não se trata de perdão global apenas. Vão estourar a bolha e aniquilar tudo. Vão destruir o mundo como conhecemos e criar um novo do jeito deles.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
qualquer que seja a mudança...não querendo ser negativo...não acredito que vai melhorar para a grande massa...
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Todos os tópicos como este sempre me vem a mente o Bart Simpsons.

Bem... No final ele estava certo...!

T+
 
Topo Fundo