O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministro diz que concursos favorecem esquerdistas; como provas são feitas?

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.279
Pontos
1.299
Eu tô de boa. Ao contrário, não quero seu travamento, se é o que pareceu. E de certas zoeiras, participo também.

Não se pode "ridicularizar" opiniões... por que não? E aparentemente só valeu para um cara. Então isso está esquisito. Na verdade, sou contra o warning que o colega recebeu.

Pois é desde que ataque a ideia e não a pessoa, nunca teve esse problema por aqui. :kpensa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pois é desde que ataque a ideia e não a pessoa, nunca teve esse problema por aqui. :kpensa
Imagina controlar isso num fórum, como é subjetivo. Um grupo afirma "Homens com tratamento hormonal são mulheres quando se sentem mulheres e podem competir em esporte com mulheres sim". Se você dá uma gargalhada disso, está ofendendo o grupo prafrentex?


Como se expressar livremente assim?Num outro tópico carinha chamou a bíblia de "livro mitológico". Vai ser impedido disso? E cristãos? Poderão continuar ironizando muçulmano de "religião da paz"?

Qual vai ser o limite? O Humor do Ed?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Debatidas, não ridicularizadas. Com isso ele não foi ofensivo a uma pessoa só, mas a todo um grupo que pensa diferente dele. Meio óbvio isso, não?

Estranho também o fato de que varias pessoas opinaram da mesma forma, mas só um, especificamente, ele atacou. Pelo visto a coisa também vai pelo lado pessoal.

Então, se teem noção, comecem a debater as opiniões, não ofender.
Ridicularizar a opinião alheia agora é infração?

Na boa, Ed, você está inventando regra, literalmente.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Eu tô de boa. Ao contrário, não quero seu travamento, se é o que pareceu. E de certas zoeiras, participo também.

Não se pode "ridicularizar" opiniões... por que não? E aparentemente só valeu para um cara. Então isso está esquisito. Na verdade, sou contra o warning que o colega recebeu.
Nesse ponto até concordo contigo, mas já tem uns anos que não questiono decisões da moderação, acho uma pena termos perdidos bons users ao longo dos anos por não ter seguido a conduta que o fórum exige. Mas se muitos de nós estamos aí depois de 15, 20 anos postando, o pessoal deveria tb ter segurado a onda.
Agora, quanto ao meu post, eu coloquei como se estivesse respondendo o próprio ministro. Ele disse que o concurso só aprova esquerdistas, e eu respondi com relação ao grupo antagônico, eu não fiz para ofender os conservadores do fórum, até pq me recuso a acreditar que existe algum terraplanista e criacionista aqui, o nível do pessoal é bem mais alto... talvez uns criacionistas, por causa da religião
hehehe.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Ridicularizar a opinião alheia agora é infração?

Na boa, Ed, você está inventando regra, literalmente.

Sempre foi, cara. De uns 3-5 anos pra cá, em que a atuação da maioria dos moderadores começou a minguar, a tolerância com o comportamento dos usuários aumentou drasticamente. Antes, uma ofensa dentro pasta "Consoles" (onde se concentrava maior parte das tretas) gerava advertência rapidamente, hoje isso não acontece mais. Inclusive, todos temos consciência da loucura que é essa pasta "Política", atualmente. É cem vezes pior que a Consoles de antigamente. Lembra muito o filme "The Purge". O que ocorre é que o Ed parece que voltou a participar do fórum, e discorda dessa tolerância que foi criada por essas bandas. Antigamente, xingou, tava fora, pensamento com o qual eu concordo. Somos todos adultos e sabemos muito bem que aqui não se ofende somente pensamentos, há bastante perseguição por parte dos próprios usuários (de ambos os lados, inclusive). É preciso ser honesto para admitir isso.
O fórum desacostumou (nessa pasta aqui em específico) com as regras de antigamente, e não sabe lidar com a martelada do Ed.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
nunca prestei concurso

mas na minha prova do ENADE de ENGENHARIA QUÍMICA a gente teve que fazer um texto sobre identidade de gênero, direito das pessoas transsexuais e etc
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Uma coisa que deveria acabar é a figura do concurseiro: aquele carinha estudioso (ou simplesmente bom de memorização) que precisa viajar o país todo fazendo prova e gasta os tubos com cursinhos pra conseguir um emprego decente sem dever favores.

Também não vejo nenhum político discutindo maneiras de agilizar e simplificar os concursos pra facilitar a reposição de funcionários. Pergunta se nos Estados Unidos ou no Japão os órgãos enrolam até 2 ou 3 anos pra contratar que nem aqui.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.279
Pontos
1.299
Numa pesquisa rápida olha a pérola que encontrei...

AUXILIAR LEGISLATIVO - INFORMÁTICA
Câmara de Sertãozinho/SP / 2019 / VUNESP

Karl Marx romancista e dramaturgo?
1É preciso levar a sério a filha de Marx, Eleanor, quando
disse que seu pai “era o mais alegre e divertido de todos os
3homens”. Em outubro de 1837, com apenas dezenove anos,
o jovem Karl compôs uma peça de teatro e um breve romance
satírico, inacabados, nos quais ridiculariza e condena as con-
6venções burguesas, o moralismo filisteu, a aristocracia e o
pedantismo intelectual

Naquele ano, por indicação médica – pois adoecera
9por excesso de trabalho –, Marx deixou Berlim e estabele-
ceu-s e, para repousar, em Stralow, uma vila de pesca dores

Mas, em vez do descanso, optou por trabalhar intensa-
12mente. Foi nesse momento que escreveu as duas operetas
contidas no livrinho que a Boitempo oferece agora aos leito-
res brasileiros: Escorpião e Félix e Oulanem
15
Essas pequenas obras remetem à atmosfera cultural
da Alemanha no período posterior ao Congresso de Viena,
com a rejeição romântica do classicismo e a grande difusão
18da obra de Laurence Sterne, principalmente do seu Tristram
Shandy. Esse romance, publicado entre 1759 e 1767, cobre
de ridículo os estereótipos literários então dominantes. É des-
21sa fonte literária, além de pitadas de E. T. A. Hoffmann, que
o jovem Karl bebe em seu romance Escorpião e Félix, dissol-
vendo os lugares comuns narrativos num divertido desprezo
24pela lisura formal do romance clássico. Já Oulanem é um
drama fantástico em versos, um suspense gótico. Na criação
desse poema-tragédia, ambientado numa aldeia na Itália, o
27jovem filósofo estava sob a influência dominante de Goethe
e, sob essa luz, delineava sua visão da história e sua ideia
de que o mundo precisava ser completamente revolucionado
30
Esse Karl ainda não é o Marx que conhecemos melhor,
mas são claros os indícios do futuro filósofo materialista que
despontam.
(Carlos Eduardo Ornelas Berriel. https://blogdaboitempo.com.br. Adaptado)
2
De acordo com o texto, as obras Escorpião e Félix e Oulanem, de Karl Marx, têm em comum o fato de serem
a - burlescas e tratarem de temas metafísicos.
b - empoladas e desenvolverem teses filosóficas.
c - classicistas e reproduzirem estereótipos burgueses.
d - incompletas e atacarem a tradição acadêmica.
e - regionalistas e terem a Itália como cenário.


O que caralhos Karl Marx tem que ver com o trabalho do cara que vai trabalhar na área de informática da Câmara de Sertãozinho?????????? :kpensa
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Sempre foi, cara. De uns 3-5 anos pra cá, em que a atuação da maioria dos moderadores começou a minguar, a tolerância com o comportamento dos usuários aumentou drasticamente. Antes, uma ofensa dentro pasta "Consoles" (onde se concentrava maior parte das tretas) gerava advertência rapidamente, hoje isso não acontece mais. Inclusive, todos temos consciência da loucura que é essa pasta "Política", atualmente. É cem vezes pior que a Consoles de antigamente. Lembra muito o filme "The Purge". O que ocorre é que o Ed parece que voltou a participar do fórum, e discorda dessa tolerância que foi criada por essas bandas. Antigamente, xingou, tava fora, pensamento com o qual eu concordo. Somos todos adultos e sabemos muito bem que aqui não se ofende somente pensamentos, há bastante perseguição por parte dos próprios usuários (de ambos os lados, inclusive). É preciso ser honesto para admitir isso.
O fórum desacostumou (nessa pasta aqui em específico) com as regras de antigamente, e não sabe lidar com a martelada do Ed.
Nunca foi.

O que ocorria, geralmente, era travamento por ofensa, desde sempre.

Se fossem punir todo mundo que ridicularizasse a opinião alheia, a pasta consoles nem existorio mais.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
images


É só ver a baderna que são os cargos públicos, infestado de "mulalivre" mamador de teta do governo, nenhum mundo invertido da Marijuana vai mudar esse fato. E não a toa ninguém gosta de ter que lidar com funcionários públicos, afinal quase todos só querem dormir, comer e peidar, e quem precisa do serviço prestado fica na espera, não é muito difícil saber a realidade, é só não se afundar na marijuana que fica muito fácil.

Mas é um ótimo ministro esse Weintraub, se a canhotagem, que só ve vantagem em coisa errada/destrutiva/repugnante, não gosta dele, então ele é um ótimo ministro. Continuem assim canhotos, precisamos saber o que vocês acham bom/correto pra fazermos justamente o OPOSTO e arrumar a destruição que a ala de esquerda fez nesse país.

A esqueda é a doença, a direita é a cura.

Opinião de esquerdista é igual m****, não conta.

Abraços
Assim você magoa o modera canhoto man, manera aí nas verdades.
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Numa pesquisa rápida olha a pérola que encontrei...

AUXILIAR LEGISLATIVO - INFORMÁTICA
Câmara de Sertãozinho/SP / 2019 / VUNESP

Karl Marx romancista e dramaturgo?
1É preciso levar a sério a filha de Marx, Eleanor, quando
disse que seu pai “era o mais alegre e divertido de todos os
3homens”. Em outubro de 1837, com apenas dezenove anos,
o jovem Karl compôs uma peça de teatro e um breve romance
satírico, inacabados, nos quais ridiculariza e condena as con-
6venções burguesas, o moralismo filisteu, a aristocracia e o
pedantismo intelectual

Naquele ano, por indicação médica – pois adoecera
9por excesso de trabalho –, Marx deixou Berlim e estabele-
ceu-s e, para repousar, em Stralow, uma vila de pesca dores

Mas, em vez do descanso, optou por trabalhar intensa-
12mente. Foi nesse momento que escreveu as duas operetas
contidas no livrinho que a Boitempo oferece agora aos leito-
res brasileiros: Escorpião e Félix e Oulanem
15
Essas pequenas obras remetem à atmosfera cultural
da Alemanha no período posterior ao Congresso de Viena,
com a rejeição romântica do classicismo e a grande difusão
18da obra de Laurence Sterne, principalmente do seu Tristram
Shandy. Esse romance, publicado entre 1759 e 1767, cobre
de ridículo os estereótipos literários então dominantes. É des-
21sa fonte literária, além de pitadas de E. T. A. Hoffmann, que
o jovem Karl bebe em seu romance Escorpião e Félix, dissol-
vendo os lugares comuns narrativos num divertido desprezo
24pela lisura formal do romance clássico. Já Oulanem é um
drama fantástico em versos, um suspense gótico. Na criação
desse poema-tragédia, ambientado numa aldeia na Itália, o
27jovem filósofo estava sob a influência dominante de Goethe
e, sob essa luz, delineava sua visão da história e sua ideia
de que o mundo precisava ser completamente revolucionado
30
Esse Karl ainda não é o Marx que conhecemos melhor,
mas são claros os indícios do futuro filósofo materialista que
despontam.
(Carlos Eduardo Ornelas Berriel. https://blogdaboitempo.com.br. Adaptado)
2
De acordo com o texto, as obras Escorpião e Félix e Oulanem, de Karl Marx, têm em comum o fato de serem
a - burlescas e tratarem de temas metafísicos.
b - empoladas e desenvolverem teses filosóficas.
c - classicistas e reproduzirem estereótipos burgueses.
d - incompletas e atacarem a tradição acadêmica.
e - regionalistas e terem a Itália como cenário.


O que caralhos Karl Marx tem que ver com o trabalho do cara que vai trabalhar na área de informática da Câmara de Sertãozinho?????????? :kpensa

nada, mas em questão de interpretação de texto isso não é relevante. Pode colocar qualquer coisa.

claro que essa liberdade vira liberdade para meter propaganda comunista
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Ridicularizar a opinião alheia agora é infração?

Na boa, Ed, você está inventando regra, literalmente.
Cacete, vocês tem noção zero em interpretação de texto mesmo. Ta vendo alguém ser advertido por isso? So rebati o comentário do Kong que opiniões devem ser discutidas, não ridiculatizadas. O outro foi advertido por um ataque direto ao desafeto.
Novamente, se não conseguem entender algo simples assim, pq se acham aptos a discutir política?

Alias, se coisa banal gerasse warning vc teria levado vários. Tomou algum recente? Creio que não, mas denúncias de postagens suas tivemos várias.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
@ptsousa

Você prestou para o CACD?

Não mas usei a prova de inglês e português para estudar. Eu faço parte das carreiras de Chancelaria do Serviço Exterior. Tanto as minhas provas quanto a do CACD são bem sóbrias.


Ah, já antecipando, o Itamaraty é um caso à parte. A prova em si é bem tradicional pelo aspecto tradicional do órgão. O conteúdo programático do Rio Branco (depois que a pessoa entra) também é tradicional

Mesmo que os ingressantes venham de ambientes com algum alinhamento ideológico (cursos de Ciência Política, por exemplo), o que acarreta coisas como os estudantes nomearem a turma de Marielle Franco, lá dentro a estrutura fortemente hierarquizada suprime isso e todos trabalham mais ou menos da mesma maneira.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Nunca foi.

O que ocorria, geralmente, era travamento por ofensa, desde sempre.

Se fossem punir todo mundo que ridicularizasse a opinião alheia, a pasta consoles nem existorio mais.

Como eu disse no post anterior, vamos ser honestos, as provocações nunca ficam só nas indiretas e generalizações, tem uma pá de gente sempre pegando pesado um com o outro de forma direta. Normalmente não se admite, pois enfim...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não mas usei a prova de inglês e português para estudar. Eu faço parte das carreiras de Chancelaria do Serviço Exterior. Tanto as minhas provas quanto a do CACD são bem sóbrias.


Ah, já antecipando, o Itamaraty é um caso à parte. A prova em si é bem tradicional pelo aspecto tradicional do órgão. O conteúdo programático do Rio Branco (depois que a pessoa entra) também é tradicional

Mesmo que os ingressantes venham de ambientes com algum alinhamento ideológico (cursos de Ciência Política, por exemplo), o que acarreta coisas como os estudantes nomearem a turma de Marielle Franco, lá dentro a estrutura fortemente hierarquizada suprime isso e todos trabalham mais ou menos da mesma maneira.

Que massa.

Eu fiquei curioso porque ora ou outra você acabar por comentar algo sobre Itamaraty ou mesmo sobre relações exteriores. Como eu tive uma namorada que estava prestando à carreira de diplomacia, eu a ajudava com essas provas também. Desenvolvi na época um programa para estudar para o CACD, isso foi em 2010, já tem um tempo.

Verdade. O órgão é bem padrão e segue bem diferente da postura do atual governo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.522
Pontos
1.714
Que massa.

Eu fiquei curioso porque ora ou outra você acabar por comentar algo sobre Itamaraty ou mesmo sobre relações exteriores. Como eu tive uma namorada que estava prestando à carreira de diplomacia, eu a ajudava com essas provas também. Desenvolvi na época um programa para estudar para o CACD, isso foi em 2010, já tem um tempo.

Verdade. O órgão é bem padrão e segue bem diferente da postura do atual governo.

Claro que o formulador da Política Externa é o Presidente e o Ministro de Estado é o seu acessor mas a estrutura do órgão em si opera de uma forma bem tradicional.

Apesar do Ernesto falar o que fala, na nossa prática diária continuamos trabalhando normalmente com uma ou outra diferença de mudança de foco (bilateral ante o multilateral, mais comercial, mais promoção do Brasil em si).

Por exemplo, eu sou o chefe do Setor Consular aqui em Varsóvia. Minha vida mudou em 0 com a transição de governo.


A única coisa que o Ernesto meio que fez para conter a galera do Celso Amorim (apesar do mesmo ser amigo pessoal do Lula, é uma questão mais de poder interno do que partidária per si) de ficar minando a gestão dele (lembra que no começo do ano saía várias matérias onde "diplomata (sempre sujeito indeterminado) diz que mandaram fazer x ou y ou que o Ernesto tá perdido ou etc") foi dar aquele tiro pra cima e mudar o artigo da 11440/06, abrindo os DAS para gente de fora do Itamaraty. A partir dali, a galera quietou.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Uma coisa que deveria acabar é a figura do concurseiro: aquele carinha estudioso (ou simplesmente bom de memorização) que precisa viajar o país todo fazendo prova e gasta os tubos com cursinhos pra conseguir um emprego decente sem dever favores.

Também não vejo nenhum político discutindo maneiras de agilizar e simplificar os concursos pra facilitar a reposição de funcionários. Pergunta se nos Estados Unidos ou no Japão os órgãos enrolam até 2 ou 3 anos pra contratar que nem aqui.
Felizmente na minha empresa (que é pública) temos poucos, mas sempre tem esse tipinho que fica entupido de apostilas que não faz porra nenhuma ao invés de fazer seu trabalho.
Daí se percebe que o trabalho do cara nem é a área que ele gosta, ele está lá pq passou num concurso que paga mais e quando você pede alguma coisa o filha da put* fica com aquela m**** de apostilinha de concurso aberta na mesa e responde que está atolado de trabalho.
Ao longo dos tempos vi dois irem para a rua. Mas já vi vários que eram assim e não faziam nada.
Vejo muita gente trabalhando legal ali, nem vou falar "dando o sangue" pq acho esse tipo de hipérbole desnecessária, mas tem gente que faz sim o que lhe é requerido, tem postura pró-ativa, melhora processos, sugere mudanças, mas paga pelo estigma desse Zé Ruela que fica com a apostilinha aberta e não faz porra nenhuma do que deveria.
 
Topo Fundo