O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Miserável news] Me ajudem a deixar essa carroça usável com pouco $$$

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Falae tetada. Estou voltando a passos lentíssimos à corrida mestre. Meu noteba depois de 5 anos ficou inutilizável e eu jurei nunca mais mexer com note na minha vida. Mas como a situação atual não tá legal, não disponho de muita grana pra gastar e acabei pegando um PC que tava encostado na casa da minha mãe pra usar até que eu acabe a faculdade, mais ou menos. Como eu tô bem por fora dos preços e das boas lojas ultimamente, reflexo da vida recente de peasant, vim turistar um pouco aqui e pedir uma ajuda.

O PC é bem b*sta, tem um Intel G2020, 2GB de Ram e uma Geforce 8500 mais velha que a posição de cagar. Mas ao menos me supreendi positivamente com a placa mãe, uma Gigabyte (GA-H61M-DS2H) que é mediana, achei que seria pior, já que o PC é velhusco.

Eu uso uns apps um pouco pesados, como Proteus, simuladores, IDEs... Se rodar uns jogos novos, melhor, mas a prioridade seria aguentar o tranco com isso ae.

É isso. Voceis mim ajudam?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Falae tetada. Estou voltando a passos lentíssimos à corrida mestre. Meu noteba depois de 5 anos ficou inutilizável e eu jurei nunca mais mexer com note na minha vida. Mas como a situação atual não tá legal, não disponho de muita grana pra gastar e acabei pegando um PC que tava encostado na casa da minha mãe pra usar até que eu acabe a faculdade, mais ou menos. Como eu tô bem por fora dos preços e das boas lojas ultimamente, reflexo da vida recente de peasant, vim turistar um pouco aqui e pedir uma ajuda.

O PC é bem b*sta, tem um Intel G2020, 2GB de Ram e uma Geforce 8500 mais velha que a posição de cagar. Mas ao menos me supreendi positivamente com a placa mãe, uma Gigabyte (GA-H61M-DS2H) que é mediana, achei que seria pior, já que o PC é velhusco.

Eu uso uns apps um pouco pesados, como Proteus, simuladores, IDEs... Se rodar uns jogos novos, melhor, mas a prioridade seria aguentar o tranco com isso ae.

É isso. Voceis mim ajudam?

Comece nessa ordem
1-Troque a vga no MÍNIMO uma r7260x , r9370 / gtx 760, 750, 750ti,950, todas essas aí o g2020 empurra bem, saindo daí são placas full/ mid-end , e as high end, e aí entra questão de bolso, e de acima delas o g2020 não empurra(gargala).

2- Aumente a ram, coloque mais 4gb no mínimo.

3- se QUISER pegue qualquer i5 2ª ou 3ª geração.

Pronto estará na corrida mestre em EXCELENTE estilo e config.
A partir daí é só questão de gosto, "enthusiasmo" e etc.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Comece nessa ordem
1-Troque a vga no MÍNIMO uma r7260x , r9370 / gtx 760, 750, 750ti,950, todas essas aí o g2020 empurra bem, saindo daí são placas full/ mid-end , e as high end, e aí entra questão de bolso, e de acima delas o g2020 não empurra(gargala).

2- Aumente a ram, coloque mais 4gb no mínimo.

3- se QUISER pegue qualquer i5 2ª ou 3ª geração.

Pronto estará na corrida mestre em EXCELENTE estilo e config.
A partir daí é só questão de gosto, "enthusiasmo" e etc.

Qual a faixa de preço dessas vgas aí?
E eu tenho um g2030 parado aqui. Não troquei por preguiça e por ver que a diferença era mínima nuns comparativos. Compensa trocar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.324
Pontos
2.599
É basicamente isso mesmo. Coloque mais dois Gb de memória e preferencialmente mais quatro mesmo que depois.

A placa de vídeo é o que mais fará diferença, logo se colocar uma R7 260x, R7 265, R9 270, R9 270x, R7 370, GTX 750Ti, GTX 950 já terá um ganho enorme e o processador ainda segurará de alguma forma. Caso pense em trocar esse processador por um i5 ou i7, aí pode considerar também R9 280, R9 285, R9 280x, R9 380, GTX 960 e até melhores. O primeiro segmento de placas terá os preços entre 400 e 750 em promoção e o segundo entre 750 e 1000.

Tem que ver a fonte atual para checar a necessidade de troca.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
É basicamente isso mesmo. Coloque mais dois Gb de memória e preferencialmente mais quatro mesmo que depois.

A placa de vídeo é o que mais fará diferença, logo se colocar uma R7 260x, R7 265, R9 270, R9 270x, R7 370, GTX 750Ti, GTX 950 já terá um ganho enorme e o processador ainda segurará de alguma forma. Caso pense em trocar esse processador por um i5 ou i7, aí pode considerar também R9 280, R9 285, R9 280x, R9 380, GTX 960 e até melhores. O primeiro segmento de placas terá os preços entre 400 e 750 em promoção e o segundo entre 750 e 1000.

Tem que ver a fonte atual para checar a necessidade de troca.

Pô, quatrocentão é um bom preço, mas tô procurando aqui e acho que o mais barato que achei foi 560 na 750. Elas todas são PCI x16? É o máximo que a placa mãe suporta.

Sobre a fonte, é certeza que vou acabar tendo que trocar também, ela é só de 150 watts.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pô, quatrocentão é um bom preço, mas tô procurando aqui e acho que o mais barato que achei foi 560 na 750. Elas todas são PCI x16? É o máximo que a placa mãe suporta.

Sobre a fonte, é certeza que vou acabar tendo que trocar também, ela é só de 150 watts.
Se for a 750 teoricamente nao precisaria , mas é recomendável sim.
USADA é um seguimento a se pensar também.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se for a 750 teoricamente nao precisaria , mas é recomendável sim.
USADA é um seguimento a se pensar também.

Também dá pra se considerar usadas, mas teria que ver em lugares de confiança. Fora aqui e Adrenaline, não conheço nenhum...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.324
Pontos
2.599
Pô, quatrocentão é um bom preço, mas tô procurando aqui e acho que o mais barato que achei foi 560 na 750. Elas todas são PCI x16? É o máximo que a placa mãe suporta.

Sobre a fonte, é certeza que vou acabar tendo que trocar também, ela é só de 150 watts.
Tenha paciência que dá para conseguir uma R7 260X por 400 e pouco. Aí verifica qual é a memória que tem e compra par ter pelo menos 4Gb. A fonte precisa verificar para saber qual é mesmo pode ter que gastar algo em torno de 200.

PCI Express x16 é padrão para qualquer placa hoje em dia.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
7.247
Pontos
904
da uma olhada nos classificados aqui do fórum, deve ter alguma vga lá nesse valor
 

feijao_doce

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
25
Pontos
28
Se for escolher a fonte eu recomendo uma corsair para evitar qualquer dor de cabeça possivel
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tenha paciência que dá para conseguir uma R7 260X por 400 e pouco. Aí verifica qual é a memória que tem e compra par ter pelo menos 4Gb. A fonte precisa verificar para saber qual é mesmo pode ter que gastar algo em torno de 200.

PCI Express x16 é padrão para qualquer placa hoje em dia.

Maravilha. Meu medo era a placa mãe estar defasada, mas pelo visto com um pouco de paciência vai dar pra deixar o PC melhorzinho.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
começaria pela RAM e depois VGA.... pelo menos 4Gb de RAM ja vai dar uma "respirada" maior no PC... depois troque a VGA para algo mig end... uma 750ti ou R7 360 ficaria legal ai e não gastaria muito... a 950 ta MUITO cara pra o que oferece... nem vale a pena ir atrás...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Olha se conseguir usada, o preço da placa que eu uso geralmente varia entre 400/500 , é a HD7850.
A linhagem mais "RE-usada" da AMD atualmente, foi remarcada(r7 265, r7 270. R7 370) e overcloclada (R7 270X / r7 370x passando por essas nomeclaturas.

AMD.jpg


Ou seja uma put* placa ainda.
Nesse valor e usada recomendaria ela.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Olha se conseguir usada, o preço da placa que eu uso geralmente varia entre 400/500 , é a HD7850.
A linhagem mais "RE-usada" da AMD atualmente, foi remarcada(r7 265, r7 270. R7 370) e overcloclada (R7 270X / r7 370x passando por essas nomeclaturas.

AMD.jpg


Ou seja uma put* placa ainda.
Nesse valor e usada recomendaria ela.

Caraca, eu sabia que a 7850 era uma bela placa, mas não sabia que tanto assim. Mas se for pra pagar 400~500 numa usada, não compensa mais pegar uma GTX750ti nova, que é uns 550 reais, nova?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Caraca, eu sabia que a 7850 era uma bela placa, mas não sabia que tanto assim. Mas se for pra pagar 400~500 numa usada, não compensa mais pegar uma GTX750ti nova, que é uns 550 reais, nova?
Se você achar uma TI por esse preço sim, geralmente as 750ti estão entre 600-700 reais devido ao dolar e etc.
500-600 é o valor da 750 SEM ti, que é inferior.

Uma pesquisa rápida pelos valores de mercado.
jpg.png


Se achar uma TI pelo valor de uma sem, com certeza é lucro.Se não... não.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se você achar uma TI por esse preço sim, geralmente as 750ti estão entre 600-700 reais devido ao dolar e etc.
500-600 é o valor da 750 SEM ti, que é inferior.

Uma pesquisa rápida pelos valores de mercado.
jpg.png


Se achar uma TI pelo valor de uma sem, com certeza é lucro.Se não... não.


Lembro de ter visto por 550 no submarino. Vou ver se não era a 750 normal.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Cara,

Entendo bem isso.

Fiquei com um notebook lixo por 5 anos (Um Core 2 Duo com gráficos Intel). Não dava nem para jogar Dota direito ou qualquer outro game que você é fã.

Eu recomendaria seguir o pessoal aqui mesmo. Inclusive falaria para você trocar de placa de vídeo em primeiro lugar. Eu por exemplo tenho uma 660 Ti, ela está rodando R6 Siege e muito jogo novo numa boa nas devidas proporções (É uma placa mid-high end que vai sobrar placa de vídeo para o seu processador). Pretendo trocar logo em breve, mas por esse preço posso recomendar muito a 660 Ti.

Depois, com a devida grana guardada, pegaria mesmo uma memória RAM, não precisa ser de marca não. Qualquer coisa 4GB já resolve. Depois o processador. Um i3 mid é uma excelente opção e se você conseguir guardar grana para um i5 (o que eu faria, a bem longo prazo), acho que rola até economizar para fazer esse investimento.


Boa sorte!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.489
Reações
179.076
Pontos
1.514
Placa de vídeo tá valendo mais a pena usada mesmo. E pior que processador também, já que soquete 1155 está mais caro que há 1/2 anos atrás.


comece pela VGA e memória. Pode fazer o seguinte, pegue uma boa VGA usada (HD 7850 e GTX 660 Ti indicadas são boas pedidas) e um módulo de 4GB. Tu já tem um módulo de 2GB, certo? Bem provável que ambas funcionem junto totalizando 6GB (pode acontecer de não funcionar). Se não funcionar as duas juntas, deixa a de 4GB. Aí depois junta mais um pouco e pegue mais 4GB no futuro e fica com 8GB, vai ser bom pra jogar um GTA V por exemplo.

Depois tenta no mercado livre (com vendedor de boa reputação) um Core i5 2500 e pronto, vai ficar com uma corrida mestre de respeito!
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739

Cara,

Entendo bem isso.

Fiquei com um notebook lixo por 5 anos (Um Core 2 Duo com gráficos Intel). Não dava nem para jogar Dota direito ou qualquer outro game que você é fã.

Eu recomendaria seguir o pessoal aqui mesmo. Inclusive falaria para você trocar de placa de vídeo em primeiro lugar. Eu por exemplo tenho uma 660 Ti, ela está rodando R6 Siege e muito jogo novo numa boa nas devidas proporções (É uma placa mid-high end que vai sobrar placa de vídeo para o seu processador). Pretendo trocar logo em breve, mas por esse preço posso recomendar muito a 660 Ti.

Depois, com a devida grana guardada, pegaria mesmo uma memória RAM, não precisa ser de marca não. Qualquer coisa 4GB já resolve. Depois o processador. Um i3 mid é uma excelente opção e se você conseguir guardar grana para um i5 (o que eu faria, a bem longo prazo), acho que rola até economizar para fazer esse investimento.


Boa sorte!

Acho que é bem mais viável a 660ti pra mim do que a 750. Acho que a 750 é muita placa pro meu PC e meu uso, fora que descer uns degraus no preço não é nada mau também, hehehe

Placa de vídeo tá valendo mais a pena usada mesmo. E pior que processador também, já que soquete 1155 está mais caro que há 1/2 anos atrás.


comece pela VGA e memória. Pode fazer o seguinte, pegue uma boa VGA usada (HD 7850 e GTX 660 Ti indicadas são boas pedidas) e um módulo de 4GB. Tu já tem um módulo de 2GB, certo? Bem provável que ambas funcionem junto totalizando 6GB (pode acontecer de não funcionar). Se não funcionar as duas juntas, deixa a de 4GB. Aí depois junta mais um pouco e pegue mais 4GB no futuro e fica com 8GB, vai ser bom pra jogar um GTA V por exemplo.

Depois tenta no mercado livre (com vendedor de boa reputação) um Core i5 2500 e pronto, vai ficar com uma corrida mestre de respeito!

Meu plano com a memória é justamente esse, pegar 4GB agora e mais pra frente mais 4. Contanto que sejam da mesma marca, acho que vai funcionar, sim.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.489
Reações
179.076
Pontos
1.514
Acho que é bem mais viável a 660ti pra mim do que a 750. Acho que a 750 é muita placa pro meu PC e meu uso, fora que descer uns degraus no preço não é nada mau também, hehehe



Meu plano com a memória é justamente esse, pegar 4GB agora e mais pra frente mais 4. Contanto que sejam da mesma marca, acho que vai funcionar, sim.

até de marca diferente costuma funcionar! Pra ter 100% de certeza, não basta ser da mesma marca, tem que ser do mesmo modelo! Mas é muito difícil dar incompatibilidade mesmo com marcas diferentes! Da mesma marca, mais difícil ainda... se forem do mesmo modelo aí é só correr pro abraço!
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Mas falando sobre a GTX 660, que bizarro: dando uma rápida pesquisada, no ML a 660ti tá mais cara do que a 750ti nova. Kabum também. Tá complicado, viu. haha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.489
Reações
179.076
Pontos
1.514
Mas falando sobre a GTX 660, que bizarro: dando uma rápida pesquisada, no ML a 660ti tá mais cara do que a 750ti nova. Kabum também. Tá complicado, viu. haha

que eu saiba a GTX 660 Ti é mais placa que a 750 Ti. Deixa eu pesquisar aqui... Na verdade, a 660 comum já bate a 750 ti hehehehe


PS: Dei uma olhada rápida nas imagens do google confrontando as placas e até 660 comum bate a 750Ti. Imagina a 660 Ti... a vantagem da 750Ti é que ela é bem mais econômica por ser Maxwell. Uma fonte comum leva a 750ti. Já a 660 exige fonte boa!
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Guri véio é loja oficial e até que conceituada. Deve ser real.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
1gb de vram?

Enviado do além via psicografia.
Sim. E eu acho caro.

Já vi no Olx r9 270, gtx 660ti e não ti, 650ti boost, hd78xx... Todas mais baratas e creio que todas são melhores que a 750ti.

O grande sucesso que essa vga faz é Pq ela é excelente pro q se propõe e a maioria dos modelos só precisa da energia pci express. Não usa cabo extra. Isso é foda nela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
que eu saiba a GTX 660 Ti é mais placa que a 750 Ti. Deixa eu pesquisar aqui... Na verdade, a 660 comum já bate a 750 ti hehehehe


PS: Dei uma olhada rápida nas imagens do google confrontando as placas e até 660 comum bate a 750Ti. Imagina a 660 Ti... a vantagem da 750Ti é que ela é bem mais econômica por ser Maxwell. Uma fonte comum leva a 750ti. Já a 660 exige fonte boa!


660Ti é uns 50% ou mais forte que a 750TI
 
Topo Fundo