O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+N64!!!1!1!!!]

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694


Boa seleção.
Lembro que no Ring of Destruction: fiz descer mais um crédito na máquina/gabinete depois de um tapão
Sempre achei uma pena que não deixaram o formato do Slam Masters original. Decisão terrivel. Poderia ter sido um jogo muito mais legal

De resto o Pocket Fighter é ainda bem legal, assim como o Vampire Savior (passei muito tempo preferindo o Night Warriors, mas o V.Savior é bem mais jogo)

X-men Vs Sf já deu, é um joguete que na época eu era loucão por ele (lembro até da primeira vez que li o preview numa Gamers da época), mas depois de tantos anos pelo menos jogar contra a máquina virou um saco.

No aguardo da Super 2 Turbo e do Armored Warriors
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Tejada firme e forte ajudando a galera com seus MRAS. Felizmente sou mais um proprietario do Mister e satisfeito.
"No aguardo da Super 2 Turbo e do Armored Warriors".
Jogaços sem duvida. No aguardo também.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Tem sim mas só importando, ninguém vende por aqui. Esse aqui é um exemplo de um já completo pra venda: Ultimate MISTer 128



Não sei se foi sorte, mas não fui taxado.
Na verdade ate vendem sim, mas nao é barato. Mas pelo menos pega ja prontinho na mão.
Tem um vendedor confiável que vende no ml. Posso ver quantos ele ainda tem.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128


Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694


Mais uma leva de joguetes que... sinceramente, já deu, mas devo jogar uma fichinha pela gazilhézima vez.

Vou dar uma chance ao Cyberbots assim como eu dei ao Ring of Destruction essa semana e até comecei a achar marromenos.


Comprei um desses aqui e recomendo para quem não tem, pois acho que é melhor do que desligar o MISTer retirando a fonte, já que o aparelho não tem um switch ON/OFF, com esse cabo é possível desligar o aparelho de um jeito mais digamos "normal". No caso o cabo certo é o 1 para 2 pro DE10Nano e o outro para o USB. HUB.
Visualizar anexo 183978
link: 1 to 2 Ports DC 12V Inline Rocker On Off Switch with 5.5 x 2.1mm DC Jack Male to Female Power Cable

Tinha que ter comprado junto uma parada dessa aí. Deve ser difícil achar por essas bandas agora.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Ai gente hoje finalmente fui ligar o MISTer fpga numa CRT Sony Wega 29" na sala dos anos 90:rox
Copiei a configuração enviada por Retroaholic para 320x240p, liguei a opção video componente (ypbpr=1) e desliguei a opção scandoubler, mas aí quando fui ligar a imagem ficou assim:

185747
A imagem estava toda fora de sincronia e não tinha entendido o que tinha feito de errado pois a configuração era a recomendada para imagem de 15Hz na CRT. Fui procurar os foruns gringos e encontrei a resposta: Existe um switch físico na placa de I/O para ligar o SOG(sync on green), deve-se mudar a posição dessa switch para corrigir a sincronia, então para quem for se aventurar no futuro em CRT já deixo o aviso.:kjoinha

Jogar os arcades numa CRT ao invés dessas telas de LCD era meu sonho a anos para recriar a imagem verdadeira de um arcade dos anos 90... é dificil fotografar usando um celular sem HDR... a tela é muito brilhante e escurece o ambiente em volta na foto.
185749185776
Shadow over Mystaria CRT MISTer mini test

Mais uma coisa... recomendo a quem for ligar na saída de audio do I/O board a ligar se possivel num DAC digital audio converter através de um cabo mini Toslink porque o audio direto na placa do MISTer é muito baixo, mas com um DAC fica perfeito.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Opa

dando um update aqui no topico! :ksorriso

Finalmente meu mister ta civilizado, antes tava pelado coitado. Agora ta chique!!

Demorou pra chegar a case de acrilico mas ficou excelente

IMG-20210713-172355.jpg


Fora isso, comprei por recomendacao de varios la do forum misterfpga esse DAC pra ligar no mister via tos link cable e fica excelente agora o som tanto por caixa quanto por headphone!!!!

IMG-20210713-172532.jpg


Agora eh voltar a curtir os jogos de CPS2 que sairam recente, mas antes vou maratonar metroid do snes e os de gba :rox

Next gen? Xiii ta longe da minha realidade...Ainda tem muito retro que quero curtir!
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Coincidência, eu também dei uma investida no meu MISTer em comemoração a chegada da Sega System 16 fpga nessa próxima sexta, além da case de acrílico, um DAC para dar uma melhorada no som da analog board... 199806199807


Importei também esse excelente controle wireless da Retrobit que serve tanto pro Sega Saturn e pro PC também para jogar no MISTer... pra falar a verdade ainda está lacrada na caixa... irei abrir nesse final de semana
199809

Tem só mais um item que estou procurando mas não acho por aqui, que é um monitor LCD quadrado 4:3 de 1600x1200 resolução, no Mercado Livre o máximo que acho é os de 19" 1280x1024 que na verdade é 5:4 e não 4:3. Estou prestes a importar do Ebay um monitor DELL Ultrasharp 2007fpb com essas caracteristicas que seria pixel perfect pros cores do Mister mas o frete mais que dobra o preço final do produto.

Edit: Acabei de achar um no Mercado Livre:kwow e comprei...
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Coincidência, eu também dei uma investida no meu MISTer em comemoração a chegada da Sega System 16 fpga nessa próxima sexta, além da case de acrílico, um DAC para dar uma melhorada no som da analog board... Visualizar anexo 199806Visualizar anexo 199807


Importei também esse excelente controle wireless da Retrobit que serve tanto pro Sega Saturn e pro PC também para jogar no MISTer... pra falar a verdade ainda está lacrada na caixa... irei abrir nesse final de semana
Visualizar anexo 199809

Tem só mais um item que estou procurando mas não acho por aqui, que é um monitor LCD quadrado 4:3 de 1600x1200 resolução, no Mercado Livre o máximo que acho é os de 19" 1280x1024 que na verdade é 5:4 e não 4:3. Estou prestes a importar do Ebay um monitor DELL Ultrasharp 2007fpb com essas caracteristicas que seria pixel perfect pros cores do Mister mas o frete mais que dobra o preço final do produto.

Edit: Acabei de achar um no Mercado Livre:kwow e comprei...

saiu por quanto o controle?

ainda fiquei com receio de comprar ele pois nos reviews recentes do amazon todo mundo reclamando que quebrou o dpad com pouco tempo de uso

ainda so tenho o m30 e sn30 da 8bitdo
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
saiu por quanto o controle?

ainda fiquei com receio de comprar ele pois nos reviews recentes do amazon todo mundo reclamando que quebrou o dpad com pouco tempo de uso

ainda so tenho o m30 e sn30 da 8bitdo

Comprei em uma das lojas oficiais, Castlemania Games saiu 289,60 reais + 34 de frete e chegou sem taxas. Essa é uma versão nova revisada, espero que não tenha esse problema de dpad frágil.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.627
Reações
29.736
Pontos
1.129
duvida falta muita coisa de cps? o que tem de completo ja?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Muito boa essa ideia, como vocês jogam? Como é a compatibilidade com controles isso ao meu ver deve ser a parte mais "difícil" com os consoles originais em replicar a mesma experiência.

Do mais acho que vou fazer uma poupança pra pegar uma lá pra Dez.2022 pq agora tá osso, alguns gastos inesperados nessas últimas semanas.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Muito boa essa ideia, como vocês jogam? Como é a compatibilidade com controles isso ao meu ver deve ser a parte mais "difícil" com os consoles originais em replicar a mesma experiência.

Do mais acho que vou fazer uma poupança pra pegar uma lá pra Dez.2022 pq agora tá osso, alguns gastos inesperados nessas últimas semanas.
O esquema é pegar um adaptador tipo o que o Bruno Freitas Bootsector fabrica, o Kade, e ligar via USB. Dai vc usa o controle que quiser nos cores. Tem outros adaptadores tb, mas o controle original é bem mais legal.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
O esquema é pegar um adaptador tipo o que o Bruno Freitas Bootsector fabrica, o Kade, e ligar via USB. Dai vc usa o controle que quiser nos cores. Tem outros adaptadores tb, mas o controle original é bem mais legal.

Entendi, pensei a principio nos 8bitdo, se esse mercado crescer eles tem muito a ganhar com as réplicas 1:1 de qualidade, por que é difícil achar controle usado em bom estado.
 

Pixel240P

Novato
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
13
Galera estou pensando em comprar um mister pra mim.... só por causa do core de pc engine, podem postar suas impressões a respeito deste core? roda tudo e perfeitamente mesmo?? gostaria das opiniões sinceras de vcs para a versão padrão e também para o pc engine cd, Estava pensando em comprar o console real + o Super HD System 3 PRO da terra onion mas esta combinação de valores me deixou pensativo e acho que agora prefiro investir no mister.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Galera estou pensando em comprar um mister pra mim.... só por causa do core de pc engine, podem postar suas impressões a respeito deste core? roda tudo e perfeitamente mesmo?? gostaria das opiniões sinceras de vcs para a versão padrão e também para o pc engine cd, Estava pensando em comprar o console real + oSuper HD System 3 PRO da terra onion mas esta combinação de valores me deixou pensativo e acho que agora prefiro investir no mister.


Eu tenho um MISTer a algum tempo e me vi perguntando isso? Qual a diferença entre a solução FPGA, um emulador e um console real? Já tive experiência com os três e cada uma delas tem os seus prós e contras; emuladores são para os que não ligam para input lag, mínimas diferenças no audio e cores na tela, e vai jogar apenas em monitor comum sem se preocupar em gastar alguma grana no processo, o console real é no momento a solução mais cara de todas para ter todos os jogos, mesmo comprando o Super HD System 3 Pro e é melhor para ser jogado em tvs CRT ou gastando em scalers para jogar em monitores atuais, o MISTer eu diria que é a combinação dos dois em uma solução só: Simula o hardware de forma mais autêntica possível evitando input lag e rodando praticamente igual ao console original os seus jogos, pode ser ligado diretamente em tvs CRT(necessita para isso instalar a placa i/o) ou em monitores atuais usando o scaler interno(6X -240p até 1440p).

Outro detalhe do MISTer que o pessoal não comenta, é que ele não usa nenhum S.O. para rodar, seja ele windows ou linux, vc apenas liga e imediatamente aparece o menu com os sistemas para jogar.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Galera estou pensando em comprar um mister pra mim.... só por causa do core de pc engine, podem postar suas impressões a respeito deste core? roda tudo e perfeitamente mesmo?? gostaria das opiniões sinceras de vcs para a versão padrão e também para o pc engine cd, Estava pensando em comprar o console real + oSuper HD System 3 PRO da terra onion mas esta combinação de valores me deixou pensativo e acho que agora prefiro investir no mister.

Cara a emulação de PC ENGINE CD ainda é falha. O som do castlevania mesmo o barulho das pancadas ainda não consertaram.

Então por experiencia própria assim... diria que pra esse sistema ainda é questão de esperar ficar maduro.

Mas cara, independente de qualquer coisa pode comprar agora mesmo. Você NÃO vai se arrepender... e com esse dolar só aumentando, melhor já garantir o kit. Tem muita coisa boa já.
 

Pixel240P

Novato
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
13
Cara a emulação de PC ENGINE CD ainda é falha. O som do castlevania mesmo o barulho das pancadas ainda não consertaram.

Então por experiencia própria assim... diria que pra esse sistema ainda é questão de esperar ficar maduro.

Mas cara, independente de qualquer coisa pode comprar agora mesmo. Você NÃO vai se arrepender... e com esse dolar só aumentando, melhor já garantir o kit. Tem muita coisa boa já.

Pois é irmão, eu tava nesta fissura de pegar um console pc engine, mas esta inviável pois com ctz eu iria querer pegar o console + o turbo everdrive + o Super HD system 3 da terra onion pra ficar o setup definitivo, mas tudo ficaria na casa de 5000 a 6000 reais, com esta grana prefiro pegar o mister mesmo, que é o cara que vai me dar a real pegada do hardware original e com bonus ainda de ter vários cores de outros consoles, eu ja vejo hoje que o FPGA é realmente o futuro dos retrogames visto o que ja tem no mercado pela analogue e fabricantes de everdrives tipo krikzz e terra onion!
 

Pixel240P

Novato
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
13
Cara a emulação de PC ENGINE CD ainda é falha. O som do castlevania mesmo o barulho das pancadas ainda não consertaram.

Então por experiencia própria assim... diria que pra esse sistema ainda é questão de esperar ficar maduro.

Mas cara, independente de qualquer coisa pode comprar agora mesmo. Você NÃO vai se arrepender... e com esse dolar só aumentando, melhor já garantir o kit. Tem muita coisa boa já.

Pois é irmão, eu tava nesta fissura de pegar um console pc engine, mas esta inviável pois com ctz eu iria querer pegar o console + o turbo everdrive + o Super HD system 3 da terra onion pra ficar o setup definitivo, mas tudo ficaria na casa de 5000 a 6000 reais, com esta grana prefiro pegar o mister mesmo, que é o cara que vai me dar a real pegada do hardware original e com bonus ainda de ter vários cores de outros consoles, eu ja vejo hoje que o FPGA é realmente o futuro dos retrogames visto o que ja tem no mercado pela analogue e fabricantes de everdrives tipo krikzz e terra onion!
 

Pixel240P

Novato
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
13
O que acham destes kit´s que estão a venda no Aliexpress? qual pegariam? tem um que ao invés de vir com VGA, vem com o plugue do Sega Saturn para assim estar utilizando cabos scart ou video componente deste console no mister, achei bacana!


 
Ultima Edição:

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
O que acham destes kit´s que estão a venda no Aliexpress? qual pegariam? tem um que ao invés de vir com VGA, vem com o plugue do Sega Saturn para assim estar utilizando cabos scart ou video componente deste console no mister, achei bacana!



Os links não cãem na pagina correta, mas de todo jeito não vejo necessidade nisso pois a saida VGA do MISTer já é compativel com video componente ou RGB setando a configuração correta na propria placa usando simples cabos como esse por exemplo: https://www.cirilocabos.com.br/cabo...fX8CVv_EpK9cwRGWFXoz7NDAKqs6sXZBoCX-kQAvD_BwE

Ou esse RGB SCART aqui: (ambas para ligar em tvs CRTs que possuem essas entradas)
218862
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Embora a vontade de comprar seja mto grande, vou segurar e esperar evoluir mais um pouco. O presente já é ótimo mas um futuro próximo com FPGA vai ser bem mais propício para aquisições. Eu vou ter necessidade de comprar um hardware desses, pq preciso fazer testes de input lag com meu próprio setup, pois quase nunca percebo problemas relacionados... E vejo o pessoal falando tanto, quero tentar sentir isso.

Aliás, queria trocar uma ideia sobre input lag: uso Wii pra emulação em 240p e pra mim tudo flui perfeitamente, inclusive zerei uma hack de DKC q tem várias fases q exigem precisão (Kremling's Revenge Remodel)... N percebo nada, mas n to comparando "lado a lado" tbm... Vcs juram q tem diferença perceptível de latência? É sério? Nos arcades faz mais sentido, mas nos em 8 e 16 bits tbm?

Se no Wii n sinto, no PC gamer mto menos. De qualquer jeito vou ter q comprar um hardware fpga, preciso ver e sentir isso pra ter certeza.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Embora a vontade de comprar seja mto grande, vou segurar e esperar evoluir mais um pouco. O presente já é ótimo mas um futuro próximo com FPGA vai ser bem mais propício para aquisições. Eu vou ter necessidade de comprar um hardware desses, pq preciso fazer testes de input lag com meu próprio setup, pois quase nunca percebo problemas relacionados... E vejo o pessoal falando tanto, quero tentar sentir isso.

Aliás, queria trocar uma ideia sobre input lag: uso Wii pra emulação em 240p e pra mim tudo flui perfeitamente, inclusive zerei uma hack de DKC q tem várias fases q exigem precisão (Kremling's Revenge Remodel)... N percebo nada, mas n to comparando "lado a lado" tbm... Vcs juram q tem diferença perceptível de latência? É sério? Nos arcades faz mais sentido, mas nos em 8 e 16 bits tbm?

Se no Wii n sinto, no PC gamer mto menos. De qualquer jeito vou ter q comprar um hardware fpga, preciso ver e sentir isso pra ter certeza.

Se voçê conseguir ao menos chegar nas fases finais de Battletoads de NES eu diria que não tem problemas de input lag.
 

Pixel240P

Novato
Mensagens
14
Reações
9
Pontos
13
Os links não cãem na pagina correta, mas de todo jeito não vejo necessidade nisso pois a saida VGA do MISTer já é compativel com video componente ou RGB setando a configuração correta na propria placa usando simples cabos como esse por exemplo: https://www.cirilocabos.com.br/cabo...fX8CVv_EpK9cwRGWFXoz7NDAKqs6sXZBoCX-kQAvD_BwE

Ou esse RGB SCART aqui: (ambas para ligar em tvs CRTs que possuem essas entradas)
Visualizar anexo 218862
links consertados, legal saber disto.... e curti os cabos também hein.... ja vou ir pegando os cabos então srsrsr pq em breve compro o mister.... decidi!
 
Topo Fundo