O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+N64!!!1!1!!!]

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Embora a vontade de comprar seja mto grande, vou segurar e esperar evoluir mais um pouco. O presente já é ótimo mas um futuro próximo com FPGA vai ser bem mais propício para aquisições. Eu vou ter necessidade de comprar um hardware desses, pq preciso fazer testes de input lag com meu próprio setup, pois quase nunca percebo problemas relacionados... E vejo o pessoal falando tanto, quero tentar sentir isso.

Aliás, queria trocar uma ideia sobre input lag: uso Wii pra emulação em 240p e pra mim tudo flui perfeitamente, inclusive zerei uma hack de DKC q tem várias fases q exigem precisão (Kremling's Revenge Remodel)... N percebo nada, mas n to comparando "lado a lado" tbm... Vcs juram q tem diferença perceptível de latência? É sério? Nos arcades faz mais sentido, mas nos em 8 e 16 bits tbm?

Se no Wii n sinto, no PC gamer mto menos. De qualquer jeito vou ter q comprar um hardware fpga, preciso ver e sentir isso pra ter certeza.

Cara, vou te falar minha experiência.

Aqui eu uso um notebook plugado na tv com cabo hdmi, controle arcade 2nd impact via cabo usb.
Zero Metal Slug com 1 crédito, chego na última fase do Giga Wings com 1 crédito, mesma coisa com Samurai Aces, Captain Commando, Street Fighter não erro magia, shoryuken.

Uso Mame linha de comando, com triplebuffer ativado e as scanlines básicas, EU não percebo input lag.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Cara, vou te falar minha experiência.

Aqui eu uso um notebook plugado na tv com cabo hdmi, controle arcade 2nd impact via cabo usb.
Zero Metal Slug com 1 crédito, chego na última fase do Giga Wings com 1 crédito, mesma coisa com Samurai Aces, Captain Commando, Street Fighter não erro magia, shoryuken.

Uso Mame linha de comando, com triplebuffer ativado e as scanlines básicas, EU não percebo input lag.
Boa...

Essa é uma questão q um dia quero fazer testes com todo tipo de hardware... Pq fico tranquilo com boas soluções de emulação mas tbm não acho q a galera esteja forçando não... Alguma diferença de input lag deve ter mesmo. Quero acabar com essas dúvidas.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Boa...

Essa é uma questão q um dia quero fazer testes com todo tipo de hardware... Pq fico tranquilo com boas soluções de emulação mas tbm não acho q a galera esteja forçando não... Alguma diferença de input lag deve ter mesmo. Quero acabar com essas dúvidas.

Pois é, tb não acho que seja exagero da galera, o lance é que muita gente joga com controle sem fio, com o emulador cheio de filtros, não sabem configurar o emulador pra otimizar a parada, jogam com a tv sem estar no modo game... aí vai ter delay mesmo.

No meu caso, eu uso o Mame já há muito tempo (quase 20 anos se bobear), o Mega Drive eu emulo nele, só vou pro Retroarch quando são outros sistemas, não sei mexer naquilo direito, coloco um shader crt e tá bom...kkkk

Já a maioria das pessoas odeiam o Mame, acham uma m**** pq não sabem configurá-lo, o lance é pegar um emulador e se especializar nele.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Pois é, tb não acho que seja exagero da galera, o lance é que muita gente joga com controle sem fio, com o emulador cheio de filtros, não sabem configurar o emulador pra otimizar a parada, jogam com a tv sem estar no modo game... aí vai ter delay mesmo.

No meu caso, eu uso o Mame já há muito tempo (quase 20 anos se bobear), o Mega Drive eu emulo nele, só vou pro Retroarch quando são outros sistemas, não sei mexer naquilo direito, coloco um shader crt e tá bom...kkkk

Já a maioria das pessoas odeiam o Mame, acham uma m**** pq não sabem configurá-lo, o lance é pegar um emulador e se especializar nele.
Sim, faz sentido tudo o q vc falou... Eu sempre jogo com controles cabeados (o máximo sem fio q chego é no wiimote + classic, e n sinto nada). Mas tbm tem essa parte da galera q é mais "hardcore", manjadores mesmo (como alguns q postaram pelo tópico). O user q tem o avatar do street fighter/fresh prince me passa mta credibilidade e ele diz em um post aí algo como "nada q um pc parrudo n resolva", e acredito nisso tbm. Acho q deve fazer diferença em alguns contextos, mas uma emulação com hardware decente e configurado adequadamente, n acredito q FPGA faça milagres. Especialmente nos sistemas em q a emulação é mto bem desenvolvida.

Na verdade pra mim FPGA entra no conceito de emulação tbm, embora haja discussão quanto a isso. Não é "software emulation", mas seria "hardware emulation". O conceito de simulação, ao meu ver, até o jogo teria q ser outro, tudo teria q ser uma simulação. Basicamente, em relação à emulação clássica, FPGA "só" desce a camada, corta o intermediário, o q é ótimo, claro. E espero q evolua mto ainda.

Mais um pouco e compro um hardware desses e farei todos os testes q desejo... Acho q vale a pena esperar evoluir um pouco mais.
 
Ultima Edição:

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
O user q tem o avatar do street fighter/fresh prince me passa mta credibilidade e ele diz em um post aí algo como "nada q um pc parrudo n resolva", e acredito nisso tbm. Acho q deve fazer diferença em alguns contextos, mas uma emulação com hardware decente e configurado adequadamente, n acredito q FPGA faça milagres. Especialmente nos sistemas em q a emulação é mto bem desenvolvida.

O @Retroaholic saca das paradas mesmo, ele tinha ou tem até as placas de arcade e os post dele são muito bons.

Mais um pouco e compro um hardware desses e farei todos os testes q desejo... Acho q vale a pena esperar evoluir um pouco mais.

Tb pretendo comprar quando estiver amadurecido.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
O @Retroaholic saca das paradas mesmo, ele tinha ou tem até as placas de arcade e os post dele são muito bons.



Tb pretendo comprar quando estiver amadurecido.


aaahhh
stop-it-you.png


Sim, faz sentido tudo o q vc falou... Eu sempre jogo com controles cabeados (o máximo sem fio q chego é no wiimote + classic, e n sinto nada). Mas tbm tem essa parte da galera q é mais "hardcore", manjadores mesmo (como alguns q postaram pelo tópico). O user q tem o avatar do street fighter/fresh prince me passa mta credibilidade e ele diz em um post aí algo como "nada q um pc parrudo n resolva", e acredito nisso tbm. Acho q deve fazer diferença em alguns contextos, mas uma emulação com hardware decente e configurado adequadamente, n acredito q FPGA faça milagres. Especialmente nos sistemas em q a emulação é mto bem desenvolvida.

Na verdade pra mim FPGA entra no conceito de emulação tbm, embora haja discussão quanto a isso. Não é "software emulation", mas seria "hardware emulation". O conceito de simulação, ao meu ver, até o jogo teria q ser outro, tudo teria q ser uma simulação. Basicamente, em relação à emulação clássica, FPGA "só" desce a camada, corta o intermediário, o q é ótimo, claro. E espero q evolua mto ainda.

Mais um pouco e compro um hardware desses e farei todos os testes q desejo... Acho q vale a pena esperar evoluir um pouco mais.

Ahhhh
stop-it-you.png


Mas é isso mesmo cara, o negocio do Mister, em matéria de precisão de "emulação" ele tem areas que são excelentes, mas tem coisas que um emulador tradicional por software consegue fazer há mais de uma decada.

Um exemplo que eu fico fulo é com a Super Street 2 Turbo. No mister, se você tenta jogar com o Old Deejay (Deejay com golpes da Super comum) o jogo reinicia rsrs

E assim... aí a gente fica esperando o Jotego (cara que fez o core) dar um jeito nisso. Mas vai saber, ele mesmo anda trabalhando em cores de System 16 e algumas outras coisas mais antigonas de arcades.
E o core de CPS2 é coisa recente, desse ano ainda, então tem coisas assim, acho que eu falei num post atrás, que dá até uma nostalgia não muito "benéfica" né, porque... você lembra da época da emulação por software lá atrás, de ano 2000, onde ainda tinham muitas coisas pra resolver ou "conquistar" né.
Por outro lado, tem coisas que a própria emulação por software não consegue, precisão de clock em alguns sistemas, até onde se sabe só emuladores muito precisos (e que demandam muito de hardware) conseguem da mesma forma, mas que no final, em muitos casos, não significa diferença jogando.

Agora no tocante técnico, input lag e qualidade da imagem, opções de display tanto em 15khz (tvs de tubo) ou 31khz (monitor de PC vga/monitores modernos) pelo tamanho do negócio (menor que um pão francês), é algo muito legal pro que já dá pra se fazer com ele.

Mas é, uma solução ao mister seria você usar seu próprio PC, se você tem uma máquina boa, um processador bom pra mitigar input lag com opções que façam isso... Emulação melhorou muito nos últimos anos.
Hoje eu fico até meio assim de indicar de instalar o CRT Emudriver caso a pessoa quisesse usar uma tela de tubo, mas sinceramente? Eu acho que é muito trabalho e a placa de video AMD compatível com o driver mais poderosa com uma saída analógica nativa é a já velhinha r9 380, uma placa ali por volta de 2015/2016. Não sei se vale a pena pra uso geral num mesmo pc... talvez fosse melhor usar um setup mais moderno com monitor freesync/gsync ou algo assim

mas se sobrar dinheiro e você quiser fazer testes, é no muito mínimo um "gadget" muito legal de se ter o mister.
 


Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
MK vai ser supimpa.

Eu parei de colecionar placa de fliper porque uma MK que eu tinha "novinha" queimou o chip principal dela sem mais nem menos.

As placas MK são uma put@ geringonça também... precisa de voltagem -5v (que poucas placas precisam) e aparentemente aprendi da pior forma que são hiper sensíveis.

Agora, não é trabalho do Jotego, mas ele precisa voltar e aparar arestas do que ficou pra trás tambem. Bug na Super Street 2 Turbo por exemplo é fogo. Erros gráficos vá lá, mas bugs de lógica no jogo aí... fica estranho e pega mal.

Mas geralmente esses bugs são resolvidos com os caras trabalhando em outros chips parecidos, então talvez ele parta dessa linha de pensamento "melhor ir trabalhando e com o tempo achando outras coisas"

Talvez trabalhando na CPS3 ele consiga resolver os problemas da 1 e 2... porque vai dar trabalho.

Vontade de enviar uma Hyper Neogeo que eu tenho aqui pra ele rsrsrs mas o barato pesa um chumbo e... porr@ os caras são rico na europa. Se quiser que arrume lá. E vai saber se é possível também no Mister.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
MK vai ser supimpa.

Eu parei de colecionar placa de fliper porque uma MK que eu tinha "novinha" queimou o chip principal dela sem mais nem menos.

As placas MK são uma put@ geringonça também... precisa de voltagem -5v (que poucas placas precisam) e aparentemente aprendi da pior forma que são hiper sensíveis.

Agora, não é trabalho do Jotego, mas ele precisa voltar e aparar arestas do que ficou pra trás tambem. Bug na Super Street 2 Turbo por exemplo é fogo. Erros gráficos vá lá, mas bugs de lógica no jogo aí... fica estranho e pega mal.

Mas geralmente esses bugs são resolvidos com os caras trabalhando em outros chips parecidos, então talvez ele parta dessa linha de pensamento "melhor ir trabalhando e com o tempo achando outras coisas"

Talvez trabalhando na CPS3 ele consiga resolver os problemas da 1 e 2... porque vai dar trabalho.

Vontade de enviar uma Hyper Neogeo que eu tenho aqui pra ele rsrsrs mas o barato pesa um chumbo e... porr@ os caras são rico na europa. Se quiser que arrume lá. E vai saber se é possível também no Mister.

@Retraholic, você como um dos Patreon pode reportar esses bugs que você encontrou pro Jotego, ao que parece ele corrigiu vários bugs reportados pelos usuários dos seus cores do Mister.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
@Retraholic, você como um dos Patreon pode reportar esses bugs que você encontrou pro Jotego, ao que parece ele corrigiu vários bugs reportados pelos usuários dos seus cores do Mister.

Eu ja cansei ja... esse bug é documentado, ele não conseguiu corrigir.

Até no "credits" do core tem ele ali "Old Deejay Freezes the game". É um bug pequeno... você só não pode escolher o Old Deejay. Mas é chato né? EU QUERO JOGAR COM O OLD DEEJAY rs

Na Carrier Air Wing tem um bug grafico tambem quando o aviãozinho abastece a gasolina, não conseguiu corrigir isso tambem.
Acho que na Armored Warriors tambem.

Mas vai saber né.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Pessoal uma dúvida, há alguma chance do Mister rodar N64, GC e Wii futuramente? Ou por ser um FPGA seria mais complexo para simular o hardware desses consoles?
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Pessoal uma dúvida, há alguma chance do Mister rodar N64, GC e Wii futuramente? Ou por ser um FPGA seria mais complexo para simular o hardware desses consoles?

Acho que GC e Wii é fora de cogitação nessa placa. N64 deve ser impraticável também, mas acho que aí talvez desse na base da gambiarra (usando a parte Linux), sei la, tipo um hibrido de emulação/implementação FPGA.

MAS POSSO (E DEVO) ESTAR FALANDO MERD@

não, sério... acho que o limite seria vgs 32 bits mesmo. E ainda sim peidando.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Acho que GC e Wii é fora de cogitação nessa placa. N64 deve ser impraticável também, mas acho que aí talvez desse na base da gambiarra (usando a parte Linux), sei la, tipo um hibrido de emulação/implementação FPGA.

MAS POSSO (E DEVO) ESTAR FALANDO MERD@

não, sério... acho que o limite seria vgs 32 bits mesmo. E ainda sim peidando.

Então se analisar friamente, o mister fpga na questão custo benefício perde para muitas tv box que já rodam GC/Wii, pois o Mister é um investimento alto para jogar no máximo até 32 bits.

Eu sei que estamos falando de uma fidelidade melhor (executar como um hardware original) input lag menor, mas acho que pra isso investir em consoles originais + Everdrive ainda fica mais barato.

Pelo que vi o preço atual do kit completo para jogar PSX hoje é muito caro aqui no BR.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Então se analisar friamente, o mister fpga na questão custo benefício perde para muitas tv box que já rodam GC/Wii, pois o Mister é um investimento alto para jogar no máximo até 32 bits.

Eu sei que estamos falando de uma fidelidade melhor (executar como um hardware original) input lag menor, mas acho que pra isso investir em consoles originais + Everdrive ainda fica mais barato.

Pelo que vi o preço atual do kit completo para jogar PSX hoje é muito caro aqui no BR.
É tão caro assim?
Qualquer flashcard aqui no Brasil custa quase um salário mínimo
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Então se analisar friamente, o mister fpga na questão custo benefício perde para muitas tv box que já rodam GC/Wii, pois o Mister é um investimento alto para jogar no máximo até 32 bits.

Eu sei que estamos falando de uma fidelidade melhor (executar como um hardware original) input lag menor, mas acho que pra isso investir em consoles originais + Everdrive ainda fica mais barato.

Pelo que vi o preço atual do kit completo para jogar PSX hoje é muito caro aqui no BR.

Bom, depende muito como se vê.

O Mister, já de início, é um projeto em andamento ainda. Tem muita coisa faltando ou por algum "estranho motivo" truncada. Tava testando aqui o core de Pc Engine CD por exemplo e os efeitos sonoros dos jogos ainda estão estranhos (será que esses caras não veem isso ou o que, ou será que o problema são nos meus jogos aqui)

Então ele nem de longe é uma solução de emulação/retrô definitiva.

Ele ainda nem roda PS1 (é WIPzão ainda). Quando rodar vai ser bacana, mas mais pela praticidade/precisão/vantagens inerentes que qualquer coisa.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
É tão caro assim?
Qualquer flashcard aqui no Brasil custa quase um salário mínimo


Completo com todos os módulos foca algo em torno de 2500,00, via importação, mas a média hoje que vi nos grupos de Facebook é o pessoal gastar entre 2800~2900.

Ai se você analisar seriamente, muitos cores ainda estão em fase inicial, e não sabemos quando e se um dia estará 100%.

Mesmo sendo um FPGA, alguns cores vi que ainda tem algumas limitações.

Um Everdrive hoje depende muito do console, mas por exemplo um Everdrive de snes na China para jogar todos os jogos menos com chips especiais está em torno de 180, no mega Drive também, Nes e master é muito barato também.

Então sinceramente eu acho muito bacana o projeto do Mister FPGA, mas eu creio que para nós brasileiros não vale a pena, a menos que você curta bastante FPGA e goste de configurar tudo.


Bom, depende muito como se vê.

O Mister, já de início, é um projeto em andamento ainda. Tem muita coisa faltando ou por algum "estranho motivo" truncada. Tava testando aqui o core de Pc Engine CD por exemplo e os efeitos sonoros dos jogos ainda estão estranhos (será que esses caras não veem isso ou o que, ou será que o problema são nos meus jogos aqui)

Então ele nem de longe é uma solução de emulação/retrô definitiva.

Ele ainda nem roda PS1 (é WIPzão ainda). Quando rodar vai ser bacana, mas mais pela praticidade/precisão/vantagens inerentes que qualquer coisa.

O principal problema do Mister é justamente ser caro demais, se ele tivesse na mesma faixa de preço de raspberry, teria muito mais futuro, não só em vendas mas também em pessoas desenvolvendo para a plataforma.

Hoje ele é bem nichado.

Sinceramente com o valor do Mister, você compra um Series S e ainda pga um ano de gamepass, e pode jogar os jogos da nova gen e ainda com o “plus” de instalar o retroarch e rodar até GC, Wii e PS2 nele.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Completo com todos os módulos foca algo em torno de 2500,00, via importação, mas a média hoje que vi nos grupos de Facebook é o pessoal gastar entre 2800~2900.

Ai se você analisar seriamente, muitos cores ainda estão em fase inicial, e não sabemos quando e se um dia estará 100%.

Mesmo sendo um FPGA, alguns cores vi que ainda tem algumas limitações.

Um Everdrive hoje depende muito do console, mas por exemplo um Everdrive de snes na China para jogar todos os jogos menos com chips especiais está em torno de 180, no mega Drive também, Nes e master é muito barato também.

Então sinceramente eu acho muito bacana o projeto do Mister FPGA, mas eu creio que para nós brasileiros não vale a pena, a menos que você curta bastante FPGA e goste de configurar tudo.




O principal problema do Mister é justamente ser caro demais, se ele tivesse na mesma faixa de preço de raspberry, teria muito mais futuro, não só em vendas mas também em pessoas desenvolvendo para a plataforma.

Hoje ele é bem nichado.

Sinceramente com o valor do Mister, você compra um Series S e ainda pga um ano de gamepass, e pode jogar os jogos da nova gen e ainda com o “plus” de instalar o retroarch e rodar até GC, Wii e PS2 nele.

Se ele ta o valor de um Series S então to por fora e ta caro mesmo

Tava coisa de 1500 ano passado, o que é ainda caro, mas... Brasil Hue
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Se ele ta o valor de um Series S então to por fora e ta caro mesmo

Tava coisa de 1500 ano passado, o que é ainda caro, mas... Brasil Hue

É eu vi por 2500-2800 no aliexpress ele completinho, com modulo de memoria.

Agora o Series S chegou a 1800 nessa black friday, mas o preço normal dele é cerca de 2,4k 2,5k
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
não deem update pra ultima versão dos mister e atualização de cores Amiga, Mega, Snes, Neogeo e Pc Engine.

O arrombado lá quebrou os filtros scanlines e "fod@-se" como sempre.
Agora vão ter que refazer os filtros.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Completo com todos os módulos foca algo em torno de 2500,00, via importação, mas a média hoje que vi nos grupos de Facebook é o pessoal gastar entre 2800~2900.

Ai se você analisar seriamente, muitos cores ainda estão em fase inicial, e não sabemos quando e se um dia estará 100%.

Mesmo sendo um FPGA, alguns cores vi que ainda tem algumas limitações.

Um Everdrive hoje depende muito do console, mas por exemplo um Everdrive de snes na China para jogar todos os jogos menos com chips especiais está em torno de 180, no mega Drive também, Nes e master é muito barato também.

Então sinceramente eu acho muito bacana o projeto do Mister FPGA, mas eu creio que para nós brasileiros não vale a pena, a menos que você curta bastante FPGA e goste de configurar tudo.




O principal problema do Mister é justamente ser caro demais, se ele tivesse na mesma faixa de preço de raspberry, teria muito mais futuro, não só em vendas mas também em pessoas desenvolvendo para a plataforma.

Hoje ele é bem nichado.

Sinceramente com o valor do Mister, você compra um Series S e ainda pga um ano de gamepass, e pode jogar os jogos da nova gen e ainda com o “plus” de instalar o retroarch e rodar até GC, Wii e PS2 nele.

nossa, aumentou o preço tanto assim do mister no aliexpress?

acho que paguei 1.270
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803

ja viu de vendedores separados sem ser kit? Senao eles metem a faca mesmo!

eu comprei o de10 nano de um vendedor e o mister io, memoria 128mb e hub usb de outro

Tem que ver a case que do nada cobram horrores, principalmente nessa de aluminio e nao vejo necessidade, fiquei 6 meses sem case e so peguei uma depois de acrilico no misteruk quando baixou o preço.

fikdik
 

weltoninja

Habitué da casa
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
63
O foda que o De10 ano ta em falta, comprei o meu montado e paguei 2.718,00 e comprei o cabo Vga to scart pra ligar na PVM, agora só esperar chegar, e torcer pra não ser taxado.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Esse é o maior motivo que gosto do Mister... só ligar o cabo na TV de tubo e jogar como um videogame normal, e nada daquelas mil gambiarras pra ligar PC em TV tubosa além de não precisar lidar com sistemas operacionais em background.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Bom aparentemente consertaram/refizeram os filtros então agora ta de boa atualizar

Funciona assim agora



uma vantagem de se atualizar é que dá pra usar os alphas do core de PSX que tem saído, que podem ser baixados aqui


E é maraviwonderful. Até o fim desse ano vamos ter de fato um PS1 em fpga com certeza agora, e com suporte a save states ainda.
Muitos jogos já estão funcionando praticamente perfeitos com sfx (alguns até com música, como o Crash Bandicoot)

WhatsApp Image 2022-01-26 at 09.49.02.jpeg

Pra testar basta pegar a bios SCPH1001 (a do lançamento americano) e renomear pra boot.rom e colocar em games/PSX

tem como colocar um arquivo de memory card vazio .mcd no mesmo lugar tambem.

Ver a Bios do PS1 rodando igual o console normal é muita EMOSSAUM

Testei Rival Schools, Fatal Fury Wild Ambition, Tekken 2, Crash 1, Thunder Force V, Tenchu, Need For Speed 2 e 3 (Esses funcionam com música!), Double Dragon de neogeo, Motor Toon Grandprix, Sonic Wings Special

Pra minha surpresa TODOS funcionaram de forma praticamente perfeita. Muito impressionante mesmo.

O único que testei daqui e vi que não funciona foi o Doom :/
 
Ultima Edição:

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Bom aparentemente consertaram/refizeram os filtros então agora ta de boa atualizar

Funciona assim agora



uma vantagem de se atualizar é que dá pra usar os alphas do core de PSX que tem saído, que podem ser baixados aqui


E é maraviwonderful. Até o fim desse ano vamos ter de fato um PS1 em fpga com certeza agora, e com suporte a save states ainda.
Muitos jogos já estão funcionando praticamente perfeitos com sfx (alguns até com música, como o Crash Bandicoot)

Visualizar anexo 238634

Pra testar basta pegar a bios SCPH1001 (a do lançamento americano) e renomear pra boot.rom e colocar em games/PSX

tem como colocar um arquivo de memory card vazio .mcd no mesmo lugar tambem.

Ver a Bios do PS1 rodando igual o console normal é muita EMOSSAUM

Testei Rival Schools, Fatal Fury Wild Ambition, Tekken 2, Crash 1, Thunder Force V, Tenchu, Need For Speed 2 e 3 (Esses funcionam com música!), Double Dragon de neogeo, Motor Toon Grandprix, Sonic Wings Special

Pra minha surpresa TODOS funcionaram de forma praticamente perfeita. Muito impressionante mesmo.

O único que testei daqui e vi que não funciona foi o Doom :/

Blz? Qual a resolução modeline do PSX que você deixa para a TV CRT? Testei essas mas elas dão problemas em certos jogos 2d como Castlevania que é 256x240 e Raiden Project, mas para outros que testei como Darius Gaiden ficou bom.

[PSX]
video_mode=320,336,96,48,240,250,2,33,25175
;video_mode=640,16,88,64,240,6,5,13,12700
;video_mode=640,8,58,78,240,1,3,18,12324
custom_aspect_ratio_1=4:3
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Blz? Qual a resolução modeline do PSX que você deixa para a TV CRT? Testei essas mas elas dão problemas em certos jogos 2d como Castlevania que é 256x240 e Raiden Project, mas para outros que testei como Darius Gaiden ficou bom.

[PSX]
video_mode=320,336,96,48,240,250,2,33,25175
;video_mode=640,16,88,64,240,6,5,13,12700
;video_mode=640,8,58,78,240,1,3,18,12324
custom_aspect_ratio_1=4:3

Então cara eu não sei se mudaram alguma coisa no funcionamento nas ultimas versoes, mas o ini que eu uso pra CRT 15khz eu deixo o Vga scaler = 0 e o force doublescan desligado pra rodar na resolução padrão que o core quiser quando ligado pela saída vga
já quando eu to usando na OLED aqui ele (por ainda não ter modeline criado pra PSX) pega a 1920x1440p que fica como padrão. Modeline eu uso só pra... pra usar na oled mesmo, porque em 15khz ele pega a resolução do core.

é o que faz ser possível rodar a OLED junto ao CRT 15khz. Na OLED (hdmi) funciona o modeline, no vga (tvzinha moddada) funciona o que o core quiser que funcione.

raiden1.jpeg

o Raiden Project eu testei aqui e ele meio que fica com a tela um tanto pro lado esquerdo com uns artefetatos no lado direito, mas funcionou legal (pelo menos assim, sem colocar em Tate, jogando com a tela normal mesmo). Só tem que inserir crédito pra destravar a tela no Raiden 2.

Legal que no caso do Raiden Project a música funciona, aí fica uma opção pra jogar esse jogo que não tem core de arcade ainda né.

O Sonic Wings Special também funciona com música se não me falha a memória. Pena que o core ainda não tem opção de rotacionar a tela (tate)
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Ultima Edição:
Topo Fundo