O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mito Cearense] Wesley Safadão: ‘Faço chapinha quando quero o cabelo bem lisão’

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Você pode até não gostar de Forró, mas tem que conhecer Wesley Safadão. Nascido em Fortaleza, o cantor faz cerca de 25 shows por mês e seu cachê pode chegar a R$ 600 mil. Aos 26 anos, estreou em Salvador e teve sua música ‘Camarote’ eleita pelo YouTube como a melhor do Carnaval 2015. Na entrevista a seguir, Wesley fala sobre carreira e sua famosa cabeleira, invejada pela maioria das mulheres. Morando há dois anos com Tiane, de 23 anos, ele conta que está longe de ser ‘Safadão’. Pai de Ysis, de 9 meses, e também de Yudi, de 4 anos, de seu relacionamento anterior, ele mostra que simplicidade e paciência trilharam sua carreira de sucesso.

Wesley-Safad%C3%A3o.jpg




Várias pessoas têm me dito que seu nome está estourado. Quero saber se houve um momento marcante para acontecer tudo isso que está acontecendo na sua vida?
Eu tenho que agradecer a Deus. Ele vem me abençoando muito, de todas as formas. Eu converso muito com ele desde o início de tudo. Eu já tinha cinco anos de trabalho e às vezes via um cara que começou ali, com três meses, fazendo muito mais sucesso e eu analisava o porquê daquilo. A minha história sempre foi muito degrau a degrau. A gente nunca conseguiu acelerar o processo. Tudo o que aconteceu é fruto de um trabalho dia a dia, fã a fã, show a show. É gostoso chegar em cada cidade para fazer o melhor para que comentem sobre o seu show. Muita gente que não conhece nosso trabalho está falando: “Pode ir para o show do Wesley, porque é bom”.

Você se sentiu injustiçado em algum momento?
Eu não digo a palavra injustiçado, não. Não consigo reclamar, porque sempre pedi a Deus para fazer meu alicerce o mais forte possível. Quando a gente fortifica, a durabilidade é muito maior do que o sucesso repentino, que do jeito que vem some. Sempre quis conquistar estado a estado. Sou de Fortaleza e quis conquistar o Rio Grande do Norte, depois Pernambuco, Alagoas, indo de fronteira a fronteira. Não pensei em ir direto para São Paulo, pulando etapas.

O que falta conquistar?
O nosso nome está bem plantado no Centro-Oeste, Sudeste… Falta ainda ir um pouco mais para o Sul. Meu sonho era puxar um bloco em Salvador e realizei este ano.

Em que momento você viu que estava bombando? Quando sentiu que conquistou Salvador?
No ano passado, eu chegava na Bahia e, na maioria das vezes, algumas pessoas gostavam, outros olhavam com uma cara estranha, se perguntando: “Quem é esse cabeludo em cima do palco?”. Em fevereiro do ano passado, fiz um show para três mil pessoas em um estacionamento de shopping. E ali eu senti que foi diferente. Em maio, fiz um show com Jorge & Matheus e eles estavam estourados. Eu pensei: “Meu Deus. Fiz um show para três mil e foi bom, mas como será para 20 mil?” Ali eu senti que as coisas mudaram.

Seu cachê é o mesmo para cantar em qualquer lugar do Brasil?
Pô, cara, acho que hoje no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, nós temos os contratantes e uma média de porcentagem por show. O padrão está meio que igual. Nos outros lugares, regiões novas, a gente já vai mais acessível. Eu acredito no meu trabalho, mas as pessoas não me conhecem em Belo Horizonte como me conhecem no Nordeste, por exemplo. Então tem que chegar nesses lugares com um preço mais acessível.

Em 2007 você cobrava R$ 5 mil por show.
Às vezes fazia de graça. Já fizemos muito isso. Queria fazer um show em um evento e o contratante dizia que não tinha dinheiro. Então eu fazia de graça. Muitas das vezes a gente pagava para tocar, porque ainda tinha custo de deslocamento, músicos, mas o importante era estar participando, para ter uma vitrine boa.

Hoje seu cachê está por volta de R$ 200 mil?
Não sei se é legal falar de muito caro ou muito barato. Meu último show em Salvador tinha uma porcentagem lá que eu saí com R$ 480 mil. Eu tenho um show em Teresina que tem mais de R$ 1 milhão de bilheteria e 50% da festa é nossa. No próximo é Belém do Pará. Já temos R$ 1,2 milhão e ficamos com R$ 600 mil. No dia 30, temos o ‘Garota Vip’, em Fortaleza: a gente tem 14 mil ingressos vendidos. Arrecadamos R$ 1,4 milhão e ficamos com R$ 650 mil. A gente está fazendo muita coisa. Exemplo: o Leo Dias ligou pedindo nosso evento hoje, a gente pede R$ 250 mil.

E esse programa na TV Globo?
O nome do programa é ‘São João do Nordeste’, vai ao ar em junho, se não me engano dia 21, depois do ‘Zorra Total’. Está homenageando Humberto Teixeira, um dos maiores compositores. Vou conversar com grandes artistas em cada estado.

Isso é uma porta de entrada para a Globo?
Acredito que sim. Mas, Leo, não faço nada pensando… Faço o hoje e o resultado é consequência.

Sua mãe era dona do Garota Safada?
Minha mãe e meu tio. Meu tio fundou a banda e minha mãe entrou de sócia com meu tio. Nessa época eu não cantava ainda, fui começar a cantar depois de quase três anos que a banda havia sido formada. Como era caçula, eu acompanhava a minha mãe e ficava imitando os cantores. Era a banda tocando e o meninozinho lá atrás. Depois comecei a cantar e as coisas foram acontecendo. As pessoas tinham preconceito: “Será que o Faustão vai anunciar: vem aí o Garota Safada?”, falavam. E o Faustão já chegou a anunciar. É estranho até o momento em que você conhece. As pessoas dizem Wesley Safadão, já veem um cara safado, sem vergonha. Mas graças a Deus eu sou um garoto muito tranquilo, focado e a safadeza é só ali em cima do palco, mas nada muito vulgar. Eu sempre me preocupei que meu som entrasse em todas as casas, das crianças até a terceira idade.

Pensou em mudar seu nome? Tirar o ‘Safadão’?
Nunca. A fase de se preocupar com isso já passou.

Qual foi a última vez que você cortou o cabelo?
Sempre tive cabelo grande. Começou com uma promessa. Eu tinha 3 anos, me internei três vezes com pneumonia, corri perigo. Quando minha mãe me levou para o hospital, conheceu uma senhora que perguntou o que eu tinha. Minha mãe conta que falou que era pneumonia e a senhora falou para fazer uma receita de mel com ervas e me dar três vezes ao dia. Minha mãe fez uma promessa e com esse mel fiquei bom. A promessa era deixar meu cabelo crescer. Na época, ninguém na família tinha cabelo grande. Minha mãe fez a promessa e quem pagou fui eu.

Era para que santo?
Não tenho certeza, acho que era São Francisco.

Seu cabelo é liso naturalmente ou você alisa?
Ele já foi bastante liso, mas eu baguncei ele. Engrossou e hoje em dia tenho que estar sempre cuidando, escovando… Normal, é um cabelo ondulado.

Você faz chapinha?
Faço chapinha quando quero o cabelo bem lisão.

Gasta muito para manter o cabelo bonito?
Não gasto porque tenho patrocinador.

Mentira! Quem é o patrocinador?
É um salão em Fortaleza, ele é bem conhecido nos shoppings e manda produtos, mandam um pessoal lá pra casa. Eles mandam massagem, unha e cabelo. Meu xampu acabou, eu ligo e ele manda outro.

Você consegue andar na rua em Fortaleza?
Consigo. Mesmo parando para bater foto. Quando a gente quer ser artista e fazer sucesso, a gente tem que aprender a lidar com o assédio. Você só tem que ter alguns truques. Quero ir para o cinema, vou no último horário, às 11 da noite. Em restaurantes eu procuro sentar em lugares na mesa onde vai ter duas pessoas de um lado, duas no outro, que será difícil sair pra bater foto e as pessoas saberão que vão ter que incomodar pessoas para fotografar. Mas na chegada e saída eu sei que vou bater foto. E analisando, é muito bom, a gente luta pra isso.

Houve uma mudança das bailarinas. Você trocou? Tirou?
Deixa eu te explicar: a gente tirou o balé da banda. Acho que é até injusto começar dizendo que mulher dá muito problema. Temos um grupo que trabalha com a gente na estrada de quase 60 pessoas, técnica, produção. E lidar com gente é difícil. A gente tinha muito problema com o balé, coisas bestas e complicadas.

Acha que elas atraíam público que iam lá vê-las?
Acho que, na nossa região, sim. Claro que elas deixam o palco mais bonito, alegre, sem dúvida. Eu era muito paradão, hoje em dia estou mais solto. Acho que acabei ganhando nesse quesito aí.

Você comprou uma Ferrari vermelha?
Eu ganhei de presente.

Quem dá uma Ferrari de presente?
O patrocinador.

É zero?
É de 2013, mas tinha só mil quilômetros rodados.

Você gosta de carro?
Quem é que não gosta?

Faz um resumo da sua vida. Quem é o Wesley Safadão para quem não te conhece?
Tenho 26 anos, sou apaixonado pelo meu trabalho. Sou perfeccionista e gosto de focar nos objetivos. Gosto da minha família e de estar com os amigos. Meu hobby é jogar futebol. Tenho algumas paixões como meus filhos e minha mulher. Sou católico.

Então o Safadão pode um dia casar na Igreja?
Pode, lógico (risos). Não tem problema nenhum.

Não vai perder a fama de safadão?
Não tenho fama, não. Não sou, e fui batizado por conta do Garota Safada. Hoje em dia eu gosto muito do nome safadão, mas sou tranquilo.


http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2015/04/26/faco-chapinha-quando-quero-o-cabelo-bem-lisao/
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
"lisão"

é a cara dele falar as coisas no aumentativo

put* maluco suave
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Taí, MIL VEZES um cara como Safadão enchendo as burras de dinheiro do que um funkeiro qualquer. MITO!
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Curti a entrevista desse cara. Parece ser uma pessoa humilde apesar da fortuna que diz receber por show.
 


Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
A pergunta mais importante é: qual a Ferrari do Safadão? F458 Italia, FF, F12 Berlinetta, California?
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
A pergunta mais importante é: qual a Ferrari do Safadão? F458 Italia, FF, F12 Berlinetta, California?

É uma California!

wesley-safad%C3%A3o-ferrarr.jpg



E tem jatinho também:

wsjato.jpg


Pelo que apurei é um Embraer Phenom 100!

Enzo, poderia dar mais informações sobre esse avião?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Esse pessoal da música ganha uma grana q pqp...Neymar vira piada quando quer ostentar perto deles.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
É uma California!

wesley-safad%C3%A3o-ferrarr.jpg



E tem jatinho também:

wsjato.jpg


Pelo que apurei é um Embraer Phenom 100!

Enzo, poderia dar mais informações sobre esse avião?

Tentei encontrar o prefixo da aeronave desse nobre rapaz, mas não obtive sucesso.

É mt dificil esses artistas comprarem a aeronave, eles alugam elas, que é mais barato e facil.

Porém, se ele comprou um Phenom 100, deve ter desembolsado uma bagatela de 4-10 milhões de Obamas, dependendo da configuração interna.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Tentei encontrar o prefixo da aeronave desse nobre rapaz, mas não obtive sucesso.

É mt dificil esses artistas comprarem a aeronave, eles alugam elas, que é mais barato e facil.

Porém, se ele comprou um Phenom 100, deve ter desembolsado uma bagatela de 4-10 milhões de Obamas, dependendo da configuração interna.


put* m**** Enzo, vou usar esse tópico e fazer uma pergunta totalmente off:

Tava falando com o meu pai um tempo atrás sobre a netjets e acabamos chegando no avião do Senna, mas deu um branco na minha mente e eu não soube dizer nem a marca. Tu saberia me dizer? Seu post me fez lembrar desse assunto e não queria deixar passar em branco.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
put* m**** Enzo, vou usar esse tópico e fazer uma pergunta totalmente off:

Tava falando com o meu pai um tempo atrás sobre a netjets e acabamos chegando no avião do Senna, mas deu um branco na minha mente e eu não soube dizer nem a marca. Tu saberia me dizer? Seu post me fez lembrar desse assunto e não queria deixar passar em branco.

Pra ser sincero, eu lembro do jato tb, mas não lembrava o prefixo. Tive que ir atrás do oráculo.

Senna tinha um Hawker Siddeley 125-700A, prefixo N125AS, construído em 1982.

15684_1202217658.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
E eu vejo mulher pelada quando quero deixar o pau durão.


E, para mim, a música dele é tão ruim quanto o funk.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Fui pra um show dele meio que obrigado mês passado, achei que não conhecia muita coisa, mas já sabia pelo menos 50% do repertório do cara!!!! Kkkkk

Show muito bom, diga-se de passagem! O sucesso do cara não eh a toa, tem uma interação muito boa com o público, passa um clima legal no show! Eh divertido sem ser vulgar e sem apelar.

Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk 2
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tenho um colega de trabalho cuja mãe é prefeita de uma cidade do interior e o contrata para alguns shows. Ele me disse que o cara é muito gente boa e de uma humildade que chega a assustar. E Safadão arranja muuuuuuuuuuita mulher gostosa para ele.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Fui pra um show dele meio que obrigado mês passado, achei que não conhecia muita coisa, mas já sabia pelo menos 50% do repertório do cara!!!! Kkkkk

Show muito bom, diga-se de passagem! O sucesso do cara não eh a toa, tem uma interação muito boa com o público, passa um clima legal no show! Eh divertido sem ser vulgar e sem apelar.

Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk 2

Mulher com força, quem é solteiro se dá bem demais.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
ainda bem que avisou
pensei que fizesse chapinha pro cabelo ficar encaracolado
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Esse cara parece que já faz parte do folclore cearense.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Sinceramente achei agressivamente bizarro.
Mas serve pra mostrar que é possível capitalizar com cultura no nordeste.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sinceramente achei agressivamente bizarro.
Mas serve pra mostrar que é possível capitalizar com cultura no nordeste.

Apesar de ainda não ser forró de raiz, mas as músicas não tem apenas putaria e apologia como outros estilos por aí. Então, tecnicamente, pode-se dizer que ainda tem um pouco de cultura aí, mesmo com uso de muita eletrônica.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Tenho um colega de trabalho cuja mãe é prefeita de uma cidade do interior e o contrata para alguns shows. Ele me disse que o cara é muito gente boa e de uma humildade que chega a assustar. E Safadão arranja muuuuuuuuuuita mulher gostosa para ele.
Acho uma putaria cidadezinha pobre do interior gastar os tubos de dinheiro com show.

Acho que minha cidade gastava mais com carnaval que com saúde o ano inteiro.
 
Topo Fundo