O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mito ou verdade] O flúor realmente faz mal a saúde?

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Aplicação de flúor na água é completamente anti ético. Você está sendo "medicado" sem consentimento.

E a desculpa de dentistas é uma baita falácia. Quer prevenir as cáries de maneira simples? pare de comer porcarias e escove os dentes com regularidade.
Isso é totalmente inaceitável, na europa parece que na maioria dos países é proibido coloca-lo na água.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Tratamento publico não remove hormônios que eventualmente possam ir para os rios, nem remédios (químicos), ou produtos agrícolas que eventualmente vá parar ali, retira algumas bactérias e limpa a água de sujeiras maiores..

E esses filtros baratos não tiram flúor da água, é preciso algo mais ''hardcore'' , só que o filtro que eu conheço que faz isso também é por decantação da água, basicamente vc toma água destilada.
Os minerais podem ser repostos por meio da alimentação normal mesmo..
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Bom e velho filtro de barro. Acessível e eficiente.
 

HarryKane

Veterano
Mensagens
295
Reações
673
Pontos
118
Isso é totalmente inaceitável, na europa parece que na maioria dos países é proibido coloca-lo na água.

Na Europa, o processo de sanitização é totalmente diferente daqui.

Aqui se usa Cloro como antibactericida e lá são filtros UVs.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tratamento publico não remove hormônios que eventualmente possam ir para os rios, nem remédios (químicos), ou produtos agrícolas que eventualmente vá parar ali, retira algumas bactérias e limpa a água de sujeiras maiores...
Eu diria que até tira uma parte, pelo menos a [ultima vez que eu vi uma análise, certos traços de remédios estavam com doses homeopáticas.

Mas hormônio é foda. Parte do motivo de termos instalado um filtro customizado aqui foi por causa disso, além de simplesmente não confiar na distribuição pública. Consigo até ter uma fé nas unidades de tratamento daqui que já visitei e acompanhei. Mas a distribuição? Uma vez a água tava vindo saturada de cloro em várias casas da rua, depois de uma semana os caras finalmente vieram ver e acharam uma tubulação nojenta de velha na rua, com as paredes entupidas de cloro solidificado misturado com algum óxido.

hurríveu
 


Topo Fundo