O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MLB The Show não vai ser mais exclusivo Playstation

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Aqui provavelmente o pessoal nem conhece, mas la fora e um dos maiores jogos de esporte, feito pela sony e ate entao exclusivo.









Provavel que a liga forcou isso ou perder licencas
 
Ultima Edição:


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
@Majima-San ano que vem não vai poder usar MLB nas listinhas

Já que a Microsoft abriu a porteira , a Sony foi lá e se inspirou , agora me portem Hot Shot Golf e GR 1/2 no Switch
Vai ter que substituir por Everybody's Golf na lista, isso se este também já não estiver lá.

E ainda tem o FF7, provavelmente.

97956

 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Provavelmente a MLB não estava querendo renovar o contrato pelo fato do jogo ser exclusivo em uma plataforma só, e estava sondando outras oportunidades. Para não perder a exclusividade do estúdio, acho que a Sony deve ter sido obrigada a abrir a porteira.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Sony progressivamente vai lançando em outras plataformas seus jogos que não se pagam na sua própria plataforma.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
Tanto o Xbox quanto a Nintendo deram tweet, deve ser oficial Switch e Xbox estariam recebendo The Show ,pra quem não sabe tem mais de 25 milhões de Xbox e 17 milhões de Switch nós EUA ,são mais de 30 milhões de novos consumidores ponteciais

Screenshot_20191210-010320.png
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Provavelmente a MLB não estava querendo renovar o contrato pelo fato do jogo ser exclusivo em uma plataforma só, e estava sondando outras oportunidades. Para não perder a exclusividade do estúdio, acho que a Sony deve ter sido obrigada a abrir a porteira.

Exatamente.

Eis o problema de trabalhar com marca sublicenciada.

Homem-Aranha corre o mesmo risco, quando acabar o atual contrato e se a Disney crescer o olho depois do sucesso do último jogo.

Ou faz o jogo multiplataforma ou não fica com os direitos temporários da IP...
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Vai ter que substituir por Everybody's Golf na lista, isso se este também já não estiver lá.

E ainda tem o FF7, provavelmente.

Visualizar anexo 97956



Na boa, mesmo antes desse anuncio de timed exclusive teria que ser muito trouxa pra acreditar que um lançamento desse calibre seria exclusivo nos dias de hoje.


Quanto a notícia do tópico, eu espero que esse tipo de coisa se popularize, onde as devs botam pressão nas donas de console e f**a-se.Um bom exemplo disso foi o cross-play.A sony só ganha fazendo os jogos dela não terem crossplay, mas as devs só perdem.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
E ainda assim está presente em várias listas de exclusivos para PS4, inclusive aqui no forum mesmo. :kjoinha


Normal , na epoca do Rise Of Tomb Raider , o msm aparecia em varias listinha de exclusivos de caixistas aqui no forum. Mas todo mundo sabia que era temporario, assim como vai ser o FF7 Remake, eu ainda achei q ia chegar mais cedo em 2020 mesmo no lancamento da nova geração , mas só em 2021 ainda se isso for verdade.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Beleza. Então isso significa que a Sony tem os devkits do Scarlett?

Que porra é essa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Na boa, mesmo antes desse anuncio de timed exclusive teria que ser muito trouxa pra acreditar que um lançamento desse calibre seria exclusivo nos dias de hoje.


Quanto a notícia do tópico, eu espero que esse tipo de coisa se popularize, onde as devs botam pressão nas donas de console e f**a-se.Um bom exemplo disso foi o cross-play.A sony só ganha fazendo os jogos dela não terem crossplay, mas as devs só perdem.
Como disse o próprio Mausypon, FF7 foi anunciado como exclusivo temporário, mas por algum motivo que o universo é incapaz de explicar, o jogo é alardeado como exclusivo. Não pela empresa, mas pelos fãs. Não sei se é desinformação ou tentam esconder para fazer flame war.

Normal , na epoca do Rise Of Tomb Raider , o msm aparecia em varias listinha de exclusivos caixista aqui no forum. Mas todo mundo sabia que era temporario, assim como vai ser o FF7 Remake, eu ainda achei q ia chegar mais cedo em 2020 mesmo no lancamento da nova geração , mas só em 2021 ainda se isso for verdade.
Mesmo caso de PUBG, Dead Rising 4, Blair Witch...

E nada garante que sairá para Xbox, também. Ao menos por enquanto. Embora o console ter duas versões de FF7 me faça pensar que isso é possível. Mesmo caso do Shenmue 3, futuramente. Claro, apenas palpites. Nem sei se o público do Xbox compraria mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
@Majima-San ano que vem não vai poder usar MLB nas listinhas

Já que a Microsoft abriu a porteira , a Sony foi lá e se inspirou , agora me portem Hot Shot Golf e GR 1/2 no Switch


As minhas listas naquele tópeco, que serviram a responder à pergunta de um User de que ele tinha a impressão de que a Sony produzia um número maior de games must have que a Nintendo (e realmente produz, e isso vem desde o PS1), não são de exclusivos, e sim de first parties, caso contrário 100% da produção da Microsoft não entraria naquela conta, e games de propriedade da Sony como Journey, Everybody’s Gone to the Rapture e Detroit, que já viram a luz dos circuitos de PC, não estariam nelas. MLB ainda vai continuar ali, mas é claro que sai das listas de exclusividade (que eu não fiz, mas até posso: aí entra third parties também, como Daemon vs Machina a Marvel Ultimate Aliance no Switch, ou Judgment e Yakuza 7 no PS4. O XBox não tem games exclusivos third parties - e quase nenhum first. Mas a lista de exclusivo é outra lista, aquela que eu fiz é de IPs proprietárias).


Isso aí é uma incursão third party literal, não tem nem contra-argumentação. Eu consigo separar dezenas e dezenas de argumentos e pontos negativos disso, embora hajam alguns pontos positivos também. Isso é um game first party da Sony num console Nintendo. É literalmente a mesma coisa que se Mario Kart saísse pra PS4, sem tirar nem pôr.

Ainda restaria a “desculpa” de que foi a Associação MLB quem exigiu, ou barganhou romper contrato, mas sinceramente eu não acredito, me lembrando da declaração de Shawn Layden do ano passado. Podemos esperar outros games num futuro próximo, como Everybody’s Golf, Predator e mesmo o Multiplayer de TLOUS 2. Bate com o que eu venho dizendo há cerca de 3 anos: “a Microsoft vai lançar antes de todo mundo 100% de seus games firsts em PC, seguida cerca de 2 anos depois pela Sony, seguida após algum tempo incerto pela Nintendo. Incursões em outros consoles seguirão a mesma ordem cronológica: Micro->Sony->Nintendo”


Um ponto que eu fiquei pensando aqui é que, com isso, a Sony terá acesso a um Devkit do Scarlett, mas seria muita junice da Micro deixar isso rolar antes da full revelation. É pra 2021.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Eu acho beisebol legal, mas por algum motivo (preço, lançamentos anuais, outras coisas pra jogar, etc) nunca comprei The Show.

Isso é bom porque jogos de esporte estão em falta.

NBA 2k e FIFA são exemplos de franquias decadentes que fazem um tremendo esforço para piorar a cada ano que passa com aquelas microtransações safadas.

PES vem melhorando (se bem que não tinha como piorar) mas continua sendo um jogo com partidas horrorosas.

Se tem um gênero que precisa de receber mais qualidade e menos safadeza na próxima geração, não tenho dúvidas: esportes. Pioraram demais comparados com a geração passada.

O problema é que continuam vendendo bem demais, independente da qualidade.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
Um adendo a isso.

Pelo que entendi sera apenas Multi em 2021. . A licença MLB será compartilhada para que outras devs façam jogos de baseball em outras plataformas. A Sony San Diego só vai fazer a versão de Playstation

Me corrigam se eu tiver errado.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
As minhas listas naquele tópeco, que serviram a responder à pergunta de um User de que ele tinha a impressão de que a Sony produzia um número maior de games must have que a Nintendo (e realmente produz, e isso vem desde o PS1), não são de exclusivos, e sim de first parties, caso contrário 100% da produção da Microsoft não entraria naquela conta, e games de propriedade da Sony como Journey, Everybody’s Gone to the Rapture e Detroit, que já viram a luz dos circuitos de PC, não estariam nelas. MLB ainda vai continuar ali, mas é claro que sai das listas de exclusividade (que eu não fiz, mas até posso: aí entra third parties também, como Daemon vs Machina a Marvel Ultimate Aliance no Switch, ou Judgment e Yakuza 7 no PS4. O XBox não tem games exclusivos third parties - e quase nenhum first. Mas a lista de exclusivo é outra lista, aquela que eu fiz é de IPs proprietárias).


Isso aí é uma incursão third party literal, não tem nem contra-argumentação. Eu consigo separar dezenas e dezenas de argumentos e pontos negativos disso, embora hajam alguns pontos positivos também. Isso é um game first party da Sony num console Nintendo. É literalmente a mesma coisa que se Mario Kart saísse pra PS4, sem tirar nem pôr.

Ainda restaria a “desculpa” de que foi a Associação MLB quem exigiu, ou barganhou romper contrato, mas sinceramente eu não acredito, me lembrando da declaração de Shawn Layden do ano passado. Podemos esperar outros games num futuro próximo, como Everybody’s Golf, Predator e mesmo o Multiplayer de TLOUS 2. Bate com o que eu venho dizendo há cerca de 3 anos: “a Microsoft vai lançar antes de todo mundo 100% de seus games firsts em PC, seguida cerca de 2 anos depois pela Sony, seguida após algum tempo incerto pela Nintendo. Incursões em outros consoles seguirão a mesma ordem cronológica: Micro->Sony->Nintendo”


Um ponto que eu fiquei pensando aqui é que, com isso, a Sony terá acesso a um Devkit do Scarlett, mas seria muita junice da Micro deixar isso rolar antes da full revelation. É pra 2021.
Por essa lógica a MS também teria o devkit do PS por conta de Minecraft.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Um adendo a isso.

Pelo que entendi sera apenas Multi em 2021. . A licença MLB será compartilhada para que outras devs façam jogos de baseball em outras plataformas. A Sony San Diego só vai fazer a versão de Playstation

Me corrigam se eu tiver errado.

Não, o acordo indica que a San Diego Studio vai produzir os jogos para todas as plataformas para a temporada 2021, apesar de a licença ser da MLB e da MLBPA, a marca "MLB The Show" é da SIE, o release faz menção à IP em específico e não à licença da MLB, o próprio twitter do MLB The Show compartilhou a notícia...

 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Como disse o próprio Mausypon, FF7 foi anunciado como exclusivo temporário, mas por algum motivo que o universo é incapaz de explicar, o jogo é alardeado como exclusivo. Não pela empresa, mas pelos fãs. Não sei se é desinformação ou tentam esconder para fazer flame war.


Mesmo caso de PUBG, Dead Rising 4, Blair Witch...

E nada garante que sairá para Xbox, também. Ao menos por enquanto. Embora o console ter duas versões de FF7 me faça pensar que isso é possível. Mesmo caso do Shenmue 3, futuramente. Claro, apenas palpites. Nem sei se o público do Xbox compraria mesmo.

Também se sabia já faz tempo que Death Stranding ia sair pra PC mas a galera ficou fechando o olho sei lá por que né.

A verdade é a seguinte, o futuro é multi (aliás, o presente já é multi, só não mesmo pra quem faz os consoles), e só não ve quem não quer.O pior de tudo é ver a galera torcendo pro seu joguinho da empresa do coração não ir pra outras plataformas só pra poder se vangloriar que jogo X só tem no seu console, sendo que ter em todas as plataformas é muito melhor pro consumidor e pras devs zzzz

Como falei em outro tópico, Sony ta perdendo dinheiro com esse lance de exclusividade.Lança essas porras no PS, espera 6 meses e lança no PC também.Sony ganha mais dinheiro, fã abitolado pode fingir que seu console é superior por que joga meia duzia de jogos 6 meses antes e todo mundo tem acesso aos jogos através do PC.Todo mundo sai ganhando.

Nintendo é outra, já deu uma experimentada com esse lance de jogo mobile e curtiu mamar nas tetas dos gachas.O lance é que com a nintendo é tudo mais devagar, mas quando começa também não para.Quando sair o primeiro joguinho da nintendo pra PC você pode ter certeza que vai vir o resto tudo junto também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Também se sabia já faz tempo que Death Stranding ia sair pra PC mas a galera ficou fechando o olho sei lá por que né.

A verdade é a seguinte, o futuro é multi (aliás, o presente já é multi, só não mesmo pra quem faz os consoles), e só não ve quem não quer.O pior de tudo é ver a galera torcendo pro seu joguinho da empresa do coração não ir pra outras plataformas só pra poder se vangloriar que jogo X só tem no seu console, sendo que ter em todas as plataformas é muito melhor pro consumidor e pras devs zzzz

Como falei em outro tópico, Sony ta perdendo dinheiro com esse lance de exclusividade.Lança essas porras no PS, espera 6 meses e lança no PC também.Sony ganha mais dinheiro, fã abitolado pode fingir que seu console é superior por que joga meia duzia de jogos 6 meses antes e todo mundo tem acesso aos jogos através do PC.Todo mundo sai ganhando.

Nintendo é outra, já deu uma experimentada com esse lance de jogo mobile e curtiu mamar nas tetas dos gachas.O lance é que com a nintendo é tudo mais devagar, mas quando começa também não para.Quando sair o primeiro joguinho da nintendo pra PC você pode ter certeza que vai vir o resto tudo junto também.
Fora que jogos são cada vez mais caros e complexos de se fazer. Só ver como a maioria das empresas fizeram menos jogos do que na geração passada. Rockstar lançou um jogo na geração inteira, por exemplo. Imagine então na próxima? Pode chegar num ponto em que jogo exclusivo só vai ser uma boa se vender como um Spider ou God of War.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Nintendo, Xbox e até a Ouya(R.I.P.) comemorando a notícia...



Agora, cade o Stadia hein!?




WavyFemaleAmericancicada-size_restricted.gif
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Provavelmente a MLB não estava querendo renovar o contrato pelo fato do jogo ser exclusivo em uma plataforma só, e estava sondando outras oportunidades. Para não perder a exclusividade do estúdio, acho que a Sony deve ter sido obrigada a abrir a porteira.

Devem ter forçado bem a barra pra Sony ter tomado esse tipo de decisão para manter a licença, deve ser bem lucrativo.

Agora, cade o Stadia hein!?




WavyFemaleAmericancicada-size_restricted.gif


Essa zoeira em cima do Stadia :klol:klol:klol
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Jogo bem divertido... se duvidar foi o jogo first da sony q eu mais me diverti desde Gran Turismo 2

E falo sério, ótimos gráficos, modo "my player" muito completo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sobre a Sony provavelmente ter sido pressionada a lançar a série em outras plataformas, eu acredito que não é o caso, MLB The Show nunca foi o único jogo de baseball no mercado, a licença não é exclusiva da Sony, tanto é que a 2K Sports por muito tempo teve sua própria versão com a série MLB 2K que foi abandonada em 2014, a própria MLB tem um jogo feito pela divisão digital deles no caso a série R.B.I que foi retomada em 2014, o que ocorre é que MLB The Show tem um compromisso voltado mais para a simulação além de maiores valores de produção o que elevou o status do jogo junto aos fãs do esporte e isso meio que acabou por criar uma situação de monopólio da atenção do público.

O que eu acredito ter acontecido, foi a própria Sony decidir seguir em frente com aquele discurso de trazer alguns dos titulos da marca para um público maior, principalmente titulos com enfoque no multiplayer, depois do fato de hj eu já não descarto ao longo do próximo ano o anúncio de ao menos mais dois ou três titulos fazendo a ponte do PS para outras plataformas, Dreams é um sério candidato que recentemente recebeu comentários positivos dos próprios dev´s sobre a possibilidade de ver o jogo alcançado um público maior.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
A verdade eh que nego sempre tenta tapar o sol com a peneira. Nos da quantic dream foi pela relacao boa entre eles e pelo rompimento, no death stranding foi pq era o kojima, agora eh pq a marca obrigou....na boa? A sony que ta querendo lancar essas merdas em outras plataformas em sua ganancia infinita, essa eh a verdade. Dreams realmente eh um fortissimo candidato a ir pra pcs tb. E se o horizon for mesmo lancado pra pcs tb, a sony pode estar cavando o proprio tumulo.

Nego fala que lancando em pcs vai vender mais (sim, uma besteira a mais). So que ai todo mundo vai perceber que nao existem mais raZoes pra se ter um console da sony, eh mais barato ir pra um pc, onde tb se joga os do xbosta e ainda pirateia na maior moleza. Nego esquece ainda que a sony precisa vender consoles, afinal, mesmo o lucro maior estando no softs, esse lucro SO VEM devido aos ROYALTIES que as empresas pagam pra lancarem os jogos no ps4. Se o ps5 nao vende, a sony vai perder MUITO desse dinheiro e nao vao ser algumas vendas a mais pra pc que vao compensar isso nao.

A verdade eh que tem nada de novo no front: eh a sony fazendo m**** quando pega uma lideranca folgada. Se deixam levar pela ganancia e ficam cegos pelo efeito colateral que isso vai ter (pq VAI TER, visto que ate na resetera que eh um esgoto contrario a exclusivos e que acham que isso nao influencia em vendas, 70% dos votantes disseram que nao compram o ps5 se sairem os jogos pra pc).


A unica duvida que fica eh: sera que serao apenas os jogos multiplayer que serao lancados pra pc/outras plataformas, como o shawn layden falou? Afinal, ele disse que jogos multiplayer iriam pra pc e que OS SINGLES CONTINUARIAM EXCLUSIVOS. Inclusive disse que essa exclusividade era INEGOCIAVEL. E logo depois ele foi sumariamente demitido de um modo altamente escroto. Sera que sua demissao se deu por essa sua posicao sobre os singles? Enfim, em breve saberemos. So posso afirmar que compraria um ps5 no lancamento e nao farei mais isso, pois se a sony lancar seus exclusivos single pra pc, entao eu mando ela tomar no cu e monto um pc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.521
Pontos
1.714
Sony progressivamente vai lançando em outras plataformas seus jogos que não se pagam na sua própria plataforma.

Esse não é o caso. MLB vende muito bem e dá lucro.

Negocio foi o que explicaram, viram que estão perdendo $$ e resolveram transformar em multi, até por ser "O" jogo de um esporte popular nos EUA.

Beleza. Então isso significa que a Sony tem os devkits do Scarlett?

Que porra é essa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Carai, bem observado :kkk :kkk :kkk
 
Topo Fundo