O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

MLB The Show não vai ser mais exclusivo Playstation

Trig0

Bam-bam-bam
Reações
2.917
Pontos
303
Tópico com prato cheio pra caixista....

Se entrarem no tópico da Plus quando anunciaram que iam dar o MBL vai ver como o pessoal daqui gosta desse jogo...pros gringos deve ser só felicidade mesmo.

Agora, o porque disso, acho que jamais saberemos, mas duvido muito que seja apenas a Sony explorando outro mercado.

Zitow

Bam-bam-bam
Reações
6.319
Pontos
344
Se foi uma decisão da Sony ou de ambas, tudo bem, apesar de não achar um bom negócio, pois exclusivos são importantes sim.

Mas se foi uma imposição da MLB, isso seria ridículo. Estariam punindo a Sony pela competência.

A licença da MLB nunca foi exclusiva. A 2K tinha a série dela e só desistiu porque não conseguia competir com a da Sony.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.414
Pontos
553
Tópico com prato cheio pra caixista....

Se entrarem no tópico da Plus quando anunciaram que iam dar o MBL vai ver como o pessoal daqui gosta desse jogo...pros gringos deve ser só felicidade mesmo.

Agora, o porque disso, acho que jamais saberemos, mas duvido muito que seja apenas a Sony explorando outro mercado.
Acho que a Sony está mudando um pouco a sua política.

Há pouco tempo decidiram também incluir finalmente crossplay no Minecraft.

Acho que aos poucos estão abrindo mais a cabeça para vender o pacote Sony seja através dos videogames, jogos ou serviços e não somente videogame.

jackjone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.320
Pontos
553
Foi só um exemplo filhão, nunca falei nada sobre quem é principal consumidor de que, favor não colocar palavras na minha boca.

E outra, se você acha que eu estou subestimando o gamer casual, eu diria que é o contrário, você que está superestimando.

Casual não acompanhar releases e novidades do mundo gamer e afins, tudo o que a grande massa casual quer saber é como ele faz pra jogar um Fifinha e um Gódi of Uó.E se for pra comprar só 2 ou 3 jogos um console sai muito mais em conta do que um PC gamer.

Sem falar que essas coisas tipo Fortnite e etc tem em console também e é F2P ainda por cima.Você achar que pais em geral vão estar dispostos a pagar um PC fuderoso pro filho não faz o menor sentido, você está pensando como alguém informado e que acha que todo mundo vai se dar o trabalho de se informar, quando na verdade a grande maioria não vai.É a famosa galera quecompra videogame em shopping, que chega la na hora e fala "Qual jogo meu filho vai gostar?" e leva pra casa um Assassin's Creed e um Fifinha das massas.

Como exemplo na minha familia mesmo tenho vários.Emprestei meu PS4 pro meu irmão recentemente por exemplo, com uma caralhada de jogo digital de todos os tipos, RPG, Aventura, Luta, a caralhada toda.E tinha mais jogo ainda pra poder jogar se eu renovasse a plus.Sabe o que ele disse pra mim quando viu tanto jogo? "A cara, de boas, não vou jogar nada disso mesmo.Bora comprar o Fifinha 20 ai pra mim namoral, toma ai meu cartão."

Só falando, mas você está esperando demais do público casual nesse sentido.Nenhum deles vai comprar um PC gamer ao invés de um console só por causa de meia dúzia de jogos exclusivos da Sony.Pra eles simplesmente não justifica, isso é coisa de nerd tetudo de fórum que quer tirar o máximo do máximo.E eu não diria nem que isso é necessariamente um erro, os caras tem que fazer o que interessa pra eles e foda-se mesmo.Tanto faz se o pC tem Dota, WoW e o caralho a quatro, o PS5 vai continuar tendo Fifinha e Gód of Uó então tá tudo certo.
Vc diz que so usou um exemplo pra falar de pais mas so fala nisso. Ja repetiu de novo a mesma coisa. De onde tu tirou que precisa um pc fuderoso pra rodar fortnite? Aquela merda roda ate em pc da xuxa. E eh isso que crianca joga. Esses jogos nao precisam de pcs fuderosos, os pcs que se tem em casa dao conta do recado.

E vc esta subestimando as franquias da sony. Uncharted 4 vendeu mais que fifa, por exemplo. The last of us tb, gof of war tb, horizon tb. Todos acima de 10 milhoes (alguns acima de 20) o que eh mais do que os fifas anuais vendem no ps4.

E nao eh dificil se informar nao, so digitar por exemplo: god of war no google que la avisaria que ele sairia pra pc acaso fosse anunciado. Nao precisa frequentar forum de video game pra saber disso ou tu achas que os casuais nao sabem que os jogos do xbox saem todos pra pc tb?

Posso estar superestimando? Posso, mas duvido. Acho mais provavel a sony estar caminhando pra dar um tiro no pe por subestimar a inteligencia alheia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lagarto Contratador

Bam-bam-bam
Reações
5.762
Pontos
303
Melhor assim, basta comprar um pra jogar quase tudo.
Vc adapta seu gosto pessoal de acordo com a situação do seu console favorito, por isso desmerece os exclusivos.

Ninguém é obrigado a isso.

São os exclusivos que definem um console ser melhor que o outro. Se todos forem iguais se chama comunismo

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
5.080
Pontos
303
Microsoft lançando exclusivos no mesmo dia no PC
Sony começa lançando 3 anos depois, abaixa pra 2 anos e no fim da gen ps5 seus jogos sairão pra Pc 1 ano depois.
Na minha visão uma cagada colossal. Os exclusivos single player vão vender bem menos no PC que no console, em serviços o play perde, em nuvem o play perde e em portabilidade o play perde.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Sōji

Veterano
Reações
798
Pontos
128
Eita. Pela primeira vez um estúdio first da Sony fará um multiplataforma. Essa eu não esperava.

Enquanto todo mundo sempre desdenhou da MS, a Sony parece que vai ser a primeira a fazer isso. Chega a ser engraçado.

No mais, The Show talvez seja o melhor jogo de esporte, mas Baseball tem apelo nenhum aqui, então o pessoal desdenha da franquia.

Ps. Não estou considerando Minecraft na relação first party/multiplataforma entre Sony e MS, pq Minecraft já era um monstro muito antes da MS comprar, ela apenas deu sequência ao trabalho. Seria o equivalente aquele rumor da Sony comprar a R*. GTA 6 jamais seria exclusivo do Playstation. O jogo já é muito maior do que uma exclusividade.

carloshfc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.915
Pontos
553
Exatamente.

Eis o problema de trabalhar com marca sublicenciada.

Homem-Aranha corre o mesmo risco, quando acabar o atual contrato e se a Disney crescer o olho depois do sucesso do último jogo.

Ou faz o jogo multiplataforma ou não fica com os direitos temporários da IP...
Concorso, mas em relação ao Aranha o buraco é bem mais embaixo.

E já que a Sony está liberanfo essa tranqueira para outras plataformas, que coloque esse game na GWG e nunca mais me dê um game de esporte na Plus, principalmente de Baseball que é um esporte que o BR detesta!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

DocVooDoo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.210
Pontos
739
Exatamente.

Eis o problema de trabalhar com marca sublicenciada.

Homem-Aranha corre o mesmo risco, quando acabar o atual contrato e se a Disney crescer o olho depois do sucesso do último jogo.

Ou faz o jogo multiplataforma ou não fica com os direitos temporários da IP...
Concordo com vc mas só tem um detalhe. Os direitos do Homem-Aranha ainda são da Sony.
Homem-Aranha saiu na MCU por um acordo da Sony e Disney que permitiu isso, então por enquanto os jogos dele estão seguros.

Mas realmente trabalhar com marcas assim é problema. A Capcom com Marvel vs. Capcom que o diga.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.451
Pontos
574
Concordo com vc mas só tem um detalhe. Os direitos do Homem-Aranha ainda são da Sony.
Homem-Aranha saiu na MCU por um acordo da Sony e Disney que permitiu isso, então por enquanto os jogos dele estão seguros.

Mas realmente trabalhar com marcas assim é problema. A Capcom com Marvel vs. Capcom que o diga.
Sony tem direitos do HM só nos cinemas. Nos games é da Disney. Tem o HM naquele jogo do Switch até.

skydog

Bam-bam-bam
Reações
5.356
Pontos
353
Agora arataca vendo, é uma franquia desde o play1.

É gran turismo dos esportes.

Uma perda para a Sony, mas uma vitória para o estúdio

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.110
Pontos
554
Se foi uma decisão da Sony ou de ambas, tudo bem, apesar de não achar um bom negócio, pois exclusivos são importantes sim.

Mas se foi uma imposição da MLB, isso seria ridículo. Estariam punindo a Sony pela competência.

A licença da MLB nunca foi exclusiva. A 2K tinha a série dela e só desistiu porque não conseguia competir com a da Sony.
A MLB só tem a ganhar com o jogo sendo multi, ridículo prq? No caso a Sony pelo visto preferiu lançar o jogo como multi do que perder a licença e ter que fechar o estúdio.

DanBann

Bam-bam-bam
Reações
1.663
Pontos
203
Vc diz que so usou um exemplo pra falar de pais mas so fala nisso. Ja repetiu de novo a mesma coisa. De onde tu tirou que precisa um pc fuderoso pra rodar fortnite? Aquela merda roda ate em pc da xuxa. E eh isso que crianca joga. Esses jogos nao precisam de pcs fuderosos, os pcs que se tem em casa dao conta do recado.

E vc esta subestimando as franquias da sony. Uncharted 4 vendeu mais que fifa, por exemplo. The last of us tb, gof of war tb, horizon tb. Todos acima de 10 milhoes (alguns acima de 20) o que eh mais do que os fifas anuais vendem no ps4.

E nao eh dificil se informar nao, so digitar por exemplo: god of war no google que la avisaria que ele sairia pra pc acaso fosse anunciado. Nao precisa frequentar forum de video game pra saber disso ou tu achas que os casuais nao sabem que os jogos do xbox saem todos pra pc tb?

Posso estar superestimando? Posso, mas duvido. Acho mais provavel a sony estar caminhando pra dar um tiro no pe por subestimar a inteligencia alheia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não precisa de um PC fodão, mas acessibilidade não é só questão de preço é também simplicidade de uso e de compra.Com PC você tem aquele negócio todo de ter um amigo que conhece pra te ajudar a comprar um bom, você nunca sabe direito se vai rodar jogo X ou Y, nunca sabe direito o que vai precisar e etc.Videogame tu compra o PS4 tu sabe que o PS4 vai rodar a porra toda e é isso ai.E você pode chegar na loja sozinho e pedir um ps4 e compra e leva pra casa e GG.

O PC ainda intimida muitos usuários casuais.E honestamente, apesar de você pode sim, jogar coisas como League of Legends, Fortnite, Dota 2 e etc com um PC mais ou menos, você não conseguiria por exemplo jogar Cyberpunk2077 ou RDR2, pelo menos não num nível satisfatório, ou pelo menos assim acredito que seja.

Vou tentar botar de outra forma, pros casuais que compram Playstation não importa muito que os jogos vão pra PC, por que eles vão continuar no Playstation.Se eles MIGRASSEM de vez eu até entenderia e lhe daria toda a razão, mas a verdade é que pro jogador casual nada muda de verdade.O jogo dele vai continuar ali no playstation.

Entende o que eu quero dizer?Se você puder comrpar um carro por 500R$ e dois por 700R$ parece um negocião excelente, mas se você só tem necessidade de comprar um carro em primeiro lugar e o outro vai ficar mofando lá, você no final das contas vai ter desperdiçado 200R$.É esse o caso pros gamers casuais, tanto faz se eles vão ter bilhões de jogos a mais, por que no final das contas eles só vão ficar nos poucos que eles sempre jogaram mesmo, ai pegar um PC que é menos acessível pra isso não é jogo.

Zé Dorguinha

Bam-bam-bam
Reações
5.101
Pontos
303
Mais um jogo da sony saindo pra pc ano que vem, aquele Predator. Pelo visto a semana vainsernruim para sonystas, já pensou se a sony anuncia Horizon zero dawn pra pc no TGA kkkkkkk