O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MMA - Geral e Oficial

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
mma+pro+fig.jpg

As artes marciais mistas (frequentemente conhecidas sob seu acrônimo em inglês: MMA - mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como o esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Usam uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.
Algumas organizações que organizam torneios de artes marciais misturadas são Ultimate Fighting Championship (UFC) e o extinto PRIDE Fighting Championships. Em opinião popular, os termos artes marciais misturadas e vale-tudo tem o mesmo significado. Entretanto, as diferenças entre estes termos devem ser reconhecidas e ambos devem ser distinguidos do termo full contact ("contato pleno").



O pankration era um estilo antigo de combate sem arma. Os gregos antigos introduziram esta disciplina nos Jogos Olímpicos em 648 d.C. Algumas exposições públicas de combates ocorreram no fim do século XIX. Representavam estilos diferentes de luta, incluindo jujutsu, luta greco-romana e outras lutas em torneios e desafios na Europa inteira. Depois da Primeira Guerra Mundial, a luta nascia outra vez em duas correntes principais. A primeira corrente era uma competição real; a segunda, começou a depender mais na coreografia e nas exposições grandiosas de público que resultou na luta profissional,Com Maior destaque o Wictor Enrick um dos seres mais fortes da atualidade
UffiziFlorenceWrestlers.jpg

[COLOR="Black"][SIZE="1"]Escultura representando o Pankration.
[/SIZE][/COLOR]

As artes marciais misturadas modernas têm suas raízes em dois acontecimentos: os acontecimentos de vale-tudo no Brasil, e o shootwrestling japonês. Nesse tempo eles foram mutuamente ligados, mas foram separados.
O vale-tudo começou na terceira década do século XX, quando Carlos Gracie, um dos fundadores da luta marcial brasileira Gracie jiu-jitsu, convidou cada competidor de modalidades de luta diferentes. Isso era chamado de "Desafio do Gracie". Mais tarde, Hélio Gracie e a família Gracie e principalmente, Rickson Gracie, mantiveram este desafio que passaram a se dar como duelos de Vale Tudo sem a presença da mídia.



Sites para buscar informações sobre o esporte, lutadores, eventos, equipes etc:

Tatame - http://www.tatame.com.br/

PVT - http://www.portaldovt.com.br/br/

Sherdog - http://www.sherdog.com/ (tem um excelente fórum. Nego analisa as lutas gif a gif)
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Algumas organizações que organizam torneios de artes marciais misturadas são Ultimate Fighting Championship (UFC) e o extinto PRIDE Fighting



que saudade do Pride, ganha fácil do UFC em questão de carisma.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Algo me diz que as coisas não vão acabar muito bem pro Lesnar.
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.163
Reações
2.691
Pontos
1.069
Putz fui ver o forum ae que vc falou
primeiro tópico que vejo

olha nick do sujeito

iLesnar
iLesnar
iLesnar

Facepalm.jpg


@
Gosto tem para tudo mesmo huhuhu
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
[COLOR="SeaGreen"]Bom tópico.[/COLOR]

[YOUTUBE]bqGsZzwPD94[/YOUTUBE]
 


Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Dez brasileiros são indicados ao World MMA Awards, 'Oscar' do MMA
'Spider' concorre a Lutador do Ano e Nocaute do Ano. José Aldo, Rodrigo Minotauro e Lyoto Machida estão entre os demais indicados na premiação
Por SporTV.com
Rio de Janeiro

A revista britânica "Fighters Only" divulgou nesta semana os indicados para o World MMA Awards, o "Oscar" do MMA internacional, que contempla combates ocorridos entre 1º de setembro de 2010 e 31 de agosto de 2011. Entre os concorrentes nas 22 categorias, estão 10 brasileiros, entre atletas, treinadores e árbitros. O brasileiro com mais indicações é Anderson Silva, que concorre em duas categorias.

andersonsilva_div470.jpg


O "Spider", atual campeão dos pesos médios do UFC, concorre ao prêmio de Lutador do Ano com Dominick Cruz (campeão dos galos do UFC), Nick Diaz (campeão dos meio-médios do Strikeforce), Dan Henderson (campeão dos meio-pesados do Strikeforce) e Jon Jones (campeão dos meio-pesados do UFC). Além disso, o lutador paulista disputa o Nocaute do Ano por seu chute fulminante em Vitor Belfort no UFC 126. Esta categoria inclui outros dois brasileiros: Lyoto Machida, com o chute que aposentou Randy Couture no UFC 129, e Patricky "Pitbull" Freire, que derrubou Toby Imada com uma joelhada voadora no Bellator 39.

O atual campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo, está indicado ao prêmio de Luta do Ano, pelo combate de cinco rounds contra Mark Hominick no UFC 129. Já Vinny Magalhães concorre à Finalização do Ano, pela gogoplata invertida usada para derrotar Victor Nemkov na decisão dos meio-pesados do M-1 Challenge.

O UFC Rio rendeu a Rodrigo Minotauro uma indicação ao prêmio de Virada do Ano, que premia lutadores que reagiram numa luta individual ou na carreira. O triunfo sobre Brendan Schaub, após três cirurgias e 18 meses parado, lhe colocou na lista de indicados junto a Tito Ortiz, outro veterano que deu a volta por cima com um triunfo, sobre Ryan Bader no UFC 132. Já Vitor Belfort concorre à Melhor Entrada no Ringue do Ano, pela caminhada no UFC 133. Curiosamente, o japonês Yoshihiro Akiyama, sua vítima no evento, também está entre os indicados.

O Brasil também está representado nas categorias Árbitro do Ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do Ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie.
A votação para o prêmio está aberta na internet até o dia 25 de novembro. A premiação acontece no dia 30 de novembro, em Las Vegas.

--------------

Bom saber que agora temos um tópico especifico pelo tema, então eis a questão, qual chute foi o melhor para o Knock-Out, AS ou Lyoto ?
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
maha;8376337 disse:
Combate tá passando um compacto do Pride. (assim entendi, ao menos)

http://combate.globo.com/Materias/Programacao-da-Semana.html

Ainda não vi como ficou o formato do evento, o que tiraram etc, mas certamente farei.

Pride é a era de ouro do MMA.
Só tenho saudades. Dream não chega perto do que era o Pride.
nem sabia, começou esse mês... vou tentar acompanhar.
lembro que o Sportv repetia milhares de vezes as lutas do Rickson.

enfim, deveriam lançar DVD's do Pride aqui no Brasil, assim como fizeram com os do UFC.

ficaram muito bons os DVD's que a Sony trouxe pra cá.
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
Bom topico, acompanharei...pois manjo mto de MMA.....





not....nao manjo nada mas curto :rox
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
bom tópeco, acompanharei.

atualmente acompanho o blog do gustavo noblat para me interar das noticias, mas nao sabia q ja tinham marcado a luta do overbomba, vai começar a limpar a categoria por baixo (lernar é um b*sta, para aqueles que acham ele bom)
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Overbomba vai perder, anotem e me cobrem.
O jogo do Lesnar é uma m**** para ele.
Diaz imbecil mereceu, maconheiro safado.
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
bom tópico.

final de ano com 3 lutas muito boas!

mir x minota
brock lesnar x overeem!!
velasquez x cigano!!!

put* m****! só lutão!!
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
maha;8376337 disse:
Criando o tópico por causa das três noticias acima. Fiquei um tempo off e não sabia nada delas até então.

Às vezes tenho vontade de postar um video, fazer um comentário sobre um lutador, comentar uma notícia, postar uma informação, mostrar o cartaz do próximo evento etc, e acabo deixando passar batido por não ter espaço, o que acredito que deva ocorrera com muitas pessoas também.
Aliás, muitas vezes acabamos comentando em tópicos de eventos antigos, ou puxando discussões sobre outras organizações, lutadores etc o que me faz acreditar que um tópico assim seria necessário. E como não via ninguém criando tópico assim, para discutir o esporte no geral, resolvi criar. Até pq o número de fãs está crescendo na OS

Minha intenção seria de comentar tudo que citei acima (assim como duvidas no geral) neste tópico e continuar com os tópicos específicos para cada evento (que são basicamente do UFC e Strikeforce).
Não sei o que vocês pensam sobre isto, mas fica minha idéia.
Acredito que até atrairia mais usuários para acompanhar o esporte.


acho a idéia legal, na verdade o ideal seria mesmo ter um tópico fixo de mma (poderia ser esse) - ainda mais q depois do ufc rio vai ficar bem popular o negócio - e aí negada ir criando tópicos específicos pros eventos.

sobre as lutas: cara, será q o overeem arregou pro pezão? perdeu a chance de ser campeão do gp do strikeforce...mas enfim, será uma baita luta, overeem e o lesnar. se bem a melhor, mais técnica pelo menos, acho q será a do cigano x velasquez

ah, nao esquecendo q o fedor vai lutar no final do ano tb!!
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Biruts;8378367 disse:
acho a idéia legal, na verdade o ideal seria mesmo ter um tópico fixo de mma (poderia ser esse) - ainda mais q depois do ufc rio vai ficar bem popular o negócio - e aí negada ir criando tópicos específicos pros eventos.

sobre as lutas: cara, será q o overeem arregou pro pezão? perdeu a chance de ser campeão do gp do strikeforce...mas enfim, será uma baita luta, overeem e o lesnar. se bem a melhor, mais técnica pelo menos, acho q será a do cigano x velasquez

ah, nao esquecendo q o fedor vai lutar no final do ano tb!!

Acho mais realista pensar que o Overbomba caiu fora do barco que tá afundando.

Pra carreira dele é muito mais negócio encarar o Brock Lesnar.
 

akiofukuda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.591
Reações
140
Pontos
834
Amanhã tem a semifinal do gp do strikeforce, só que eu ainda não sei o horário...

20110607074143amandanun.jpg


Main Card:
Josh Barnett vs. Sergei Kharitonov (heavyweight grand prix semifinal)
Daniel Cormier vs. Antonio Silva (heavyweight grand prix semifinal)
Ronaldo Souza vs. Luke Rockhold (for middleweight title)
Roger Gracie vs. Muhammed "King Mo" Lawal
Maximo Blanco vs. Josh Thomson


Under Card:
Rafael Feijao vs. Yoel Romero
Jordan Mein vs. Evangelista Cyborg
Amanda Nunes vs. Alexis Davis
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
[SIZE="4"]UFC 139: Vitor Belfort x Cung Le!![/SIZE]

será q o vencedor pega o anderson?


obs: parece q o strikeforce começa as 22:30, mas não tenho certeza.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
bom card do Strikeforce.

Gracie tem que ir para o chão logo, senão vai tomar uma surra do Lawal.

Cung Le é sacanagem, Belfort ganha no primeiro round.

Biruts;8386688 disse:
será q o vencedor pega o anderson?
deve pegar o vencedor de Stann x Sonnen.
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
[SIZE="2"]Bom tópico, sugiro a colocação de calendário de eventos no 1 post.[/SIZE]
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
alguem ta vendo em algum lugar? só achei no planeta mma e ta uma nhaca, nem sei se ta passando na hora certa.
 

thoto

Novato
Mensagens
94
Reações
0
Pontos
16
Não lembro quem perguntou, mas quanto ao Emelianenko, ele teve sua segunda derrota seguida no Strikeforce e foi demitido! =O

Ele perdeu pro Pézão, e depois pro Dan Henderson...

Vi uma notícia que ele vai lutar no M1 Global, uma liga de MMA criada na Russia!

Deviam dar um desconto pra ele, foi a segunda derrota dele, mas a quarta em toda a carreira!
 

thoto

Novato
Mensagens
94
Reações
0
Pontos
16
Vocês viram a primeira luta do card principal? o tal de Blanco dando bica na cara enquanto tavam no chão?! UAEHUAEHUAEHU

Que burro! xD
 

akiofukuda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.591
Reações
140
Pontos
834
a melhor luta até agora foi a ultima do card preliminar, o resto foi tudo fraquinha...
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
O maha- spider-hater-fedor-decadente-boy criando o tópico sobre mma?

ae é foda heuahauea
 
Topo Fundo