O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MMF19 OUT] Mitos Manager de Futebol.

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Visualizar anexo Untitled-1.png

Conheça MMF19 - Meu querido jogo de Manager de Futebol.

Decidi focar em jogos mais antigos como Elifoot do que em jogos mais novos, Top Eleven.

Está em uma versão BETA bem legalzinha. É claro que possui muitos errinhos e falhas, mas nada que impeça o GamePlay, embora esteja, ainda, muito limitado.

A parte de criação de código já esta 98% finalizada, agora é a parte de conectar tudo, dar uma boa garimpada e me certificar que a parte visual do jogo está toda funcional.

Vou fazer um apanhado de como foi o período de criação e como foi usar a Unity3D para esse projeto.

0 - Sou formado em CC desde 2011, desde lá crio códigos (Pascal e Java) para simular partidas de futebol, desde lá nunca parei de aperfeiçoar o que eu acredito que seja um simulado de "partidas de futebol". Já li alguns livros, um sobre XNA que abre a mente para como um jogo de computador deve funcionar e tbm criei uma pequena engine gráfica usando um livro de DirectX 10 + C++.
Mas tbm sempre dividi o meu tempo com concurso público, ficando anos inteiros focados, colhi algumas notas boas e reprovei em teste de aptidão física :facepalm:facepalm:kkk.

1 - Escolhi Unity3D para realizar esse projeto e está sendo fenomenal. Já havia criado 3 outros jogos, incluindo um MMF17, que por falta de conhecimento cheguei em um ponto intransponível para o meu nível aquela época.

Com um pouco mais de experiencia tem sido incrível o poder que tenho extraído da ferramenta. Estou usando apenas dois Assets visuais que comprei na AssetStore, para o próximo projeto de MMF, que começará em Outubro, já tenho 4 Assets separados. Para aumentar o poder dos Custom Editors, da Hierarchy, do console e da navegação pela UI.

Com o conhecimento acumulado e com todos os acertos e erros que encontrei digo com certeza que gastarei 3/4 meses por ano nesse projeto. Acho que cheguei em um nível que o jogo tenha, sim, um apelo comercial.


Página do Face: https://www.facebook.com/Mitos-Manager-De-Futebol-86388483048755
Página da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.PCDubaum.MMF19

====================

Vou atualizando aqui.

A versão Beta está recebendo uma média de 10 novos downloads por dia, a retenção é muito baixa pq o beta anterior era ridículo. Mas nem fiz propaganda ou nada, então já ta valendo.

Vamos ver se a retenção fica maior depois do Update de hoje.
 

Anexos

  • Screenshot_20190122-125233[2].jpg
    280,2 KB · Visualizações: 10
  • Screenshot_20190121-164408[1].jpg
    Screenshot_20190121-164408[1].jpg
    836,2 KB · Visualizações: 32
  • Screenshot_20190121-164354[1].jpg
    Screenshot_20190121-164354[1].jpg
    756,4 KB · Visualizações: 32
  • Screenshot_20190121-164337[1].jpg
    513,9 KB · Visualizações: 11
  • Screenshot_20190121-164232[1].jpg
    256,5 KB · Visualizações: 11
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pô, não tem prints nem na página do jogo. Com ctz teria mais downloads se tivesse
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Meu sonho era o cm0102 no android sem tirar nem pôr nada da versão pc e com o último patch 3.9.68. Ainda bem que essa porra não existe caso contrário seria meu fim.

Bons tempos de elifoot... Perdi um bom tempo jogando o elifoot 2 do pc xt com aquele monitor monocromático que fudeu minha vista :klol

Boa sorte aí nessa empreitada.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Elifoot 2 era doidera, peguei pesado mesmo foi no 98.

Meu primo passava ferias la em casa e junto com meu irmão a gente colocava metas pra ver quem fazia primeiro.

Nas minhas pesquisas eu vi que tem muita gente querendo um jogo nesse naipe, Brassfoot achei lixao
 


Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.060
Pontos
568
Visualizar anexo 62217

Conheça MMF19 - Meu querido jogo de Manager de Futebol.

Decidi focar em jogos mais antigos como Elifoot do que em jogos mais novos, Top Eleven.

Está em uma versão BETA bem legalzinha. É claro que possui muitos errinhos e falhas, mas nada que impeça o GamePlay, embora esteja, ainda, muito limitado.

A parte de criação de código já esta 98% finalizada, agora é a parte de conectar tudo, dar uma boa garimpada e me certificar que a parte visual do jogo está toda funcional.

Vou fazer um apanhado de como foi o período de criação e como foi usar a Unity3D para esse projeto.

0 - Sou formado em CC desde 2011, desde lá crio códigos (Pascal e Java) para simular partidas de futebol, desde lá nunca parei de aperfeiçoar o que eu acredito que seja um simulado de "partidas de futebol". Já li alguns livros, um sobre XNA que abre a mente para como um jogo de computador deve funcionar e tbm criei uma pequena engine gráfica usando um livro de DirectX 10 + C++.
Mas tbm sempre dividi o meu tempo com concurso público, ficando anos inteiros focados, colhi algumas notas boas e reprovei em teste de aptidão física :facepalm:facepalm:kkk.

1 - Escolhi Unity3D para realizar esse projeto e está sendo fenomenal. Já havia criado 3 outros jogos, incluindo um MMF17, que por falta de conhecimento cheguei em um ponto intransponível para o meu nível aquela época.

Com um pouco mais de experiencia tem sido incrível o poder que tenho extraído da ferramenta. Estou usando apenas dois Assets visuais que comprei na AssetStore, para o próximo projeto de MMF, que começará em Outubro, já tenho 4 Assets separados. Para aumentar o poder dos Custom Editors, da Hierarchy, do console e da navegação pela UI.

Com o conhecimento acumulado e com todos os acertos e erros que encontrei digo com certeza que gastarei 3/4 meses por ano nesse projeto. Acho que cheguei em um nível que o jogo tenha, sim, um apelo comercial.


Página do Face: https://www.facebook.com/Mitos-Manager-De-Futebol-86388483048755
Página da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.PCDubaum.MMF19

====================

Vou atualizando aqui.

A versão Beta está recebendo uma média de 10 novos downloads por dia, a retenção é muito baixa pq o beta anterior era ridículo. Mas nem fiz propaganda ou nada, então já ta valendo.

Vamos ver se a retenção fica maior depois do Update de hoje.


Acompanho seu canal tem um tempo. Vou conferir seu game. Parabéns, ainda quero fazer algo assim!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Gostei das screens, pensei que o jogo fosse feito numa React Native, Flutter, etc. Ficou com cara de aplicativo (de forma alguma estou querendo desmerecer, isso combina com o jogo também), mas li que você o fez na Unity3D.

Assim que eu puder, testarei e darei um feedback.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Gostei das screens, pensei que o jogo fosse feito numa React Native, Flutter, etc. Ficou com cara de aplicativo (de forma alguma estou querendo desmerecer, isso combina com o jogo também), mas li que você o fez na Unity3D.

Assim que eu puder, testarei e darei um feedback.

Sim, Unity3D. Eu acho que esse estilo aplicativo é a melhor forma de navegar, o jogo tem mais janelas do que a maioria, tinha que ser algo mais fácil e intuitivo.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Fala pessoal. O dia do lançamento do meu jogo era 15 dias atrás, mas acabei encontrando muitos erros nessa fase final de lançamento, decidi lançar o jogo mesmo assim e mantendo as quintas-feiras como dia de lançamento de UPDATES.

Infelizmente tive até que tira umas funcionalidades.

A quem possa interessar.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Galera, como publicar um jogo pode dar dor de cabeça.

Tendo que resolver um milhão de problema que só aparece quando tem jogadores em massa.

Ufa, mas tá ficando bom!!! Hoje é o que eu queria no Dia 0 do lançamento. Ainda tem muita coisa para fazer.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu tinha jogado a primeira versão e não tinha gostado muito dos menus, design e das cores.
Deu uma melhorada para a versão de lançamento?
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Eu tinha jogado a primeira versão e não tinha gostado muito dos menus, design e das cores.
Deu uma melhorada para a versão de lançamento?

O sistema melhorou bastante, está muito mais fluido. Questão do design não vai mudar e a cor depende do time.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Essa tela de abertura com cara de pijos tá foda, dá uma melhorada nisso.

Mas boa iniciativa, um brasfoot no celular é uma boa ideia

Outra coisa, o menu é ruim, desisti de jogar quando tive que clicar em um por um pra saber o que era cada. Uma coisa legal é a busca de jogadores por posição, assim teria uma lista de jogadores pra contratar ao invés de eu ter que digitar o nome do jogador que eu quero

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Essa tela de abertura com cara de pijos tá foda, dá uma melhorada nisso.

Mas boa iniciativa, um brasfoot no celular é uma boa ideia

Outra coisa, o menu é ruim, desisti de jogar quando tive que clicar em um por um pra saber o que era cada. Uma coisa legal é a busca de jogadores por posição, assim teria uma lista de jogadores pra contratar ao invés de eu ter que digitar o nome do jogador que eu quero

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Cara de pijos? Não sei o que significa.

Eu tentei colocar o meu nome e o Congresso Nacional, sou de Brasilia.

...e clicar em um por um pra saber o que era cada...

O botão com um "?" tá lá pra isso.:kpensa. Vou bolar um sistema em que sempre aparece na primeira inicialização.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Cara de pijos? Não sei o que significa.

Eu tentei colocar o meu nome e o Congresso Nacional, sou de Brasilia.

...e clicar em um por um pra saber o que era cada...

O botão com um "?" tá lá pra isso.:kpensa. Vou bolar um sistema em que sempre aparece na primeira inicialização.
Pijos: Piores Jogos da Steam, é um quadro do Adrenaline que eles jogam os jogos que foram mais negativados da steam.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu acho que o design afeta muito para quem vai jogar. Tenta colocar um template mais genérico em que somente uma parte da cor para simbolizar o time. Talvez até colocar também o logo.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Sei que é caro e chato portar pra AppStore, mas por favor, faça isso
 
Topo Fundo