PCdubaum
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Conheça MMF19 - Meu querido jogo de Manager de Futebol.
Decidi focar em jogos mais antigos como Elifoot do que em jogos mais novos, Top Eleven.
Está em uma versão BETA bem legalzinha. É claro que possui muitos errinhos e falhas, mas nada que impeça o GamePlay, embora esteja, ainda, muito limitado.
A parte de criação de código já esta 98% finalizada, agora é a parte de conectar tudo, dar uma boa garimpada e me certificar que a parte visual do jogo está toda funcional.
Vou fazer um apanhado de como foi o período de criação e como foi usar a Unity3D para esse projeto.
0 - Sou formado em CC desde 2011, desde lá crio códigos (Pascal e Java) para simular partidas de futebol, desde lá nunca parei de aperfeiçoar o que eu acredito que seja um simulado de "partidas de futebol". Já li alguns livros, um sobre XNA que abre a mente para como um jogo de computador deve funcionar e tbm criei uma pequena engine gráfica usando um livro de DirectX 10 + C++.
Mas tbm sempre dividi o meu tempo com concurso público, ficando anos inteiros focados, colhi algumas notas boas e reprovei em teste de aptidão física .
1 - Escolhi Unity3D para realizar esse projeto e está sendo fenomenal. Já havia criado 3 outros jogos, incluindo um MMF17, que por falta de conhecimento cheguei em um ponto intransponível para o meu nível aquela época.
Com um pouco mais de experiencia tem sido incrível o poder que tenho extraído da ferramenta. Estou usando apenas dois Assets visuais que comprei na AssetStore, para o próximo projeto de MMF, que começará em Outubro, já tenho 4 Assets separados. Para aumentar o poder dos Custom Editors, da Hierarchy, do console e da navegação pela UI.
Com o conhecimento acumulado e com todos os acertos e erros que encontrei digo com certeza que gastarei 3/4 meses por ano nesse projeto. Acho que cheguei em um nível que o jogo tenha, sim, um apelo comercial.
Página do Face: https://www.facebook.com/Mitos-Manager-De-Futebol-86388483048755
Página da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.PCDubaum.MMF19
====================
Vou atualizando aqui.
A versão Beta está recebendo uma média de 10 novos downloads por dia, a retenção é muito baixa pq o beta anterior era ridículo. Mas nem fiz propaganda ou nada, então já ta valendo.
Vamos ver se a retenção fica maior depois do Update de hoje.
Conheça MMF19 - Meu querido jogo de Manager de Futebol.
Decidi focar em jogos mais antigos como Elifoot do que em jogos mais novos, Top Eleven.
Está em uma versão BETA bem legalzinha. É claro que possui muitos errinhos e falhas, mas nada que impeça o GamePlay, embora esteja, ainda, muito limitado.
A parte de criação de código já esta 98% finalizada, agora é a parte de conectar tudo, dar uma boa garimpada e me certificar que a parte visual do jogo está toda funcional.
Vou fazer um apanhado de como foi o período de criação e como foi usar a Unity3D para esse projeto.
0 - Sou formado em CC desde 2011, desde lá crio códigos (Pascal e Java) para simular partidas de futebol, desde lá nunca parei de aperfeiçoar o que eu acredito que seja um simulado de "partidas de futebol". Já li alguns livros, um sobre XNA que abre a mente para como um jogo de computador deve funcionar e tbm criei uma pequena engine gráfica usando um livro de DirectX 10 + C++.
Mas tbm sempre dividi o meu tempo com concurso público, ficando anos inteiros focados, colhi algumas notas boas e reprovei em teste de aptidão física .
1 - Escolhi Unity3D para realizar esse projeto e está sendo fenomenal. Já havia criado 3 outros jogos, incluindo um MMF17, que por falta de conhecimento cheguei em um ponto intransponível para o meu nível aquela época.
Com um pouco mais de experiencia tem sido incrível o poder que tenho extraído da ferramenta. Estou usando apenas dois Assets visuais que comprei na AssetStore, para o próximo projeto de MMF, que começará em Outubro, já tenho 4 Assets separados. Para aumentar o poder dos Custom Editors, da Hierarchy, do console e da navegação pela UI.
Com o conhecimento acumulado e com todos os acertos e erros que encontrei digo com certeza que gastarei 3/4 meses por ano nesse projeto. Acho que cheguei em um nível que o jogo tenha, sim, um apelo comercial.
Página do Face: https://www.facebook.com/Mitos-Manager-De-Futebol-86388483048755
Página da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.PCDubaum.MMF19
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Vou atualizando aqui.
A versão Beta está recebendo uma média de 10 novos downloads por dia, a retenção é muito baixa pq o beta anterior era ridículo. Mas nem fiz propaganda ou nada, então já ta valendo.
Vamos ver se a retenção fica maior depois do Update de hoje.
Anexos
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Screenshot_20190121-164354[1].jpg756,4 KB · Visualizações: 32
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Screenshot_20190121-164337[1].jpg513,9 KB · Visualizações: 11
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