O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MMORPG: Final Fantasy XIV chega a 18 milhões de jogadores!

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
O diretor de FINAL FANTASY XIV, Naoki Yoshida, anunciou que 18 milhões de jogadores estão registrados no MMORPG da Square Enix – se somadas todas plataformas. Nem todos são players ativos, mas ainda assim dá uma boa ideia da popularidade do título.

A empresa continua dando suporte ao jogo, principalmente após a expansão Shadowbringers ser lançada. Um update está programado, “Echos of a Falling Star”, que trará mais conteúdos (ainda não especificados) da história. Além disso, haverão mais quests das Beast Tribes e que envolvem encantar seus equipamentos ao conhecer a Bozja Citadel. Uma raid “Eden’s Verse”, e a dungeon “Anmnesis Anyder”, também serão adicionadas. Não é sabido quando o patch chegará aos servidores.

Outra novidade anunciada pela Square Enix é o lançamento de um artbook, “Final Fantasy XIV: Shadowbringers The Art of Reflection -Histories Forsaken-“. O livro irá ter 304 páginas com trabalhos de arte do game. O item já está em pré-venda por US$ 39,99 e será lançado no dia 12 de maio de 2020. Quem adquiri-lo antecipadamente vai obter um código para liberar o minion, Wind-up Dulia-Chai, no jogo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Dizem, extra-oficialmente, que FFXIV já passou do número de usuários ativos do WoW, e hoje é o MMO com o maior número de assinantes. Só não dá para confirmar porque a Blizzard parou de mostrar o número de assinantes (o que normalmente indica que não é mais algo para se orgulhar).
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Eu já fui muito ligado em MMORPG. Era verdadeiramente viciado em ATLANTICA ONLINE, que era uma espécie de Final Fantasy Tatics, o estilo de jogo que adoro. Só que MMORPG fica muito complicado de jogar, quando o cara trabalha e/ou estuda, porque tem que se dedicar muito ao jogo. Sobretudo aqueles que tem hora certa para alguns eventos. Não sei se este é o caso de FF XIV, porque nunca tive coragem de pegar ele, visto que imagino que seria um novo vício imediato.
E depois que o cara casa, então, daí complica de vez. Mesmo não tendo filhos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Dizem, extra-oficialmente, que FFXIV já passou do número de usuários ativos do WoW, e hoje é o MMO com o maior número de assinantes. Só não dá para confirmar porque a Blizzard parou de mostrar o número de assinantes (o que normalmente indica que não é mais algo para se orgulhar).

Sim, o WoW começou a morrer depois do Cataclysm, hoje comparado ao que era, respira por aparelhos, vejo muita gente que era do WoW pulando pro FFXIV.

Quem diria hein? Isso que o Japão não tem histórico de sucessos com MMORPG tirando o FF XI e XIV.
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Nunca joguei pravaler um MMORPG, sempre preferi manter minha vida social e o trabalho, mas sempre me interessei em jogar FF14

Caso queira iniciar por onde começo?
Onde é melhor jogar no laptop ou no PS4?
Qual melhor maneira de pagar a assinatura e ficar mais barato?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Nunca joguei pravaler um MMORPG, sempre preferi manter minha vida social e o trabalho, mas sempre me interessei em jogar FF14

Caso queira iniciar por onde começo?
Onde é melhor jogar no laptop ou no PS4?
Qual melhor maneira de pagar a assinatura e ficar mais barato?

Dá para jogar o Trial até o Level 30 na faixa. Acho que dá para ver bastante o jogo. Jogo no PS4, porém no PC ele roda muita melhor.

Pago a Assinatura pelo Steam 28 por mes se assinar 3 meses.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Já gasto horas viciado em jpgs off-line que em algum momento chega-se ao final, para minha saudê passo longe desse jogo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.168
Pontos
1.129
Eu já fui muito ligado em MMORPG. Era verdadeiramente viciado em ATLANTICA ONLINE, que era uma espécie de Final Fantasy Tatics, o estilo de jogo que adoro. Só que MMORPG fica muito complicado de jogar, quando o cara trabalha e/ou estuda, porque tem que se dedicar muito ao jogo. Sobretudo aqueles que tem hora certa para alguns eventos. Não sei se este é o caso de FF XIV, porque nunca tive coragem de pegar ele, visto que imagino que seria um novo vício imediato.
E depois que o cara casa, então, daí complica de vez. Mesmo não tendo filhos.
tenor.gif
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Melhor RPG da atualidade e tem desinformado no fórum q tem a cara de pau de postar que a série morreu no XII.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.447
Pontos
694
Ah... ja tentei jogar varios mmorpg, mas sempre volto pro wow. Parece que ele tem algo que...sei la, prende. Critiquei e critico muito essa atual expansão, péssima, porém expectativas altas para a próxima.

E tambem wow e o que mais vejp conteúdo sendo produzido, desenvolvimento de addons, tá
Run por raid mitica etc...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.546
Pontos
1.399
Dizem que o a campanha da última expansão é simplesmente um dos melhores Final Fantasy criados. Não consigo crer.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.921
Reações
3.689
Pontos
453
So queria roubar o cartao do meu papai pra pagar a mensalidade denovo :ksnif
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.236
Reações
5.137
Pontos
694
Saudade de FFXIV. Merecido esse número, é uma baita jogo. Acho que os mapas eu não esqueço nunca mais. Eventualmente até instalo quando surge algum free to play de alguns dias, problema que leva tempo demais pra lembrar e retomar tudo. E pra piorar fico viciado no market, comprando, craftando e vendendo item. Não consigo evitar.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Dizem que o a campanha da última expansão é simplesmente um dos melhores Final Fantasy criados. Não consigo crer.

pode acreditar que sim segue aqui 2 lutas minhas, a luta contra o titan do ultimo andar da raid no Savage que é o conteudo endgame

e a luta contra o Hades Extreme que é um boss opcional do final fantasy 9

Jogo esse jogo mais de 5 anos





Ultimamente como acabei os conteúdos endgame, estou fazendo todo conteúdo de Blue Mage que agora para pegar uma montaria tem que completar algumas antigas raids no savage com todo mundo de blue mage.
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Longe dos milhões. 10.878 horas. No momento fazendo daily hunt para leveling meus jobs de tank. Acho que em meados de janeiro eu chego ao lv80 com eles. Então devo dar atenção aos jobs de gathering.

mWXi5P4.jpg

porque você tem medo de mostrar o nome do seu personagem? só por curiosidade?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
porque você tem medo de mostrar o nome do seu personagem? só por curiosidade?

Mera precaução. Eventualmente há aqueles que nutrem sentimentos ruins por minha pessoa, e não faço muita questão que vão me perseguir in game. Embora eu esteja ciente da capacidade de alguns em triangular informações e que nada dura para sempre.

Nos jogos da Wargaming sou ainda mais discreto já que sempre falo em inglês e nunca respondo quando vem aquelas perguntas tipicas de "Tem algum br aí?".
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Dá para jogar o Trial até o Level 30 na faixa. Acho que dá para ver bastante o jogo. Jogo no PS4, porém no PC ele roda muita melhor.

Pago a Assinatura pelo Steam 28 por mes se assinar 3 meses.

Que tentação, cara!!! Mas pagar e não poder jogar nem que seja toda a noite... saudades de quando tinha mais tempo para isso!!! Se voltasse a ter tempo, com certeza cairia nesta tentação!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Longe dos milhões. 10.878 horas. No momento fazendo daily hunt para leveling meus jobs de tank. Acho que em meados de janeiro eu chego ao lv80 com eles. Então devo dar atenção aos jobs de gathering.

mWXi5P4.jpg
Que legal!!!! Pena que a Square não se importa muito com o Brasil. Pelo jeito não há tradução e legendas para cá, não? Ou tem?
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Eu já fui muito ligado em MMORPG. Era verdadeiramente viciado em ATLANTICA ONLINE, que era uma espécie de Final Fantasy Tatics, o estilo de jogo que adoro. Só que MMORPG fica muito complicado de jogar, quando o cara trabalha e/ou estuda, porque tem que se dedicar muito ao jogo. Sobretudo aqueles que tem hora certa para alguns eventos. Não sei se este é o caso de FF XIV, porque nunca tive coragem de pegar ele, visto que imagino que seria um novo vício imediato.
E depois que o cara casa, então, daí complica de vez. Mesmo não tendo filhos.
Isso é bem relativo...Uma das ideias do MMORPG é justamente jogar do jeito que você quiser.
Se você tiver como objetivo ser o melhor do mundo, é claro que você vai precisar jogar mais do que todo mundo, mas se a ideia for só se divertir e curtir o game, da pra jogar igual a qualquer outro jogo single player.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Isso é bem relativo...Uma das ideias do MMORPG é justamente jogar do jeito que você quiser.
Se você tiver como objetivo ser o melhor do mundo, é claro que você vai precisar jogar mais do que todo mundo, mas se a ideia for só se divertir e curtir o game, da pra jogar igual a qualquer outro jogo single player.
Então deram uma mudada nos MMORPGs em relação à época que eu jogava, porque tinha muitos eventos com horas marcadas, para matar bosses, que praticamente te prendiam àqueles jogos. Se hora tal tu não estivesse em frente ao PC, ia perder a chance de participar do evento e ter a chance de ganhar alguns prêmios e grana do jogo. Isso foi determinante para me afastar dos MMORPGs.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Então deram uma mudada nos MMORPGs em relação à época que eu jogava, porque tinha muitos eventos com horas marcadas, para matar bosses, que praticamente te prendiam àqueles jogos. Se hora tal tu não estivesse em frente ao PC, ia perder a chance de participar do evento e ter a chance de ganhar alguns prêmios e grana do jogo. Isso foi determinante para me afastar dos MMORPGs.
Mas você não é obrigado a fazer isso pra prosseguir no jogo, você faz por que quer.
Era uma obsessão sua querer participar dos eventos e ganhar itens exclusivos.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Mas você não é obrigado a fazer isso pra prosseguir no jogo, você faz por que quer.
Era uma obsessão sua querer participar dos eventos e ganhar itens exclusivos.
Com cerveja, Nortenha dúvidas! Obrigado não era. Só que quem fazia isso diariamente acabava se destacando muito, ficando com um personagem muito mais eficiente e poderoso que o teu, que tinha bem menos tempo para se dedicar ao jogo. E esta disparidade pode não desestimular todo mundo, mas me desestimulava. É um dos motivos porque adoro os SINGLE PLAYERS.
 
Topo Fundo