O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MMORPGS antigos, quem mais tem nostalgia?

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Nessa época de home office, estava super entediado no final de semana até um amigo meu me chamar para retornar a jogar Tibia.

Puts, foi uma sensação muito boa voltar lá e poder fazer tudo o que antes eu nem imaginava conseguir.
Porém com esse sentimento de nostalgia fui um pouco além e testei um jogo que tava no meu coração, Silkroad Online, peguei um servidor privado qualquer e fui jogar, put* m**** amigos, é paixão na hora, que sentimento bom e que vicio que trás de novo.

Sei que vou jogar por algumas semanas e largar mais com toda certeza valeu apena reviver esse momento.

E com vocês? Existe algo parecido também?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Eu joguei WoW no vanilla, no servidor Warsong.

Para bom entendedor, eu não preciso falar mais nada.

Eu passei por todo o processo Tibia -> Ragnarok -> WoW. Época de ouro dos MMORPGs aqui no Brasil.
put* m****, eu fui pro lado pobre dos MMOs, na época eu não tinha grana nem internet boa para jogar WoW.

Eu sai do Tibia -> Conquer Online -> Runescape -> Silkroad e depois disso alguns milhares outros hahahah
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu tenho trauma de MMO porque todos os meus amigos passaram a jogar e eu fiquei por um tempo sem ter com quem conversar direito porque eles só sabiam conversar de MMO e eu nunca gostei de MMO nenhum
Mas eu tenho nostalgia do sentimento de ver tanta gente interessada de verdade em jogo, hoje em dia ninguém parece mais ter interesse em nada
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Alguém aqui já jogou Everquest? Lembro que era bem comentado nas revistas no início dos anos 2000
 


VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Meu primeiro MMO foi Mu Online.

Não entendia nada, só sabia que tinha upar e resetar.

9sdv8e.gif

Nossa, joguei demais, um dias desses até instalei e acessei minhas antigas contas, só pela nostalgia.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.979
Reações
14.267
Pontos
503
Eu tenho trauma de MMO porque todos os meus amigos passaram a jogar e eu fiquei por um tempo sem ter com quem conversar direito porque eles só sabiam conversar de MMO e eu nunca gostei de MMO nenhum
Mas eu tenho nostalgia do sentimento de ver tanta gente interessada de verdade em jogo, hoje em dia ninguém parece mais ter interesse em nada
Passei por isso em 2007, quando tava no fim do ensino fundamental. Era o auge do Tibia e meus amigos só falavam disso. Parecia que todo mundo jogava o game.

A solução foi eu jogar também. Foi um mundo sem volta, tipo fumar crack.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Joguei muito cabal online, mas sinto saudades mesmo era de jogar landmass, mmo FPS que você usava robos que tinham várias classes.

Joguei gunbound, tibia, grand chase, RF Online, ROSE online, flyff, vixe, foram muitas dorgas distribuidas ao longo dos anos.

Tenho nostalgia com dota, sim o Dota 1, bem como umas fazes de tower defense de Warcraft 3, principalmente os de pokemon, era muito daora. Até tentei jogar dota 2 por esses dias, mas sei lá, não curti tanto quanto o 1, vai ver porque jogava com amigos e agora jogando solo não tem a mesma graça.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.979
Reações
14.267
Pontos
503
Tava lembrando do MU aqui (joguei o MU Mornia). Lembro que uma caralhada de gente migrou do Tibia pra ele uma época. Curtia demais, mas o foda é que chegou num ponto que não tinha mais nada pra eu fazer no game, exceto PVP e batalhas em Castle Siege, e sempre achei o PVP do MU zoado.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Eu joguei WoW no vanilla, no servidor Warsong.

Para bom entendedor, eu não preciso falar mais nada.

Eu passei por todo o processo Tibia -> Ragnarok -> WoW. Época de ouro dos MMORPGs aqui no Brasil.
Wow Vanilla era demais, comecei a jogar em 2007, tenho a caixa original até hoje, joguei até meados de 2013 com meu velho Warlock... até Lich King foi um dos melhores jogos que já joguei, aí veio a tradução BR e a expansão que mudou tudo, não gostei muito das mudanças que a expansão deathwing trouxeram, mas fiz todo o conteúdo com a minha velha guilda, ai vieram os pandas e pra mim foi o fim... até progredi um pouco no conteúdo mas acabei dropando.

Com essa paradeira me deu vontade de testar o WoW Vanilla, contactar uns dois ou três veteranos da velha guilda e dar uma jogada... vamos ver...
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Ultima Online, jogava na Mystic, ponte de Minoc, moongates, cemita de Britt, sempre tinha pessoal se matando, bons tempos :kgozo

quando eles implementaram guild wars no servidor era lindo fazer 30v30 no meio das cidades :rox

o jogo era uma das mais perfeitas elaborações de um mmo sandbox, tu literalmente podia se divertir simplesmente dando uma banda pelo mundo, sempre tinha algo interessante pra fazer, dava até pra comprar um barco, ir pro mar, achar ilhas isoladas pra explorar e achar tesouros em lugares remotos, o jogo tinha até uma habilidade de caçar tesouros que tu podia ir subindo, tu podia treinar cartografia pra ler os mapas de tesouros, tu podia treinar habilidade de domar animais, tu podia treinar habilidade de rastrear animais e pessoas, tinha skills de música, tu podia ser um bardo e aprender instrumentos e usar eles pra acalmar monstros e animais agressivos, tu podia treinar carpintaria pra criar móveis pras casas, tinha skill pra cortar árvores e pegar madeiras melhores, tinha veterinária pra cuidar dos teus animais, porra do jogo tinha até skill pra tu ser fazendeiro e plantar reagentes que eram utilizados pra criar poções e castar magias.

Uma cacetada de skills "supérfluas" que tavam lá só pra criar outros métodos de diversão, isso tudo num jogo que foi lançado em 1997

Não a toa os servidores oficiais do jogo continuam de pé, jogo tem mais de 2 décadas de vida
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.448
Pontos
1.424
Ultima Online, jogava na Mystic, ponte de Minoc, moongates, cemita de Britt, sempre tinha pessoal se matando, bons tempos :kgozo

quando eles implementaram guild wars no servidor era lindo fazer 30v30 no meio das cidades :rox

o jogo era uma das mais perfeitas elaborações de um mmo sandbox, tu literalmente podia se divertir simplesmente dando uma banda pelo mundo, sempre tinha algo interessante pra fazer, dava até pra comprar um barco, ir pro mar, achar ilhas isoladas pra explorar e achar tesouros em lugares remotos, o jogo tinha até uma habilidade de caçar tesouros que tu podia ir subindo, tu podia treinar cartografia pra ler os mapas de tesouros, tu podia treinar habilidade de domar animais, tu podia treinar habilidade de rastrear animais e pessoas, tinha skills de música, tu podia ser um bardo e aprender instrumentos e usar eles pra acalmar monstros e animais agressivos, tu podia treinar carpintaria pra criar móveis pras casas, tinha skill pra cortar árvores e pegar madeiras melhores, tinha veterinária pra cuidar dos teus animais, porra do jogo tinha até skill pra tu ser fazendeiro e plantar reagentes que eram utilizados pra criar poções e castar magias.

Uma cacetada de skills "supérfluas" que tavam lá só pra criar outros métodos de diversão, isso tudo num jogo que foi lançado em 1997

Não a toa os servidores oficiais do jogo continuam de pé, jogo tem mais de 2 décadas de vida
Eu jogava no Mystara, mas a ponte de Minoc e cemita de Brit eram clássicos lá também :klol
Falto falar na skill de pedir esmola :klol
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Saudades do Gunz, mas fui jogar em um server privado nesses dias e tinha tanto, mas tanto Hack que eu joguei por tipo 2 min
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Nossa, muito bom ver o relato do pessoal e que a maioria jogou essas porcarias iguais a mim.

Grand Chase, Gunz The Duel, Mu privados, nossa hahahahahaha
2006 voltou com força aqui.

Me lembro até quando botei uma ADSL que baixava a 40kb/s, o pau comeu naquela época.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Antes de participar daqui participava de um forum de MMO's, que era o MMORPG Bible que depois virou ArenaMMO.

Era um vício demais, oque mais joguei foi Priston Tale, mas jogava quase todos que lançavam, menos os pagos kkkkk

Mas os que mais me marcaram foram
Priston Tale
Ragnarok Online
Rose Online
Flyff
Silkroad

Outros que joguei um tempinho
Darkeden
Conquer Online
Knight Online
Tales of Pirates
Seal Online
Gunz
Lineage 2
Guild Wars
Maple Story
RYL 2
Tantra Online
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Eu joguei WoW no vanilla, no servidor Warsong.

Para bom entendedor, eu não preciso falar mais nada.

Eu passei por todo o processo Tibia -> Ragnarok -> WoW. Época de ouro dos MMORPGs aqui no Brasil.
Só pulei o WoW na época, mas fiquei muitos anos jogando TIbia e Ragnarok... Saudades demais. Hoje em dia não tem mais condições jogar MMORPG, suga totalmente a vida. Única coisa que tenho jogado é LoL mesmo, dá pra jogar uma partida em menos de uma hora e já ficar de boas, não tem muito comprometimento em evoluir personagens.

Um online também que não era MMORPG mas fiquei viciado durante anos foi o Gunz (The Duel no BR), até hoje jogo de vez em quando em alguns privates, é puro player skill

Saudades do Gunz, mas fui jogar em um server privado nesses dias e tinha tanto, mas tanto Hack que eu joguei por tipo 2 min

Tem alguns privates confiáveis que o pessoal joga atk/def competitivo hardcore, mas é só manjador viciado. Tem muita gente também que confunde kstyle com hack pq não sabe jogar direito auuahhua, é um negócio meio zoado mas muito divertido quando aprende a fazer as paradas, já quebrei altos teclado multilaser da vida jogando essa porra
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.291
Pontos
1.084
Alguém aqui já jogou Everquest? Lembro que era bem comentado nas revistas no início dos anos 2000
Eu joguei muito o 2 e posso dizer q ele é o pai do wow.

Muitas mecânicas de lá a blizz copiou no wow, e em relação a conteúd, EverQuest era imenso.

Eu lembro de big dungeons q vc começava no level 15 e só conseguia terminar no lvl 90. Muito maneiro vc passar por um Boss e a próxima parte os mobs forte pra kct e vc pensava, volto aqui depois, kkkkk

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Ultima Online - PQP - não há MMO que supere na minha visão e nem vai existir - o conceito é muito amplo e junto as novas ideias que temos hoje, seria MUITO TRAMPO lançar algo neste nível.

UO + WoW Vanilla = Utopia :rox

Tenho pra mim que alguns tentaram ( UO2, Titan cof.. coff), mas desistiram no meio..
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.096
Reações
2.742
Pontos
979
Dou graças a Deus por não lançaram uma versão atualizada do UO...

Simplesmente a vida acabaria...

Nenhum mmo chegou perto daquilo, absurdo demais como era ao mesmo tempo tão complexo e tão simples de ser jogado...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Nunca fui muito fã desse tipo de jogo mas joguei muito Lineage 2 la por 2005~2008, Priston Tale 1 tambem joguei por muito tempo

Cabal online, joguei um pouco recente. Porém virou um jogo de quem paga mais fica mais forte.

Conheço o filho de um amigo que colocou cerca de 500 reais que gahou de aniversario nesse jogo, na outra semana foi banido :kkk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Nunca fui muito fã desse tipo de jogo mas joguei muito Lineage 2 la por 2005~2008, Priston Tale 1 tambem joguei por muito tempo



Conheço o filho de um amigo que colocou cerca de 500 reais que gahou de aniversario nesse jogo, na outra semana foi banido :kkk

Hahaha, que tristeza...

Joguei Ragnarok por MUITOS anos, inclusive participei da equipe do primeiro emulador brasileiro (:

WoW eu joguei do TBC até o fim do WotLK, voltei no ano passado para jogar o Classic, mas acabei quitando por falta de companhia.

Agora voltei a jogar Rag em um private bem ajeitado, espero que dê para brincar nas guerras (:
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
292
Reações
535
Pontos
278
Às vezes penso em retornar para FFXI, recomeçar seria o termo mais preciso e fazer a campanha, mas, infelizmente é um MMO que demanda muita dedicação. Para completar, FFXIV me deixou mal acostumada.

Esses dias, assisti um anime, Konosuba, é uma comédia pastelão sobre um cara, Kasuma, que morre e é enviado para um mundo estilo MMORPG, no segundo episódio os status dele são avaliados para indicar quais classes seriam adequadas. Ele todo empolgado imaginando que seria um mago ou espadachim fodão quando a classe mercador acaba sendo indicada para decepção dele. Isso me fez lembrar quando joguei Ragnarok pela primeira vez, antes de escolher a classe, tinha um pequeno questionário que a gente respondia. Também achei que a minha classe indicada seria espacadachim, quando o resultado foi mercador. a minha reação foi identica à do Kasuma, me deu até vontade de jogar Raganok como mercador, uma classe que nunca tentei.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Priston Tale, por uns 10 anos (3 seguidos jogando todos os dias no mínimo 8h por dia, os outros 7 entre idas e vindas).
Cheguei a ganhar até dinheiro vendendo item e conta.

Sinto saudade até hoje da sensação que tinha ao descobrir cada coisa daquele jogo. foi o primeiro MMO que joguei, na época da discada ainda.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.942
Pontos
1.453
Ah cara, o jogo que mais joguei na vida foi ragnarok
eu era muito viciado neste jogo, era algo até mais do que vicio, era uma doença !!!!

lembro que eu até instalei no pc do trabalho que eu tinha, só pra dar uma upadinha nas horas vagas

lembro que nesta epoca eu trabalhava fora, quando saia do trabalho, eu ia correndo pra casa pra jogar rag e jogava até as 2 da manha , mesmo sabendo que no outro dia tinha que acordar cedo pra trabalhar....

Teve vezes que eu até coloquei o despertador para acordar 1h mais cedo que eu estava acostumado a acordar para trabalhar, só pra dar aquela jogadinha marota kkkkkkkkkkkkk



bons tempos
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Ah cara, o jogo que mais joguei na vida foi ragnarok
eu era muito viciado neste jogo, era algo até mais do que vicio, era uma doença !!!!

lembro que eu até instalei no pc do trabalho que eu tinha, só pra dar uma upadinha nas horas vagas

lembro que nesta epoca eu trabalhava fora, quando saia do trabalho, eu ia correndo pra casa pra jogar rag e jogava até as 2 da manha , mesmo sabendo que no outro dia tinha que acordar cedo pra trabalhar....

Teve vezes que eu até coloquei o despertador para acordar 1h mais cedo que eu estava acostumado a acordar para trabalhar, só pra dar aquela jogadinha marota kkkkkkkkkkkkk



bons tempos
Eu cheguei a fazer isso em um private que eu jogava.
Acordava uns 40 min mais cedo que o normal pra ir pra escola, só pra caçar MVP.
Nesse horário não tinha praticamente ninguém online.
 
Topo Fundo