O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MMORPGS antigos, quem mais tem nostalgia?

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Quem dera... rs
Desde 2004, que foi quando comecei a jogar Priston no bPT (depois fui pro ePT) a performance sempre foi ruim, principalmente em Ricarten, independentemente do meu setup. Meu PC mudou com os anos e a performance no Priston permaneceu quase a mesma.

Fiz esse vídeo agora pouco pra mostrar como roda no meu PC atual, com uma 2080 Ti + Ryzen 7 3700X. O jogo está em 1080p e com gráficos no talo (o que não quer dizer muita coisa).



Esse jogo é um dos piores que já vi em termos de otimização. Nota-se o uso da GPU em Ricarten, que é uma das áreas mais pesadas (+de 50%... wtf???), e pra renderizar o que? Nota-se também quando coloco o mouse pra ver os stats de algum item, o fps cai mais do que quando aciono RT no Ultra em um jogo AAA atual. Quando vou para um mapa de combate, mesmo com muitos monstros na tela o uso da GPU vai para 13-15% e os fps sobem bastante, mas mesmo assim não faz muito sentido considerando o hardware que está rodando o jogo.

Red Dead Redemption 2 em 4K/Ultra é para os fracos, Priston é o verdadeiro devorador de FPS...:klol


Cara, eu to perplexo.

Não sei o que responder na boa. hahaha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Meu vício e saudade é só Ragnarok. Joguei alguns outros, mas Ragnarok é o único que me prendeu por anos e eu morro de saudades daquela época... época que conversa era só por texto, e jogava até de madrugada mesmo precisando acordar no dia seguinte.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Quem dera... rs
Desde 2004, que foi quando comecei a jogar Priston no bPT (depois fui pro ePT) a performance sempre foi ruim, principalmente em Ricarten, independentemente do meu setup. Meu PC mudou com os anos e a performance no Priston permaneceu quase a mesma.

Fiz esse vídeo agora pouco pra mostrar como roda no meu PC atual, com uma 2080 Ti + Ryzen 7 3700X. O jogo está em 1080p e com gráficos no talo (o que não quer dizer muita coisa).



Esse jogo é um dos piores que já vi em termos de otimização. Nota-se o uso da GPU em Ricarten, que é uma das áreas mais pesadas (+de 50%... wtf???), e pra renderizar o que? Nota-se também quando coloco o mouse pra ver os stats de algum item, o fps cai mais do que quando aciono RT no Ultra em um jogo AAA atual. Quando vou para um mapa de combate, mesmo com muitos monstros na tela o uso da GPU vai para 13-15% e os fps sobem bastante, mas mesmo assim não faz muito sentido considerando o hardware que está rodando o jogo.

Red Dead Redemption 2 em 4K/Ultra é para os fracos, Priston é o verdadeiro devorador de FPS...:klol


Deve ser coisa do seu SO

Grand Chase por exemplo é um jogo de xp e 7 , rodando no 10 o fps vai por menos da metade ( 15/20 de 55 )
 
Ultima Edição:

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Deve ser coisa do seu SO

Grand Chase por exemplo é um jogo de xp e 7 , rodando no 10 o fps vai por menos da metade ( 15/20 de 55 )
Tem a ver sim, o melhor desempenho que tive nesse jogo foi há muitos anos atrás, no Windows XP. Mas mesmo assim o desempenho não era nenhuma maravilha.

Mas claramente é um jogo muito mal otimizado que não teve nenhuma atualização relevante em relação a isso durante todos esses anos.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Saudades do tibia, loguei tempos atrás na minha acc e o DP de Carlin tava deserto, bateu uma tristeza.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Caras como esse genêro é um vicio, tu larga, dois meses tá testando algo novamente.

De bobeira comecei a jogar um tal de Albion Online, put* joguinho bom.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Eu começei a jogar Shaiya ( quase uma cópia do WOW para pobres ) em 2010, fiquei muitooo viciado na época, papo de virar a noite esperando Boss nascer e chegar a facção oposta e me dar uma surra na hora do boss e eu ter ficado acordado em vão...
nunca consegui me focar em outro MMO por que esse era muito focado em PVP e isso que me divertia na epoca, agora mês passado me mandaram um email que iria atualizar, eu baixei e to jogando devagar, pra não viciar...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Meu vício e saudade é só Ragnarok. Joguei alguns outros, mas Ragnarok é o único que me prendeu por anos e eu morro de saudades daquela época... época que conversa era só por texto, e jogava até de madrugada mesmo precisando acordar no dia seguinte.

Ragnarok foi foda - bons tempos jogando de graça do Alpha até o lançamento :klolwtf

Altas raivas nas telas de loadings que crashava o jogo hahahha, mas estava gostando demais para abandonar.

Os MMO`s que mais joguei foi Ragnarok e WoW - mas sinceramente a minha nostalgia também é só do Ragnarok e não sei explicar o porque - afinal eu curti demais os dois.

Estou esperando agora sair um mobile novo dele que estava previsto para este ano no Ocidente.


eu baixei e to jogando devagar, pra não viciar...
Hahahah isso não vai dar certo...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Caras como esse genêro é um vicio, tu larga, dois meses tá testando algo novamente.

De bobeira comecei a jogar um tal de Albion Online, put* joguinho bom.
Se vc gosta de PvP vai fundo, eu achei frustrante que não dá pra avançar sem ser gankado toda hora.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Voltei a sondar os MMO que estão em alta e vou ficar de olho em alguns que estão pra lançar ano que vem pra testar e voltar pro vício.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Eu fiquei imaginando tua RTX 2080 Ti rodando priston.

Acho que se tu por em 8K e forçar um AA 16X via driver, ela deve ficar com 6% de uso.

hahaha.
Mas ainda vai rodar a 35 FPS na cidade... amigo meu tem um ryzen 7 3700x e uma RTX 2070 super e acontece isso....
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Eu tenho de Ultima Online.

Nada chega perto da era de ouro do UO T2A.
Ultima Online, jogava na Mystic, ponte de Minoc, moongates, cemita de Britt, sempre tinha pessoal se matando, bons tempos :kgozo

quando eles implementaram guild wars no servidor era lindo fazer 30v30 no meio das cidades :rox

o jogo era uma das mais perfeitas elaborações de um mmo sandbox, tu literalmente podia se divertir simplesmente dando uma banda pelo mundo, sempre tinha algo interessante pra fazer, dava até pra comprar um barco, ir pro mar, achar ilhas isoladas pra explorar e achar tesouros em lugares remotos, o jogo tinha até uma habilidade de caçar tesouros que tu podia ir subindo, tu podia treinar cartografia pra ler os mapas de tesouros, tu podia treinar habilidade de domar animais, tu podia treinar habilidade de rastrear animais e pessoas, tinha skills de música, tu podia ser um bardo e aprender instrumentos e usar eles pra acalmar monstros e animais agressivos, tu podia treinar carpintaria pra criar móveis pras casas, tinha skill pra cortar árvores e pegar madeiras melhores, tinha veterinária pra cuidar dos teus animais, porra do jogo tinha até skill pra tu ser fazendeiro e plantar reagentes que eram utilizados pra criar poções e castar magias.

Uma cacetada de skills "supérfluas" que tavam lá só pra criar outros métodos de diversão, isso tudo num jogo que foi lançado em 1997

Não a toa os servidores oficiais do jogo continuam de pé, jogo tem mais de 2 décadas de vida
Eu jogava no Mystara, mas a ponte de Minoc e cemita de Brit eram clássicos lá também :klol
Falto falar na skill de pedir esmola :klol
Ultima Online - PQP - não há MMO que supere na minha visão e nem vai existir - o conceito é muito amplo e junto as novas ideias que temos hoje, seria MUITO TRAMPO lançar algo neste nível.

UO + WoW Vanilla = Utopia :rox

Tenho pra mim que alguns tentaram ( UO2, Titan cof.. coff), mas desistiram no meio..
Dou graças a Deus por não lançaram uma versão atualizada do UO...

Simplesmente a vida acabaria...

Nenhum mmo chegou perto daquilo, absurdo demais como era ao mesmo tempo tão complexo e tão simples de ser jogado...
Vou engrossar o coro de saudades de Ultima Online.

Maior saudades dos PvPs espontaneos quando você se deparava com algum outro jogador no meio do mapa, longe de qualquer cruz, qualquer curandeiro, qualquer cidade.
O unico jeito era enfrentar e usar estrategia para ganhar. Eu gostava de usar uma arma que era tipo uma estaca de duas pontas afiadas, que dava sangramento e eu aplicava veneno (gm) e ficava evitando até o puto morrer ou ele conseguir responder com algo mais eficiente.

Muitos bons tempos.

Vou acabar baixando novamente.

c***lho galera, UO sempre foi meu jogo preferido, tenho instalado até hoje e no início da quarentena tava viciado jogando no HF Shard (brasileiro que atualmente deve ter uns 40 loucos jogando), muito bom mesmo. Galera continua nessa mesma pira de PK na ponte de brit, cemita de brit e ali nas tendas de minoc hahaha... vou até logar nesses dias de folga pra dar uma avaliada no game.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.063
Reações
8.522
Pontos
1.059
c***lho galera, UO sempre foi meu jogo preferido, tenho instalado até hoje e no início da quarentena tava viciado jogando no HF Shard (brasileiro que atualmente deve ter uns 40 loucos jogando), muito bom mesmo. Galera continua nessa mesma pira de PK na ponte de brit, cemita de brit e ali nas tendas de minoc hahaha... vou até logar nesses dias de folga pra dar uma avaliada no game.
Opa, vou dar uma olhada nesse shard. Tem muito shard com mecanicas interessantes hoje em dia, quem sabe eu não volte a jogar.

Saudades meu Nightmare.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
o que eu joguei online mtoooo foi Tibia.

Nossa, aquilo me fazia mal haha. eu ficava depressivo td vez que morria e perdia equip. punitivo demais aquela porra. hj em dia eu olho e n sei como conseguia gostar daquilo. meu irmão joga até hj, aproveitou a pandemia e tá tirando uns trocos vendendo equip de tibia por dinheiro real.
fora isso lembro de jogar gunbound e gunz. meu PC era zoado demais na época, mal aguentava isso ai
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Quem dera... rs
Desde 2004, que foi quando comecei a jogar Priston no bPT (depois fui pro ePT) a performance sempre foi ruim, principalmente em Ricarten, independentemente do meu setup. Meu PC mudou com os anos e a performance no Priston permaneceu quase a mesma.

Fiz esse vídeo agora pouco pra mostrar como roda no meu PC atual, com uma 2080 Ti + Ryzen 7 3700X. O jogo está em 1080p e com gráficos no talo (o que não quer dizer muita coisa).



Esse jogo é um dos piores que já vi em termos de otimização. Nota-se o uso da GPU em Ricarten, que é uma das áreas mais pesadas (+de 50%... wtf???), e pra renderizar o que? Nota-se também quando coloco o mouse pra ver os stats de algum item, o fps cai mais do que quando aciono RT no Ultra em um jogo AAA atual. Quando vou para um mapa de combate, mesmo com muitos monstros na tela o uso da GPU vai para 13-15% e os fps sobem bastante, mas mesmo assim não faz muito sentido considerando o hardware que está rodando o jogo.

Red Dead Redemption 2 em 4K/Ultra é para os fracos, Priston é o verdadeiro devorador de FPS...:klol

Põe os cores pra mostrar no Afterburner pra ver que mágico. Ele usa só 1 core sempre kkkkk


Eu jogava e ainda fico mto cismado que tinha um cara que filmava BC sem lag e sem tirar as texturas.. Na época todo mundo tirava todo tipo de efeito, textura do chão e parede pra conseguir potar enquanto tava lá dentro
E ele lá, andando pelo lugar de forma fluida.. Ainda quero entender o PC alienígena que ele tinha, sendo que isso era 2008~2009.

O WarTale é melhor nisso.. Tem resolução direito, mais efeitos e etc. Mas chegou em Ricarten, fps vai pro chão também.


E eu achando que era coisa das antiga.. kkk
 
Ultima Edição:

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Quem dera... rs
Desde 2004, que foi quando comecei a jogar Priston no bPT (depois fui pro ePT) a performance sempre foi ruim, principalmente em Ricarten, independentemente do meu setup. Meu PC mudou com os anos e a performance no Priston permaneceu quase a mesma.

Fiz esse vídeo agora pouco pra mostrar como roda no meu PC atual, com uma 2080 Ti + Ryzen 7 3700X. O jogo está em 1080p e com gráficos no talo (o que não quer dizer muita coisa).



Esse jogo é um dos piores que já vi em termos de otimização. Nota-se o uso da GPU em Ricarten, que é uma das áreas mais pesadas (+de 50%... wtf???), e pra renderizar o que? Nota-se também quando coloco o mouse pra ver os stats de algum item, o fps cai mais do que quando aciono RT no Ultra em um jogo AAA atual. Quando vou para um mapa de combate, mesmo com muitos monstros na tela o uso da GPU vai para 13-15% e os fps sobem bastante, mas mesmo assim não faz muito sentido considerando o hardware que está rodando o jogo.

Red Dead Redemption 2 em 4K/Ultra é para os fracos, Priston é o verdadeiro devorador de FPS...:klol


Que nostalgia da porra! :rox
Joguei bPT por anos (início do Migal). Esse servidor do vídeo é o ePT? Achei tão vazio.

Sei que o tal do Wartale está bombando, mas faz muito tempo que não entro pra ver como está.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Põe os cores pra mostrar no Afterburner pra ver que mágico. Ele usa só 1 core sempre kkkkk


Eu jogava e ainda fico mto cismado que tinha um cara que filmava BC sem lag e sem tirar as texturas.. Na época todo mundo tirava todo tipo de efeito, textura do chão e parede pra conseguir potar enquanto tava lá dentro
E ele lá, andando pelo lugar de forma fluida.. Ainda quero entender o PC alienígena que ele tinha, sendo que isso era 2008~2009.

O WarTale é melhor nisso.. Tem resolução direito, mais efeitos e etc. Mas chegou em Ricarten, fps vai pro chão também.


E eu achando que era coisa das antiga.. kkk

Pois é, cara. Esse jogo é muito mal otimizado, pouquíssimos updates na mecânica dele (de 2002), que é arcaica.

De fato, o Wartale é muito, mas muito superior ao ePT, em todos os aspectos.


Que nostalgia da porra! :rox
Joguei bPT por anos (início do Migal). Esse servidor do vídeo é o ePT? Achei tão vazio.

Sei que o tal do Wartale está bombando, mas faz muito tempo que não entro pra ver como está.
Então... rs. Joguei muito bPT por volta de 2005-2008, eu gosto muito do jogo, nessa época era mais legal, itens antigos e mapas clássicos, old school.

Você tem razão, é o ePT e é "deserto" mesmo, ainda mais quando comparado com bPT e Wartale, que são muito superiores que o ePT. O problema, até mesmo por não ter tanta gente jogando, é a empresa que administra o servidor, a SubaGames, um verdadeiro lixo, o jogo realmente é muito mal administrado, serviço ruim de tickets, performance do jogo é horrorosa se comparada a outros servidores, mal conseguem iniciar os próprios eventos, etc...

Um pena, pois tenho amigos no jogo e de tempos em tempos volto para jogar. Meses atrás loguei tanto no bPT quanto no Wartale, é literalmente outro mundo se comparado com bPT. A única vantagem do ePT em relação ao bPT (falando de servidores oficiais) é que o ePT está a frente em relação ao mapa e itens. Se não me engano bPT ainda está no Sea of Abyss, no ePT já tem Temple of Abyss faz tempo.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Voltei a jogar Maple Story e Flyff

Mano , eu amo ambos jogos , mas eu sei que vou enjoar

Flyff precisa fazer GH ( Giant Hunting ) e Maple Story grindar ( odeeeeio , curto fazer missões )
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Joguei demais AIKA Online, pena que o jogo virou pay to win.

Melhor MMO para mim, pvp 1000 vs 1000 era coisa de doido.

 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
tinham dois que eu sempre quis jogar chamados dark eden e secret world

baixei o dois na steam há um tempo atrás e vi que eram beeeeem merdas
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Erinia... Meu primeiro contato com mmo.
3a0248ef0797837240ced32a5d4f6347.jpg
9ded905c6ab78dfb30476a9f513828a0.jpg
1d60d999169277179013c0456e770935.jpg


Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Não resisti e voltei pro Maple Story v83 e Flyff v21
Ambos privados

Já que eu não consigo criar um server pra mim , negócio é jogar online

Fiquei bolado pq o ENEM vai ser em Novembro , negócio é procurar um trampo
Mas enquanto isso , partiu mmorpg

Talvez eu volte pro Asda Story , Iris Online e Luna tb kkk
Se der Grand Chase , a não , agora é Hunture kkk

191604

191605
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.033
Reações
7.048
Pontos
774
tinham dois que eu sempre quis jogar chamados dark eden e secret world

baixei o dois na steam há um tempo atrás e vi que eram beeeeem merdas

Secret World é um MMORPG mais focado na história e na ambientação, é quase que um jogo single-player em um ambiente online. Não é por menos que, junto a LOTRO, foi o MMORPG com as melhores quests que já joguei.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Comecei no Priston Tale, depois fui pro Lineage 2 e o ápice do vício foi no WoW. O sentimento de nostalgia eh bom, mas hoje acho que não tenho mais paciência pra jogos longos....
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Priston Tale e Tibia, pqp que delicia, uma pena minha vida ter sido uma m**** naquela epoca, mas era uma epoca que tinha muita coisa divertida pra fazer, era tudo começo de tudo, até hj tenho tibia e priston instalados, mesma conta de mais de 10 anos ja. Kkkk
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.343
Reações
1.950
Pontos
649
Não resisti e voltei pro Maple Story v83 e Flyff v21
Ambos privados

Já que eu não consigo criar um server pra mim , negócio é jogar online

Fiquei bolado pq o ENEM vai ser em Novembro , negócio é procurar um trampo
Mas enquanto isso , partiu mmorpg

Talvez eu volte pro Asda Story , Iris Online e Luna tb kkk
Se der Grand Chase , a não , agora é Hunture kkk

Visualizar anexo 191604

Visualizar anexo 191605
Caramba! Flyff era massa demais... :kluv

Tem recomendação de algum server private?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Alguém aqui jogou Talisman Online? Era o meu favorito dessa safra de MMORPGs chineses/coreanos.
Eu também joguei e curti Cabal e Aika. E também tinha planos de jogar Metin2 mas acabei não jogando porque fiquei distraído com outros jogos.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.343
Reações
1.950
Pontos
649
Me lembrei do PangYa! também... joguei demais aquilo quando era moleque. Acho que cheguei a pegar rank Semi-Pro C no Albatross18 (servidor americano).
 

Katagiri

Veterano
Mensagens
116
Reações
106
Pontos
128
Alguém aqui jogou Talisman Online? Era o meu favorito dessa safra de MMORPGs chineses/coreanos.
Eu também joguei e curti Cabal e Aika. E também tinha planos de jogar Metin2 mas acabei não jogando porque fiquei distraído com outros jogos.
Eu joguei Talisman.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Perdi uma boas centenas ( se não milhares) de horas da minha adolescência jogando Ragnarok Online, até hj espero por um MMO que me prenda tanto quanto Rag me prendeu.
 
Topo Fundo