O que há de Novo?

Mob Psycho 100 - Tópico Oficial (+ PTBR em breve)

Curtidas
4.457
Pontos
294
Saiu o primeiro episódio, eu assisti e achei engraçadinho, mas não sei bem a que veio e ainda não sei se vou continuar ou flopar. Não me conquistou de cara como one punch man. Quem acompanha/acompanhou/abandonou o mangá pode deixar uma impressão mais consistente ai pra gente?

Preg

Bam-bam-bam
Curtidas
6.684
Pontos
303
Saiu o primeiro episódio, eu assisti e achei engraçadinho, mas não sei bem a que veio e ainda não sei se vou continuar ou flopar. Não me conquistou de cara como one punch man. Quem acompanha/acompanhou/abandonou o mangá pode deixar uma impressão mais consistente ai pra gente?
Está um pouco diferente do manga, acho que quiseram iniciar com uma batalha pra impressionar.
A comédia do Mob psycho não é muito diferente da dos One Punch Man, se vc não curtiu muito então não vai lá ser coisa demais.
O manga tem personagens bastante interessantes que ainda vão aparecer, como o Dimpie, que dá uma temperada na comédia e o pessoal do clube de bodybuilding.
Achei muito foda a arte, pegou bem o estilo toscão do manga.
Não da pra falar muito como a trama vai seguir por enquanto, mas não vai ser lá muito diferente do One Punch Man.
Eu particularmente curto mais Mob Psycho, até pq o One tem dado um carinho maior pra essa obra.

Abçs.

Curtidas
4.457
Pontos
294
vi o segundo episódio agora e achei muito engraçado, o mob é bem overpower, mas o foco ali é mais o humor, muito bom, gostei, vou acompanhar!

Preg

Bam-bam-bam
Curtidas
6.684
Pontos
303
O manga parecia q estava em fase final, só que agora entrou em um novo arco. Talvez dure ainda bastante.

Abçs.

Curtidas
3.666
Pontos
303
Não consegui ler direito o mangá depois de ter começado a assistir o anime. Ficou tão bom que o mangá parado não consegue provocar a mesma experiência. Devia ter feito o contrário.
Legal ver o Mob nos 100%, queria que fosse um anime longo só para poder curtir mais.

Curtidas
3.666
Pontos
303
A série não fez muito sucesso? Aqui na OS o pessoal nem comenta muito.

Posso pedir dois spoilers para quem está lendo o mangá?
Quero saber se o irmão do Mob vai despertar algum poder e se o fantasminha verde vai ficar muito chato ao longo dos episódios.

Preg

Bam-bam-bam
Curtidas
6.684
Pontos
303
A série não fez muito sucesso? Aqui na OS o pessoal nem comenta muito.

Posso pedir dois spoilers para quem está lendo o mangá?
Quero saber se o irmão do Mob vai despertar algum poder e se o fantasminha verde vai ficar muito chato ao longo dos episódios.
1) Sim, porém nada comparável ao Shigeo.
2) O Dimple é o típico personagem que todo mundo não curte de início mas depois passa a gostar.

Abçs.

Kamilion

Bam-bam-bam
Curtidas
2.050
Pontos
303
Eu to lendo o mangá (me interessou) agora que saiu o anime (olhei os primeiros 4 episódios) e esse charlatão exorcista já está me dando nos nervos (atualmente no cap. 47). O que eu não curti é ele congelando a história, fazendo nada progredir com aquelas mentiras esfarrapadas. Achei piada compararem o Mob com o Saitama, acho que ele teria problemas com a Tornado, não precisa nem comparar com o OPM.

Curtidas
10.579
Pontos
353
Eu to lendo o mangá (me interessou) agora que saiu o anime (olhei os primeiros 4 episódios) e esse charlatão exorcista já está me dando nos nervos (atualmente no cap. 47). O que eu não curti é ele congelando a história, fazendo nada progredir com aquelas mentiras esfarrapadas. Achei piada compararem o Mob com o Saitama, acho que ele teria problemas com a Tornado, não precisa nem comparar com o OPM.
Comparação de obras é a vida de muita gente na internet. Nem fale a pena perder tempo com isso.

Kamilion

Bam-bam-bam
Curtidas
2.050
Pontos
303
Cheguei no capítulo atual do mangá e realmente não tem muita progressão por parte do personagem principal, em nenhum sentido. Ele poderia treinar suas habilidades para enfrentar eventos sobrenaturais com mais naturalidade e controle da situação. Ele só aprende em batalha praticamente, fica muito tosco. Ainda mais que o resto é só comédia, nem sempre das melhores. E realmente tem muitas semelhanças ambas as obras.

E claro que da para comparar, são mangás do mesmo autor, feitos simultaneamente. Antes de ler eu esperava que fosse 50% de ser e 50% de não ser igual, mas tem similaridade em relação a construção de arco. Por exemplo o arco da associação Scar é bem parecido com o arco da associação de monstros, mas não IGUAL. Tem similaridades, só isso.

E esse complexo que ele tem também é clichê no geral. É praticamente metade das origens de histórias dos super-heróis que nascem com poder. Ele poderia ser mais como o Goku nesse quesito. Ligar o Foda-se para os incomodados.

Mas a parte mais tosca é o cara não ter desenvolvido nem 0% do interesse romântico dele. Só espero que ele não vire corno manso por que todas as vezes que a personagem em questão teve diálogo não aparentou ser uma pessoa adorável. No final vai ser só tesão de momento, coisa da idade. Viu a gostosona e se gamou, só isso. E depois é ele que tem super-poderes, :kkk esse super-poder existe até nesse mundo!

Ultima Edição:
Curtidas
2.050
Pontos
303
Essa luta não foi tão foda no mangá, foi até meio batido tendo em vista a posição do cara na organização, sem spoilers.

Curtidas
10.579
Pontos
353
Tomara que esse arco que vem aí não desvirtua tanto a pegada do anime. Pior que eu acho ele bem mais interessante descompromissado, enquanto em One-Punch Man eu sentia necessidade urgente de um arco, uma história mais alongada.
Voltou para dizer essa heresia? Volte para o polo sul :coolface.

Esse anime tem uma pegada diferente de OPM, apesar que em breve vão ficar bem parecidos e eu curtiria se fosse a versão do ONE no anime :coolface.