O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mobilete só pra dar uma brincada no final de semana

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Fala, tetudos. Me interessei na ideia de comprar uma mobiletezinha só para dar umas voltinhas de vez em quando, ir na padaria, no mercadinho, uns trajetos curtinhos que não convém pegar o carro. Alguém aqui tem ou já teve? Se sim, ficaria grato se respondessem minhas seguintes dúvidas:
  • Como fica a manutenção delas? Quebram fácil? Como é a disponibilidade de peças?
  • Qual o preço médio? Queria pagar no máximo dois mil reais.
  • Até 49cc precisa emplacar ou ter carteira de moto?
  • Precisa andar de capacete?
  • Já foi encostado pela polícia enquanto andava?
  • 159240
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Tive Mobilete (ou ciclomotor, pra ser mais exato) de 1991 até 1995.
  • A manutenção era bem baratinha. Peças eram fáceis de serem achadas para os modelos da Monark e Caloi. Eram fabricadas aqui, afinal. Não sei como é hoje, com todas vindo da China.
  • Vi por esses tempos sendo vendidas, novas, entre 3 e 4 mil reais.
  • A lei que isentava veículos de até 49 cc de serem emplacados e pilotados sem habilitação caiu há décadas, mas ficou na cabeça do povo. Precisa ser emplacada e guiada por habilitados na categoria A.
  • Precisa usar capacete homologado para motocicletas. São as mesmas regras.
  • Se fui parado pela polícia? Fiquei até amigo dos guardas. Mas eu era menor de idade quando comecei com elas.

Sinceramente? Eu não teria uma hoje em dia. Se fosse para ter algo à margem da legislação de trânsito, teria uma bicicleta elétrica. Ou, se for para ter um veículo de verdade para a mesma finalidade, pegaria um scooter.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Se é pra mini trajetos, não é melhor pegar uma dessas motinhos elétricas? Motor eletrico em geral a manutenção é praticamente zero.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Tive Mobilete (ou ciclomotor, pra ser mais exato) de 1991 até 1995.
  • A manutenção era bem baratinha. Peças eram fáceis de serem achadas para os modelos da Monark e Caloi. Eram fabricadas aqui, afinal. Não sei como é hoje, com todas vindo da China.
  • Vi por esses tempos sendo vendidas, novas, entre 3 e 4 mil reais.
  • A lei que isentava veículos de até 49 cc de serem emplacados e pilotados sem habilitação caiu há décadas, mas ficou na cabeça do povo. Precisa ser emplacada e guiada por habilitados na categoria A.
  • Precisa usar capacete homologado para motocicletas. São as mesmas regras.
  • Se fui parado pela polícia? Fiquei até amigo dos guardas. Mas eu era menor de idade quando comecei com elas.
Sinceramente? Eu não teria uma hoje em dia. Se fosse para ter algo à margem da legislação de trânsito, teria uma bicicleta elétrica. Ou, se for para ter um veículo de verdade para a mesma finalidade, pegaria um scooter.
Bá, que burocracia, melhor comprar uma 100cc...
Sobre as elétricas, não vejo graça nelas, gosto mais de motores a combustão.
Essas mobiletes podem andar na rua feito moto ou tem que andar na beirada que nem bicicleta?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
Bá, que burocracia, melhor comprar uma 100cc...
Sobre as elétricas, não vejo graça nelas, gosto mais de motores a combustão.
Essas mobiletes podem andar na rua feito moto ou tem que andar na beirada que nem bicicleta?

Também acho melhor pegar uma Honda Pop ou Scooter da vida. Ah, e elas quebravam muito. Mas muito mesmo. Rodei uns 30.000 km com a minha, e foram inúmeros defeitos. Isso que comprei nova. A do meu irmão também não escapava. Nem as dos amigos. Éramos uma turma grande. Cidade do interior, sabe como é.

Elas andam na rua como qualquer veículo motorizado, mas não sei quanto a poder circular em rodovias. Eu circulava, mas sem CNH, já estava todo errado sem isso. Com um adulto, com a relação e motor originais, chegar a 60 km/h é o que se pode esperar. Em declives, chegava a 80 km/h. E olhe lá. Subidas íngremes? Tinha que pedalar para ajudar o motor. É um veículo bem vagabundo, pra falar a verdade.
 


Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Taí, nunca tive experiência com uma dessas, quando era guri ninguém me emprestava, quando comecei a trabalhar já foi pra tirar logo minha carteira e comprei minha moto.
Mas eu lembro que as pessoa que possuía uma, sempre andava com um kit de ferramentas, fitas e mangueiras para pequenos reparos
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A menos que você seja "entusiasta", não é melhor vocÊ pegar uma bicicleta motorizada? 2k você pega uma boa e que não dará dor de cabeça:


Se for para ter que tirar carteira, andar de capacete e afins eu preferiria uma pop 100 que é mais moto.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Compensa mais uma bicicleta, o gasto é bem menor e nao tem aquela barulheira lascada, fora que nao tem a burocracia dos detran da vida
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Compensa mais uma bicicleta, o gasto é bem menor e nao tem aquela barulheira lascada, fora que nao tem a burocracia dos detran da vida
Já tenho minha bicicleta, gostaria de algo motorizado para dar uma brincada também
Faz isso não. Vai passar vergonha.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Se fosse pra dar bola pra aprovação alheia eu financiava um carrão do ano em 300x
Também acho melhor pegar uma Honda Pop ou Scooter da vida. Ah, e elas quebravam muito. Mas muito mesmo. Rodei uns 30.000 km com a minha, e foram inúmeros defeitos. Isso que comprei nova. A do meu irmão também não escapava. Nem as dos amigos. Éramos uma turma grande. Cidade do interior, sabe como é.

Elas andam na rua como qualquer veículo motorizado, mas não sei quanto a poder circular em rodovias. Eu circulava, mas sem CNH, já estava todo errado sem isso. Com um adulto, com a relação e motor originais, chegar a 60 km/h é o que se pode esperar. Em declives, chegava a 80 km/h. E olhe lá. Subidas íngremes? Tinha que pedalar para ajudar o motor. É um veículo bem vagabundo, pra falar a verdade.
Eu até pegaria uma moto mas minha mãe me bota pra fora de casa se eu pegar uma, pegou trauma desde que meu pai se acidentou andando em uma uns trezentos anos atrás :kkk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Se fosse pra dar bola pra aprovação alheia eu financiava um carrão do ano em 300x

EIFrJTrWwAAfXW5.jpg
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Ta ai uma coisa que eu queria poder metralhar de longe, dar um tiro no pneu e ver a criatura se embolotar toda no asfalto.

Agora virou “febre” qualquer m**** motorizada pois entregador de iFood, Uber Eats e afins acham “digno” usar no trabalho. Ai compram ou fazem qualquer m**** motorizada e se enfiam no trânsito se achando no direito.

Bixo, vão se foder. Já peguei mina andando de moto elétrica e capacete no meio do transito em via única atrapalhando geral.

Para mim, estado deveria fiscalizar fortemente essa galera. Mas né, Brasil...


Compartilhando informações para a Maçã.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Vazou o OP enquanto "brincava"








Não sei se é distorção da câmera, mas o guidão parece estar torto.



Ta ai uma coisa que eu queria poder metralhar de longe, dar um tiro no pneu e ver a criatura se embolotar toda no asfalto.

Agora virou “febre” qualquer m** motorizada pois entregador de iFood, Uber Eats e afins acham “digno” usar no trabalho. Ai compram ou fazem qualquer m** motorizada e se enfiam no trânsito se achando no direito.

Bixo, vão se foder. Já peguei mina andando de moto elétrica e capacete no meio do transito em via única atrapalhando geral.

Para mim, estado deveria fiscalizar fortemente essa galera. Mas né, Brasil...


Compartilhando informações para a Maçã.



Mais fiscais?
Torrar mais dinheiro com fiscais, onerar ainda mais os pagadores de impostos (inclusive aqueles que não possui nenhum transporte privado), pra no final não fazer diferença nenhuma?

Sobre a moto elétrica, depende da via, se ela estava andando a 60km (se bem que duvido que motos elétricas consigam essa velocidade de maneira constante), e o limite da via for 60km, então todos os outros motoristas acima disso, estariam errados.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Não sei se é distorção da câmera, mas o guidão parece estar torto.







Mais fiscais?
Torrar mais dinheiro com fiscais, onerar ainda mais os pagadores de impostos (inclusive aqueles que não possui nenhum transporte privado), pra no final não fazer diferença nenhuma?

Sobre a moto elétrica, depende da via, se ela estava andando a 60km (se bem que duvido que motos elétricas consigam essa velocidade de maneira constante), e o limite da via for 60km, então todos os outros motoristas acima disso, estariam errados.
O que o cu tem a ver com as calças? Tem que ter uma fiscalização rígida sim, já cansei de ver idiota quase parando debaixo de carro nessas mobiletes/patinete elétrico por achar que está em uma moto comum, já tem imbecil de sobra fazendo m**** em moto, em mobiletes é pior ainda. Mobilete deveria só pra você dar uma volta no seu bairro, fora do trânsito, não se meter no meio das ruas
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
O que o cu tem a ver com as calças? Tem que ter uma fiscalização rígida sim, já cansei de ver idiota quase parando debaixo de carro nessas mobiletes/patinete elétrico por achar que está em uma moto comum, já tem imbecil de sobra fazendo m**** em moto, em mobiletes é pior ainda. Mobilete deveria só pra você dar uma volta no seu bairro, fora do trânsito, não se meter no meio das ruas




Ué, se um cara bater em você, basta acionar a justiça e fazer ele pagar o conserto.
Mais fiscais pra quê, pra não mudar b*sta nenhuma e ainda botar no rabo de quem não usa carros e motos?
Bonito isso, vocês acham que o salários de fiscais de trânsito vem de onde?
Acham que o Estado gera riquezas pra pagar salário de funcionários?
Querem dar mais força a máfia do Detran?
Depois os reclamam da indústria das multas, só lembrando, esses malas que você citou, não pagam muitas e ainda rodam irregulares.
Motoristas ruins, não vão deixar de existir por causa de fiscalização não.

O cara mora no Brasil e ainda acredita que fiscalização de trânsito é pra melhora do mesmo.:facepalm


 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Ué, se um cara bater em você, basta acionar a justiça e fazer ele pagar o conserto.
Mais fiscais pra quê, pra não mudar b*sta nenhuma e ainda botar no rabo de quem não usa carros e motos?
Bonito isso, vocês acham que o salários de fiscais de trânsito vem de onde?
Acham que o Estado gera riquezas pra pagar salário de funcionários?
Querem dar mais força a máfia do Detran?
Depois os reclamam da indústria das multas, só lembrando, esses malas que você citou, não pagam muitas e ainda rodam irregulares.
Motoristas ruins, não vão deixar de existir por causa de fiscalização não.

O cara mora no Brasil e ainda acredita que fiscalização de trânsito é pra melhora do mesmo.:facepalm
Você pode achar o serviço dos fiscais de trânsito algo inútil e sangue-suga de verba pública, mas isso não altera o fato de que eles são sim necessários, e digo mais, tinha que ser mais rígido. Se já com a "indústria da multa" já existe uma parcela de imbecis fazendo m**** no trânsito, imagine sem. Aliás, de todas as multas que eu levei, que são apenas uma, o culpado fui eu por ser um apressadinho acelerando pra passar no sinal amarelo, e é isso que acontece com grande parcela dos "motoristas" que não fazem uso das setas, andam de farol apagado, não respeitam limites de velocidade, não respeitam preferência, fazem uso do celular enquanto dirigem, etc e etc e quando a multa chega em casa querem falar que a culpa é do estado. Meu pai que roda muito mais e a muito mais tempo que eu também nunca levou uma multa, só levou quando emprestou o carro dele pra alguém.
Aliás, você não acredita na fiscalização do trânsito mas acredita na nossa justiça, o que é algo risível. Mas poupemos esse assunto para sua devida pasta, o assunto aqui é mobiletes.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Esses muleques andando que nem maluco, fazendo corredor, furando sinal tem mais é que se foder mesmo, eu andaria bem de boazinha, que nem bicicleta

Pega uma bike ué!
No começo é duro mas depois de umas três semanas vc pega o jeito.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Você pode achar o serviço dos fiscais de trânsito algo inútil e sangue-suga de verba pública, mas isso não altera o fato de que eles são sim necessários, e digo mais, tinha que ser mais rígido. Se já com a "indústria da multa" já existe uma parcela de imbecis fazendo m**** no trânsito, imagine sem. Aliás, de todas as multas que eu levei, que são apenas uma, o culpado fui eu por ser um apressadinho acelerando pra passar no sinal amarelo, e é isso que acontece com grande parcela dos "motoristas" que não fazem uso das setas, andam de farol apagado, não respeitam limites de velocidade, não respeitam preferência, fazem uso do celular enquanto dirigem, etc e etc e quando a multa chega em casa querem falar que a culpa é do estado. Meu pai que roda muito mais e a muito mais tempo que eu também nunca levou uma multa, só levou quando emprestou o carro dele pra alguém.
Aliás, você não acredita na fiscalização do trânsito mas acredita na nossa justiça, o que é algo risível. Mas poupemos esse assunto para sua devida pasta, o assunto aqui é mobiletes.





Não acredito em justiça estatal, só citei ela por que não tem onde escapar desse monopólio.

Sobre o tópico, melhor uma pop 110 ou 100, (motinha indestrutível) ou uma scooter.
Mas essa época de final de ano, com auxílio emergência e décimos terceiros, o pessoal com grana, deve ser a pior época pra comprar qualquer coisa :kcaro, ainda mais motos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Mó sem graça, tem que ter gasolina ou alcool na brincadeira :viraolho

Bebe na hora de andar numa walk machine, uai! Agora, ficar comprando 'enceradeira do capeta' pra ficar andando por aí.... Nesse caso, compra uma GC 125 "burrão" que deve ser melhor do que sofrer com isso (e sim, eu tive uma por muito pouco tempo. No primeiro dia de uso, ela já resolveu dar pino no cabo do acelerador do motor...)



Tem essa coisa aqui também! É só não sair arando o chão igual a um cara com um treco desses.....

 
Ultima Edição:
Topo Fundo