O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mobo com saída óptica digital

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Galera, vou estou pra fazer um up no PC, vou pegar um i7 6700k, 16 Gb DDR4 3200Mhz e uma mobo que pode ser a Asus Z170M-PLUS/BR ou Gigabyte GA-Z170M-D3H, porém nenhuma dessas mobos possuem saída óptica pra ligar meu HT. Agora fiquei na dúvida, pois pra mim é importante ligar o PC no home... A minha mobo atual p8h77m-pro tem essa saída... O que fazer nesse caso, procurar uma outra mobo que tenha essa saída ou partir pra uma placa de áudio?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Procure por uma placa-mãe que tenha a saída. Porque hoje em dia arranjar uma placa de som não está fácil. E ela vai ser uma parede bem proxima da sua placa de vídeo, vai dificultar o resfriamento.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Procure por uma placa-mãe que tenha a saída. Porque hoje em dia arranjar uma placa de som não está fácil. E ela vai ser uma parede bem proxima da sua placa de vídeo, vai dificultar o resfriamento.
Aí que tá, dentro desses modelos, a única que encontrei com saida óptica está mais de 2k... Aí complica... dentro do orçamento de 600 a 700 não tem nenhuma... Que foda!!!!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
pior que mesmo a minha mobo da assinatura tendo saída óptica, não consegui fazer o 5.1 real em games/filmes (filme no Media player Classic com um formato específico eu consegui fazer com um codec doido lá que não lembro). Também tentei com o som da Nvidia ligando o HT na TV pelo HDMI ARC mas parece que minha TV é que não permitia o 5.1.

Tive que recorrer a uma placa de som DTS por hardware mesmo. Acho mais garantido.
 


alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
pior que mesmo a minha mobo da assinatura tendo saída óptica, não consegui fazer o 5.1 real em games/filmes (filme no Media player Classic com um formato específico eu consegui fazer com um codec doido lá que não lembro). Também tentei com o som da Nvidia ligando o HT na TV pelo HDMI ARC mas parece que minha TV é que não permitia o 5.1.

Tive que recorrer a uma placa de som DTS por hardware mesmo. Acho mais garantido.
Essa sua é boa? 5.1 perfeito em games e filmes?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Pois é, a mais barata é a Creative Audigy Rx (SB1550) - BOX que está saindo 380,00...
Pesquise bem que você acha umas Audigy FX ou Asus Xonar DGX usadas por R$150-200. Já tive uma DGX que paguei R$120 nela semi-nova e foi um investimento excelente, só troquei porque pude comprar uma DX.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
Pesquise bem que você acha umas Audigy FX ou Asus Xonar DGX usadas por R$150-200. Já tive uma DGX que paguei R$120 nela semi-nova e foi um investimento excelente, só troquei porque pude comprar uma DX.
Opa, valeu pela dica, vou dar uma pesquisada sim!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
A dica que te dou é verificar uma placa mãe com chip de áudio que suporte DTS, Dolby, tudo bonitinho. Eu tinha uma placa offboard que não funcionava direito o 5.1 e quando troquei a placa mãe vi que o chip Realtek ALC1150 possui e funciona maravilhosamente bem. A Asus que citou usa um Realtek ALC887 e a Gigabyte um Realtek ALC892.

Um exemplo de placa muito boa que te garanto que tem é a ASRock Z170 Extreme4 e é a sucessora da minha Z97 é http://produto.mercadolivre.com.br/...hdmi-lga-1151-usb-31-ddr4-1698-_JM?source=gps
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.391
Reações
643
Pontos
864
A dica que te dou é verificar uma placa mãe com chip de áudio que suporte DTS, Dolby, tudo bonitinho. Eu tinha uma placa offboard que não funcionava direito o 5.1 e quando troquei a placa mãe vi que o chip Realtek ALC1150 possui e funciona maravilhosamente bem. A Asus que citou usa um Realtek ALC887 e a Gigabyte um Realtek ALC892.

Um exemplo de placa muito boa que te garanto que tem é a ASRock Z170 Extreme4 e é a sucessora da minha Z97 é http://produto.mercadolivre.com.br/...hdmi-lga-1151-usb-31-ddr4-1698-_JM?source=gps
Vou dar uma pesquisada, o problema é passar do orçamento...De qualquer maneira, obrigado pela dica!
 
Topo Fundo