O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.


[MochileirOS] Qual o melhor lugar que você já viajou/visitou?



Mensagens
2.624
Curtidas
763
Pontos
219
#37
Alguém já foi para Montevideu? Estou indo para lá a serviço e devo ter uns dias mais relax para aproveitar a viagem. Problema que não faço ideia de coisas interessantes que possa haver pela cidade.
 


ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46.356
Curtidas
124.999
Pontos
814
#44
Pergunta bem ingrata haha

Vou elencar 3 viagens que marcaram bastante:

- Japão: Primeira vez que entrei num avião foi para ir em Missão Provisória de 45 dias para lá. Fiquei em Hammamatsu, cidade pequena, mas bati perna por todos os lugares nas redondezas. Fui a Tóquio também, andei muito e fui nos dois parques da TokyoDisney (primeira vez na Disney também). Gostei tanto que voltei mais 3x para visitar amigos.

- Grécia: Viagem decidida de supetão por conta de um rolo nas passagens da minha mudança de Vancouver para Varsóvia. Como tenho direito a um período de "trânsito", decidi deixar as malas no storage em Frankfurt e ir só com uma mochila comum passar 12 dias na Grécia. Conheci virtualmente tudo de Atenas e fiz todos os passeios nas redondezas (Micenas (séc 13 AC), Meteora (monastérios nas montanhas), Delphos (o oráculo), Epidaurus (o do pai da medicina, as cobrinhas e talz), Termophylae (THIS IS SPARTA)). Só não deu para ir a Olímpia. Fui a Creta também, fiz uma trilha de quase 30km no estreito, comi bem pra carai, vi o Forte Knossos (Rei Minos, o do Minotauro). Fui num caralhau de museu, enfim.

- Aqui foi pelo conjunto da obra! Fui ao Marrocos com os meus irmãos (Marrakech, Essaouira, Atlas Mountains), de lá eu peguei um voo para Veneza, de Veneza eu peguei um barco para a Croácia (Pula, Porec), daí subi de ônibus para a Eslovênia (Postojna (castelo encravado na montanha com uma extensa caverna no subterrâneo), Liubliana) de lá subi de trem para Viena (destaque pra mim foi o museu militar com um monte de coisa da Primeira Guerra, incluindo o carro onde o Francisco Ferdinando foi assassinado) e de lá voltei para Varsóvia, de trem também.
 

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.773
Curtidas
11.109
Pontos
709
#45
Sem dúvidas o Japão. Sempre tive vontade de conhecer mas não imaginava que seria tão maneiro. Fui em 2015 pela primeira vez e de lá pra cá vou todo ano


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

François

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.445
Curtidas
16.882
Pontos
754
#48
Não sou muito viajado, meu mapinha só vai de Porto Alegre a São Paulo. O lugar mais foda que eu conheço é Gramado e cidades vizinhas, na Serra Gaúcha. É outra realidade. Fui em um dia bem frio de inverno e fui no Natal Luz. As duas vezes valeram a pena.

falow
 
Mensagens
785
Curtidas
979
Pontos
143
#50
Fico impressionado com o tanto de gente que não dá um foda pra américa latina. Esse tópico resume bem o comportamento do brasileiro.
America Latina somente Peru e Chile eu gostaria de ir o resto sinceramente não tem nada que me interesse, creio que isso seja para a grande maioria.
 

BlueWingedTiger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.908
Curtidas
35.527
Pontos
554
#51
-Canadá
-Flórida
-Patagônia (Argentina)

Melhores lugares que já viajei, todos muito bonitos e cheios de vida, com um extra para a Patagônia e o Canadá, as montanhas eram lindas e a comida sensacional, fizemos em Bariloche um passeio que subíamos uma montanha de moto da neve e jantamos dentro dela rsrsrsrs
 

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46.356
Curtidas
124.999
Pontos
814
#52
Fico impressionado com o tanto de gente que não dá um foda pra américa latina. Esse tópico resume bem o comportamento do brasileiro.
Infelizmente, por falta de momento oportuno no meu caso

Mas um dia eu suprirei essa lacuna. Tenho bastante vontade de conhecer a Ilha de Páscoa, Atacama, Patagônia, Machu Pichu e outros lugares.
 

SaintNerd

Habitué da casa
Mensagens
360
Curtidas
363
Pontos
98
#53
É foda. A Costa Oeste é sensacional.

Vai pra Vegas, aluga um carro, faz a rota até Santa Monica, depois na volta pode passar pelo Grand Canyon ou dar um pulo no Texas...

parque é legal, mas...
Pretendo alugar um carro e fazer isso.

Rola fazer isso com um inglês intermediário?
(Mais entendo do que falo)
 

Wayne Gretzky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.573
Curtidas
44.550
Pontos
1.024
#54
Pretendo alugar um carro e fazer isso.

Rola fazer isso com um inglês intermediário?
(Mais entendo do que falo)
Se você consegue se comunicar mesmo de forma básica não terá maiores problemas. Só não leve em consideração a experiência de quem foi para a Flórida pq lá o idioma menos falado é o inglês.

Presta muita atenção na hora da locação do carro pq vão tentar te empurrar até seguro contra neve para dirigir na Califórnia. Recomendo você pegar o carro logo no aeroporto de Vegas.
 
Mensagens
606
Curtidas
935
Pontos
134
#55
Fico impressionado com o tanto de gente que não dá um foda pra américa latina. Esse tópico resume bem o comportamento do brasileiro.
Pelo título imaginei que fosse O MELHOR LUGAR que já fui
o melhor lugar foi sinceramente o Laos, povo simples, amigável e bastante atencioso e paisagens maravilhosas
na america latina, já fui uruguai, paraguai, argentina, bolivia, chile e em fevereiro Peru, até então meu favorito é a Bolivia, gostei muito da minha passagem por Santa cruz de la sierra e acredito que moraria ali tranquilamente e o salar de uyuni é espetacular, vale a visita.
Na ásia, o sudeste asiático praticamente todo, sendo o melhor o Laos, mas Tailândia, vietnam e as filipinas sao sensacionais. Singapura e malásia idem.
Na ásia geral, evidentemente o Japão, especialmente Kyoto que é linda, certamente seria meu top1 se o povo do Laos não fossem pessoas tão amáveis quanto são, Osaka que é onde eu tenho uma casa e alguns negócios pra mim é a segunda, depois Nara, Hiroshima, Himeji, Kobe e Tokyo nessa ordem.
Na Coréia do Sul minha cidade preferida é Busan, de longe a melhor cidade do país, depois Seul (onde morei e estudei), a razão de Busan ser a primeira é que o clima é melhor, as pessoas são mais animadas e divertidas e a cidade tem a mesma excelente infraestrutura, mesmo tendo linhas de metro e onibus mais simples (pq é menor) atende bem a população, recomendo também cheongpyeong, daejeon, ansan e Jeju.
Europa eu gosto de frankfurt e amsterdam
América do norte não conheço, nao tenho vontade
E no Brasil, é dificil dizer, turisticamente, São Paulo, Foz do Iguaçu, Bonito, Brotas, Curitiba, Gramado, os Lençóis, o Rio apesar dos pesares, a região do monte roraima é interessantes também, Vitória também me agrada.
 
Mensagens
518
Curtidas
893
Pontos
133
#56
Em ordem de preferência...

Brasil:
  • Chapada Diamantina;
  • Bonito;
  • Gramado;
  • Foz do Iguaçu;
  • Curitiba.
Fui e me decepcionei: Lençóis Maranhenses.
Quero ir um dia: Fernando de Noronha, Amazonas, Jalapão, Chapada dos Veadeiros.

América Latina:
  • Patagônia Argentina;
  • Buenos Aires;
  • Cordilheira dos Andes;
  • Punta del Este;
  • Rosário, Santa Fé, Mendoza, Córdova.
Fui e me decepcionei: Valparaíso.
Quero ir um dia: Machu Picchu, Patagônia Chilena, Deserto do Atacama.

Restante:
  • Seul;
  • Roma, Veneza e outras cidades menores que passei por lá, gostei muito da Itália;
  • Paris;
  • Alpes Suíços;
  • Londres.
Quero muito ir, prioridades: Japão, Bélgica, Holanda, Escandinávia, Espanha, Grécia, Irlanda, Escócia, República Tcheca, Croácia, Tailândia, Hong Kong, Taiwan, Macau, Muralha da China, Canadá, Rússia, Disney, NY, África do Sul, Nova Zelândia, Austrália...

Enfim, adoro viajar, seja de avião ou de carro.
 
Mensagens
425
Curtidas
661
Pontos
118
#57
Sempre quis comer um Phở daqueles bem de barraquinha de rua.

E podia publicar essas fotos mesmo.
Acabei comendo o famoso Phở, um em uma barraquinha e outro em um restaurante mais arrumado. Os dois estavam com muito gosto de capim limão, e pra mim o que estraga é isso, na minha mente vem gosto de chá. É basicamente um miojo com um gosto mais leve, nos dois que comi não pedi para mudarem nada na receita para provar o verdadeiro sabor. Comi um com frango e o outro com porco, a carne também não tem muito gosto, já que é fervida na mesma água do macarrão. Acho que também não sirvo muito de parâmetro, porque não gosto de comidas com caldos, ou sopa...Mas comi para experimentar!

Apoio totalmente, já me pediram pra criar tópicos com meus relatos também.

Boas dicas sobre o Vietnã, uma amiga passou o Reveillon aí perto (Tailândia) e achei animal as fotos do lugar. A Ásia e a Oceania são os continentes que ainda não pisei, quem sabe agora em 2019. Tava pensando em Nova Zelândia também.
Também vou para a Tailândia, deixei para o final da viagem para descansar na praia antes de voltar, estou bem ansioso.

Antes de vir para cá estava pensando em ir para Austrália (para fazer uma road trip) e para Nova Zelândia, mas pelos meus cálculos a grana não ia dar, é bem caro. Ai decidi vir para o Sudeste Asiático, estou gostando bastante. Já passei pelo Camboja, Laos e Vietnam, e agora estou em Singapura. A única coisa que não gostei foi a comida, de resto é tudo espetacular, vale muito a pena.
 
Mensagens
9.341
Curtidas
3.349
Pontos
459
#58
pergunta dificil...
Se tivesse que colocar duas cidades:
Edimburgo e Banff - Edimburgo é linda e antiga, tudo que eu esperava de uma cidade européia. Povo mto gente boa, cidade maravilhosa, cheia de becos e vistas lindas, palácios, castelos, clima frio gostoso... Banff é a cidade de montanha dos sonhos (exceto pelos ursos haha): cada segundo que passei lá, me sentia numa imagem de photoshop, paisagem maravilhosa, parece que vc tá dentro de um filme ou algo assim. Muita coisa pra fazer... sensacional!

Outros dois lugares que ficaram na memória mas colocaria em segundo lugar são: Ushuaia na patagônia argentina, clima gostoso também, vida selvagem legal com coisas que nunca se vê no BR, mas a cidade é meio feinha, tem uns bairros meio zoados - e espanhol não é uma lingua que eu gosto mto (motivos principais pra n estar junto com as outras duas). Alaska é sensacional, o trem que cruza o estado, pra ver as paisagens, é espetacular! fui no verão e fiquei em Fairbanks e Anchorage. Fairbanks é uma cidadezinha menor e td é meio longe, mas curti demais ter visto a aurora boreal, um tour que fiz ao circulo artico e as especificidades da cidade pra lidar com o frio absurdo do inverno (chega a -50º C lá haha). Anchorage já é uma cidade com clima bem mais ameno, no inverno chega a -10º C em média, a infraestrutura é bem melhor e tem uma trilha pela costa que fiz de bicicleta que é LINDA! Alaska só n ficou no primeiro lugar pq eu fui mochilando, e enquanto estava lá ficou bem claro pra mim que o lugar oferecia opções mto mais loucas que custam caro. Fiquei mto com a sensação de que precisava voltar lá com mto mais dinheiro pra realmente aproveitar tudo aquilo que o local tinha pra oferecer. o Denali Park, por exemplo, tem uns chalés sensacionais que vc só chega de avião monomotor, com excursões diárias pra caçar alces e mais uma porrada de coisas do tipo pra se fazer. É um lugar sensacional pra se visitar, com certeza voltarei lá em algum momento, provavelmente mais de uma vez.

Menções honrosas:
Saint Malo
Londres
York
Pompéia (que n é bem uma cidade né? tá mais pra atração turistica haha)
 

Fatofi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.171
Curtidas
8.783
Pontos
664
#60
Barcelona, cidade com ótima clima, tem praia, arquitetura, comida, festas, mulheres bonitas, diversão pra todos os gostos

Sem dúvidas o Japão. Sempre tive vontade de conhecer mas não imaginava que seria tão maneiro. Fui em 2015 pela primeira vez e de lá pra cá vou todo ano





Sent from my iPhone using Tapatalk
Inveja, quero fazer essa trip mas ta difícil de planejar :ksnif

Fico impressionado com o tanto de gente que não dá um foda pra américa latina. Esse tópico resume bem o comportamento do brasileiro.
Já pensei diversas vezes em ir pro Peru ou Bolívia mas sempre esbarro na questão da segurança, o que mais gosto quando viajo é sair andando pra tudo que é lado e penso que fazer isso na américa latina possa ser meio perigoso
 
Ultima Edição:

Jãozim

Habitué da casa
Mensagens
101
Curtidas
127
Pontos
68
#62
Ah, vey...


Vou ser honesto: viajo com o pai que é caminhoneiro desde que eu tinha uns 3 anos de idade. Viajei por quase todo o sudeste e em algumas regiões do nordeste.


Cada lugar tem ponto positivo e negativo, mas como um bom viajante, prefiro focar no aspecto positivo que determinada cidade/região oferece, o que implica na questão do "melhor lugar" tão subjetivamente quanto possível.



Por todas as regiões que passei, é só história para contar a futuras gerações por situações bizarras vividas... Por ex, passando num Vale do Aço, o tal do nosso amigo que vinha pra ajudar a gente a descarregar os produtos do "baú" cuspiu "sem querer querendo" pela janela na cabeça lisa (vulgo "careca") dum cara que estava de bicicleta no acostamento. O carequinha la estava tao nervoso que tentava alcançar a gente a todo custo e o meu velho pisando fundo pela gloria a Deus no livramento de uma possível chacina....



Enfim, muitas histórias doidas mesmo por cada lugar que a gente passava...
 
Mensagens
518
Curtidas
893
Pontos
133
#65
Pesquisando lá parece ser bem caro pra ir. Eu até tinha vontade mas o valor pesou pra eu optar por outros lugares


Sent from my iPhone using Tapatalk
Na verdade, volta e meia tem promoção de passagem pra lá, só ficar ligado. Se for na baixa temporada não sai tão caro. De qualquer forma, eu fui de carro e gostei muito de passar pela cordilheira dos andes. Único problema foi a fila de 4hrs que pegamos na aduana chilena :kcry, mas acho que isso depende da época que se vai - fui pra passar o final do ano, então talvez por isso tanto movimento. Pra quem curte, é uma viagem que vale a pena fazer de carro.
 
Mensagens
1.445
Curtidas
3.111
Pontos
303
#66
Punta Cana, na verdade uma ilha que é passeio obrigatório para quem vai: Isla Saona. Uma das coisas mais lindas que já na vida, nas fotos dá para ter uma ideia mas ao vivo é absurdo.

Foz é muito foda também, as Cataratas deixam qualquer um impressionado.
 

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.773
Curtidas
11.109
Pontos
709
#68
Na verdade, volta e meia tem promoção de passagem pra lá, só ficar ligado. Se for na baixa temporada não sai tão caro. De qualquer forma, eu fui de carro e gostei muito de passar pela cordilheira dos andes. Único problema foi a fila de 4hrs que pegamos na aduana chilena :kcry, mas acho que isso depende da época que se vai - fui pra passar o final do ano, então talvez por isso tanto movimento. Pra quem curte, é uma viagem que vale a pena fazer de carro.
Você mora aonde? Do RJ fica inviável fazer essa viagem de carro


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Mensagens
762
Curtidas
704
Pontos
143
#70
Só conheço a Flórida, não sou uma pessoa muito viajada, mas pelas fotos que vejo morro de curiosidade de conhecer o Alasca e alguns países nórdicos, quem foi poderia trazer relatos a respeito.
 

Topo