O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moda do maiô no carnaval também faz sucesso entre os homens

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128

RIO — Sucesso absoluto do carnaval passado entre as mulheres e que se repete este ano, o maiô também está sendo usado por homens, pelo menos, neste período carnavalesco. O ar de balneário retrô que a peça desperta conquistou os foliões de diversas formas.Vestindo um maiô azul bem justo, o universitário Sueht Souza utilizou o modelito pela segunda vez para ir até a festa de carnaval O/nda, na Zona Portuária. Morador do Rio Comprido e fã de música eletrônica, ele assume que já sofreu preconceito pela rua quando está com a vestimenta. Porém, não liga.

— É libertador e opressor ao mesmo tempo, pois as pessoas são retrógradas. Essa tal liberdade não concede todo grau de liberdade que podemos ter. Por isso, um corpo masculino usando maiô é muito julgado — disse Sueht.

Lincoln Fernandes, de 28 anos, usou a peça pela primeira vez no bloco Bunytos de Corpo, onde é possível encontrar outros homens de maiô.

— Tive ajuda de uma amiga para comprar. Entramos juntos no provador, alegando que a roupa era para ela, porque me lançaram olhares de julgamento na loja — conta ele, com a peça neon.


Além da estética, a luta por liberdade e aceitação do público LGBTQI+ têm motivado ainda mais os homens gays a usarem cada vez mais a peça, não apenas no carnaval. Lincoln acredita que festas como o carnaval são lugares para deixar de lado a hostilidade enfrentada no cotidiano e se afirmar na sociedade:


— Estar num ambiente onde todos se vestem da mesma forma é o mesmo que se ver cercado de representatividade. Nós persistimos e lutamos pelo nosso direito de sair vestindo do que quisermos, porque somos felize assim — ressalta.

A manifestação política não é o único motivo da peça ter caído no gosto do folião. O conforto e praticidade para enfrentar um dia inteiro de blocos, têm motivado cada vez mais pessoas a aderirem o modelo e mostra que esta é uma tendência que veio para ficar. Para Lincoln, maiô virou indispensável na produção:

— Achei tão confortável que já usei em festas e outros blocos de carnaval. Além disso, acentua minhas curvas.

Mike Cavalcante, de 22 anos, usou uma peça com estampa de melancia no Bunytos de Corpo. Mesmo sendo o primeiro contato com maiô, conta que a peça ganhou espaço no seu guarda-roupa:

— Fui comprar este que estou vestindo para usar no carnaval e gostei tanto que levei outros dois. Usei em todos os dias da folia e facilita até na hora de ir ao banheiro. Quero levar a tendência para o dia a dia. Se combinar com o look, por que não? — comenta.

Nem todos os homens, porém, acham a peça confortável. De fato, a vestimenta, principalmente as mais cavadas, não foi feita para comportar "certas partes" da anatomia masculina.

— Confortável, não é não. Eu estou acompanhando a moda, mesmo. Vi que as pessoas estavam usando e estou usando também — assume o enfermeiro Sant-clair Gomes, que saiu de Campo Grande para ver o desfile do bloco Cacique de Ramos, no Centro, vestindo um maiô temático do Super-homem.


Também enfermeiro, Alex Peixoto saiu de Rio das Ostras para foliar vestido de maiô. Para ele, isso é uma tradição, pois ele usa a roupa de banho há exatos seis anos. Repetir o modelo também não é uma opção para ele, por isso, ele já tem uma coleção de 12 peças.

— Alguns eu já até perdi, emprestei e esqueci... Se não for para colocar um maiô, eu nem saio de casa, porque eu espero o ano inteiro para isso — se diverte Alex. — Aos poucos, a sociedade vai perder esse preconceito bobo. Já pensou eu chegando no plantão de maiô, todo de branco? Que coisa linda.

O bancário Filipe Marques já saiu na frente e optou por usar um maiô branco durante a folia. A primeira vez que vestiu, ele sentiu um pouco de vergonha, mas depois abstraiu.

— Nos primeiros minutos é vergonhoso, porque ele fica meio transparente na frente, mas essa é a minha vida e isso não julga o meu caráter. Se isso virar moda fora do carnaval, eu usaria e também faria uma lipo para isso — brinca.

 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Moda do maiô no carnaval também faz sucesso entre os homens
Maiô no carnaval também faz sucesso entre os homens
Faz sucesso entre os homens
Entre os "homens"
Homens

xIMG-1078.JPG.pagespeed.ic.VsMhqIp0WN.jpg


xIMG-1090.JPG.pagespeed.ic.X2ihktRG5n.jpg


x81404750_RIORio-de-Janeiro-RJ04-03-2019BLOCOSDesfile-do-bloco-A-O-nda-no-Centro-do-Rio.jpg.pagespeed.ic.dOsntVuAvZ.jpg
 
Ultima Edição:

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
...
— É libertador e opressor ao mesmo tempo, pois as pessoas são retrógradas. Essa tal liberdade não concede todo grau de liberdade que podemos ter. Por isso, um corpo masculino usando maiô é muito julgado — disse Sueht.
...

— Estar num ambiente onde todos se vestem da mesma forma é o mesmo que se ver cercado de representatividade. Nós persistimos e lutamos pelo nosso direito de sair vestindo do que quisermos, porque somos felize assim — ressalta.

...

— Aos poucos, a sociedade vai perder esse preconceito bobo. Já pensou eu chegando no plantão de maiô, todo de branco? Que coisa linda.

...


Eu já tô achando que essa galera tem liberdades até demais, até ao ponto de interferir nas dos outros... Querem os privilégios e os direitos mas não querem o ônus disso... Tá serto.
 


CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
falando serio...

na boa....

juro.....

eu me segurei pra nao agarrar as minas feministas.... brodi... geral largadona... vi varias berolas de cu ... juro pelo meu universo... se for menrtira... q a antimateria regrida ao po seleste da minhoca atomica...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Dizer algo pra vocês, eu sempre achei desconfortável. Nunca usei mas me chama atenção desde quando eu era criança. Diferente de saia e outra coisa do tipo que possa sim ser confortável, eu nunca entendi a existência do maiô.
Quando piá eu pensava que o negócio ia me subir o rabo. Andamos balançando os ombros, né? Achava que cada balançada de ombro casado com a alteração das pernas faria a parte de baixo do maio se mexer e ele iria subir no movimento similar a de uma serra cortando madeira. (minha bunda seria a madeira)

Quanto a notícia: Ando com nojo de quem se acha especial por usar uma peça de rouba, pq furou a orelha etc. Ok, seis são foda, evoluídos, artistas, intelectuais, guerreiros, michael jordan das proezas sociais etc e o resto da humanidade deve pagar tributos a vocês por serem tão especiais e fuderosos.. mas parem de se acharem o fodas em todas as frases, pelo amor.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.079
Pontos
1.044
Dá pra usar não cara, ce imagina aquela tirinha da bunda do maiô enfiando no seu cool e vc tirando toda hora dando uma estalada, ai q gostosura .. :kkk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Ok, seis são foda, evoluídos, artistas, intelectuais, guerreiros, michael jordan das proezas sociais etc e o resto da humanidade deve pagar tributos a vocês por serem tão especiais e fuderosos.. mas parem de se acharem o fodas em todas as frases, pelo amor.
Não entendi sua revolta. Não pode criticar o movimento LGBT?
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
mas se vestir de mulher no carnaval ja nao era novidade nem em 1950 , eu acho....
no mais , imagina o cheiro dessa m**** , no sol , pulando o dia todo com ele enfiado no rego
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Não entendi sua revolta. Não pode criticar o movimento LGBT?
Eu to criticando o cara que coloca maiô ou saia ou brinco etc e se achar superior aos outros por isto. Pouco importa se é hétero ou homo
Uma vez um cara colocou bikini e virou noticia. Era a lata do Borat.
Era insuportavelmente arrogante também.. e a noção de grandeza dele vinha pq tinha colocado bikini.
 

WillRF

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
223
Pontos
33
:eek::eek::eek:

Que homens?

Você tem certeza de que tem algum homem nessa matéria?
 
Topo Fundo