O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Modders estão testando o DLSS 5

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.561
Pontos
603
E os resultados são impressionantes!

HQ1dNM9XEAABtms

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.282
Pontos
803
incrivel, mas cai bastante o desempenho, imagina um jogo que ja é pesado sem isso... as RTX6xxx deve dar conta. e o $$$$ tbm
nos meus testes caiu em torno de 50%, como todos eles eu já rodava em 120 fps, ficaram 60 fps pra cima....bem pesado, isso na 4080 (pq já fizeram mod pra rodar na série 4000)....quem tem 5000 deve ficar melhor

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.086
Pontos
703
nos meus testes caiu em torno de 50%, como todos eles eu já rodava em 120 fps, ficaram 60 fps pra cima....bem pesado, isso na 4080 (pq já fizeram mod pra rodar na série 4000)....quem tem 5000 deve ficar melhor

Na RTX 5090 cai em torno de 30%

Na RTX 5050 cai em torno de 50%

Tomara que na versão Final deem uma amenizada...

.

.

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.045
Pontos
753
Eu posso colocar todos os settings em "low" e o DLSS5 faz toda a magica?

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.561
Pontos
603
Mas o DLSS não era pra ter mais performance? Entao pq ta caindo pela metade se ligar o DLSS5?
São vários recursos DLSS, né... tem o frame generation, tem o upscale/reconstrução, tem uns trecos de áudio lá... e agora tem esse que é um filtro generativo em cima do jogo, melhorando a qualidade visual com IA... esse filtro é bem pesado.

Radamanthys Wyvern

Lenda da internet
Reações
27.564
Pontos
1.624
São vários recursos DLSS, né... tem o frame generation, tem o upscale/reconstrução, tem uns trecos de áudio lá... e agora tem esse que é um filtro generativo em cima do jogo, melhorando a qualidade visual com IA... esse filtro é bem pesado.

Entendi. Então daria pra usar o DLSS 5 sem esse filtro no caso. E imagino que quem vai poder aproveitar ele mais é quem tem placas novas. A minha 3060 ti não ia aguentar não.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.825
Pontos
1.169
incrivel, mas cai bastante o desempenho, imagina um jogo que ja é pesado sem isso... as RTX6xxx deve dar conta. e o $$$$ tbm

Na época que a Nvidia mostrou maioria desceu o sarrafo mas a memória é curta, um custo financeiro alto para colocar esse filtro e como disse na época vai depender se o game tem uma movimentação natural para combinar, um game que queria ver é o Alan Wake 2 que já tem muito realismo.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.282
Pontos
803
Testando aki no star wars outlaws...

5CoTUK7.jpeg

U9UCc2a.jpeg

Cara, não dá mais pra jogar o vanilla...não dá pra voltar atrás...depois q vc ativa, vc percebe q o jogo é todo sem alma, sem sombra, sem nada...tá doido...agora vou jogar sempre com ele ativado....é dlss 5 ou nada (o vanilla é o de baixo)

NzybF8L.jpeg

8XIvjvF.jpeg

tkTUofc.jpeg

T8Fj6EP.jpeg

Aki tb o hit foi de 50%, parece q é algo programado, tipo o frame gen q dobra...pq antes de ativar, era 120 fps, botei, ficou na casa dos 60-65...

O q mais me impressionou foi a iluminação....foda demais!

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
194.554
Pontos
2.234
Fiquei curioso para ver em jogos 2D, isométricos, com determinadas artes e tal. Já vimos que em jogos com bons gráficos o bagulho fica mais real do que a realidade.

Modelo é treinamento.

Se esse for treinado com ground truth de fotorrealismo - eu acho que é o mais provável - é isso que ele vai buscar, não interessa o que tem por baixo.

Problema é que fotorrealismo não serve pra qualquer jogo...vai ser extremamente paradoxal uma pá de vezes.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
186.635
Pontos
2.599
Modelo é treinamento.

Se esse for treinado com ground truth de fotorrealismo - eu acho que é o mais provável - é isso que ele vai buscar, não interessa o que tem por baixo.

Problema é que fotorrealismo não serve pra qualquer jogo...vai ser extremamente paradoxal uma pá de vezes.
Curioso para ver em outros tipos de jogos. Eu imagino uns remasters bem interessantes.

Topo Fundo