O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Modders estão testando o DLSS 5

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.998
Pontos
1.964
Maluco fez um mod para as RTX2000 Mobile e descobriu que dá pra rodar o DLSS5 nas 9000 da AMD porque não precisa de nenhum hardware específico e começou a investigar :klolz

Não vai demorar até os modders fazerem o DLSS5 chegar pra AMD

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.209
Pontos
803
Absurdo pra jogos realistas! Sem o dlss5 o boneco vira de cera parece. Com o dlss5 fica uma pessoa real! Incrível!

Será q da ban usar o DLSS5 em jogos com anti cheat? Eu queria testar no F1 q mais jogo!
certamente..é aconselhável não usar em jogos online

BarbudimGamer

Bam-bam-bam
Reações
3.318
Pontos
353
Maluco fez um mod para as RTX2000 Mobile e descobriu que dá pra rodar o DLSS5 nas 9000 da AMD porque não precisa de nenhum hardware específico e começou a investigar :klolz

Teremos que atualizar o meme kkk
1788392743106.png

Ficou parecendo o Willem Defoe

wo6aaij5zl7f1.gif

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
186.602
Pontos
2.599

Isso aí seria

285.-absolut-cinema-absolut-oscar.webp

Curioso para ver a penalização do desempenho.

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Reações
32.550
Pontos
1.404

Isso ai vai dar um processo colossal por quebra de patente, vai dar M

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.412
Pontos
1.453
Ficou muito bom!

Eu queria um Chrono Trigger Remake na pegada do DQ 11 com opção de alternar pro 2D.
ctr.jpg

Ou no mínimo um remaster assim:

Me lembrou até do antigo Chrono Resurrection:

cronosroom3.jpg

Olhando hoje tem bons gráficos, mas é um pouco estranho, na época a gente ficou empolgado rs, acho que ficaria perfeito com os gráficos do Dragon Quest XI ou Blue Dragon. mas com outline.

2035~37* que é quando algo semelhante ao DLSS 5 chegará aos consoles Switch 3, PS7 e Xbox 360 2.0

Cara, o que o Chrono Resurrection precisava era apenas um filtro cel shading. Os modelos eram bons! Mas faltavam as linhas e o aspecto textura de desenho. Ali ficou tudo bonecudo.

Mas uma coisa que curti é que o cenário não era todo realista. Parecia mesmo Akira Toriyama. Já o dessa imagem aí, tipo o DQ11... sei não, eu gostaria que o cenário fosse mais cartunesco.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
9.922
Pontos
1.269
Sinceramente, acho que no momento so falta interesse pra conseguir fazer isso em games antigos....pq poder e tecnologia claramente ja tem....agora que interesse a NVIDIA teria em criar este algoritmo?? Basicamente nenhum.
é um bom questionamento, mas que também levanta a pergunta do porquê ela teria interesse em melhorar os gráficos de jogos via IA com o dlss5, ao invés de ficar na mesma tocada e lançando placa 6000, 7000, 8000..... pq querendo ou não o dlss5 já vai dar um bom retardo na galera querendo melhores gráficos, já que ele entrega coisas assim no clique de um botão né, então trocar placa por nova "pra quê"....

Mas no caso de um Donkey Kong, etc etc ela não vai msm mover um dedo. Talvez algum dev treine uma lora, e ai sim poderia gerar algo. Devaneios meus.

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Reações
32.550
Pontos
1.404
é um bom questionamento, mas que também levanta a pergunta do porquê ela teria interesse em melhorar os gráficos de jogos via IA com o dlss5, ao invés de ficar na mesma tocada e lançando placa 6000, 7000, 8000..... pq querendo ou não o dlss5 já vai dar um bom retardo na galera querendo melhores gráficos, já que ele entrega coisas assim no clique de um botão né, então trocar placa por nova "pra quê"....

Mas no caso de um Donkey Kong, etc etc ela não vai msm mover um dedo. Talvez algum dev treine uma lora, e ai sim poderia gerar algo. Devaneios meus.

Não tem insentivo financeiro para melhorar games que basicamente rodam so em emuladores, o DLSS5 claramente tem foco em lançamentos, funciona bem em game mais antigos pq tb são 3D

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.561
Pontos
1.779
Cara, o que o Chrono Resurrection precisava era apenas um filtro cel shading. Os modelos eram bons! Mas faltavam as linhas e o aspecto textura de desenho. Ali ficou tudo bonecudo.

Mas uma coisa que curti é que o cenário não era todo realista. Parecia mesmo Akira Toriyama. Já o dessa imagem aí, tipo o DQ11... sei não, eu gostaria que o cenário fosse mais cartunesco.

Eu acredito que a abordagem da Square para um remake hoje seria algo como Infinity Strash: Dragon Quest: The Adventure of Dai.

Mas uma versão menos de pobre, por ser um sucesso de crítica lol

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.782
Pontos
1.169
Velho...que gráficos insanos. Sem DLSS5 já fica absurdo!

Por isso que virou meme comparar todos os games com os gráficos do Ryse, se o estúdio não tivesse coisas estranhas com os donos provavelmente por questão dentro e fora do estúdio poderia ser um dos maiores.
Ele foi ladeira abaixo e nada de um terceira pessoa nesse nível, só um multiplayer genérico.

Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.561
Pontos
1.779
Não tem insentivo financeiro para melhorar games que basicamente rodam so em emuladores, o DLSS5 claramente tem foco em lançamentos, funciona bem em game mais antigos pq tb são 3D

Eu acredito que pra emulador a galera vai achar seu jeito algum dia de qualquer forma.

BarbudimGamer

Bam-bam-bam
Reações
3.318
Pontos
353

1788402389412.png
1788403164865.png

Sim, eu também curti bastante ainda mais pra época 2003~2005, os vídeos do link que mandei estão em boa qualidade, a movimentação é estranha.

Mas eu ainda acho que o estio do Dragon Quest XI combina perfeitamente o traço é do Akira.

1788402556057.png
1788402564081.png

Estilo Blue Dragon, mas com outlines leves (Assim que vou jogar o Recomp).

1788405599774.png

Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
9.922
Pontos
1.269
O que tem me saltado aos olhos nas imagens, é algo sutil mas que faz uma diferença brutal no render com dlss5: contact shadows.
Essa é a feature que eu mais gostei, muito mais do que rostos ultra realistas. Ela adiciona um acabamento final que falta em vários jogos msm

Arrakis

Supra-sumo
Reações
940
Pontos
178
Nenhuma ja é exagero.

Visualizar anexo 520927
Visualizar anexo 520928

Tem que lembrar ainda tem margem para evoluir a tecnologia.
Vai ser interessante quando a ia conseguir reimaginar o que está na tela como se fosse um jogo moderno.
Por exemplo. ela enxergar aqueles jogos onde o gramado e matagal é apenas um tapete verde ou umas plantinhas aqui e ali; transformando num gramado realmente 3d e floresta densa como é nos jogos de hoje.

Mas tem q tomar cuidado.. Se a IA comecar a deixar um parte ultra realista e a outra poligonal como os jogos antigos vai ficar bizarro!! Precisa ser harmonico!

Arrakis

Supra-sumo
Reações
940
Pontos
178
O que tem me saltado aos olhos nas imagens, é algo sutil mas que faz uma diferença brutal no render com dlss5: contact shadows.
Essa é a feature que eu mais gostei, muito mais do que rostos ultra realistas. Ela adiciona um acabamento final que falta em vários jogos msm
EU gostei pq o Dlss5 age exatamente aonde os devs sempre deixam a desejar que sao os NPCs em geral!! A IA agrega detalhes aonde antes era so textura plana e deixa tudo mais vivo e realista!!

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.412
Pontos
1.453
Visualizar anexo 521043
Visualizar anexo 521049

Sim, eu também curti bastante ainda mais pra época 2003~2005, os vídeos do link que mandei estão em boa qualidade, a movimentação é estranha.

Mas eu ainda acho que o estio do Dragon Quest XI combina perfeitamente o traço é do Akira.

Visualizar anexo 521044
Visualizar anexo 521045

Estilo Blue Dragon, mas com outlines leves (Assim que vou jogar o Recomp).

Visualizar anexo 521051
O que digo é que falta os cenários serem mais cartunescos

Personagens ok, mas acho estranho os cenários realistas

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.561
Pontos
1.779
O que digo é que falta os cenários serem mais cartunescos

Personagens ok, mas acho estranho os cenários realistas

Eu concordo também.

Apesar de os cenários do original não serem do Toriyama, eles ainda tinham um design muito bonito.

Quanto mais realismo acaba tirando as nuances que tinha.

images.png

1788429706214.jpg

HMfa5yJ.jpeg

C9BX3cb.jpeg

(Ignora essa galera passeando)

6MiRyjM.jpeg

Topo Fundo