O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modem/roteador Humax HG100R-L2 em modo bridge

visionbrasil

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Ola,

quero conectar uma FritzBox 7390 assim.
Tenho NET e um Humax Rotador. E tenho um Telefone fixo ligado no Humax.

Minha duvida:
Posso depois ainda usar esse Telefone da NET no rotador Humax?
Ou preciso conectar o telefone depois no FritzBox. E se e assim, que são os dados do NET que eu preciso preencher no FritzBox?

Obrigado pelo ajuda.


erica
Ai blza...mas na hora de fazer a mudança no notebook pede também Gateway Padrão e DNS..

Gateway = IP do seu Rotador
Subnetz = 255.255.255.0
DNS = 8.8.8.8 (do Google)
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Posso depois ainda usar esse Telefone da NET no rotador Humax?

Sim.

Ou preciso conectar o telefone depois no FritzBox.

Não

E se e assim, que são os dados do NET que eu preciso preencher no FritzBox?

Acho que não precisa mexer em nada, mantém a configuração padrão do seu roteador, que normalmente já vem preparado para receber um sinal de Internet na porta WAN.

Por outro lado, pelas fotos dele que vi na Internet, parece que é na port DSL... mas, DSL??? Que eu saiba DSL é Internet via telefone, tipo OI; os roteadores próprios que a gente está usando têm uma entrada de sinal de Internet via cabo de rede.

Tenta aí e depois conta pra nós...
 

uk100p

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Como fazer para acessar novamente o HUMAX?

192.168.99.1, 192.168.99.250 nada funciona.

Aliás, tutorial testado e aprovado. Congrats
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Como fazer para acessar novamente o HUMAX?

192.168.99.1, 192.168.99.250 nada funciona.

Aliás, tutorial testado e aprovado. Congrats

Você acessa o Humax pelo IP que está definido na parte LAN / IPv4 Address (na figura abaixo, é o 192.168.0.1)

img12.PNG
 

EOO3

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Segui o tutorial e no último passo, depois de alterar o Humax para "WAN Connection Type - Static IP", a internet não conecta mais. Configurei o roteador como " Configuração Automática - DHCP" (creio eu que seja equivalente ao "IP dinâmico" de outros roteadores) mas ele não consegue capturar nenhum ip externo (o menu do roteador mostra ip 0.0.0.0). Acabou não dando certo.

Antes do último passo do tutorial, se deixar o Humax em "WAN Connection Type - DHCP" e o computador em ip estático 192.168.0.10 ainda dá conexão com a internet.

1 - Meu roteador é Linksys E900. Será que também preciso instalar o firmware customizado?
2 - Se desse certo, era para a internet funcionar com o Humax ligado direto no computador também? (sem o roteador)
3 - Com o SWITCH dasabilitado funcionou, a luzinha do WI-FI fica desligada. No menu do Humax o WIRELESS está desativado conforme o tutorial. Por que que não pode ser considerado modo BRIDGE também?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Segui o tutorial e depois de alterar o Humax para Static IP a internet não se conecta. Deixei o roteador como " Configuração Automática - DHCP" mas ele não consegue capturar nenhum ip (o menu do roteador mostra ip 0.0.0.0). Acabou não dando certo.

O seu roteador tem que ficar desse jeito mesmo, "Configuração Automática - DHCP" no campo "Internet Connection Type", e o cabo de rede plugado numa porta LAN do Humax e na porta "Internet" do E900. E depois disso, tem que desligar o seu roteador, esperar uns 20 segundos, e ligá-lo novamente.

Tenho um Linksys E1200 v2, muito parecido com o seu, e o meu Humax está refletindo as configurações do tutorial há vários meses, sem problema. Você deve ter deixado de fazer algum detalhe apontado nas figuras do tutorial. Não tem porque não funcionar, a menos que o seu roteador tenha alguma outra configuração alterada que esteja afetando a conexão. (É para usar a configuração padrão do roteador, contanto que ligue o cabo na porta "Internet")

Antes do último passo do tutorial, se deixar o Humax em WAN Connection Type - DHCP e o computador em ip estático 192.168.0.10 ainda dá conexão com a internet.

1 - Meu roteador é Linksys E900. Será que também preciso instalar o firmware customizado?

Não

2 - Se desse certo, era para a internet funcionar com o Humax ligado direto no computador também? (sem o roteador)

Não. Com o Humax em bridge, é necessário um roteador para fazer o... roteamento da rede doméstica. (ou seja, basicamente, atribuir ip's internos para as máquinas na rede)

3 - Com o SWITCH dasabilitado funcionou, a luzinha do WI-FI fica desligada. No menu do Humax o WIRELESS está desativado conforme o tutorial. Por que que não pode ser considerado modo BRIDGE também?

Você não é o primeiro a mencionar esse fato, e por esses depoimentos, inclui no tutorial uma menção a isso, logo no começo.
Pessoalmente, prefiro continuar do jeito que o tutorial descreve, pelos motivos que descrevo nesse novo comentário, mas se está funcionando para você, então está tudo certo. Para responder objetivamente à sua pergunta, porque eu não tenho como entrar no Humax e confirmar que as configurações de rede estão em bridge.
 


EOO3

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
O seu roteador tem que ficar desse jeito mesmo, "Configuração Automática - DHCP" no campo "Internet Connection Type", e o cabo de rede plugado numa porta LAN do Humax e na porta "Internet" do E900. E depois disso, tem que desligar o seu roteador, esperar uns 20 segundos, e ligá-lo novamente.

Tenho um Linksys E1200 v2, muito parecido com o seu, e o meu Humax está refletindo as configurações do tutorial há vários meses, sem problema. Você deve ter deixado de fazer algum detalhe apontado nas figuras do tutorial. Não tem porque não funcionar, a menos que o seu roteador tenha alguma outra configuração alterada que esteja afetando a conexão. (É para usar a configuração padrão do roteador, contanto que ligue o cabo na porta "Internet")



Não



Não. Com o Humax em bridge, é necessário um roteador para fazer o... roteamento da rede doméstica. (ou seja, basicamente, atribuir ip's internos para as máquinas na rede)



Você não é o primeiro a mencionar esse fato, e por esses depoimentos, inclui no tutorial uma menção a isso, logo no começo.
Pessoalmente, prefiro continuar do jeito que o tutorial descreve, pelos motivos que descrevo nesse novo comentário, mas se está funcionando para você, então está tudo certo. Para responder objetivamente à sua pergunta, porque eu não tenho como entrar no Humax e confirmar que as configurações de rede estão em bridge.


Oneaty,

deu certo! Obrigado! Resetei o roteador para voltar a configuração padrão e percebi que o menu do roteador estava exibindo o endereço MAC errado por alguma razão desconhecida (depois que resetei, o número exibido está igual ao adesivo colado debaixo do roteador, antes estava com o último digito diferente). Corrigi o "PassThrough MAC Addresses" no Humax e funcionou!

Valeu! Tutorial 100% testado e aprovado!
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Oneaty,

deu certo! Obrigado! Resetei o roteador para voltar a configuração padrão e funcionou! Percebi que o menu do roteador estava exibindo o endereço MAC errado por alguma razão desconhecida (depois que resetei, o número exibido está igual ao adesivo colado debaixo do roteador, antes estava com o último digito diferente).

Valeu! Tutorial 100% testado e aprovado!

Legal!

Só me informe uma coisa, por favor: o MAC que você informou no passo 6 foi o MAC da etiqueta do E900, mas o E900 estava com um MAC diferente, é isso?
 

EOO3

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Isso mesmo. Eu tinha tentado com o MAC da etiqueta do E900 e depois com o MAC do menu do E900 também (que estava com o último digito diferente). Os dois MAC não funcionavam.
Depois que resetei o roteador, o número do menu do roteador está igual ao da etiqueta do aparelho.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Isso mesmo. Eu tinha tentado com o MAC da etiqueta do E900 e depois com o MAC do menu do E900 também (que estava com o último digito diferente). Os dois MAC não funcionavam.
Depois que resetei o roteador, o número do menu do roteador está igual ao da etiqueta do aparelho.

Humm, estranho, era pra ter funcionado quando você informou o MAC real (o que estava efetivamente cadastrado no sistema do E900, que aparecia no menu). Acho que devia ter alguma outra alteração no E900 impedindo a conexão.

De qualquer modo, agradeço o retorno, pois vou incluir no tutorial um aviso para as pessoas colocarem o MAC real.

Valeu!
 

EOO3

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Humm, estranho, era pra ter funcionado quando você informou o MAC real (o que estava efetivamente cadastrado no sistema do E900, que aparecia no menu). Acho que devia ter alguma outra alteração no E900 impedindo a conexão.

De qualquer modo, agradeço o retorno, pois vou incluir no tutorial um aviso para as pessoas colocarem o MAC real.

Valeu!


Você tem razão. Tem alguma outra alteração no E900 impedindo a conexão. Depois de resetar o roteador, fiquei reorganizando o roteador e a conexão caiu justamente quando mexi na opção "Clonar endereço MAC". Acho que eu devo ter feito confusão aqui... no E900 deve se clonar o MAC do computador mesmo?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Você tem razão. Tem alguma outra alteração no E900 impedindo a conexão. Depois de resetar o roteador, fiquei reorganizando o roteador e a conexão caiu justamente quando mexi na opção "Clonar endereço MAC". Acho que eu devo ter feito confusão aqui... no E900 deve se clonar o MAC do computador mesmo?

Honestamente, embora já tenha me deparado n vezes com essa estória de clonar MAC, nunca entendi pra que serve nem nunca precisei disso.

O fato é: se você modificar o MAC do roteador e ele ficar diferente do MAC informado no Humax, no passo 6 do tuto, a conexão cai. Porque o campo alterado pelo passo 6 está "dizendo" para o Humax: repasse a conexão de Internet para o aparelho com MAC xxxx. Se o aparelho que você conectar ao Humax tiver MAC xxxy, o Humax não repassa o sinal.

Tem que ver porque você precisou clonar no seu roteador. Certamente você já devia ter clonado antes de fazer o tutorial.

Se você não sabe, vai com o MAC correto (o padrão) e vê se você vai ter algum problema com algum aplicativo (não consigo imaginar muito bem o tipo de problema, já que não entendo pra que serve a clonagem de MAC).

Caso um dia você precise mesmo clonar o roteador, então lembre-se que o novo MAC tem que ser informado no Humax (de acordo com o passo 6 do tuto)
 

EOO3

Larva
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Honestamente, embora já tenha me deparado n vezes com essa estória de clonar MAC, nunca entendi pra que serve nem nunca precisei disso.

O fato é: se você modificar o MAC do roteador e ele ficar diferente do MAC informado no Humax, no passo 6 do tuto, a conexão cai. Porque o campo alterado pelo passo 6 está "dizendo" para o Humax: repasse a conexão de Internet para o aparelho com MAC xxxx. Se o aparelho que você conectar ao Humax tiver MAC xxxy, o Humax não repassa o sinal.

Tem que ver porque você precisou clonar no seu roteador. Certamente você já devia ter clonado antes de fazer o tutorial.

Se você não sabe, vai com o MAC correto (o padrão) e vê se você vai ter algum problema com algum aplicativo (não consigo imaginar muito bem o tipo de problema, já que não entendo pra que serve a clonagem de MAC).

Caso um dia você precise mesmo clonar o roteador, então lembre-se que o novo MAC tem que ser informado no Humax (de acordo com o passo 6 do tuto)

Era isso mesmo. Os MAC do meu Humax e do meu roteador estavam diferentes. Eu tinha clonado antes de fazer o tutorial, por isso que não estava dando certo. Eu tinha clonado porque a operadora Net disse que precisava, mas parece não fazer diferença.

De qualquer forma, fiz um teste agora, clonei o MAC do computador no roteador e adicionei este MAC clonado no Humax. Funcionou também.

Oneaty,
NO MEU CASO, o meu erro foi ter usado MAC diferentes no Humax e no roteador. Estou dizendo isso porque eu li a nova atualização do tutorial que você fez e achei que a parte que fala de resetar o roteador talvez não seja necessária para as pessoas novas que vão tentar. No meu caso, com a sua ajuda, eu resetei o roteador porque eu não sabia onde estava o erro, então, acabei descobrindo que era só adicionar o MAC clonado no Humax.

Bom, é isso aí!
Deu certo aqui! Recomendo o tutorial a todos!
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Era isso mesmo. Os MAC do meu Humax e do meu roteador estavam diferentes. Eu tinha clonado antes de fazer o tutorial, por isso que não estava dando certo. Eu tinha clonado porque a operadora Net disse que precisava, mas parece não fazer diferença.

De qualquer forma, fiz um teste agora, clonei o MAC do computador no roteador e adicionei este MAC clonado no Humax. Funcionou também.

Oneaty,
NO MEU CASO, o meu erro foi ter usado MAC diferentes no Humax e no roteador. Estou dizendo isso porque eu li a nova atualização do tutorial que você fez e achei que a parte que fala de resetar o roteador talvez não seja necessária para as pessoas novas que vão tentar. No meu caso, com a sua ajuda, eu resetei o roteador porque eu não sabia onde estava o erro, então, acabei descobrindo que era só adicionar o MAC clonado no Humax.

Bom, é isso aí!
Deu certo aqui! Recomendo o tutorial a todos!

Obrigado pelo teste!

Quanto à alteração do tutorial, concordo plenamente. Depois do seu teste, fica comprovado que não precisa resetar. Feito.
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
0
Me cadastrei nesse site só pra agradecer esse post ;)

Aproveitando pra contribuir com uma coisa que empaquei.
Na hora de pegar o MAC do roteador, por pressa peguei o MAC da LAN, não da WAN.
Claro que não funcionou. Cuidado pq no meu caso, a diferença foi de apenas uma letra.
Até eu descobrir foi demorado.

Valeu mesmo. O tutorial funciona perfeito.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Pessoal,

Dúvidas de conexão de XBOX não tem nada a ver com este tópico.

Favor deletar esses posts deste tópico e abrir um tópico só para isso.

Eu me comprometo a ajudar, só me avisem por MP quando tiverem criado um novo tópico, para eu ficar sabendo.

Porquê isto?

Para não atrapalhar novos leitores deste tópico, fazendo com que eles tenham que ler sobre assuntos que não têm nada a ver com o tópico.

Não é frescura minha, tipo "este tópico é meu". É por uma questão de educação com os outros leitores deste tópico, não os obrigando a ler sobre assuntos que eles não estão interessados.

Obrigado pela compreensão.
 

wilowmacedo

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Pessoal,

Dúvidas de conexão de XBOX não tem nada a ver com este tópico.

Favor deletar esses posts deste tópico e abrir um tópico só para isso.

Eu me comprometo a ajudar, só me avisem por MP quando tiverem criado um novo tópico, para eu ficar sabendo.

Porquê isto?

Para não atrapalhar novos leitores deste tópico, fazendo com que eles tenham que ler sobre assuntos que não têm nada a ver com o tópico.

Não é frescura minha, tipo "este tópico é meu". É por uma questão de educação com os outros leitores deste tópico, não os obrigando a ler sobre assuntos que eles não estão interessados.

Obrigado pela compreensão.
Não entendi o descontrole, mas tudo bem estou deletando o post.

Só para constar. O problema de conexão que estamos tendo é por causa do modem (Assunto do tópico) e não do console.

Obrigado pela ajuda querida!
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Pessoal,

Dúvidas de conexão de XBOX não tem nada a ver com este tópico.

Favor deletar esses posts deste tópico e abrir um tópico só para isso.

Eu me comprometo a ajudar, só me avisem por MP quando tiverem criado um novo tópico, para eu ficar sabendo.

Porquê isto?

Para não atrapalhar novos leitores deste tópico, fazendo com que eles tenham que ler sobre assuntos que não têm nada a ver com o tópico.

Não é frescura minha, tipo "este tópico é meu". É por uma questão de educação com os outros leitores deste tópico, não os obrigando a ler sobre assuntos que eles não estão interessados.

Obrigado pela compreensão.

Realmente, minha dúvida não tem nada a ver com configuração/conexão do xbox, o video game está devidamente conectado, meu problema é com esse lixo de modem, não se preocupe em excluir o post eu mesmo vou fazer isso, até porque já consegui resolver o problema. Sou um novo usuário, fiz o cadastro justamente para compartilhar informações o que acredito que não vai acontecer.

Obrigado pela recepção.

Obs: é frescura sim, e dificuldades em interpretação.

Abraços
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Fala galera acabei de me cadastrar aqui depois de achar esse tópico no google. Só queria deixar minha rant de falar que sou cliente NET a muuuito tempo e sempre tive o motorola caixote com um D-Link Dir-6000 ou o Cisco que parece o Darth Vader. Pois bem, quando me mudei para um ap maior essa config não chegava de jeito nenhum nos quartos longe do roteador, foi aí que descobri a rede aberta da NET do vizinho (Y), homewifi bla bla bla, após uma pesquisada vi que a NET tava instalando esses Humax aí e tal.

Algum tempo depois meu roteador queimou e vi a oportunidade de ligar pra NET e pedir a instalação do roteador deles... P-Q-P minha vida foi um inferno até então, o técnico já veio aqui 3x sempre trocando alguma coisa mas nunca o Humax, apesar das minha súplicas. Essa semana ele veio novamente e trocou o divisor antes do modem, mexi em umas 3 configs no Humax e APARENTEMENTE ele vem estável.

A pior parte é que o Humax do vizinho funciona brilhantemente e nunca cai, ta ligado a 71 dias lá sempre me ajudando a ler feeds na cama... Enfim, é a vida. Mas na próxima queda eu compro um TP-Link e faço bridge, sem torrent e streaming n rola.

Abraços
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Salve galera, sou novo aqui e aqui cheguei ao pesquisar na internet uma forma de deixar o meu Humax hg 100r-l2 com conexão à internet apenas via ethernet, uma vez que, por enquanto, a conexão wi-fi eh desnecessária. Gostaria imensamente de não ter que compartilhar minha internet com espertinhos aqui da vizinhança. Achei uma forma de desabilitar a rede wi-fi no meu note. Só que não tenho certeza de que terceiros não conseguirão mais acessar minha rede, só pq essa está desabilitada no meu computador (mas não no Humax). Pensei ki se houvesse uma forma de desabilitar o wi-fi diretamente no Humax, forma essa que desconheço, aí, sim, teria certeza que terminaria o compartilhamento involuntário da minha rede.

Apesar do Oneaty ter criado este tópico com o intuito de colocar o Humax hg 100-l2 no modo bridge (não sei se esse seria o meu caso), percebo que o brother tem conhecimento, e estou aqui pedindo uma luz, uma dica que seja, para deixar o meu Humax com conexão apenas via ethernet, com o wi-fi desabilitado.

Quero fazer uma pequena obs para dizer que não sou exatamente um leigo querendo uma resposta prontinha para ser usada. Não. Gosto de aprender. Mas minhas pesquisas na web (sem recorrer a algum fórum) tem sido infrutífera, acrescido a isso o fato de as informações do Humax estar em inglês, o que atrapalha muito a minha compreensão do que exatamente se trata alguns itens ali. E por isso receio sair experimentando.

A única máquina que conecto é um notebook com Windows 8.

Pessoal, desde já agradeço qualquer orientação. Muito obrigado.
 

Spy_br

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
12
Prezado Oneaty, primeiramente parabéns pelo tópico.
Estou com o mesmo problema de baixa intensidade de sinal do modem/roteador Humax fornecido pela NET. Após ler seu tópico comprei um roteador TP-Link TL-WR941ND.
Vou dividir meus questionamentos em perguntas distintas para facilitar as respostas.
Antes de efetuar o procedimento informado neste tópico eu instalei o roteador TP Link (conectado por cabo ao Humax), criando a partir dele uma nova rede sem fio com um nome diferente da anteriormente criada com o Humax.
Algo que achei muito estranho foi que a rede criada com o TP Link tinha a mesma intensidade de sinal da rede anteriormente criada com o Humax. Penso que como o TP Link possui uma potência muito superior era de se esperar que a sua rede tivesse uma intensidade muito melhor do que a rede até então existente com o Humax (não estou questionando velocidade, mas intensidade de sinal mesmo). O TP-link tem 3 antenas contra nenhuma antena externa do Humax e resulta numa mesma intensidade de sinal? Parece uma incoerência.
Será que há alguma configuração específica a ser aplicada no TP-Link?
Após a aplicação do procedimento do tópico o roteador do Humax foi desativado e não houve qualquer ganho de intensidade do TP-Link.



Estou com o mesmo problema que voce. Liguei o TP-Link TL-WR941ND direto no Humax mas a velocidade continuou ruim. No Wifi esta dando apenas 8mb. Tentei colocar o Humax em bridge e deu o mesmo erro que vc relatou.
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Putz,

Consegui desativar o wi-fi. Muito fácil. Acho que tô com aquela tal de gringofobia da propaganda de televisão a respeito de curso de inglês on-line.
 

Spy_br

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
12
Fiz todo o procedimento. Acho que humax esta funcionando como bridge, pq no roteador esta aparecendo um ip da NET 179.xxx.xxx.xxx
Entretanto apesar de ter desativado a rede wireless ela continua aparecendo, mas nao conecta. Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Eu também estou enfrentando problemas de estabilidade com o Humax. Infelizmente esse aparelho é muito ruim.

Coloquei-o no modo brigde via Switch OFF. Desliguei o WiFi. O roteamento e rádio passaram a ser feitos por um NetGear WPN 824, que suporta até 108 Mbps.

A minha conexao da NET é de 30 Mbps.

Todavia, mesmo ao lado do modem, o NetGear não manda mais do que 11 Mbps via WiFi.

Ligando o cpu no cabo ao NetGear consigo 30 Mbps.

Pelo rádio do Humax, ao lado dele, também consigo 30 Mbps.

Não consegui achar nas configurações do Humax ou do NetGear qualquer limitador de banda.

Alguém tem ideia do que pode ser isso?
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Como fazer para acessar novamente o HUMAX?

192.168.99.1, 192.168.99.250 nada funciona.

Aliás, tutorial testado e aprovado. Congrats


Depois que você coloca em modo bridge, você pode acessar o emta por 192.168.100.1

Fiz todo o procedimento. Acho que humax esta funcionando como bridge, pq no roteador esta aparecendo um ip da NET 179.xxx.xxx.xxx
Entretanto apesar de ter desativado a rede wireless ela continua aparecendo, mas nao conecta. Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Hmmm... Estranho hein. A luz do wireless do emta tá acesa? Se estiver, você não desabilitou o wifi. E wifi agora é com seu roteador. Veja se o DHCP dele está ativado para que ele atribua IPs diferentes para cada dispositivo.

Eu também estou enfrentando problemas de estabilidade com o Humax. Infelizmente esse aparelho é muito ruim.

Coloquei-o no modo brigde via Switch OFF. Desliguei o WiFi. O roteamento e rádio passaram a ser feitos por um NetGear WPN 824, que suporta até 108 Mbps.

A minha conexao da NET é de 30 Mbps.

Todavia, mesmo ao lado do modem, o NetGear não manda mais do que 11 Mbps via WiFi.

Ligando o cpu no cabo ao NetGear consigo 30 Mbps.

Pelo rádio do Humax, ao lado dele, também consigo 30 Mbps.

Não consegui achar nas configurações do Humax ou do NetGear qualquer limitador de banda.

Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Nesse caso, o problema está com o Netgear. Pelo menos no WiFi. Ele está limitando a velocidade no WiFi. Pode ser que o rádio dele não seja tão eficiente assim. Se no cabo chega 30Mbps, então está tudo certo. A Net está entregando o contratado já que o WiFi não serve como parâmetro porque ele perde velocidade mesmo.

Se você tiver celular Android, baixe um app chamado WiFi Analyzer. Esse app mostra a intensidade de sinal WiFi de roteadores e o canal que ele está trabalhando. Se tiver várias redes wifi perto de você, trabalhando no mesmo canal que seu roteador, teoricamente pode ser que isso influa na qualidade do sinal wifi do seu roteador. Daí, com a ajuda do app, veja um canal livre e coloque seu roteador nesse canal. Outro detalhe: vc tem telefone sem fio? Se for daqueles que trabalham em 2.4Ghz, pode também prejudicar seu sinal wifi, assim como o microondas, que trabalha na mesma frequência. Tentar não custa né... :kjoinha
 

Davi Silva

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Olá queria pedir ajuda algum de vocês.

Pedi net de 30 mega aqui pra minha casa em Fortaleza, veio esse aparelho Humax, eu estou usando a conexão via cabo sem problemas, os 30 mega full time.

Porém o meu wifi e o meu célular fica somente 4 mega, quando eu coloco um MAC clone ele fica 30 mega, porém quando eu desligo o notebook e ligo... então novamente volta aos 4 mega

Alguém sabe por que acontece isso ? Tem algo que eu possa fazer ?

Grato desde já, irmãos.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá pessoal! Boa tarde!

Vim agradecer ao amigo Oneaty pelo tutorial e deixar mais algumas dicas aos futuros desesperados para matar esse modem podre da Net.

Meu setup ficou um pouco diferente, uma vez que utilizei um roteador empresarial Cisco e não um roteador wifi SOHO.

Utilizei um Cisco 1905 que tem um throughput (http://www.cisco.com/web/BR/produtos/PDF/isr_g2_partner_performance_pt_BR.pdf) bem maior do que um router SOHO em conjunto com 3 APs da Unif.
A performance da minha rede mudou da agua para o vinho.
Vou deixar o meu running config do router para ajudar quem estiver com duvidas.

<script src="http://pastebin.com/embed_js.php?i=NHKDWeB8"></script>


1905-lg-photo.jpg

sw run com a configuração

rt_INTERNET#sh running-config
Building configuration...

Current configuration : 5789 bytes
!
! Last configuration change at 04:08:26 BRV Sun Feb 15 2015 by admin
! NVRAM config last updated at 04:08:27 BRV Sun Feb 15 2015 by admin
!
version 15.0
service timestamps debug datetime msec
service timestamps log datetime msec
service password-encryption
!
hostname rt_INTERNET
!
boot-start-marker
boot-end-marker
!
logging buffered 512000 emergencies

!
no aaa new-model
clock timezone BR -3
clock summer-time BRV recurring 3 Sun Oct 0:00 4 Sun Feb 0:00
!
no ipv6 cef
ip source-route
ip cef
!
!
ip dhcp excluded-address 192.168.100.1 192.168.100.100
ip dhcp excluded-address 192.168.100.250 192.168.100.254
!
ip dhcp pool homenetwork
network 192.168.100.0 255.255.255.0
default-router 192.168.100.254
dns-server 201.46.240.46 201.46.240.41 192.168.100.254
lease 7
!
!
ip domain name homenetwork.home
ip name-server 201.46.240.46
ip name-server 201.46.240.41
multilink bundle-name authenticated
!
!
!
!
!
ip ssh time-out 60
ip ssh authentication-retries 2
!
!
!
!
!*** INICIO CONFIGURAÇÃO IMPORTANTE ***

! *** PORTA LIGADA NO ROTEADOR ***
interface GigabitEthernet0/0
description WAN-->MODEM_NET
ip address dhcp
ip flow ingress
ip flow egress
ip nat outside
ip virtual-reassembly
duplex full
speed 1000
! *** PORTA LIGADA NO SWITCH ***
interface GigabitEthernet0/1
description LAN
ip address 192.168.100.254 255.255.255.0
ip flow ingress
ip flow egress
ip nat inside
ip virtual-reassembly
duplex full
speed 1000
!
interface Serial0/0/0
no ip address
shutdown
clock rate 2000000
!
ip forward-protocol nd
!
no ip http server
no ip http secure-server
ip flow-top-talkers
top 20
sort-by bytes
! *** AQUI A MAGICA ACONTECE ***
ip nat inside source list 101 interface GigabitEthernet0/0 overload
ip route 192.168.1.0 255.255.255.0 192.168.100.253
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 dhcp
!
access-list 101 permit ip 192.168.100.0 0.0.0.255 any
!
!
!
control-plane
!
banner incoming ^C
*******************************************************************************
ACESSO INDEVIDO. SE VOCE NAO TEM ACESSO A ESSE EQUIPAMENTO DESCONECTE AGORA!!!
*******************************************************************************
_ _ ___ __ __ ___ _ _ ___
| || | / _ \ | \/ | | __| | | /_\ | _ )
| __ | | (_) | | |\/| | | _| | |__ / _ \ | _ \
|_||_| \___/ |_| |_| |___| |____| /_/ \_\ |___/

HOMELAB - VALDECIR CARVALHO - ACESSO PRIOBIDO
*******************************************************************************^C
banner login ^C
*******************************************************************************
ACESSO INDEVIDO. SE VOCE NAO TEM ACESSO A ESSE EQUIPAMENTO DESCONECTE AGORA!!!
*******************************************************************************
_ _ ___ __ __ ___ _ _ ___
| || | / _ \ | \/ | | __| | | /_\ | _ )
| __ | | (_) | | |\/| | | _| | |__ / _ \ | _ \
|_||_| \___/ |_| |_| |___| |____| /_/ \_\ |___/

HOMELAB - VALDECIR CARVALHO - ACESSO PRIOBIDO
*******************************************************************************^C
banner motd ^C
*******************************************************************************
ACESSO INDEVIDO. SE VOCE NAO TEM ACESSO A ESSE EQUIPAMENTO DESCONECTE AGORA!!!
*******************************************************************************
_ _ ___ __ __ ___ _ _ ___
| || | / _ \ | \/ | | __| | | /_\ | _ )
| __ | | (_) | | |\/| | | _| | |__ / _ \ | _ \
|_||_| \___/ |_| |_| |___| |____| /_/ \_\ |___/

HOMELAB - VALDECIR CARVALHO - ACESSO PRIOBIDO
*******************************************************************************^C
!

ntp source GigabitEthernet0/0
end
 

ogoliveira

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá!
Segui o Tutorial do Oneaty sendo que da primeira vez não deu certo. Repeti mais umas duas e consegui, mas infelizmente a internet fica caindo. Tenho aqui a NET de 30 mega e também fui premiado com esse Humax. Estou tentando conectar com um Linksys E900, e tive a mesma dificuldade que o amigo EOO3 com relação ao MAC. Sempre apresentava o último valor diferente do estampado na traseira do aparelho. Depois que dei reset no E900, consegui finalmente a conexão, mas como falei acima, cai a todo momento. Gostaria de perguntar ao EOO3 se ele fez alguma coisa diferente no seu Linksys, pois aqui no meu, comprado recentemente, fiz uma simples instalação, usando o CD que veio com ele só pra que pudesse funcionar .
Antes dessa troca infeliz eu tinha a NET 10 mega, com um antigo Motorola, conectado a um velho Linksys WRT54GL que nunca me dava problema.
Desde já fico muito grato a quem puder ajudar e, ao Oneaty, aproveito para dar os parabéns pelo ótimo post.
 

visionbrasil

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Ola galera,

infelizmente nao consigo esse rotador Humax em colocar modo de bridge.
Fiz tudo como foi explicado (única diferencia, somente tenho IP4 e nao IP6 no Humax de NET). Mas nao ganho uma endereço externo do provedor.
Coloquei o IP static como nas fotos e desmarcai o DHCP, FW, etc.
Meu Rotador 2 = FritzBox 7390

Alguém tem uma dica?

Huma1.jpg
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Oneaty valeu pelo tutorial, executei todos os passos e deu tudo certo. Somente um detalhe agora não estou mais conseguindo acessar o Humax via cabo (192.168.0.1), como faço para acessá-lo. Será que fiz algo errado?
 

luizkondy

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Boa noite, pessoal! primeiro, gostaria de dar os parabéns pelo tutorial.

realizei dos os passos perfeitamente, só ficou meio confuso pra mim o 7º passo, que consiste em desabilitar o ip externo e por um statico, qual ip estatico você se refere? o que está na foto 12? ou o que ele me entrega? se for o que ele entrega, não diz qual é o gatweay. só essa ajuda ai, obrigado
 

docsrafa

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a boa vontade que todos têm em ajudar, principalmente o oneaty.

Ocorre que antes de fazer o tutorial, desativei o switch mode para ver se funcionaria.... porém após desativar simplesmente não consigo acessar mais o modem pelo endereço 192.168.0.1
Pergunto, terei que resetar o modem?
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Ola amigos, blz?

Estou com o mesmo problema que alguns citaram de quedas intermitentes... vi o tutorial e achei a ideia bem bacana.

Infelizmente estou um tempo enferrujado, eu tinha o servico da vivo (antigo speedy, sei la como chama agora) e instalei o netcombo aqui esses dias, entao faz um tempinho que nao entro em configs pra fucar e nao pesquei uma das orientacoes basicas.

Quando se diz sobre fixar um ip no pc para acesso direto posteriormente, este ip nao gera conflito por ser o mesmo do humax?

Desculpe a talvez inocencia da pergunta, talvez nao tenha entendido a orientacao e por isso resolvi abrir a pergunta... pelo que entendi, colocarei na minha config de ipv4 o 192.168.0.1 igual o humax certo? Isso que nao entendi, ja que pede-se pra desconectar todas as opcoes, e preciso estar plugado para acessar o config do modem, onde creio que o ip sera recusado pela duplicidade.

Valeu desde ja pela espero ter conseguido me explicar e que possam ajudar. Abracos, e mais uma vez, parabens pelu tuto.
 
Topo Fundo