O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modem/roteador Humax HG100R-L2 em modo bridge

Taga

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá Pessoal,
Um pouco off topic. Colocaram esse roteador aqui em casa a um tempo atrás. Percebi que o endereçi ip recebido da rede da NET passou a ser algo como 100.66.x.x . No entanto, ao usar um site qualquer que te diz teu ip ele informava algo como 201.x.x.x.O ip 100.66.x.x pertence a um bloco reservado para redes privadas da mesma forma que 192.168.x.x então esse ip não é publico ele só endereça tua rede dentro da rede da net.

Chamei um técnico e ele disse que a net tava fazendo assim agora que era só para acesso à internet (sim claro pq a unica forma de acessar a internet eh web. stupidez) e se eu quisesse um ip e abrir portas eu teria que pagar a mais.

Suponho que a net esteja usando um NAT a nivel da rede deles. Eles não devem ter ip's 4 suficiente e ficam fazendo essa sacanagem com os clientes. Fazendo um traceroute até o meu suposto ip externo (informado pelos sites) tenho isso

$traceroute 201.37.162.220
traceroute to 201.37.162.220 (201.37.162.220), 30 hops max, 60 byte packets
1 192.168.0.1 (192.168.0.1) 10.719 ms 10.692 ms 10.672 ms (roteador de casa)
2 10.112.192.1 (10.112.192.1) 10.655 ms 10.655 ms 11.790 ms (provavelmente roteador intermediario)
3 c925a2dc.virtua.com.br (201.37.162.220) 12.402 ms 14.349 ms 14.349 ms (ip publico)

Vi que o shr_cap (citado abaixo) está tendo o mesmo problema. Com essa configuração é impossível abrir portas a partir do roteador humax, pois, existe um outro firewall um nivel acima bloquendo todas as portas.

Liguei para a net e eles disseram que o departamento de ti ia me ligar em 24h. esse prazo fecha hoje a noite. Não tenho muitas esperanças, pois, eles nao vão mudar a politica deles se só eu reclamar.

Alguém mais está com o mesmo problema?


Estou com o mesmo problema aqui , não tenho um ip publico , assim não consigo abrir portas......
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
bom fiz como descrito no tutoria mas infelismente nao achei no humax o lugar para colocar o mac do roteador ,meu humax é modelo novo da net um humax HG 100r-L4 se puderem me ajudar agradeço
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
ATUALIZAÇÃO: Alguns colegas têm sugerido que para colocar o Humax em modo bridge basta colocar Switch Mode OFF na tela Status - Switch Mode. Se você optar por esta solução (e tudo funcionar), não precisa seguir o tutorial. Pessoalmente, continuo com o meu Humax da forma descrita pelo tutorial e por um motivo simples: com o Switch Mode OFF, muitas das telas do Humax somem, o que pode ser um indicativo de que realmente ele está em bridge. Por outro lado, como não existe nenhum jeito de entrar no Humax via telnet, ssh ou SNMP, não tem como comprovar que, DE FATO, as configurações de rede dele estão em bridge. Da forma que o tutorial descreve, pelo menos você sabe como estão as configurações: do jeito que você configurou.

Pessoal,

Após umas boas trocas de idéia neste tópico e umas boas fussadas na internet, acabei conseguindo colocar o Humax HG100R-L2 em modo bridge.

Em resumo, a idéia é
1) Desativar o wifi
2) Desativar as redes wireless primária e guest
3) Desativar o servidor DHCP
4) Desativar o firewall
5) Desativar a NAT
6) Informar o MAC address do dispositivo que irá fazer o roteamento
7) Desabilitar obtenção de IP externo pelo Humax (somente o seu roteador irá obter IP do provedor, não o Humax)

Lembrando que isto só interessa a quem tem um roteador wifi já preparado para gerenciar a sua rede doméstica e quer que o Humax funcione apenas como modem.

Aconselho a quem quiser tentar que antes faça um backup da configuração atual (que deve estar funcionando), nesta tela:

Imagem 1

Caso tenham algum problema e queiram recomeçar do zero, basta fazer o seguinte:

1 - Resetar o Humax para a configuração de fábrica (pressionar o botão reset localizado na traseira do aparelho por mais ou menos 7 segundos e aguardar uns bons minutos até que ele termine de fazer o boot)
1 1/2 - Aguardar mais alguns minutos pois o Humax vai se comunicar com o provedor provavelmente para pegar algum tipo de atualização. Ele vai fazer reboot sozinho.
2 - Acessar a página do Humax e restaurar a configuração que vocês salvaram antes, na mesma tela acima.

Para colocar o Humax em modo bridge acesse as telas indicadas nas figuras e modifique as configurações de acordo.

IMPORTANTE:

ATUALIZAÇÃO: 0 - Desconecte o seu computador (aquele que irá se conectar ao Humax e de onde você fará as modificações) de todas as redes:
a) se ele estiver usando wifi, desabilite a rede wifi no seu computador;
b) se ele estiver conectado ao seu roteador via cabo ethernet, desconecte o cabo do seu roteador (e use essa ponta do cabo para se conectar ao Humax)​

1 - Antes de iniciar as modificações, configure o seu computador com um ip estático com a mesma máscara do ip do Humax, ou seja, 192.168.0.n, onde n > 1. Isto será fundamental para você acessar o Humax depois que desabilitar o DHCP.

2 - Após fazer as modificações numa tela, clique sempre no botão Apply antes de passar para a próxima, senão, as modificações serão perdidas

1) Desativar o wifi

Imagem 2

2) Desativar as redes wireless primária e guest

Imagem 3

e

Imagem 4

3) Desativar o servidor DHCP

Imagem 5

e

Imagem 6

NOTA: Neste momento, o Humax vai fazer reboot sozinho. A partir daqui, é fundamental que você tenha configurado o seu computador com um ip estático com a mesma máscara do ip do Humax: 192.168.0.n, n > 1

4) Desativar o firewall

Imagem 7

e

Imagem 8

5) Desativar a NAT

Imagem 9

e

Imagem 10

6) Ainda na tela do passo anterior, no final, informar o MAC address da porta WAN do seu roteador

Imagem 11

Nesta tela, em PassThrough MAC Addresses, informar o MAC da porta WAN do seu roteador e clicar no botão "Add Mac Address". Feito isso, o MAC que você informou será listado abaixo ("Addresses entered"). Como em todas as alterações nas demais telas, finalize clicando no botão "Apply"
ATUALIZAÇÃO (contribuição do usuário EOO3): ATENÇÃO! Obtenha o MAC do seu roteador a partir de alguma tela do roteador, e não da etiqueta colada no roteador. Alguns usuários costumam trocar o MAC dos seus roteadores (clonar). Tem que usar o MAC que está cadastrado no sistema do seu roteador.

7) Desabilitar obtenção de IP externo pelo Humax
(Contribuição do usuário otaja)

Imagem 12

Ao desabilitar a obtenção de IP do Humax, apenas o seu roteador obtém um IP do provedor. Após esta alteração (quando clicar em Apply), o Humax vai fazer boot sozinho. Não faça nada até que ele sincronize com o provedor (ou seja, até que todas as luzes - menos wifi e tel2 - estejam acesas e sem piscar).

ATUALIZAÇÃO: Se após as alterações você não conseguir acesso à internet, verifique:

1 - Que você conectou a LAN do Humax (qualquer uma das duas) à WAN do seu roteador;

2 - Que, com a LAN do Humax conectada à WAN do seu roteador, e com o seu roteador ligado, você desligou por uns 20s o Humax e voltou a ligá-lo, aguardando que todas as luzes acendam e fiquem sem piscar (exceto, claro, a do wifi, já que o desativamos, e a do segundo telefone, se você só tem um telefone ligado ao Humax);

3 - Que, após ter seguido os dois passos anteriores, você desligou o seu roteador por uns 20s e voltou a ligá-lo, aguardando os minutos necessários para que ele termine o processo de boot.

ATUALIZAÇÃO: Algumas dicas para aumentar a chance de sucesso:

1 - Escolha um momento mais tranquilo do seu dia e peça para ninguém interrompê-lo;
2 - Reserve 1 hora ou mais para a atividade. Se tudo der certo à primeira tentativa, provavelmente você não perderá mais do que 20 minutos, mas esteja preparado psicologicamente para repetir tudo mais de uma vez.
3 - Se precisar repetir o processo, aconselho partir do zero, ou seja, resetar o Humax:
  • Pressionar com a ponta de um lápis o botão Reset localizado na traseira do Humax por uns 10 a 20 segundos;
  • Aguardar ele concluir o boot
  • Aguardar uns minutos enquanto ele atualiza automaticamente o firmware com o provedor. Após essa atualização, ele irá fazer boot sozinho. Aguardar ele terminar de sincronizar (todas as luzes estabilizarem, geralmente dura 2 a 3 minutos)
4 - Se você for uma pessoa acostumada a fazer as coisas com muita rapidez, tente controlar essa característica pessoal neste momento. Uma ideia é imprimir o tutorial, e ir ticando os passos à medida que eles forem sendo completandos.
5 - Antes de passar para o próximo passo, releia as instruções relativas àquele passo e confira se fez tudo certo. Só então vá para o próximo passo.
6 - Finalmente, paciência, paciência, paciência... e paciência.

NOTAS:

1 - Com esta configuração, o Humax desativa a sua função de roteador e fica apenas como modem. Isso significa que o seu roteador deverá estar preparado para solicitar um IP externo ao provedor (normalmente, eles já vêm configurados para isso, por padrão, e, em princípio, você não precisa fazer nada aqui). Essa opção varia de marca/modelo/firmware, mas geralmente se chama "IP dinâmico", "DHCP", "Cliente DHCP", na tela de configuração da interface WAN. (Ver este post) (Contribuição do usuário GPrad)

Fonte: http://fascinated.fm/post/2379188731/getting-a-motorola-sbg6580-into-bridge-mode-on
 

jonathan33

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
estou com dúvida nessa parte:
1 - Antes de iniciar as modificações, configure o seu computador com um ip estático com a mesma máscara do ip do Humax, ou seja, 192.168.0.n, onde n > 1. Isto será fundamental para você acessar o Humax depois que desabilitar o DHCP.

acho q foi nessa parte q não deu certo a minha configuração, nessa parte de mudar o ip dinâmico para estático no meu pc, qual ip coloco no gateway padrão e quais ip,s coloco no campo dns principal e secundário?
 
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
1
Primeiramente, obrigado Oneaty pelo trabalho dedicado aqui.

1 - Antes de iniciar as modificações, configure o seu computador com um ip estático com a mesma máscara do ip do Humax, ou seja, 192.168.0.n, onde n > 1. Isto será fundamental para você acessar o Humax depois que desabilitar o DHCP.


Estou com uma dúvida primária, quando seto o ip fixo (de início) eu consigo acesso o router, porém minha conexão com a internet cai. Parei na etapa que pede o IP fixo, pq ficaria sem acesso a rede. Como configuro meu PC com IP fixo? Gateway, DNS, etc?

Minha internet é NET VIRTUA.

Obrigado,

Rogério.
 


Mensagens
5
Reações
1
Pontos
1
Consegui. Faltou colocar o número do Gateway correto e o servidores DNS. Estou usando os mesmos números da Imagem 12. São números quaisquer. Os servidores DNS são os mesmos no Humax e no TP-LINK.

No caso dos servidores DNS, esses números sendo qualquer um, o que isso acarreta?? O primário 8.8.8.8 e o sencundário 4.4.4.4

Não seria melhor eu usar esses da NET que acho pesquisando no Google? Ou isso não influência nada? Sou leigo nessa parte, como pode ver. heheh
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
Porra, que modem tosco.

Primeiro desliguei o wifi e toquei em modo brigde, ligando diretamente no meu Linsksys E900, o wifi ao menos ficou menos ruim

Mas o problema que estou tendo é uma demora absurda para abrir sites, principalmente em celulares. Engraçado no que windows 10, via wifi, o problema é quase imperceptível . Num primeiro momento achei que pudesse ser problema do sinal wifi, mas instalei um repetidor da TPLINK e não resolveu b*sta nenhuma.

Vou tentar usar esse método do IPV4, mas estou um tanto quanto sem esperanças que vá funcionar :(
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Estou com o mesmo problema, tenho uma internet da Net 30 megas com o modem Humax e com o auxílio do tutorial do nosso amigo eu consegui fazer o procedimento de colocar o modem em bridge e usar um roteador tp link e consegui deixar tudo funcionando inclusive liberando as portas para acesso remoto das câmeras, essa é a parte boa rs.
O meu problema é com a outra internet da Net também de 60 megas, onde instalaram um modem cisco DPC3925, nesse fiz o procedimento de colocar em bridge e no roteador aparece a faixa de ip 100.66.x.x, e nos sites de verificação de ip aparece outra faixa, e nesse não consigo liberar portas, e esse é o que mais preciso fazer a liberação.
Vi que tem muita gente com o mesmo problema, aguardo informação caso alguém consiga resolver.
 

toydolls00

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Sensacional Oneaty... belo tutorial !!! Funcionou de primeira... estou com o humax como modem e um time capsule + um airport extreme roteando o wifi...

Agora, preciso dos seus conhecimentos para mais uma questão.. Não estou conseguindo acessar remotamente os arquivos do time capsule, será que é preciso fazer uma configuração no modem para liberar essa entrada?

Obrigado !!!
 

Bruno Gaspar

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite, Oneaty.
O Humax que a NET me "forneceu" é o HG100R-L4 e sei que as telas tem um layout diferente. Mas será que as configurações que você passou valem para o meu também. Resolvi mexer, pois não consigo fazer a impressora acessar minha rede. Depois buscando por aqui, li/ouvi/assiti que o roteamento deles normalmente deixa minha rede interna mais lenta.
Por acaso meu router pessoal também é um TP-Link 841-ND. Alguma configuração especial nele? Em caso afirmativo, faço antes ou depois de mexer no Humax?
Gratidão.
 

samuelpm80

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite, Oneaty.

Estou com o mesmo problema do colega alguns posts acima. Não sei configurar meu pc para um Ip Fixo, sei que isso é básico mas se puder nos ajudar com essa informação. Quais dados coloco?
 
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
1
Bruno Gaspar,
A net trocou meu roteador Humax para um "3.0", segundo técnico eu tinha o 2.0 que é o mesmo que o Oneaty usou no tutorial.
E eu to vendo que mudou mesmo a interface. Teremos que aguardar um novo tutorial, mas até agora meu modem está funcionando bem. Eu só desliguei o WIFI.
 

hfslcore

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Otimo tutorial!!! tenho um HUMAX HG100R-L2 e transformei em bridge. Estou usando um TP-LINK Archer c8 como roteador wifi conectado ao HUMAX (bridge). A parte wifi esta OK, sinal bem mais estável e disponível nos quatro cantos de meu apartamento. Parabéns pelo tutorial. No entanto, percebi que a navegação em paginas WEB ficou mais lenta, pensei se tratar de problemas de DNS e substitui os IPs DNS da NET pelo da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Existe alguma configuração adicional que possa melhorar o desempenho da navegacao web?
 
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
1
Consegui resolver o problema do HUMAX de uma forma mais eficiente.

Simplesmente liguei pra NET, marquei visitas técnicas até vir um técnico da NET mesmo (e não terceirizado), expliquei que uso a internet para jogar e com isso ganhar dinheiro, e que preciso de um sinal estável. Para isso, seria necessário um modem CISCO.

Após algumas tentativas e insistindo bastante, meu modem foi trocado para um Cisco DPC 3926 e agora minha conexão está perfeita.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Amigos trocaram o meu antigo modem por um Sagecom F@st 3284, alguem ja usou ? vale a pena deixar em modo bridge também ?
 

hfslcore

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Otimo tutorial!!! tenho um HUMAX HG100R-L2 e transformei em bridge. Estou usando um TP-LINK Archer c8 como roteador wifi conectado ao HUMAX (bridge). A parte wifi esta OK, sinal bem mais estável e disponível nos quatro cantos de meu apartamento. Parabéns pelo tutorial. No entanto, percebi que a navegação em paginas WEB ficou mais lenta, pensei se tratar de problemas de DNS e substitui os IPs DNS da NET pelo da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Existe alguma configuração adicional que possa melhorar o desempenho da navegacao web?
Pessoal! verifiquei que o problema de lentidão era causado por problemas no modem da NET (HUMAX). Após uns 2 boots percebi que não estava ficando aceso o led de ONLINE, dei mais um boot nele e resolveu!!
 

jsoar7

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Muito obrigado pelo tutorial, oneaty. Eu nem esperei ter problemas com este aparelho para depois ter que configura-lo.
Algumas dicas pra quem ta se atrapalhando:
1) No roteador é necessário utilizar o ip dinâmico
2) É so colocar tudo igual como esta nas imagens. Somente os valores de MAC serão diferentes.
3) Procura pela MAC WAN no seu roteador. Não utilize a que esta no adesivo atras do roteador, pois, mesmo tendo um roteador novinho, a MAC WAN do meu roteador era diferente da MAC do roteador.
4) Na configuração de ip estático, veja alguns vídeos no youtube sobre. É rapido que você aprende.
Valeu, galera. Abraços!
 

Thiego Cruz

Novato
Mensagens
50
Reações
7
Pontos
8
Aqui no meu apartamento está ok com humax. Botei ele de bridge e ficou perfeito com o tplink.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.798
Pontos
1.304
Será que alguém pode me ajudar?

Tenho esse Humax em casa e tenho um Intelbras WRN150, sei que é uma porcaria mas é o que já tinha largado aqui... ACHO que esse WRN tem um alcance maior, no momento o wireless não chega nem no meu quarto e nem no banheiro da suíte, tenho que fazer minha arte em outro banheiro (e isso é triste), eu fiz todos os passos e do lado do Humax tá OK mas o roteador fica desconectado o tempo todo, ele não conecta e nem roteia nada... Alguém saberia se tem algo errado?
 

jsoar7

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Será que alguém pode me ajudar?

Tenho esse Humax em casa e tenho um Intelbras WRN150, sei que é uma porcaria mas é o que já tinha largado aqui... ACHO que esse WRN tem um alcance maior, no momento o wireless não chega nem no meu quarto e nem no banheiro da suíte, tenho que fazer minha arte em outro banheiro (e isso é triste), eu fiz todos os passos e do lado do Humax tá OK mas o roteador fica desconectado o tempo todo, ele não conecta e nem roteia nada... Alguém saberia se tem algo errado?
Configurou seu roteador para ip dinâmico?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.798
Pontos
1.304
Voce tem certeza que esta utilizando o WAN MAC? E nao o LAN MAC, ou até mesmo o MAC que fica escrito atras do seu roteador.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Vou confirmar isso hoje, verificar todos os MACs do roteador.
 

rafasito

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Fala Galera!
Alguem sabe como posso usar o wifi do modem juntamente com outro roteador wifi?
Preciso dos dois wifis ativos. Meu roteador wifi é um TP-LINK.
Obrigado.
 

faraco80

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Não sei nem se este fórum está ativo ainda muito menos este tópico...
Mas me cadastrei aqui nesse fórum só pra agradecer ao autor do mesmo pelo excelente trabalho! Aprendei muito lendo esse tópico é o outro que deu origem a esse...
Meus parabéns pro autor do tópico mais uma vez, vc merece!!
 

Robsouto

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal,

Esqueci de mais uma alteração que eu fiz: na tela Status, coloquei Switch Mode como Disabled.

Como disse no post anterior, ainda vou confirmar a real necessidade destas três alterações.

Bom dia! No meu só funcionou quando coloquei o switch mode como Disable.
Por exemplo, na pagina do meu e-mail e youtube acessava normalmente, mas qualquer outra página informava erro de DNS. Inclusive esta pagina aqui do fórum.

Agora funcionando perfeitamente
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.798
Pontos
1.304
Vamos lá:

Segui o passo-a-passo e consegui colocar em modo bridge (creio eu) porém o roteador WRN 150 não conecta de modo algum.

Alguém poderia me ajudar?

Apenas para dar mais informações :

Fiz todos os passos do tutorial, inclusive tentei fazer só o modo Switch "Disabled" e fiz também os passos no OP.

Meu WRN 150 fica igual dos 2 modos, tentei clonar IP, sem clonar IP, não sei mais o que faço pra esse roteador "receber" o sinal.
0000.jpg


Lembrando que tentei com uns 3 cabos de rede que tenho aqui em casa e em todas as portas do Humax, o Intelbras só tem duas portas também a Lan e a @ (que creio ser a Wan) também testei nas duas portas e nada.

Conectando o PC no WRN 150 via cabo também não acessa a internet, não sei se fiz algo errado na hora de fazer o Humax virar bridge mas segui passo a passo do tutorial, a única tela diferente é essa :
0001.jpg

0002.jpg


No tutorial não aparece esse "monte" de WIFI Mbss

OBS.: Tem duas coisas estranhas que notei:
- No meu roteador (IP 10.0.0.1) no endereço MAC da Wan o final é 80:30 porém se eu dou um "getmac" no CMD os 2 macs que estão conectados não terminam nem um pouco parecido.

- Não consigo acessar o roteador pelo cabo usando o IP Padrão (mesmo resetando ele pra fábrica ele não acessa em nenhuma das portas).
 
Ultima Edição:
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá a todos!

Sou cliente NET e infeliz "proprietário" desse modem/router HUMAX HG100R-L2. Antes de mais nada gostaria de agradecer pelo passo-a-passo aqui postado, consegui deixá-lo em modo bridge como ensinado aqui sem problemas. Muito obrigado!l :)

Pois bem, estou aqui para falar sobre 2 problemas recorrentes que tenho com esse HUMAX e gostaria de saber se alguém mais passa por isso e se já conseguiu resolver algum deles.

O primeiro problema é referente ao comando ping. Não consigo dar ping na grande maioria dos domínios. Só costumam funcionar os pings para os domínios google.com.*. Isso ocorre tanto no meu Macbook como em outro netbook rodando Ubuntu, ambos com firewall desativado. Já tentei usar apenas o HUMAX com configurações de fábrica, já tentei usar ele no modo bridge como ensinado aqui e também pelo Switch Mode junto ao meu roteador Linksys EA6200 e nada. Não adianta: o ping não funciona. Se habilito o thetering 3G do meu celular e pego o Wi-fi dele, o ping funciona com qualquer domínio.

Outro problema é quanto ao port forwarding. Novamente, tanto usando o HUMAX sozinho como o HUMAX+Linksys e configurando o port forwarding neles não consigo fazer com que as portas que libero para determinada máquina sejam visíveis pela WAN. Meu cliente de torrent Transmission sempre acusa que a porta está fechada. Mesmo configurando o port forwading corretamente, desativando o firewall do sistema, enfim, não importa o que eu faça, não funciona.

Isso é bem frustrante... Antes de terem trocado para o HUMAX SEM SOLICITAÇÃO eu tinha um cable modem Motorola Surfboard que funcionava PERFEITAMENTE. Não havia problema de ping, o port forwarding do roteador funcionava, era uma maravilha. E agora eu já tentei de tudo e as coisas não funcionam como deveriam.

Alguém mais passa ou já passou por isso? Conseguiu resolver algum destes problemas?

Grato pela atenção e colaboração!
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
eu usava o humax em modo bridge, mas apenas tinha desabilitado o dhcp e o wireless, aí hoje precisei fazer uma alteração numa configuração dele, só que a senha não entrava de jeito nenhum. Tive que apelar pro hard reset, só que o modo bridge simplesmente não funcionava mais (desligando apenas o dhcp e o wireless). segui seu tutorial e voltou a funcionar. MUITO OBRIGADO.
 
Topo Fundo