O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modem/roteador Humax HG100R-L2 em modo bridge

Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Amigos, POR FAVOR ME AJUDEM !!

Agora aconteceu comigo... tinha 15 megas... modem sei lá das quantas funcionando perfeitamente junto com meu roteador DLink .... Passo para 30 megas depois da Net e Claro me encherem o saco para fazer isso, dizendo que tudo ia dobrar e melhorar ...

Quando chego em casa ... Modem/Roteador da HUmax instalado e meu Roteador DLink desligado .... e ADIVINHEM : SINAL WIFI FRACO E FALHADO.....

o MEU problema é que ao tentar seguir as recomendações acima aparecem dois problemas:

1 - A tela de acesso ao reteador Humax é diferente do que está postado aqui... me parece ser mais "atual" ....

2 - Não consigo de jeito nenhum desativar o wifi do modem ... Tem a opção mas quando clico em Confirmar, da uma mensagem de erro ....

POR FAVOR, ME AJUDEM... ESTO ENLOUQUECENDO !!!!!!!!!!!!!
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Os novos modens são Humax HG 100R L4.

Já peguei casos em que consegui desligar tudo, passar ele pra bridge e tudo mais, mas o sinal ficava extremamente instavel no roteador, caia direto entre outras coisas.
 

jeanlang

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Senhores boa tarde, estou com o mesmo problema que o Alex Saldanha.
Não consigo mais ter acesso a rede Wi-Fi do meu roteador e nem aparece na lista de rede disponíveis.
Peço a ajuda dos senhores. Muito obrigado
 

cassiorox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Olá,
Esse tutorial me ajudou DEMAIS! Tive muitos problemas e com ele consegui estabilizar a internet aqui em casa, agradeço demais ao autor.

O que acontece é que o modem ATUALIZOU SOZINHO! Dessa forma, perdemos todas as configurações.

Na primeira tentativa tentei configurar da forma mais convencional, deixando o modem/router da net (apenas como modem) e deixando o roteador fazendo suas devidas funções.
Mudei a senha do modem, configurei e etc, depois o roteador e funcionou por cerca de 2 horas. Depois deu pau.
O problema é que quando dá "pau" continua estabilizado no modem e no PC que está ligado diretamente no modem, mas tudo que estiver ligado no roteador/wifi, ficará ilhado e sem conexão de internet.

Na segunda tentativa, tentei seguir o tutorial, mas como mudou a interface, não tive sucesso, me perdi na hora de tentar configurar o modem pra não obter IP Externo, não sei onde ficaria essa opção, logo não funcionou.

Na terceira tentativa, resetei o modem, coloquei em modo BRIDGE. Joguei por várias horas e naveguei na internet, dormi, e quando acordei estava sem internet novamente.

Na quarta tentativa, imaginei que seria um dos meus cabos de rede que era classe 4 e já antigo, inclusive com um dos clips meio que soltando sozinho...
Então, arrumei um cabo categoria 6, paguei pra clipar, troquei o cabo e PIMBA, funcionou na hora, cerca de 2 horas depois, caiu novamente.

Na quinta tentativa, mantive o modem em bridge, habilitei a opção de suporte a IPV6 no roteador, já que o modem da NET geralmente fica com IPV6. E nesse momento todos os equipamentos estão funcionando, vou navegar e jogar, amanhã posto alguma atualização.

A busca será por manter a conexão estável.

Agradeço qualquer ajuda e espero também ajudar!
 

cassiorox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Cheguei em casa do trabalho, estava tudo funcionando, mas tinha deixado meu PC desligado, assim que liguei deu pau.

Hoje meus equipamentos estão assim:

Modem net - fica na sala, há duas saídas de rede, sendo uma no computador da sala, outra que leva pro roteador.
Roteador, um cabo entra na porta WAN, e tenho uma saída pra um switch que fica no meu quarto, desse switch eu ligo, meu pc, receptor de tv e televisão.

Como quando eu liguei o SWITCH e meu PC o sinal de internet caiu, creio que seja algo relacionado a estar ligado os dois cabos no modem da net... proxímo teste vai ser sobre isso, se for o caso, vou ligar o pc da sala no roteador, em vez de ficar direto no modem.

Troquei os cabos no modem de lugar, ficando o 1 para o roteador e o 2 para o pc da sala, reiniciei e voltou a funcionar.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
894
Pontos
814
Cheguei em casa do trabalho, estava tudo funcionando, mas tinha deixado meu PC desligado, assim que liguei deu pau.

Hoje meus equipamentos estão assim:

Modem net - fica na sala, há duas saídas de rede, sendo uma no computador da sala, outra que leva pro roteador.
Roteador, um cabo entra na porta WAN, e tenho uma saída pra um switch que fica no meu quarto, desse switch eu ligo, meu pc, receptor de tv e televisão.

Como quando eu liguei o SWITCH e meu PC o sinal de internet caiu, creio que seja algo relacionado a estar ligado os dois cabos no modem da net... proxímo teste vai ser sobre isso, se for o caso, vou ligar o pc da sala no roteador, em vez de ficar direto no modem.

Troquei os cabos no modem de lugar, ficando o 1 para o roteador e o 2 para o pc da sala, reiniciei e voltou a funcionar.



Por ter dado pau assim que ligou o PC pode ser que tenha dado problema por conflito de IP, seu PC atribuiu um IP que ja estava sendo usado por outro equipamento.
 


cassiorox

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Sexta tentativa. Imaginando, como o amigo @Darkdogz citou de um possível conflito, hoje fiz o seguinte:

O modem, continua setado como bridge. Antes estava com dois cabos ligados no modem, indo um pro PC da sala e outro pro roteador. Agora deixei apenas um ligando o roteador.
O roteador, agora conecta o PC da sala e um switch.
No switch não teve alterações.

Por enquanto conexão estável, aguardar 24 horas e posto o resultado aqui.
No link abaixo, segue fotos dos meus equipamentos, após as alterações.

https://goo.gl/photos/UfNekQUot7i8MNLw7
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
alguem esta conseguindo acessar as imagens ?

As imagens realmente estão quebradas, mas acredito que a NET não esteja distribuindo mais esse modem nas novas assinaturas.

Esses dias trocaram o PACE6500 por um Humax 100R-L4. Não tive problemas pra colocar em bridge.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Aqui não vai pra Bridge nem ferrando.......eu acesso o modem, muda a config mas ele não salva...clico em salvar e nada.......não acontece nada......e não salva!!!!!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
Aqui não vai pra Bridge nem ferrando.......eu acesso o modem, muda a config mas ele não salva...clico em salvar e nada.......não acontece nada......e não salva!!!!!

Ele buga com alguns browsers. Quando eu fiz pelo firefox tava isso. Ai fiz pelo safari e foi.

Tenta o Ie no windows ou safari no mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Ele buga com alguns browsers. Quando eu fiz pelo firefox tava isso. Ai fiz pelo safari e foi.

Tenta o Ie no windows ou safari no mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Putz.....não pensei nisso!!!! Fiz no Firefox mesmo!!!! Que burro!! :facepalm.......Vou tentar depois, valeu!!!
 

sensei

Supra-sumo
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
161
este ano eu não sei se nao estao disponibilizando esse modem, mas tenho esse modem desde ano passado. como comprei outro roteador queria tentar com ele. a tela de configuração esta diferente e não tem mais a opção PassThrough MAC Addresses . como saber se deu certo ? a velocidade esta perfeita e o sinal até melhorou. no teste de portas aparentemente funcionando bem. preciso fazer mais testes com vários programas
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
este ano eu não sei se nao estao disponibilizando esse modem, mas tenho esse modem desde ano passado. como comprei outro roteador queria tentar com ele. a tela de configuração esta diferente e não tem mais a opção PassThrough MAC Addresses . como saber se deu certo ? a velocidade esta perfeita e o sinal até melhorou. no teste de portas aparentemente funcionando bem. preciso fazer mais testes com vários programas

Pra que usar essa opção? Você não colocava em bridge?

Em bridge o IP da WAN vai direto pro roteador. É só olhar na página de status se tá com IP externo. Se tiver 192.168.0.x tá em router, e se tiver 100.x.x.x. tá em CGNAT.

Putz.....não pensei nisso!!!! Fiz no Firefox mesmo!!!! Que burro!! :facepalm.......Vou tentar depois, valeu!!!

Pior que não é o modem, e sim o Firefox. Já tive problemas semelhantes com o firefox.
 

sensei

Supra-sumo
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
161
o IP externo q esta no site meuip e o mesmo q esta escrito como endereço IP no status . então deve estar certo. precisa Marcar PassThrough IPSEC ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
o IP externo q esta no site meuip e o mesmo q esta escrito como endereço IP no status . então deve estar certo. precisa Marcar PassThrough IPSEC ?

Aqui nunca precisou. Se aí teu router ja enxerga o ip da wan entao nao tem rolo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sensei

Supra-sumo
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
161
entao vou desmarcar e ver a diferença . o IP ta com 66.xx.xx IP reverso proxy google oq sera isso. só da no chrome. estou no tabletes Android. nem tem opção de colocar proxy no chrome do android
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
entao vou desmarcar e ver a diferença . o IP ta com 66.xx.xx IP reverso proxy google oq sera isso. só da no chrome. estou no tabletes Android. nem tem opção de colocar proxy no chrome do android

Olha o ip na página de status do roteador. Esquece esses sites.
 

sensei

Supra-sumo
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
161
existe este APP pra Android q faz um diagnóstico da conexão (portas abertas ente outros) que eu uso para testar a minha. quem quiser experimentar
 

sensei

Supra-sumo
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
161
Agora foi trocacdo para o modem EMTA DOCSIS 3.1 . Seria o mesmo processo? Procurei fazer o mesmo processo e está funcionando bem. Não encontrei nenhum campo para colocar o MAC do roteador a ser usado, mas a opção de marcar PassThrough MAC Addresses existe.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Agora foi trocacdo para o modem EMTA DOCSIS 3.1 . Seria o mesmo processo? Procurei fazer o mesmo processo e está funcionando bem. Não encontrei nenhum campo para colocar o MAC do roteador a ser usado, mas a opção de marcar PassThrough MAC Addresses existe.

Se for o Humax HGJ310 (que eu tenho) é bem fácil passar pra bridge, só seguir esse tutorial

 

sensei

Supra-sumo
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
161
Não sei se o modelo é o mesmo, mas a interface é igual. Onde eu encontro um tutorial mais avançado, como no modelo anterior ?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Não sei se o modelo é o mesmo, mas a interface é igual. Onde eu encontro um tutorial mais avançado, como no modelo anterior ?
dá uma olhada na etiqueta que vem nesses modens para ver o modelo. geralmente vem uma etiqueta com os dados de login para entrar na página de configurações e a senha do wifi
 
Topo Fundo