O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Uma duvida, meu wii ta com o Wiiflow, mas RS2 MH3 e outros games nao rodam, se eu meter isso ae será que roda esses jogos, pois ja tentei de tudo e nada...

por favo ajuda ae.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Uma duvida, meu wii ta com o Wiiflow, mas RS2 MH3 e outros games nao rodam, se eu meter isso ae será que roda esses jogos, pois ja tentei de tudo e nada...

por favo ajuda ae.

Rodo ambos aqui sem problemas:
http://www.wiiflowiki.com/configuration/gamesettings/game-settings

Red Steel 2 precisa setar a dol alternativa "player.dol", mas só a primeira vez que rodar, depois volte pra default.
Monster Hunter 3 precisa de uma cIOS com base na IOS37, use o cIOS222 Installer, e coloque pra instalar uma cIOS 223, com base na IOS 37 (só seguir/ler as telas de instalação, é fácil), depois nas configurações do jogo (só dele), coloque pra ler a cIOS 223, vai funcionar...

Att'
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Bom dia amigos.

Somente uma duvida. Se eu fizer esse desbloqueio no meu Wii Black, ele para de rodar os jogos originais em midia tb ?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Rodrigo Buscapé;6901987 disse:
Bom dia amigos.

Somente uma duvida. Se eu fizer esse desbloqueio no meu Wii Black, ele para de rodar os jogos originais em midia tb ?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Claro que não!

Att'[/COLOR]
 


xitinhuS

Habitué da casa
Mensagens
774
Reações
4
Pontos
89
thiagotgc;6901273 disse:
Poisé... foi o que eu falei, que só rodava serial LU64 para baixo...

Não existe isso de LU64 pra baixo, o meu é LU15 e não roda.
Serial deixou de ser em série.
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Meu Wii chegou hj. To querendo desbloquear ele ainda hj, comprei um cartão SD de 4Gb. Gostaria de saber enquanto não chega meu Hd Externo (o qual ainda não decidi qual pegar), existe alguma forma de rodar jogos de pendrive ou fica muito ruim ?
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
Rodrigo Buscapé;6903734 disse:
Meu Wii chegou hj. To querendo desbloquear ele ainda hj, comprei um cartão SD de 4Gb. Gostaria de saber enquanto não chega meu Hd Externo (o qual ainda não decidi qual pegar), existe alguma forma de rodar jogos de pendrive ou fica muito ruim ?

Só um lembrete, o Wii só lê cartões SDs com até 2 GB e SDHC de até 32 GB. Existem algumas exceções a parte, mas de regra geral é isso.

Você pode usar um pen drive com partição Fat32 (ou NTFS) e transformar os arquivos ISO dos jogos e converte-los para .wbfs, eles terão o tamanho original do jogo (NSMB tem em torno de 300 MB). Para isso, basta usar o Wii Backup Manager, que pode ser encontrado no link abaixo:

http://gbatemp.net/index.php?showtopic=188295

Para saber como utiliza-lo, veja o guia abaixo:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=278907

Sobre o HD, você pode escolhe-lo baseando-se nesses dois links abaixo:

http://www.wiihacks.com/recommended-faqs-guides-tutorials-only/36504-usb-compatibility-list.html

http://wiki.gbatemp.net/wiki/Index.php/USB_Devices_Compatibility_List
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Leonleao;6903876 disse:
Só um lembrete, o Wii só lê cartões SDs com até 2 GB e SDHC de até 32 GB. Existem algumas exceções a parte, mas de regra geral é isso.

Você pode usar um pen drive com partição Fat32 (ou NTFS) e transformar os arquivos ISO dos jogos e converte-los para .wbfs, eles terão o tamanho original do jogo (NSMB tem em torno de 300 MB). Para isso, basta usar o Wii Backup Manager, que pode ser encontrado no link abaixo:

http://gbatemp.net/index.php?showtopic=188295

Para saber como utiliza-lo, veja o guia abaixo:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=278907

Sobre o HD, você pode escolhe-lo baseando-se nesses dois links abaixo:

http://www.wiihacks.com/recommended-faqs-guides-tutorials-only/36504-usb-compatibility-list.html

http://wiki.gbatemp.net/wiki/Index.php/USB_Devices_Compatibility_List

O que comprei é um SDHC de 4Gb. A minha dúvida é sobre qual hd comprar...pois a grana ta meio curta esses dias.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Tenho visto que o Wii se complicou muito para destrave e fiquei confuso a respeito de compra.

Gostaria de uma opinião. Visto que pra mim Game Cube é essencial e Wii sem retro é carta fora do baralho, quais seriam minhas opções ??
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
Link_1998;6903946 disse:
Tenho visto que o Wii se complicou muito para destrave e fiquei confuso a respeito de compra.

Gostaria de uma opinião. Visto que pra mim Game Cube é essencial e Wii sem retro é carta fora do baralho, quais seriam minhas opções ??

Todos os Wiis funcionam jogos de Game Cube, a questão é que os mais novos não funcionam mais backup em DVD, somente originais. Suas opções seria procurar um wii usado antigo ou comprar jogos de GC originais.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Atualização de versão, tópico atualizado.

Att'[/COLOR]
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Fiz todo o processo.....

Mas como posso saber se o wii foi desbloqueado mesmo ???

Como faço a parte do loader ????
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Fiz todo o processo.....

Mas como posso saber se o wii foi desbloqueado mesmo ???

Como faço a parte do loader ????

O Homebrew Channel está instalado? Se sim ele foi "desbloqueado".

Para a parte do Loader, volte no ModMii (com o SD no PC), use a opção "FC" para limpar seu SD dos arquivos de exploits, e use a opção "U", seguindo as telas de acordo com seu HD... No final ele instala o Cfg USB Loader no SD, só colocar no Wii e iniciá-lo pelo Homebrew Channel.

Se o HD externo for FAT32, a ordem dos menus é:
"U", "1", "USB", "<letra do HD>", "Y"...

Se o HD externo for NTFS, a ordem dos menus é:
"U", "2", "USB", "<letra do drive onde está o SD>", "<letra do HD>", "Y"...

Att'
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Blackice desculpa incomodar mais uma vez....

Mas com esse processo todo posso rodar isos de outras regiões, ou preciso fazer mais algum processo ?


No caso queria baixar algumas isos que só encontro PAL.


Outra duvida estou querendo instalar aquele wiiflow.....mas não estou entendo essa coisa de cIOS...onde verifico qual a minha e como faço para instalar outra ?

Eu usei o seu tutorial, mas não sei se fiz tudo correto.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Blackice desculpa incomodar mais uma vez....

Mas com esse processo todo posso rodar isos de outras regiões, ou preciso fazer mais algum processo ?


No caso queria baixar algumas isos que só encontro PAL.


Outra duvida estou querendo instalar aquele wiiflow.....mas não estou entendo essa coisa de cIOS...onde verifico qual a minha e como faço para instalar outra ?

Eu usei o seu tutorial, mas não sei se fiz tudo correto.

Seu Wii está desbloqueado, vai rodar jogos NTSC, PAL, NTSC-J... Qualquer um.

Se você seguiu meu tutorial com o ModMii, você já tem as versões mais estáveis das cIOS 222 e 249, pode usar qualquer Wiiflow sem problemas.
Se quiser verificar quais as IOS instaladas, use o DOP-Mii e faça um Syscheck (tem um tópico sobre isso), qualquer IOS de número maior que 200 e com "ES_Identify" como Enabled, é uma cIOS.

Att'
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Carinha, fiz os procedimentos e ficou show, instalou tudo 10000 esta rodando todos os jogos inclusive New Super Mario Wii e Mario Galaxy 2, legal. Porém não consegui fazer funcionar o USB Loader. O que fiz, peguei um jogo, converti para wbfs e coloquei em meu pen. Mas quando seleciono o USB loader e clico em Start ele volta a tela inicial do Wii, o que tenho que fazer?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
dsprata;6911076 disse:
Carinha, fiz os procedimentos e ficou show, instalou tudo 10000 esta rodando todos os jogos inclusive New Super Mario Wii e Mario Galaxy 2, legal. Porém não consegui fazer funcionar o USB Loader. O que fiz, peguei um jogo, converti para wbfs e coloquei em meu pen. Mas quando seleciono o USB loader e clico em Start ele volta a tela inicial do Wii, o que tenho que fazer?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Talvez você não colocou na USB correta (tem 2)... Talvez seu Pen-Drive não seja compatível.
Não dá nenhuma mensagem?!

Att'[/COLOR]
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
BlackICE;6911187 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Talvez você não colocou na USB correta (tem 2)... Talvez seu Pen-Drive não seja compatível.
Não dá nenhuma mensagem?!

Att'[/COLOR]

Tenho um pen de 1 gb e peguei um jogo bem pequeno, simplemente ao clicar no start ele aparece um imagem como de um controle e volta a tela inicial. Detalhe não fiz a instalação dos adicionais que vc fala no final do tutorial.
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
dsprata;6911215 disse:
Tenho um pen de 1 gb e peguei um jogo bem pequeno, simplemente ao clicar no start ele aparece um imagem como de um controle e volta a tela inicial. Detalhe não fiz a instalação dos adicionais que vc fala no final do tutorial.

Ah tentei nas 2 portas usb
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
oi pessoas,tenho 2 perguntas,1ª-Precisa usar o cartão SD toda vez que vai rodar um programa instalado pelo HBC(loaders,neogamma,esses ai)ou não?2ª-Quando boto minha tv no modo video aparece:Video Pal-M. Tem algum perigo de liga o wii nessa tv??
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Tenho um pen de 1 gb e peguei um jogo bem pequeno, simplemente ao clicar no start ele aparece um imagem como de um controle e volta a tela inicial. Detalhe não fiz a instalação dos adicionais que vc fala no final do tutorial.

Se guie por este tópico para gravar o jogo:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=315416
(E use o Wii Backup Manager).

Se não funcionar, tente outros USB Loaders, que estão naquele mesmo tópico, se ainda não funcionar, muito provavelmente seu Pen-Drive não seja compatível mesmo.

Att'

PS.: Ah! E você instalou as cIOSes 249 e 222, não? Instalou TODAS as WADs geradas?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
stefano4d;6911296 disse:
oi pessoas,tenho 2 perguntas,1ª-Precisa usar o cartão SD toda vez que vai rodar um programa instalado pelo HBC(loaders,neogamma,esses ai)ou não?2ª-Quando boto minha tv no modo video aparece:Video Pal-M. Tem algum perigo de liga o wii nessa tv??

[COLOR=&quot;Navy&quot;]1º Sim... Os programas (com exceção do próprio Homebrew Channel) estão no SD e não instalados no Wii.

2º Não. Porém se a TV suportar SÓ PAL-M e seu Wii for americano (NTSC) a imagem vai ficar preto-e-branco.

Att'[/COLOR]
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Para que eu utilize outros loaders tenho que seguir a parte do manual &quot;Outras opções do ModMii:&quot;, mas como devo proseguir? Qual outro loader é recomendado?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Para que eu utilize outros loaders tenho que seguir a parte do manual "Outras opções do ModMii:", mas como devo proseguir? Qual outro loader é recomendado?

Se quer usar outros loaders, não siga a "segunda" parte do tutorial.
Baixe os loaders e coloque as pastas dos programas dentro de SD:/apps/, e os execute pelo Homebrew Channel.

Recomendo o Cfg USB Loader (que é o do ModMii) e o Wiiflow.

Att'
 

RafaxD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
489
Black Ice meu vizinho aqui pegou um Wii Black ta pedindo para eu ir desbloquear para ele...

Se usar esse ModMii vai funcionar? =p
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
RafaxD;6912034 disse:
Black Ice meu vizinho aqui pegou um Wii Black ta pedindo para eu ir desbloquear para ele...

Se usar esse ModMii vai funcionar? =p

Que pergunta eim amigo... Se não funcionasse pq o Black faria um tutorial gigante sobre ele??!

CLARO que funciona, o ModMii desbloqueia perfeitamente...

To até pensando em ganhar um dinheirinho aqui na minha cidade desbloqueando Wii!!
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Outra pergunta, ao realizar o destravamento pelo procedimento, o loader que é instalado é o usb loader correto? Li no seu típico sobre Wii Manager sobre o USB Loader dar brick, é recomendado instalar um outro então? Como vc disse o WiiFlow é um dos mais indicado?
 

RafaxD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
489
Problem? [coolface]


aeahueuhaehuae.

Foi mal noobei legal :(


Mas agora estou garantido de que vai funcionar :malandrops:


Valeu ai ;D


E parabéns pelo tutorial =D

E desculpa denovo :-(
 

JkR

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Black...

este tutorial é mto bom cara...

dei uma travada no meu wii tentando atualizar o uloader, instalei uma wad em lugar errado. mas com a tua ajuda agora tudo roda...

vlw
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
dsprata;6912782 disse:
Outra pergunta, ao realizar o destravamento pelo procedimento, o loader que é instalado é o usb loader correto? Li no seu típico sobre Wii Manager sobre o USB Loader dar brick, é recomendado instalar um outro então? Como vc disse o WiiFlow é um dos mais indicado?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]São somente casos isolados do [COLOR=&quot;Black&quot;]USBLoaderGX[/COLOR] quando se usa HDs formatados em NTFS ou FAT32.
No ModMii, o loader que vem é o [COLOR=&quot;Black&quot;]Cfg USB Loader[/COLOR], mas se quiser pode testar o Wiiflow também, sem problemas.[/COLOR]


JkR;6913053 disse:
Black...

este tutorial é mto bom cara...

dei uma travada no meu wii tentando atualizar o uloader, instalei uma wad em lugar errado. mas com a tua ajuda agora tudo roda...

vlw

[COLOR=&quot;Navy&quot;]É sempre bom ver que o tópico está sendo útil. :kongpositivo:

Att'[/COLOR]
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Com esse processo de desbloqueio, se eu importar jogos de game cube originais, funciona ?

Minha duvida é.....é liberada a região do Wii depois do desbloqueio para jogos de game cube ?
 

davidvicio007

Novato
Mensagens
45
Reações
0
Pontos
6
decidi destravar meu wii, to seguindo o tutorial direitinho, só que nessa parte:


If the HBC is using an IOS other than IOS58 or your homebrew channel is upside-down, make a note of it as it applies later in the guide (you will have to reinstall the HBC).
If it is using IOS58 and your HBC is not upside-down, you can skip the Reinstall The Homebrew Channel step when you get to it.

ja reinstalei o HBC só que minha IOS continua a ser a 61 v21.29

e agora?
 
Topo Fundo