O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
engraçado que Mario Galaxy não tem problemas com ios, pode ser a iso corrompida ou o loader
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Estranho demais isso, ao menos em teoria era pra continuar a mesma coisa. Tenta outra ISO pra garantir que não é problema naquela (ou tenta reinstalar no HD, vai que é isso). Mesmo assim pode ser outra coisa, eu tô com um problema no meu que até hoje não achei solução, tem jogos que sair pro wii menu ele fica travado numa tela preta e tem que reiniciar o console e tem um outro problema que os controles não funcionam em um jogo (DBZ Budokai Tenkaichi 3), já tentei 3 versões diferentes, loaders diferentes, mas sempre ocorre o problema.

Se tu seguiu o tutorial, as IOS e CIOS devem estar atualizadas já.

Beleza!! Vou tentar baixar novamente. Deve ser problema na ISO mesmo!
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
precisa ser o SD pra instalar o homebrew launcher.
Antigamente exatamente era esse o motivo pelo qual o miniwii não poderia ser destravado. Mas agora o destrave pode ser feito online, se você acessar a internet com esse wii. E daí ele instala o hbc. Com hbc instalado tudo fica mais fácil.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Beleza!! Vou tentar baixar novamente. Deve ser problema na ISO mesmo!
Ou problema na hora de converter para wbfs ou pode ser na hora que você baixou. Vou lhe contar o que aconteceu comigo. Eu baixei uma rom e a minha net tava dando umas quedas rápidas. Mas tem certos sites que o download é direto e total então ou vc tem que baixar de novo ou perde tudo. Mas no meu caso, como a queda foi muito rápida o download se completou, mas o jogo ficou com um bug.
O jogo era o Red Steel e ficou dando uns bugs no gráfico e outra hora os bugs eram no som. Mas tinha hora que funcionava normal e pela preguiça de baixar o jogo era reset e mandar pau nos cara até chegar no fim.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Antigamente exatamente era esse o motivo pelo qual o miniwii não poderia ser destravado. Mas agora o destrave pode ser feito online, se você acessar a internet com esse wii. E daí ele instala o hbc. Com hbc instalado tudo fica mais fácil.
Verdade, mas o wii mini não tem conexão coma internet. Agora lembrei o impeditivo.
 


Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Não. Não tem Wii Shop Channel também.
Acho que tem e bem baratinho no aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/USB-..._expid=12150335-1092-41f1-8cfb-16509f487ea1-5

Sobre o wii shop, se saiu da rede não tem problemas porque existe a wad para o browser do wii. Eu particularmente tenho ela aqui, caso alguém queira testar o destrave. O resto do procedimento é bem fácil.

Edit: desculpem a besteira. Pois se ele só destrava pela net e não tem mais Shop channel então não tem como hackear e instalar wads.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Acho que tem e bem baratinho no aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/USB-..._expid=12150335-1092-41f1-8cfb-16509f487ea1-5

Sobre o wii shop, se saiu da rede não tem problemas porque existe a wad para o browser do wii. Eu particularmente tenho ela aqui, caso alguém queira testar o destrave. O resto do procedimento é bem fácil.
Acho que não dá:
http://en-americas-support.nintendo...9/~/can-the-wii-mini-connect-to-the-internet?
No, the Wii mini cannot connect to the Internet. It is also not compatible with the Wii LAN Adapter or the Nintendo Wi-Fi USB Connector.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Por isso questionei:
Mas agora o destrave pode ser feito online, se você acessar a internet com esse wii.
problema que ele não acessa a internet. Acho que daria se usasse um exploit de um jogo e que conseguisse ler os arquivos da porta USB ou dumpar a nand e injetar o canal do homebrew launcher e depois regravar no aparelho (algo do tipo.)
Ele vem somente com uma porta USB e os homebrews e jogos rodam do USB mesmo.
Nintendo_Wii_Mini_35831290_06.jpg
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Por isso que eu disse se ele usasse a internet. Como ele não usa, não dá para ativar o destrave online.
O que deu para pesquisar foi o seguinte:
Que até a ios para acessar a porta USB está limitada a periféricos. Então alguém teria que elaborar um exploit para modificar a IOS que faria a USB reconhecer os dispositivos para acessar a internet. Mas eu também não sei se há ali um Wii Shop Channel. Como você disse que não há não adianta ter internet para baixar o internet channel. Diga-se de passagem que só estará ativo até 2019. Então o ideal mesmo arranjar uma forma de executar um exploit nele. E a única forma é com um modchip ou alguém descobrir, como você disse, acessar a memória através de algum jogo que execute o exploit. Outra forma que vi comentarem foi de tentar elaborar algum exploit que conectasse o mini wii ao wii antigo, etc... Todas as formas são muito complicadas, mas com certeza deve algum método de reverter, pois a própria Nintendo deveria ter alguma forma se sofresse algo na justiça. Mas você está correto, não há como conectar na internet, no momento.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
tem tanto wii que não vale a pena o esforço pra tentar desbloquear o wii mini. Seria legal se tivesse desbloqueio :3
Home menu do wii mini
650x.jpg
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Exato. Não vale a pena, exceto se fosse para alguém que comprou um e não quer comprar outro ou para quem quer destravar por questão de honra.
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Ou problema na hora de converter para wbfs ou pode ser na hora que você baixou. Vou lhe contar o que aconteceu comigo. Eu baixei uma rom e a minha net tava dando umas quedas rápidas. Mas tem certos sites que o download é direto e total então ou vc tem que baixar de novo ou perde tudo. Mas no meu caso, como a queda foi muito rápida o download se completou, mas o jogo ficou com um bug.
O jogo era o Red Steel e ficou dando uns bugs no gráfico e outra hora os bugs eram no som. Mas tinha hora que funcionava normal e pela preguiça de baixar o jogo era reset e mandar pau nos cara até chegar no fim.

Acho que rolou isso com o meu também. Baixei novamente o Super Mario Galaxy. Já estou com umas horas de jogo e até agora tudo perfeito; Valeu!!
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
O eshop está para acabar e estou pensando em destravar o wii, mas tenho algumas dúvidas:
1) O processo é tranquilo? Existe muita chance de brick?
2) Consigo rodar jogos de wii ware e virtual console normalmente?
3) Posso rodar direto do cartão sd ou necessito de um pendrive ou hd externo?
4) O procedimento de destrave é o mesmo para wii e para modo wii no wiiu?
5) Consigo colocar musicas novas de guitar hero e rock band?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
O eshop está para acabar e estou pensando em destravar o wii, mas tenho algumas dúvidas:
1) O processo é tranquilo? Existe muita chance de brick?
2) Consigo rodar jogos de wii ware e virtual console normalmente?
3) Posso rodar direto do cartão sd ou necessito de um pendrive ou hd externo?
4) O procedimento de destrave é o mesmo para wii e para modo wii no wiiu?
5) Consigo colocar musicas novas de guitar hero e rock band?
1 - É muito simples, se seguir o tutorial arrisco dizer que tem menos de 1% de chance de brickar e provavelmente seria por fatores externos como queda de luz durante algum passo importante.
2 - Sim, basta baixar as wads e instalar. (Cuidado com wads de regiões diferentes do console)
3 - Só não sei dizer se pode rodas jogos de Wii pelo SD, o resto , desde GC até emuladores, só o SD é suficiente.
4 - Não sei dizer.
5 - Se forem DLCs dá sim, agora se tu diz músicas diferentes das disponibilizadas pelos desenvolvedores, vai depender se alguém fez as modificações para poder botar no jogo.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Não é difícil o desbloqueio, só dar uma lida bem no assunto, aproveite e instale o Priiloader e ative a destrava de região (ai fica tranquilo).
Qualquer coisa sobre preto e branco, uma TV de Tubo resolve (lembro que uma Toshiba tinha o conversor de Região, optava em deixar AUTO).

Esse Mini Wii eu passaria bem longe, acho que só com Exploit futuro (isso se sair).
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
1 - É muito simples, se seguir o tutorial arrisco dizer que tem menos de 1% de chance de brickar e provavelmente seria por fatores externos como queda de luz durante algum passo importante.
2 - Sim, basta baixar as wads e instalar. (Cuidado com wads de regiões diferentes do console)
3 - Só não sei dizer se pode rodas jogos de Wii pelo SD, o resto , desde GC até emuladores, só o SD é suficiente.
4 - Não sei dizer.
5 - Se forem DLCs dá sim, agora se tu diz músicas diferentes das disponibilizadas pelos desenvolvedores, vai depender se alguém fez as modificações para poder botar no jogo.
1 - O tutorial se refere ao início do tópico do fórum?
2 - Existe algum site especifico e de confiança para baixar?
5 - São as DLC sim. Tive problemas com algumas originais que tinha comprado, acho que foi devido a transferência de dados de wii para wiiu.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
1 - O tutorial se refere ao início do tópico do fórum?
2 - Existe algum site especifico e de confiança para baixar?
5 - São as DLC sim. Tive problemas com algumas originais que tinha comprado, acho que foi devido a transferência de dados de wii para wiiu.
1 - Acho que pode sim, mas nunca usei ele. Não consegui achar nenhum tutorial mais atualizado que use o ModMii, mas ele é bem intuitivo e explicativo.
2 - É proibido postar links no fórum, mas te envio por MP de onde eu tirei.
5 - Então deve dar, eu só não sei onde se pega essas DLCs, eu achei que tinha aqui, mas era só DLCs de Wiiware. Pela rápida pesquisa que fiz no google, parece ser fácil de achar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
O eshop está para acabar e estou pensando em destravar o wii, mas tenho algumas dúvidas:
1) O processo é tranquilo? Existe muita chance de brick?
GG Easy. Não, só se tu quiser brickar mesmo :v
2) Consigo rodar jogos de wii ware e virtual console normalmente?
Yes. Tenho a eshop toda baixada em forma de wad pra instalar
3) Posso rodar direto do cartão sd ou necessito de um pendrive ou hd externo?
Alguns loaders rodam do SD (Jogos de Wii). O SD serve mais pra ficar os homebrews e tal. Uso um Externo, cabe muita mais coisa e é mais barato.
4) O procedimento de destrave é o mesmo para wii e para modo wii no wiiu?
Não, tem que ter cuidado no vwii (modo wii do wii u) pra não brickar, mas é bem fácil através do WUPhax.
Do wii é fácil também, mas são métodos diferentes
5) Consigo colocar musicas novas de guitar hero e rock band?
Sim, no just dance mesmo eu baixava todas as músicas em DLC. Problema que os mais atuais as músicas só rodam se tiver na memória do sistema do wii, os antigos do SD e como a memória do wii é pequeno é recomendável usar uma nand emulada (Pelo que lembre o GH e Rock Band precisa usar nand emulada também)
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Galera, consegui um wii desbloqueado para usar na minha retro jogatina, ainda há a possibilidade de usar Youtube nele?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Vocês sabem me dizer qual melhor meio de rodar jogos do virtual console e wiiware pelo sd? Também saberiam me dizer se esses meios que rodam os .wad diretamente do sd usam ou não usam a memoria flash do wii? A questão de usar a memória flash eu perguntei pois o retroarch mod que suporta jogos maiores de neogeo ele usa a flash para carregar a rom.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Vocês sabem me dizer qual melhor meio de rodar jogos do virtual console e wiiware pelo sd? Também saberiam me dizer se esses meios que rodam os .wad diretamente do sd usam ou não usam a memoria flash do wii? A questão de usar a memória flash eu perguntei pois o retroarch mod que suporta jogos maiores de neogeo ele usa a flash para carregar a rom.
Assim que instalar os jogos e só mover para o cartão SD ou também pode usar uma nand emulada que funciona no HD externo e também SD. Quando tu roda o jogo do SD ele grava pra nand rapidinho também e assim joga, mas ai vai ocupar sempre só o espaço de 1 jogo se fizer isso de instalar no wii e depois mover para o sd
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Assim que instalar os jogos e só mover para o cartão SD ou também pode usar uma nand emulada que funciona no HD externo e também SD. Quando tu roda o jogo do SD ele grava pra nand rapidinho também e assim joga, mas ai vai ocupar sempre só o espaço de 1 jogo se fizer isso de instalar no wii e depois mover para o sd
Quando eu perguntei eu quis dizer por loader, e nand emulada. Já pelo sistema do wii eu já sabia, tem até que truncha ios do sistena, no meu caso é ios60, pois eu deixei o meu no 4.1 do waninkoko, e como o meu tem bootmii no boot2, eu fiz o trucha tranquilo na ios do sistema, pois se não fizer isso ele não roda os jogos não originais transferidos para o sd.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Quando eu perguntei eu quis dizer por loader, e nand emulada. Já pelo sistema do wii eu já sabia, tem até que truncha ios do sistena, no meu caso é ios60, pois eu deixei o meu no 4.1 do waninkoko, e como o meu tem bootmii no boot2, eu fiz o trucha tranquilo na ios do sistema, pois se não fizer isso ele não roda os jogos não originais transferidos para o sd.
Eu rodo jogos de virtual console pela emunand do USB loader gx, muito jogos funcionam bem e sem problemas.

Alguns não rodam tão bem, assim sigo duas alternativas:

1) ou instalo na nand do console.

2) ou crio uma nand bootavel pelo modmii/ ou faço o dump da minha via usbloader gx ... e uso a mesma com o neek2o, instalo o canal nesta nand alternativa e rodo o jogo por ela (problema que esse método é mais chatinho e essa nand até carregar é um pouco mais lenta tb). Nesse caso aqui a compatibilidade creio que seja de 100%.

Creio que o primeiro método te ajude bastante *ka ... Faça o dump da nand pelo USB loader gx e instale os jogos no dump pelo programa showmiiwads/showmiinand no pc

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Eu rodo jogos de virtual console pela emunand do USB loader gx, muito jogos funcionam bem e sem problemas.

Alguns não rodam tão bem, assim sigo duas alternativas:

1) ou instalo na nand do console.

2) ou crio uma nand bootavel pelo modmii/ ou faço o dump da minha via usbloader gx ... e uso a mesma com o neek2o, instalo o canal nesta nand alternativa e rodo o jogo por ela (problema que esse método é mais chatinho e essa nand até carregar é um pouco mais lenta tb). Nesse caso aqui a compatibilidade creio que seja de 100%.

Creio que o primeiro método te ajude bastante *ka ... Faça o dump da nand pelo USB loader gx e instale os jogos no dump pelo programa showmiiwads/showmiinand no pc

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Já vi isso de fazer backup da minha nand e rodar pelo usb loader gx, mas da erro em alguns jogos.
 
Topo Fundo