O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
@Ericson Anzois ou alguém que possa ajudar. Depois de um trampozinho chato para conseguir instalar tudo eis que ponho para rodar o jogo ele faz que vai entrar e sai do USB Loader de volta para a home. Pesquisei rapidamente e parece que tenho que instalar uns .wads via multimod manager. Alguém já teve isso ou pesquisou sobre para informar algo que eu possa não saber?
O problema é que você não mencionou qual foi o jogo. Nunca faça nada que viu na net após ter certeza absoluta do que está nas suas mãos.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
estou com 2 wii's americanos um black e outro branco dos primeiros modelos funcionando ok ja atualizados.

só que estou com probelmas nos cartões sd um de 16 gb sandisk e um 2gb kingston ambos originais.
nenhum deles consigo abrir o mednafen e os emuladores em geral ou seja não reconhece e inicia os jogos.

alguém para ajudar nisso?
Nem todos os cartões são compatíveis. Mas acho que isso é mais um problema de reconhecimento. Formate ambos em Fat32. Depois disso, procure saber se tuas ios estão atualizadas. Salvo engano o Wii só passa a reconhecer cartões com grande capacidade depois de certa ios instalada.
Feliz ano novo a todos
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
@Ericson Anzois ou alguém que possa ajudar. Depois de um trampozinho chato para conseguir instalar tudo eis que ponho para rodar o jogo ele faz que vai entrar e sai do USB Loader de volta para a home. Pesquisei rapidamente e parece que tenho que instalar uns .wads via multimod manager. Alguém já teve isso ou pesquisou sobre para informar algo que eu possa não saber?
Primeiro eu recomendo atualizar tudo, pode ser usando o pimp my wii ou o modmii. Já useis os 2, ambos são tranquilos de usar, só o modmii pode ser um pouco menos intuitivo.
 


Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Nem todos os cartões são compatíveis. Mas acho que isso é mais um problema de reconhecimento. Formate ambos em Fat32. Depois disso, procure saber se tuas ios estão atualizadas. Salvo engano o Wii só passa a reconhecer cartões com grande capacidade depois de certa ios instalada.
Feliz ano novo a todos
Só pra complementar a ajuda do amigo.

A partir do system menu 4.0, os cartões de alta capacidade são reconhecidos.
http://wiibrew.org/wiki/System_Menu_4.0

Se esta na 4.3 e o cartão não funciona, pode ser algum problema no próprio cartão (incompatibilidade, sujeira ou má formatação) ... veja se fora do emulador (tipo dentro do homebrew Channel ou no menu do próprio Wii) o cartão é reconhecido.


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Faça o seguinte: Baixe o Wiiflow e tente rodar algum jogo para ver o que acontece. Se rodar no Wiiflow deve ser algum problema de configuração do USB Loader

Ok. O Wiiflow é mais um app certo?

Aproveitando. Como deleta aqueles app's da home ou os move? Eu quero o USB loader na primeira página.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Ok. O Wiiflow é mais um app certo?

Aproveitando. Como deleta aqueles app's da home ou os move? Eu quero o USB loader na primeira página.
Pra deletar e só ir nas configurações >> data >> channel. Pra mover os canais e só segurar o botão A e B do Wii remote. Lembrando que só o canal de disco que não da pra mover normalmente só com hacks

Wiiflow é outro app sim.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
galera tenho duas duvida, primeira: como faz pra instalar emuladores no wii? segunda: pra jogar jogos de gamecube e so colocar no pendrive e entrar no usb loader e jogar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
galera tenho duas duvida, primeira: como faz pra instalar emuladores no wii? segunda: pra jogar jogos de gamecube e so colocar no pendrive e entrar no usb loader e jogar?

Os emuladores funcionam da mesma maneira que qualquer homebrew. Só colocar dentro da pasta apps e rodar pelo homebrew channel ou pode instalar um canal atalho do emulador e rodar pelo menu. (instalar a wad do canal)

Jogos de Game Cube o dispositivo tem que estar em FAT 32, clusker 32k e como primário e tem um diretório certo pra colocar e da pra rodar pelo nintendont ou pelo usb helper, wiiflow direto também.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
Os emuladores funcionam da mesma maneira que qualquer homebrew. Só colocar dentro da pasta apps e rodar pelo homebrew channel ou pode instalar um canal atalho do emulador e rodar pelo menu. (instalar a wad do canal)

Jogos de Game Cube o dispositivo tem que estar em FAT 32, clusker 32k e como primário e tem um diretório certo pra colocar e da pra rodar pelo nintendont ou pelo usb helper, wiiflow direto também.
entao mais o meu ta destrvado mais so com o usb loader gx, nao tem o homebrew channel
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
galera tenho duas duvida, primeira: como faz pra instalar emuladores no wii? segunda: pra jogar jogos de gamecube e so colocar no pendrive e entrar no usb loader e jogar?
Como já foi dito você precisa baixar os emuladores e colocar os diretórios da pasta apps dentro de apps no seu sd ou hd e a pasta do emulador (se houver) na raiz.
Para jogar Gamecube não existe programa melhor do que o Nintendont. Na verdade, o USBLOADER chama o Nintendont ou outro de lá. Lembrando que para o app reconhecer a iso que você baixa tem colocar (ou criar) na pasta "games". Depois você renomeia a rom para "game". Por exemplo, se você baixou um jogo com o nome Luigimansion.iso ele deverá ser renomeado para game.iso. Acho que isso não entra no tópico como destrave, mas...
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Pessoal, achei um Wii bem conservado aqui na cidade por 250 mangos. Fiquei tentado em comprar, mas lembrei que teria que gastar para comprar um joystick de Game Cube e gastos extras assim não estão nos meus planos.

De qualquer jeito, se eu mudar de ideia, tenho uma dúvida: o Wii desbloqueado roda jogos de N64 de maneira satisfatória (especialmente os 2 Pokémon Stadium), ou os únicos que funcionam bem são os que saíram no Virtual Console?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Pessoal, achei um Wii bem conservado aqui na cidade por 250 mangos. Fiquei tentado em comprar, mas lembrei que teria que gastar para comprar um joystick de Game Cube e gastos extras assim não estão nos meus planos.

De qualquer jeito, se eu mudar de ideia, tenho uma dúvida: o Wii desbloqueado roda jogos de N64 de maneira satisfatória (especialmente os 2 Pokémon Stadium), ou os únicos que funcionam bem são os que saíram no Virtual Console?
Pelo que me lembre os únicos que funcionam bem são os de Virtual Console. Apesar que um tempo atrás saiu update do emulador de n64 pra Wii, mas nunca testei.
https://github.com/Extrems/Not64/releases
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Obrigado a todos que ajudaram. O Pimp my Wii não funcionou. Ele não conseguia baixar e instalar os arquivos perdidos. Daí fucei a net e finalmente achei o guia final que me permitiu instalar as tais IOS e WADS para que os jogos rodassem e PIMBA! Rodaram!

Acredito que a ausência de todas estas dependências se deve ao fato deste videogame jamais ter rodado outro jogo que não fosse o que acompanhou o console e eram aqueles bem tosquinhos (wii sports e tal), nada de Mario e outros clássicos. Creio que os jogos devem instalar algumas destas dependências quando são executados a primeira vez, como isso nunca tinha acontecido com este aparelho simplesmente faltava tudo! Finalmente deu tudo certo. Ficou massinha e ele vai poder curtir jogos que todo gamer deve ter contato.

O guia que usei no final das contas foi este aqui:



Mais suave impossível! Abraços!
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Pessoal, achei um Wii bem conservado aqui na cidade por 250 mangos. Fiquei tentado em comprar, mas lembrei que teria que gastar para comprar um joystick de Game Cube e gastos extras assim não estão nos meus planos.

De qualquer jeito, se eu mudar de ideia, tenho uma dúvida: o Wii desbloqueado roda jogos de N64 de maneira satisfatória (especialmente os 2 Pokémon Stadium), ou os únicos que funcionam bem são os que saíram no Virtual Console?
Acho que esse jogos não são "os únicos" mas "ao menos" rodam n64. Emulação de N64 não é tão simples mesmo para PC´s até um dia desses. As coisas melhoraram. No caso do wii, você ao menos tem os de VC rodando bem. Se quiser ter uma ideia de como outros funcionam tem esse vídeo:

A partir do min 14´ você vê o Pokemon Statadium 2
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Não resisti e acabei comprando esse Wii de 250 mangos que eu falei. Nem sei se foi um bom negócio, mas agora já era.

Porém agora, Me imPorta muito saber a fonte de vcs em relação a jogos de Wii e GameCube.

E outra pergunta: como é muito difícil (e caro) encontrar Classic Controller original por aí e os paralelos não funcionam bem como eu andei lendo, a melhor opção seria comprar aquele adaptador de joystick do PS2 para Wii?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Porém agora, Me imPorta muito saber a fonte de vcs em relação a jogos de Wii e GameCube.
Não entendi o que você quis dizer como fonte. Se for o que estou pensando, atualmente não está muito fácil encontrar, mas com jeito e google drive você acha.
E outra pergunta: como é muito difícil (e caro) encontrar Classic Controller original por aí e os paralelos não funcionam bem como eu andei lendo, a melhor opção seria comprar aquele adaptador de joystick do PS2 para Wii?
Eu acho que não está tão difícil. Veja ML ou OLX. De toda maneira me responda: Quantos wiimotes vieram e que tipo de wiimote você tem? Posso pensar em uma solução.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Não entendi o que você quis dizer como fonte. Se for o que estou pensando, atualmente não está muito fácil encontrar, mas com jeito e google drive você acha.

Eu acho que não está tão difícil. Veja ML ou OLX. De toda maneira me responda: Quantos wiimotes vieram e que tipo de wiimote você tem? Posso pensar em uma solução.

Sim amigo, pensou certo. E até gostaria de achar no GDrive mesmo, já que é um dos poucos que funfam no talo aqui. Mas como não sei procurar, tive que, para testar se o Wii estava funcionando, fritar alguns torresmos.

E para mim está difícil de achar pq nem sonhando gasto 100-150 ou mais em um joystick de console antigo. Já foi difícil de comprar o Wii e como falei, espero não me arrepender. Só veio com o "kit básico": um Wiimote e um Nunchuck.

E falando em joysticks: achei uma sacada de gênio de quem fez o Nintendont deixar a gente usar o Dualshock 4 nos jogos de GC.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Sim amigo, pensou certo. E até gostaria de achar no GDrive mesmo, já que é um dos poucos que funfam no talo aqui. Mas como não sei procurar, tive que, para testar se o Wii estava funcionando, fritar alguns torresmos.

E para mim está difícil de achar pq nem sonhando gasto 100-150 ou mais em um joystick de console antigo. Já foi difícil de comprar o Wii e como falei, espero não me arrepender. Só veio com o "kit básico": um Wiimote e um Nunchuck.

E falando em joysticks: achei uma sacada de gênio de quem fez o Nintendont deixar a gente usar o Dualshock 4 nos jogos de GC.

Procura "fullset wii gdrive' no google e acha. (Aqui encontrei no primeiro link do Reddit que apareceu)
Baixa o aplicativo e puxa ele pro seu drive, ele vai fazer backup de tudo que vc escolher.



Gente, eu tô precisando de uma luz com o Neek2o. Não acho um bom guia pra eu entender 100% o que tenho que fazer pra funcionar. Sei que se for nos passo a passos por aí vou chegar em algum lugar, mas não sei fazer as coisas dessa maneira.
E é a melhor forma de rodar jogos de VC e WiiWare sem ter que instalar na memória do Wii? Só queria isso, poder rodá-los sem ficar instalando!
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
E para mim está difícil de achar pq nem sonhando gasto 100-150 ou mais em um joystick de console antigo. Já foi difícil de comprar o Wii e como falei, espero não me arrepender. Só veio com o "kit básico": um Wiimote e um Nunchuck.
Bem, se você quiser gastar grana num controle que preste vai ter que gastar pelo menos uns 80 bolsonaros. Agora se quiser comprar piratex tem alternativas.
Me responda uma coisa: Esse wiimote é com motion plus?
PS: Achei esse aqui para tu
https://mg.olx.com.br/belo-horizont...o-575357380?xtmc=nintendo+wii&xtnp=19&xtcr=40
 
Ultima Edição:

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
225
Pontos
469
Bem, se você quiser gastar grana num controle que preste vai ter que gastar pelo menos uns 80 bolsonaros. Agora se quiser comprar piratex tem alternativas.
Me responda uma coisa: Esse wiimote é com motion plus?
PS: Achei esse aqui para tu
https://mg.olx.com.br/belo-horizont...o-575357380?xtmc=nintendo+wii&xtnp=19&xtcr=40

Pirata sem chance, pq eu andei lendo que o tempo de resposta é quase sempre impreciso. E é o Wiimote clássico mesmo. Sem motion plus.

E agradeço mesmo pela boa vontade, mas por agora não posso mais gastar um tostão. Só estava pesquisando. Vou ter que ficar por um tempo só nos jogos de Wii e GC.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Pessoal,comprei um wii com um pen drive de jogos,e queria tirar uma dúvida: a forma como ele tá configurado já é a correta para rodar games de wii?

9209-02.PNG

Se sim, onde eu deveria colocar os próximos jogos que eu baixar?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Pessoal,comprei um wii com um pen drive de jogos,e queria tirar uma dúvida: a forma como ele tá configurado já é a correta para rodar games de wii?

Visualizar anexo 63524

Se sim, onde eu deveria colocar os próximos jogos que eu baixar?
Já foi dito onde colocar. Tome cuidado na extensão do arquivo. Se ela for iso é bom você converter para .wbfs. Já indicaram o wiibackupmanager.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Show de bola! Suspeitava...agora tive a certeza. Já os de gamecube, onde colocaria? Obrigado!
Já foi dito como fazer. Tome apenas cuidado de renomear seus arquivos. Para o Nintendont só reconhece se o nome for game.iso. Então se você tiver baixado um Fzerogx.iso você vai ter que renomear para game.iso
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Os jogos de GC vai dentro da pasta "games" e você pode usar o programa "DMToolbox" pra isso, ou colocar manualmente se preferir.
Muito obrigado! Por enquanto só passei um jogo de Wii (Resident Evil Zero), mas essa semana testarei alguns de Cube.
O DMToolbox é melhor já que o mesmo coloca com o ID certinho dos jogos.
Obrigado também!
Já foi dito onde colocar. Tome cuidado na extensão do arquivo. Se ela for iso é bom você converter para .wbfs. Já indicaram o wiibackupmanager.
Perfeito, cara. Valeu mesmo!
Já foi dito como fazer. Tome apenas cuidado de renomear seus arquivos. Para o Nintendont só reconhece se o nome for game.iso. Então se você tiver baixado um Fzerogx.iso você vai ter que renomear para game.iso
Não sabia desse detalhe. Coincidentemente estava pensando em baixar F Zero mesmo. Obrigadão!
 
Topo Fundo