O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Galera, boa tarde....
Depois de muito tempo com o Wii desbloqueado, hoje ele pediu uma atualização.É prudente atualizar ou deixa isso de lado...
Eu destravei ele pelo ModMii acho que tem uns 8/9 anos, e nunca deu palas ou pediu para atualizar...

Sou do seguinte, se estiver funcionando não mexa em nada, mais estou com a pulga atrás da orelha depois desse pedido de atualização...

Abraços

Se tiver na 4.3u nao existe atualização. Sempre que ele detecta uma nova conexão de rede ele pede essa atualização, mesmo que nao tenha. O que acontece com essas atualizações no máximo é aparecer a mensagem "voce já está na ultima atualização" retirar algum hack instalado, ou desinstalar algumas cios ou o hbc, o que nao impede de voce reinstalá-los.

Mas se seu wii nao está na 4.3u, talvez valha a pena vc atualizar, já atualiza tudo os hack, cios, etc. Só Vai depender de você precisar ou não, tipo, algum jogo nao funciona ou tem algum problema conhecido que será resolvido na ultima firmware do wii (de cabeça nao conheço nada relevante, dependendo da firmware que voce já está).
 
Ultima Edição:

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Se tiver na 4.3u nao existe atualização. Sempre que ele detecta uma nova conexão de rede ele pede essa atualização, mesmo que nao tenha. O que acontece com essas atualizações no máximo é aparecer a mensagem "voce já está na ultima atualização" retirar algum hack instalado, ou desinstalar algumas cios ou o hbc, o que nao impede de voce reinstalá-los.

Mas se seu wii nao está na 4.3u, talvez valha a pena vc atualizar, já atualiza tudo os hack, cios, etc. Só Vai depender de você precisar ou não, tipo, algum jogo nao funciona ou tem algum problema conhecido que será resolvido na ultima firmware do wii (de cabeça nao conheço nada relevante, dependendo da firmware que voce já está).
Ele está na 4.3u.
Como vc falou, acho que foi por causa da troca de rede...
Ele conectou na internet tranquilo e baixou as capas de jogos que estava a procura...
Então nem preciso me preocupar....

Eu já atualizei tudo nele, inclusive as Cios, e até agora não precisei de nenhuma extra para rodar jogos...

Valeu Mestre Almmiron.

Abraços
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, achei um wii que o cara disse que comprou na itália, dá para usar normal por aqui? Dá pra rodar jogos americanos no destrave de boa?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Caras, achei um wii que o cara disse que comprou na itália, dá para usar normal por aqui? Dá pra rodar jogos americanos no destrave de boa?
Desbloqueado roda tudo de boa, problema é que tu tem que verificar a voltagem da fonte.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Ele está na 4.3u.
Como vc falou, acho que foi por causa da troca de rede...
Ele conectou na internet tranquilo e baixou as capas de jogos que estava a procura...
Então nem preciso me preocupar....

Eu já atualizei tudo nele, inclusive as Cios, e até agora não precisei de nenhuma extra para rodar jogos...

Valeu Mestre Almmiron.

Abraços
Não precisa atualizar. Sempre que você mudar as conf de rede ele vai te pedir isso. Não faça!
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Caras, achei um wii que o cara disse que comprou na itália, dá para usar normal por aqui? Dá pra rodar jogos americanos no destrave de boa?
Sim. Ainda há um processo para você mudar seu Wii de região. De toda forma, nunca esqueça de fazer o backup da sua Nand e instalar o priiloader.
 


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.264
Reações
25.436
Pontos
1.004
Ou o Google está me sacaneando, ou não há fonte oficial da Nintendo de 220 volts? Eu fui caçar, e só consigo dar de cara com uns bi volt lá do Mercado Livre, e ai no anuncio de um vi um comentário que me desanimou de pegar nesses alternativos, onde dizia que dava interferência na imagem.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ou o Google está me sacaneando, ou não há fonte oficial da Nintendo de 220 volts? Eu fui caçar, e só consigo dar de cara com uns bi volt lá do Mercado Livre, e ai no anuncio de um vi um comentário que me desanimou de pegar nesses alternativos, onde dizia que dava interferência na imagem.
De qual plataforma? Wii U eu sei que tem, mas é bem cara, dizem que a 110V funciona também em 220V, mas aí precisa ter coragem.
Wii acho que não tem e nem 3DS, ao menos oficial.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
O Wii U tem fonte bivolt mesmo dizendo que é somente 110 tanto do gamepad quanto do console. Wii eu já não sei. Se tiver e só na Europa ou aquelas do consoles que foram vendidos oficialmente aqui no Brasil (Bivolt).
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Será que não da pra adaptar uma fonte original de outra coisa para o encaixe do wii ? tendo as mesmas especificações.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Será que não da pra adaptar uma fonte original de outra coisa para o encaixe do wii ? tendo as mesmas especificações.
É o que fizeram com as fontes genéricas.

Porem acho que pra uma solução unica ia ficar muito caro as peças.

Tem que ser bom em elétrica pra saber isolar qualquer ruido. Acho que o transformador sai mais barato e "limpo".
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.264
Reações
25.436
Pontos
1.004
Então vou atrás de um transformador, só espero acertar, já que não sei qual é um bom
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Dumparam os jogos que saíram este ano para Wii. Retro City Rampage DX e Shakedown Hawaii.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Acho que é meio um consenso que estabilizador não serve pra nada, e ainda pode danificar os aparelhos.
Estou bem desatualizado sobre o assunto. Ainda uso estabilizadores para meus videogames. Poderia me indicar alguma fonte que possa explicar tecnicamente o motivo de poder danificar?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Estou bem desatualizado sobre o assunto. Ainda uso estabilizadores para meus videogames. Poderia me indicar alguma fonte que possa explicar tecnicamente o motivo de poder danificar?

video 1



video 2


Basicamente, apesar de estar falando mais de fontes de pc, eles querem dizer que. Se a fonte de alimentação for de boa qualidade, no caso de consoles ser original, basta um filtro de linha clamper, se sua rede elétrica já nao tiver um bom sistema DPS.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.264
Reações
25.436
Pontos
1.004
Antigamente eu ligava meus consoles no estabilizador e nunca deu problema neles.


Edit: aproveitando o post, fui ligar o meu Wii na TV de tubo, só que a imagem ta toda zoada completamente mas dá pra reparar que tá na dash dele, já mexi nos cabos pra ver se não errei mas não tem jeito. Eu sei lá, estou desconfiando que está em alguma config pra HD, já que a ultima TV que liguei com ele foi numa TV LCD, que infelizmente nem tenho mais pra configurar. Tem algum jeito de resetar ele pra as config de fabrica? acho que isso resolveria....
https://gaming.stackexchange.com/questions/197227/resetting-a-wii-to-factory-settings/197229 Putz, se for dessa forma, então estou lascado pois nem dá pra enxergar direito o que está na tela....
 
Ultima Edição:

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Antigamente eu ligava meus consoles no estabilizador e nunca deu problema neles.


Edit: aproveitando o post, fui ligar o meu Wii na TV de tubo, só que a imagem ta toda zoada completamente mas dá pra reparar que tá na dash dele, já mexi nos cabos pra ver se não errei mas não tem jeito. Eu sei lá, estou desconfiando que está em alguma config pra HD, já que a ultima TV que liguei com ele foi numa TV LCD, que infelizmente nem tenho mais pra configurar. Tem algum jeito de resetar ele pra as config de fabrica? acho que isso resolveria....
https://gaming.stackexchange.com/questions/197227/resetting-a-wii-to-factory-settings/197229 Putz, se for dessa forma, então estou lascado pois nem dá pra enxergar direito o que está na tela....
Só ligar o wii sem o cabo de vídeo que ele reseta para 480i.:kjoinha
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.264
Reações
25.436
Pontos
1.004
Só ligar o wii sem o cabo de vídeo que ele reseta para 480i.:kjoinha
fiz isso só que não deu certo....e aproveitando que dessa vez estou com celular carregado, tirei foto da tela:
aBQ0aQw.jpg
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
fiz isso só que não deu certo....e aproveitando que dessa vez estou com celular carregado, tirei foto da tela:
aBQ0aQw.jpg
Uma vez fiz isso no meu e deu certo... será q não é problema no cabo? Não lembro como tinha ficado a imagem no meu. Ligou ele sem o cabo e plugou o cabo com ele ainda ligado?
Tá usando cabo componente né? Você não tem o composto? Colocando ele também reseta para 480i.

Procurei aqui e achei um outro jeito de resetar tb:
-Ligue o wii
-Na tela inicial, segure o botão para baixo do d-pad do wiimote
-Ainda segurando aperte o botão reset do wii.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Galera do Wii.

Tenho uma luta que sempre perco.

Kirby's Return to Dreamland.

Esse não roda de maneira alguma, hd externo, 2 pendrives diferentes e nada.

Sempre trava quando vai entrar na primeira fase. Na hora que a estrela vai liberar a passagem da porta.

Alguém consegue me ajudar?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.264
Reações
25.436
Pontos
1.004
Uma vez fiz isso no meu e deu certo... será q não é problema no cabo? Não lembro como tinha ficado a imagem no meu. Ligou ele sem o cabo e plugou o cabo com ele ainda ligado?
Tá usando cabo componente né? Você não tem o composto? Colocando ele também reseta para 480i.

Procurei aqui e achei um outro jeito de resetar tb:
-Ligue o wii
-Na tela inicial, segure o botão para baixo do d-pad do wiimote
-Ainda segurando aperte o botão reset do wii.
Sim, tou usando cabo componente. E quando eu liguei ele sem cabo, nao pluguei com ele ligado.
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Sim, tou usando cabo componente. E quando eu liguei ele sem cabo, nao pluguei com ele ligado.
Acabei de testar no meu wii, segurando o d-pad e apertando reset no wii, e não funciona não. Mas testei tb tirando o cabo como falei e deu certo, ficou 480i.
Desconectei o cabo no wii, liguei ele, esperei um pouquinho até ele ligar completamente e pluguei o cabo de volta. Nas configurações do wii ainda fica em 480p, daí precisa mudar pra 480i pra ficar permanente.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Galera do Wii.

Tenho uma luta que sempre perco.

Kirby's Return to Dreamland.

Esse não roda de maneira alguma, hd externo, 2 pendrives diferentes e nada.

Sempre trava quando vai entrar na primeira fase. Na hora que a estrela vai liberar a passagem da porta.

Alguém consegue me ajudar?

Bem simples meu caro. Zerei esse jogo tranquilamente.

-A primeira dica é ter certeza de que seu dump é bom. Descobri isso tarde, então por favor baixe de uma fonte confiável a iso redump faça uma boa dump do seu disco original e uma adequada conversão para wbfs.
-Tenha certeza de que seus cios, d2x estão atualizados
-Use o usbloaderGX/cfg/wiiflow/postloader. Eu particularmente curto o usbloaderGX enhanced . Trata-se de um mod do user blackb0x baseado no original do user cyan, ambos do gbatemp)
-O usbloader tem como ios padrão a Cios contida no slot 249 (acho), nas config do jogo troque para o slot 248/250 caso nao funciona pra voce. Estou considerando que voce esteja com a d2x em dia (v8 e nao v10). Com a v10 eu já nao sei pois nunca precisei usar, acho que ela só serve para algumas funcionalidades usb.
-Se o seu wii for compatível com o drive de disco desbloqueado, use o neogamma e jogue o jogo pelo disco, também é uma opção
-Dica plus: existe um codigo para poder usar o classic controller pra seus dedos ficarem menos doloridos.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Então vou atrás de um transformador, só espero acertar, já que não sei qual é um bom
Marca não sei se vou conseguir te indicar, porque deve existir milhares, eu uso uma tal de Fiolux há alguns anos, já liguei Wii, Wii U, 3ds, gamepad do Wii U e até hoje tá tudo ok. Se for só pro teu Wii, dá pra procurar um que tenha potência baixa, não lembro quanto o Wii consome, mas um de 100W deve dar conta e sobra.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Bem simples meu caro. Zerei esse jogo tranquilamente.

-A primeira dica é ter certeza de que seu dump é bom. Descobri isso tarde, então por favor baixe de uma fonte confiável a iso redump faça uma boa dump do seu disco original e uma adequada conversão para wbfs.
-Tenha certeza de que seus cios, d2x estão atualizados
-Use o usbloaderGX/cfg/wiiflow/postloader. Eu particularmente curto o usbloaderGX enhanced . Trata-se de um mod do user blackb0x baseado no original do user cyan, ambos do gbatemp)
-O usbloader tem como ios padrão a Cios contida no slot 259 (acho), nas config do jogo troque para o slot 258 caso nao funciona pra voce. Estou considerando que voce esteja com a d2x em dia (v8 e nao v10). Com a v10 eu já nao sei pois nunca precisei usar, acho que ela só serve para algumas funcionalidades usb.
-Se o seu wii for compatível com o drive de disco desbloqueado, use o neogamma e jogue o jogo pelo disco, também é uma opção
-Dica plus: existe um codigo para poder usar o classic controller pra seus dedos ficarem menos doloridos.
Opa, vlw!

  • Testei 2 dumps diferentes. Pelo menos consegui de lugares diferentes. Vou fuçar mais um pouco.
  • usbloadergx que estou usando. mas a última versão oficial. vou testar essa última tb.
  • A cios padrão dele acho que é a 249. Tentei configurar pra 250 nesse jogo e trava no mesmo ponto. Baixei o instalador do d2x mas tem um milhão de coisas pra mexer antes de instalar. Tem algum tutorial pra instalar corretamente ou só dar ok nas opções que ele identificar? A princípio rodei o pimp my wii que atualizou algumas coisas.
  • Meu wii é aquele preto sem retro.
  • Vou pesquisar essa dica plus. O que mais estraga o Wii pra mim, é o Wiimote.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Opa, vlw!

  • Testei 2 dumps diferentes. Pelo menos consegui de lugares diferentes. Vou fuçar mais um pouco.
  • usbloadergx que estou usando. mas a última versão oficial. vou testar essa última tb.
  • A cios padrão dele acho que é a 249. Tentei configurar pra 250 nesse jogo e trava no mesmo ponto. Baixei o instalador do d2x mas tem um milhão de coisas pra mexer antes de instalar. Tem algum tutorial pra instalar corretamente ou só dar ok nas opções que ele identificar? A princípio rodei o pimp my wii que atualizou algumas coisas.
  • Meu wii é aquele preto sem retro.
  • Vou pesquisar essa dica plus. O que mais estraga o Wii pra mim, é o Wiimote.
nUNCA usei o pimp my wii. Só o modmii, e aconselho ele para atualizar os mods na opção "atualizar os mods". Ele baixa tudo num lugar só e gera um arquivo tutorial em html pra vc ler no navegador e seguir passo a passo, no pimp my wii eu já nao sei. Ele tem a opção de instalar o d2x também com todos os requisitos de segurança.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Desbloqueei ele pelo modmii se não me engano. Vou dar uma olhada nele pra fazer isso.

Vlw fera!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Sobre as dumps: Lembro que quando refiz a dump ficou de um tamanho diferente, ao menos a iso ntsc-u:

131694

Minha dump anterior o jogo travava em momentos específicos, tipo, ao falar com o magolor.

Posta um syscheck também por aqui que eu do uma olhada.

Sobre a d2x
 
Ultima Edição:
Topo Fundo