O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sobre as dumps: Lembro que quando refiz a dump ficou de um tamanho diferente, ao menos a iso ntsc-u:

Visualizar anexo 131694

Minha dump anterior o jogo travava em momentos específicos, tipo, ao falar com o magolor.

Posta um syscheck também por aqui que eu do uma olhada.

Sobre a d2x
Blz, farei hj e te mando. Mando por MP.

Mas talvez aqui seja bacana pra galera acompanhar tb.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Abaixo minha syscheck.


SysCheck HDE v2.4.0 HacksDen Edition by JoostinOnline, Double_A, R2-D2199, and Nano
...runs on IOS58 (rev 6176).

Region: NTSC-U
System Menu 4.3U (v513)
Priiloader installed
Drive date: 12.07.2010
Homebrew Channel 1.1.2 running on IOS58

Hollywood v0x21
Console ID: 168121253
Console Type: Wii
Shop Channel Country: Brazil (16)
Boot2 v5
Found 132 titles.
Found 50 IOS on this console. 5 of them are stubs.

IOS3 (rev 65280): Stub
IOS4 (rev 65280): Stub
IOS9 (rev 1034): No Patches
IOS10 (rev 768): Stub
IOS11 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS12 (rev 526): No Patches
IOS13 (rev 1032): No Patches
IOS14 (rev 1032): No Patches
IOS15 (rev 1032): No Patches
IOS16 (rev 512): Stub
IOS17 (rev 1032): No Patches
IOS20 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS21 (rev 1039): No Patches
IOS22 (rev 1294): No Patches
IOS28 (rev 1807): No Patches
IOS30 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS31 (rev 3608): No Patches
IOS33 (rev 3608): No Patches
IOS34 (rev 3608): No Patches
IOS35 (rev 3608): No Patches
IOS36 (rev 3608): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS37 (rev 5663): No Patches
IOS38 (rev 4124): No Patches
IOS40 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS41 (rev 3607): No Patches
IOS43 (rev 3607): No Patches
IOS45 (rev 3607): No Patches
IOS46 (rev 3607): No Patches
IOS48 (rev 4124): No Patches
IOS50 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS51 (rev 4864): Stub
IOS52 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS53 (rev 5663): No Patches


IOS55 (rev 5663): No Patches
IOS56 (rev 5662): No Patches
IOS57 (rev 5919): No Patches
IOS58 (rev 6176): USB 2.0
IOS60 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS61 (rev 5662): No Patches
IOS62 (rev 6430): No Patches
IOS70 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS80 (rev 16174): Trucha Bug, NAND Access
IOS202[60] (rev 65535, Info: hermesrodries-v6): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS222[38] (rev 65535, Info: Hermes-v55.1): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access, USB 2.0
IOS223[37] (rev 65535, Info: Hermes-v55.1): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS224[57] (rev 65535, Info: hermesrodries-v6): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS236[36] (rev 65535, Info: rev 3351): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS249[57] (rev 21010, Info: d2x-v10beta52): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS250[56] (rev 21010, Info: d2x-v10beta52): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS254 (rev 65281): BootMii
BC v6
MIOS v10
Report generated on 07/27/2020.

Vlw!

Testei com a imagem que me mandou, atualizei os d2x e o usb loader tb. trava sempre que a estrela larga o kirby na porta da primeira fase.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Seu sistema tá ok, aparenta estar igual ao meu que funciona (as parte que importa).

Agora tenta desabilitar o hooktype nas config do kirby, e tambem alterna entre a cios 249 e 250.

Nao faz muito sentido provavelmente, mas de qualquer forma fica aí a informação: meu hd é um hd de notebook num case generico (knup), e está formatado em fat32 com cluster size de 32k.
 
Ultima Edição:

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Seu sistema tá ok, aparenta estar igual ao meu que funciona (as parte que importa).

Agora tenta desabilitar o hooktype nas config do kirby, e tambem alterna entre a cios 249 e 250.

Nao faz muito sentido provavelmente, mas de qualquer forma fica aí a informação: meu hd é um hd de notebook num case generico (knup), e está formatado em fat32 com cluster size de 32k.

Vlw por ajudar e continuar investigando meu problema!
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Atualizando minha situação com Kirby.

@Almmiron me ajudou a resolver.

Investigamos com syscheck, atualizamos as cios com o modmii, atualizei a versão do USB Loader GX, configurei hooktype para nenhum, usei ios 249 e 250 e nada.

Usei o CFG Usb Loader e rodou numa boa.
Nunca pensei em usar outro loader.

Fica a dica pra galera.
 


Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
O USB Loader GX pode ler jogos a partir do cartão SD?
Eu acredito que não, como o próprio nome diz. Procure por Configurable USB Loader que acho que vai resolver seu problema.
Alguem pode me indicar um bom e fácil tutorial para o Wii Mini?
Você quer fazer o quê com ele? Destravar?
 
Ultima Edição:

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Atualizando minha situação com Kirby.

@Almmiron me ajudou a resolver.

Investigamos com syscheck, atualizamos as cios com o modmii, atualizei a versão do USB Loader GX, configurei hooktype para nenhum, usei ios 249 e 250 e nada.

Usei o CFG Usb Loader e rodou numa boa.
Nunca pensei em usar outro loader.

Fica a dica pra galera.
Estava com esse mesmo problema,não consegui fazer o USB loader funcionar de jeito nenhum,mesmo tendo refeito a destrava.
Aí passei a usar o wiflow lite,que acho excelente TB.
Aí ontem baixei a versão mais nova do USB loader gx e pasmem,voltou a funcionar.
Baixei a versão oficial mais nova,não o mod com abas,não configurei nada nele.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184

viniaf23

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
19
Pontos
459
Boa noite pessoal!
Preciso da ajuda de vocês por favor...para sanar algumas dúvidas.
Tenho um Wii destravado, estava parado e voltei a usar recentemente. Parece estar com algumas coisas ultrapassadas, não tenho certeza, mas roda as ISOs de boa pelo HD externo. Recentemente estava pesquisando sobre o Nintendont para rodar GameCube e todos os tutorias que achei falam para formatar o HD Externo em FAT32, porém o HD está em WBFS e cheio de jogos já. E pelo que percebi meu desbloquei deve ter sido utilizado SD Card, pois está dentro do Wii. Li que não se usa mais essa formatação WBFS e que nem precisa mais do SD Card se usar o HD Externo em FAT32. Achei um programa que promete converter o HD de WBFS para FAT32 sem precisar formata-lo(WBFS2FAT)...
As dúvidas são as seguintes:
1)Se eu converter o HD dessa forma, será que ele já ficará com todas as pastas necessárias, e não precisarei mais do SD Card? Ou terei que copiar o conteúdo do SD Card para o HD Externo já formatado em FAT32?
2)Corro risco de perder o conteúdo do HD nesse procedimento?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
1 - Tu pode rodar homebrews do HD externo (Tem que ser FAT32, partição primária, cluster 32k) ou do SD. Eu deixo os homebrews no SD (loaders e etc) e no HD só as ISOS de Game Cube e arquivos wbfs de Wii. Se você quiser pode deixar tudo no HD.

2 - Nunca usei este procedimento então não sei, mas acredito que seja uma possibilidade mesmo. Você pode usar o Wii backup manager pra extrair uns jogos do HD para o PC por garantia, os que tu mais joga.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
1)Se eu converter o HD dessa forma, será que ele já ficará com todas as pastas necessárias, e não precisarei mais do SD Card? Ou terei que copiar o conteúdo do SD Card para o HD Externo já formatado em FAT32?
Em primeiro lugar, é quase certo que todos os programas que você tem para rodar os jogos ou outras coisas devem estar no SD. Por exemplo, USB Loader GX e até o próprio Nintendont. Uma alternativa é colocar os jogos de Gamecube no próprio SD, se tiver espaço. Se não tiver espaço, você pode comprar um SD maior e colocar tudo lá sem mexer no seu HD externo.
2)Corro risco de perder o conteúdo do HD nesse procedimento?
Corre. Mas, se você tiver um PC é simples. Abra uma pasta no PC e copie todos os jogos lá. Formate seu HD externo e repasse os jogos do PC de volta, além de acrescentar os de GC.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Pra jogar o CTGP-R preciso de um disco de Mario Kart Wii?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Olá a todos, comprei um wii para dar de presente para um sobrinho agora no dia das crianças, fui destravar e o site do letter bomb não está mais abrindo, existe outro jeito de pegar o arquivo? ja destravei um wii a anos atras então to por fora de tudo, queria poder dar o game até segunda, mas o site no momento não está abrindo só em cache mas dai ele não gera o arquivo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Olá a todos, comprei um wii para dar de presente para um sobrinho agora no dia das crianças, fui destravar e o site do letter bomb não está mais abrindo, existe outro jeito de pegar o arquivo? ja destravei um wii a anos atras então to por fora de tudo, queria poder dar o game até segunda, mas o site no momento não está abrindo só em cache mas dai ele não gera o arquivo.
Você faz atualmente pelo navegador do aparelho, nem SD precisa. Vai precisar de SD para deixar os homebrews.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Fui testa meu Wii e ele não reconheceu ele HD externo.

Qual programa posso usar para gravar dvd para o Wii?

(Posso transformar wbfs para dvd?)
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
1. Fui testa meu Wii e ele não reconheceu ele HD externo.

2. Qual programa posso usar para gravar dvd para o Wii?

3. (Posso transformar wbfs para dvd?)
1-Formata o HD em fat32 com clustersize de 32k. Eu sempre usei o easeus partition manager piratebay edition. Conecte-o a porta usb da beirada do wii, certifique-se de estar na firmware mais atual 4.3, e suas cios atualizadas, preferencia d2x.
2-Imgburn ( no wii, use o neogamma para rodar e boa sorte....)
3-
wbfs2iso
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
1-Formata o HD em fat32 com clustersize de 32k. Eu sempre usei o easeus partition manager piratebay edition. Conecte-o a porta usb da beirada do wii, certifique-se de estar na firmware mais atual 4.3, e suas cios atualizadas, preferencia d2x.
2-Imgburn ( no wii, use o neogamma para rodar e boa sorte....)
3-
wbfs2iso

Valeu @Almmiron
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
Olá, senhores,

Meu Wii já está modificado. Uso o USB Loader GX (com abas Wii, Gamecube e Wiiware) e funciona muito bem. O único problema é que se eu abrir o USB Loader com um controle Classic Pro (genérico) conectado, ele dá crash e eu sou obrigado a reiniciar o console. Alguém tem esse problema e faz idéia de como solucionar?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Olá, senhores,

Meu Wii já está modificado. Uso o USB Loader GX (com abas Wii, Gamecube e Wiiware) e funciona muito bem. O único problema é que se eu abrir o USB Loader com um controle Classic Pro (genérico) conectado, ele dá crash e eu sou obrigado a reiniciar o console. Alguém tem esse problema e faz idéia de como solucionar?
Já tive/tenho. O ideal é você usar o Wiimote sozinho e só depois do jogo carregar plugar o controle.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Olá, senhores,

Meu Wii já está modificado. Uso o USB Loader GX (com abas Wii, Gamecube e Wiiware) e funciona muito bem. O único problema é que se eu abrir o USB Loader com um controle Classic Pro (genérico) conectado, ele dá crash e eu sou obrigado a reiniciar o console. Alguém tem esse problema e faz idéia de como solucionar?

Bem, pode ser uma questão dessa versão que usa (que não é exatamente atualizada...).

-Duvida: seu wiimote e classic controller pro são originais?

Considere usar esse mod (sem aba):
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
O wiimote é original, mas o classic controller não. Testei a versão do seu link, Almmiron, mas os crashes com o Classic Controller continuam.

Peguei essa versão não oficial e agora tá funcionando perfeito. Perdi as abas, mas sem problemas.

O único porém é que essa versão não salva as configurações do loader, fica constantemente voltando pra default. haha
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Tô com dois "problemas" no meu wii.
1) tirei o sd pra passar coisas pelo PC e simplesmente não funciona, diz estar com escrita protegida. Só consigo colocando no celular e passando por ele.


2) jogos no pen-drive, o USB loader não inicia, trava sempre em iniciando hdd.

Alguém sabe o que pode ser?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Tô com dois "problemas" no meu wii.
1) tirei o sd pra passar coisas pelo PC e simplesmente não funciona, diz estar com escrita protegida. Só consigo colocando no celular e passando por ele.


2) jogos no pen-drive, o USB loader não inicia, trava sempre em iniciando hdd.

Alguém sabe o que pode ser?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Pode ser o adaptador que quando tu coloca no wii a travinha abaixa, No cleular tu deve usar o microSD sozinho
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Pode ser o adaptador que quando tu coloca no wii a travinha abaixa, No cleular tu deve usar o microSD sozinho
Achei que era isso ou o sd que já tinha vindo com o console... Mas comprei um novo e depois de fazer o backup da nand nele, deu a mesma coisa.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
O wii está na versão 4.3?

-Verifique se a travinha do adaptador está ativada, só deslizar que destrava a proteção contra escrita, como o amigo acima disse.
-As vezes na hora que voce coloca o sd, a travinha ativa dentro do wii. de qualquer forma, tente usar um adaptador de microsd>USB.
-Sobre o pen drive, Formate em fat32, cluster de 32k, e certifique-se de que está na porta usb correta (a mais perto da beirada do console). Note que não são todos dispositivos usb que funcionam no wii. For o caso, teste outros para ver se nao há dano na sua porta usb.
 
Topo Fundo