O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Essa eu não sabia, como se faz isso? tem como mandar por MP? fora que 2 jogos não funcionam aqui que sao: Guitar Hero Warriors e Van Hallen
Os 2 funcionam pra mim, inclusive tenho a bateria e guitarra do guitar hero e jogo os 2.

Sobre a d2x, é aconselhavel a d2xv8 final (existe d2x 10beta que pode dar uns pau). No modmii voce pode selecionar a v8 no lugar da v10, é bem intuitivo o modmii.

Basta executar o syschek pelo homebrew channel (o arquivo .dol do syscheck, dentro da pasta apps do seu sd ou usb, assim o hbc reconhece. Nele voce gera um syschek e passa pro pc.

No pc, executa o modmii do link passado aí, e vai nas opções atualizar meu wii atraves de um syscheck. Pronto o modmii gera arquivos em uma pasta bem simpática chamada COPY_TO_SD (ou usb se vc usa) e também um guia html, o qual voce abre no seu navegador com um passo a passo detalhado do que fazer e como.

No mais, as vezes é necessário no usbloader trocar a cios que carrega o jogo. Nao vou me lembrar agora, mas geralmente no usbloaderGX voce vai nas config, e mudar o slot (dá pra fazer isso por jogo) pra 249 ou 250 (considerando que as d2x estão instaladas nesses slots)
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Fiz o metodo la e nao funcionou... tentarei esse.

Esse meu Wii rodava tudo, mas acho que mexi tanto que ficou zuado. Abri e tirei o modchip, terminei tirando todo o leitor de DVD tb...

Ele ainda roda gamecube pelo Nintendont e todos os emuladores e apps pelo Homebrew Channel

So nao roda jogos Wii e canais do Virtual Console... da sempre tela preta informando do erro do disco... queria resolver isso.

Achei até que poderia ser problema no HD externo, mas ele reconhece os jogos pelo USB Loader GX (inclusive roda os de GameCube tb por eles) entao imagino que nao tenha relaçao

Obrigado.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Talvez o jeito mais facil é a opção Hehackear meu wii, também com o modmii. mas se o homebrew channel tá ok, só usar a opção "atualizar hacks datados"

Xflak, o dev do modmii inclusive é bem acessível no gbatemp e atualiza até hoje.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Os 2 funcionam pra mim, inclusive tenho a bateria e guitarra do guitar hero e jogo os 2.

Sobre a d2x, é aconselhavel a d2xv8 final (existe d2x 10beta que pode dar uns pau). No modmii voce pode selecionar a v8 no lugar da v10, é bem intuitivo o modmii.

Basta executar o syschek pelo homebrew channel (o arquivo .dol do syscheck, dentro da pasta apps do seu sd ou usb, assim o hbc reconhece. Nele voce gera um syschek e passa pro pc.

No pc, executa o modmii do link passado aí, e vai nas opções atualizar meu wii atraves de um syscheck. Pronto o modmii gera arquivos em uma pasta bem simpática chamada COPY_TO_SD (ou usb se vc usa) e também um guia html, o qual voce abre no seu navegador com um passo a passo detalhado do que fazer e como.

No mais, as vezes é necessário no usbloader trocar a cios que carrega o jogo. Nao vou me lembrar agora, mas geralmente no usbloaderGX voce vai nas config, e mudar o slot (dá pra fazer isso por jogo) pra 249 ou 250 (considerando que as d2x estão instaladas nesses slots)
vc falou gringo nao entendi, teria como me falar um passo a passo pois ja fiz tudo nesse wii, o engraçado que ele é do modelo branco mas nao roda backups no leitor pois tenho uns DVD's aqui e nem sequer abriu. mande MP por gentileza
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
vc falou gringo nao entendi, teria como me falar um passo a passo pois ja fiz tudo nesse wii, o engraçado que ele é do modelo branco mas nao roda backups no leitor pois tenho uns DVD's aqui e nem sequer abriu. mande MP por gentileza
1) Voce sabe o que é homebrewchannel? sabe e consegue acessar?
2) Coloque essa pasta (descompactada, naturalmente) na raiz do sd card, e execute o programa syschek pelo homebrewchannel, gere um syscheck, e me manda aqui.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
1) Voce sabe o que é homebrewchannel? sabe e consegue acessar?
2) Coloque essa pasta (descompactada, naturalmente) na raiz do sd card, e execute o programa syschek pelo homebrewchannel, gere um syscheck, e me manda aqui.
Cara, será que você consegue me ajudar?

Eu ja fiz particamente tudo (atualizacao das cios por mmm, yawmm, modmii, syscheck...)

Nao sou expert, mas sei um pouco da estrutura e de como os programas funcionam/instalam.

Porem, jogo de virtual console (como canal) e jogo de Wii, não rodam nem com reza braba e sempre o mesmo erro: tela preta dizendo que houve um erro de disco.

Detalhes:

- nao sei se interfere mas tirei fora o drive de dvd do wii e o midchip que tinha nele
- o USB loader gx roda na IOS 58 (eh nela mesmo?). Jogos de gamecube funcionam pelo USBloader no mesmo HD externo onde estao as de Wii (hd foi devidamente particionado e detecta todos os jogos - mas os de Wii nao roda)
- Homebrew Channel ta funcionando perfeitamente. Seja com os apps, seja emuladores. Tudo liso.

Vou pra o ultimato com esse Wii. Quero ele como uma central definitiva pra jogos Nintendo do Wii pra baixo e demais emuladores

Caso nao funcione, vou destravar outro Wii que tenho aqui (esse nao queria mexer pois ta travado e completo na caixa)

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
1) Voce sabe o que é homebrewchannel? sabe e consegue acessar?
2) Coloque essa pasta (descompactada, naturalmente) na raiz do sd card, e execute o programa syschek pelo homebrewchannel, gere um syscheck, e me manda aqui.
Cara eu só brinquei, e claro que sei e fiz antes tudo isso,mas resolvi de outra forma. Deixei o loader do USB Loader gx no HD.ficou o desenho dos discos e todos os jogos funcionaram. Obrigado pela ajuda
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Cara, será que você consegue me ajudar?

Eu ja fiz particamente tudo (atualizacao das cios por mmm, yawmm, modmii, syscheck...)

Nao sou expert, mas sei um pouco da estrutura e de como os programas funcionam/instalam.

Porem, jogo de virtual console (como canal) e jogo de Wii, não rodam nem com reza braba e sempre o mesmo erro: tela preta dizendo que houve um erro de disco.

Detalhes:

- nao sei se interfere mas tirei fora o drive de dvd do wii e o midchip que tinha nele
- o USB loader gx roda na IOS 58 (eh nela mesmo?). Jogos de gamecube funcionam pelo USBloader no mesmo HD externo onde estao as de Wii (hd foi devidamente particionado e detecta todos os jogos - mas os de Wii nao roda)
- Homebrew Channel ta funcionando perfeitamente. Seja com os apps, seja emuladores. Tudo liso.

Vou pra o ultimato com esse Wii. Quero ele como uma central definitiva pra jogos Nintendo do Wii pra baixo e demais emuladores

Caso nao funcione, vou destravar outro Wii que tenho aqui (esse nao queria mexer pois ta travado e completo na caixa)

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Faça o que eu disse do syscheck, que aí eu vejo se há alguma ciosa faltando ou algo assim.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
recomendo o controle de gc original, aproveita que nao precisa pagar 200 em um jogo e gasta 200 com um controle original. nao irá se arrepender.

Recomendo fortemente investir num Blueretro do Aliexpress, mesmo tendo um Homemade, é perfeito para quem tem dificuldades em pegar um controle original do GC ou Classic Controller.
Pena que ainda não há uma solução de substituição do confuso controle nativo do Wii ou do Tablet do WiiU.
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal, boa tarde!

Rodei o ModMii e atualizei tudo conforme o tutorial, tudo funcionando perfeito menos instalar wads pelo usb...já tentei com o YYsei la o que, wad manager e wiimodlite, todos dão erro ret -2

Alguém sabe como resolver?

O syscheck não apontou nada pra atualizar no modmii...

usb loader gx reconhece normal
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Pessoal, boa tarde!

Rodei o ModMii e atualizei tudo conforme o tutorial, tudo funcionando perfeito menos instalar wads pelo usb...já tentei com o YYsei la o que, wad manager e wiimodlite, todos dão erro ret -2

Alguém sabe como resolver?

O syscheck não apontou nada pra atualizar no modmii...

usb loader gx reconhece normal
Bom dia, cara. Geralmente os aplicativo de instalação de wad são chatos para reconhecer partições do HD (estou presumindo que é essa a tua situação). Copie para o cartão sd do teu wii e instala a wad. Depois você apaga a wad que copiou lá.
 
  • Curtir
Reações: KIG

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.609
Pontos
753
Galera, fui ver um wii baratinho pra comprar mas é uma versão bizarra que não tem entrada pra controle de GC :ksnif.
Vocês acham que vale a pena essa versão? Ela roda jogos de gamecube normalmente (via destrave)?

1674275334167.png
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Galera, fui ver um wii baratinho pra comprar mas é uma versão bizarra que não tem entrada pra controle de GC :ksnif.
Vocês acham que vale a pena essa versão? Ela roda jogos de gamecube normalmente (via destrave)?

Visualizar anexo 300824
Roda, sem problemas. Você pode usar um classic controller piratex, usar um adaptador usb para as portas gamecube ou ainda usar controles USB desde que o Nintendont reconheça.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Galera, fui ver um wii baratinho pra comprar mas é uma versão bizarra que não tem entrada pra controle de GC :ksnif.
Vocês acham que vale a pena essa versão? Ela roda jogos de gamecube normalmente (via destrave)?

Visualizar anexo 300824
Roda tudo sem problema. Uma das opções para jogar Game Cube pelo Nintendont é através do controle do Ps3 (via usb), mas pode utilizar vários outros controles.

Além disso, é possível criar um memory card virtual com o Nintendont.
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Bom dia, cara. Geralmente os aplicativo de instalação de wad são chatos para reconhecer partições do HD (estou presumindo que é essa a tua situação). Copie para o cartão sd do teu wii e instala a wad. Depois você apaga a wad que copiou lá.

Pessoal, bom dia!

Só pra ajudar quem possa ter esse problema e também tiver dificuldades em rodar WADS pela Emunand...

Basta formatar seu HD e utilizar o tipo de partição MBR (FAT32)...o meu estava em GPT e não funcionava...

Bastou formatar nos moldes acima e tudo ok!
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal, bom dia!

Só mais uma dúvida... Tenho uma oled e to usando o wii2hdmi...os jogos de neogeo 'desligam' a tela, como se não tivesse sinal de vídeo,...somente eles...

Será que a oled não suporta 240p por hdmi? Li em algum lugar um truque de botões pra tentar resolver, alguém tem esse problema?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Pessoal, bom dia!

Só mais uma dúvida... Tenho uma oled e to usando o wii2hdmi...os jogos de neogeo 'desligam' a tela, como se não tivesse sinal de vídeo,...somente eles...

Será que a oled não suporta 240p por hdmi? Li em algum lugar um truque de botões pra tentar resolver, alguém tem esse problema?
Bom dia. Aperte o botão home para acessar a guia de operações do jogo.
O modo de tela pode ser ativado acessando o guia de operações do jogo, e (com o Nunchuk acoplado) pressionando os botões Z + A + 2 simultaneamente.
O modo pode ser desativado usando o mesmo método, mas com a combinação de botões Z + A + 1
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.609
Pontos
753
Galera peguei um wii destravado via software que já tem umas coisas instaladas, mas gostaria de formatar e eu mesmo fazer do 0 seguindo um tutorial
Pra limpar tudo basta formatar pela console mesmo? Devo tomar alguma precaução?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Galera peguei um wii destravado via software que já tem umas coisas instaladas, mas gostaria de formatar e eu mesmo fazer do 0 seguindo um tutorial
Pra limpar tudo basta formatar pela console mesmo? Devo tomar alguma precaução?
Tem o priiloader instalado?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Não me lembro ao certo.... acho que ja vi esse "termo".
O que eu sei é que tudo que tenho lá foi feito por esse site.
Wii está redondinho

eh pq hj la mostra varios outros metodos, e na vez q fiz no meu wii em 2010 era so o letterbomb.

Adquiri um novo wii e vou fazer o jb nele.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
alguem instalou aquele riiconnect24 em seu wii?

vi relatos no reddit de superaquecimento no wii depois da instalacao dele, procede ou depende do modelo?
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.139
Reações
4.794
Pontos
713
Eu vou pegar um Wii travado em breve e eu queria saber se é tranquilo de destravar o Wii. Eu vi o guia do wii.guide, mas eu fico preocupado que pode dar algum problema durante o processo para destravar o console
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.711
Pontos
1.634
Eu vou pegar um Wii travado em breve e eu queria saber se é tranquilo de destravar o Wii. Eu vi o guia do wii.guide, mas eu fico preocupado que pode dar algum problema durante o processo para destravar o console
Na epoca....uns dois anos atras fiz no meu. foi tranquilo.
 
Topo Fundo