O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
O wii está na versão 4.3?

-Verifique se a travinha do adaptador está ativada, só deslizar que destrava a proteção contra escrita, como o amigo acima disse.
-As vezes na hora que voce coloca o sd, a travinha ativa dentro do wii. de qualquer forma, tente usar um adaptador de microsd>USB.
-Sobre o pen drive, Formate em fat32, cluster de 32k, e certifique-se de que está na porta usb correta (a mais perto da beirada do console). Note que não são todos dispositivos usb que funcionam no wii. For o caso, teste outros para ver se nao há dano na sua porta usb.


Nada, a trava ja joguei pra baixo e pra cima umas 30 vezes kk. Por enquanto vou passando pelo celular mesmo, o que ta me incomodando é o fato do pendrive...

Nao tinha me atentado ao cluster de 32k, vou formatar aqui e ver no que da... ta no usb correto.

Triste vai ser comprar outro pendrive/hd e o problema for na usb kkk.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Nada, a trava ja joguei pra baixo e pra cima umas 30 vezes kk. Por enquanto vou passando pelo celular mesmo, o que ta me incomodando é o fato do pendrive...

Nao tinha me atentado ao cluster de 32k, vou formatar aqui e ver no que da... ta no usb correto.

Triste vai ser comprar outro pendrive/hd e o problema for na usb kkk.
se consegue usar o sd, execute o wiiXplorer e veja se o usb tá sendo reconhecido.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
executei e nao reconheceu... Mas ai pode ser problema no pendrive ou na usb? kkk

o Pendrive começar a piscar a luz dele e para.
dexa o pendrive meio torto, as vezes é alguma oxidação em alguma trilha do usb do wii ou do pendrive. vai mexendo aos poucos. já via contecer antes...se nao, tenta outro pendrive, ou ve se o celular carrega nessa porta usb as vezes vc descobre se é a trilha de energia ou trilha de dados.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Já aconteceu com algum de vcs de no meio do jogo, a tela ficar preta e o wii travar? O que seria?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Pessoal, jogo de gamecube roda com wii pro controller ? ou só do gamecube?


e qual controle vcs recomendam?
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Pessoal, jogo de gamecube roda com wii pro controller ? ou só do gamecube?


e qual controle vcs recomendam?
recomendo o controle de gc original, aproveita que nao precisa pagar 200 em um jogo e gasta 200 com um controle original. nao irá se arrepender.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, estou pensando em comprar outro Wii (foi o unico console que me arrependi de ter vendido) e dito isto, qualquer Wii hoje pode ser desbloqueado?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Pessoal, estou pensando em comprar outro Wii (foi o unico console que me arrependi de ter vendido) e dito isto, qualquer Wii hoje pode ser desbloqueado?
Sim, qualquer wii pode.

-Utilize o modmii, ele gera um guia html informando tudo o que precisa, da maneira mas facil possivel.
-Minha dica é ver se o wii tá na ultima versão 4.3, e atualizar oficialmente caso nao esteja. Daí começe o processo.

Aconselhavel pegar algum com entradas p/ controle de gamecube.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim, qualquer wii pode.

-Utilize o modmii, ele gera um guia html informando tudo o que precisa, da maneira mas facil possivel.
-Minha dica é ver se o wii tá na ultima versão 4.3, e atualizar oficialmente caso nao esteja. Daí começe o processo.

Aconselhavel pegar algum com entradas p/ controle de gamecube.
Valeu irmão. Estou vendo um wii completo na caixa, zerado por 300 guedes. O único problema dele é que o leitor de disco não está funcionando.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Valeu irmão. Estou vendo um wii completo na caixa, zerado por 300 guedes. O único problema dele é que o leitor de disco não está funcionando.
pode até arrancar fora. tenho um wii aqui que funciona sem o leitor de disco. se vc quiser pode até fazer umas gambi e fazer caber um hd dentro no lugar.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Pessoal, jogo de gamecube roda com wii pro controller ? ou só do gamecube?


e qual controle vcs recomendam?
Roda sim. Nem precisa do wii retrocompatível.

Recomendo o original. Tenho pirata mas não é tão confortável quanto o original.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Pessoal penso em destravar o meu wii para colocar jogos de wiiware, alguma dica?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Pessoal penso em destravar o meu wii para colocar jogos de wiiware, alguma dica?

Por principio, utilize o modmii.

Se for instalar 1/2 duzia de wiiware, apenas instale o homebrew channel, ache os jogos wiiware que quer instalar (com extensão .wad), e utilize algum wad manager (mmm, wad manager 1.7 ou y.a.w.m) ou utilize o instalador de wad contido no usbloaderGX.

Se for instalar mais de 8000, sugiro que configure e utilize uma emunand em um hd externo (gere uma com o modmii, e instale os wads pelo PC via showmiiwads)


Tem a questão da compatibilidade:
Se instalar normal com wad manager na memoria do wii, e rodar pelo wii channel normal, a compatibilidade é 100%
Se usar emunand a compatibilidade é 99%
Usando usbloadergx aí a compatibilidade é 80%.
 
Ultima Edição:

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Por principio, utilize o modmii.

Se for instalar 1/2 duzia de wiiware, apenas instale o homebrew channel, ache os jogos wiiware que quer instalar (com extensão .wad), e utilize algum wad manager (mmm, wad manager 1.7, t, y.aw.m) ou utilize o instalador de wad contido no usbloaderGX.

Se for instalar mais de 8000, sugiro que configure e utilize uma emunand em um hd externo (gere uma com o modmii, e instale os wads pelo pC via showmiiwads)


Tem a questão da compatibilidade:
Se instalar normal com wad manager na memoria do wii, e rodar pelo wii channel normal, a compatibilidade é 100%
Se usar emunand a compatibilidade é 99%
Usando usbloadergx aí a compatibilidade é 80%.

Tem algum tutorial pra fazer a nand emulada?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Por principio, utilize o modmii.

Se for instalar 1/2 duzia de wiiware, apenas instale o homebrew channel, ache os jogos wiiware que quer instalar (com extensão .wad), e utilize algum wad manager (mmm, wad manager 1.7 ou y.a.w.m) ou utilize o instalador de wad contido no usbloaderGX.

Se for instalar mais de 8000, sugiro que configure e utilize uma emunand em um hd externo (gere uma com o modmii, e instale os wads pelo PC via showmiiwads)


Tem a questão da compatibilidade:
Se instalar normal com wad manager na memoria do wii, e rodar pelo wii channel normal, a compatibilidade é 100%
Se usar emunand a compatibilidade é 99%
Usando usbloadergx aí a compatibilidade é 80%.
A ideia era instalar todos os jogos, são mais ou menos uns 10gb.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
A ideia era instalar todos os jogos, são mais ou menos uns 10gb.
Então faça o uneek. e para rodar, aconselho usar o loder 'postloader'. A compatibilidade do postloader com o uneek é 100%. MEu wii tem todos os wiiware instalados, e por ele + uneek nunca deu erro nenhum.

Execute o postloader, ache o caminho da emunand por ele, e pronto.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Sim

sneek=sd card
uneek=usb

sd card é pouco mais lento, mas funciona tbm.
Mais lento no sentido de carregamento ou de funcionamento? Performance dos jogos?
Pelo usb pode ser pendrive ou até mesmo cartão com adaptador? Ou é necessário HD?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Mais lento no sentido de carregamento ou de funcionamento? Performance dos jogos?
Pelo usb pode ser pendrive ou até mesmo cartão com adaptador? Ou é necessário HD?

A lentidão é mais no loading, tanto da lista de jogos, quanto de um ou outro jogo. No funcionamento é ok.

Pode ser pendrive sim, ou adaptador.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
A lentidão é mais no loading, tanto da lista de jogos, quanto de um ou outro jogo. No funcionamento é ok.

Pode ser pendrive sim, ou adaptador.
Tu sabe se da pra usar "nand" de outro console já com os jogos instalados ?
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
hWa4ufi.jpg
RESOLVIDO, ERA A PORRA DO HD EXTERNO QUE TAVA COMO LOGICAL, ERA PRA ESTAR COMO PRIMÁRIO


Senhores, demorei um tempão pra tentar, mas peguei o domingo pra fazer a nand emulada funcionar. Estou com o mesmo problema do Megalith, mas não pisca luz nenhuma no leitor.

Não sei se a solução para o meu caso é a mesma. No Windows 10, no Disk Management aparece que as duas partições do meu HD Externo são primárias. Onde configuro como logical ou primary, só pra garantir?

EDIT: Consegui usando Sneek puro, colocando a EmuNand no SD Card. A única explicação que consigo pensar é que o uneek tem alguma incompatibilidade com HD externo Wester Digital.
 
Ultima Edição:

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Alguém teve problema de travamento no jogo Kirby's Epic Yarn? O jogo trava sempre no mesmo ponto, na parte do chefe. Será problema na iso?
 

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.713
Reações
1.427
Pontos
889
Alguém teve problema de travamento no jogo Kirby's Epic Yarn? O jogo trava sempre no mesmo ponto, na parte do chefe. Será problema na iso?

Finalizei esse jogo com o meu sobrinho sem problemas. Pode ser problema no arquivo do jogo, ou talvez no HD.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Alguém teve problema de travamento no jogo Kirby's Epic Yarn? O jogo trava sempre no mesmo ponto, na parte do chefe. Será problema na iso?
Baixe outra iso de preferencia redump (archive org), e converta pra wbfs
use o usbloaderGX modificado tbm aqui:


197185
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Alguém teve problema de travamento no jogo Kirby's Epic Yarn? O jogo trava sempre no mesmo ponto, na parte do chefe. Será problema na iso?
Tive problema com esse jogo tb. Resolvi usando outro loader. Usei o Wiiflow.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
Olá, estou com um problema...
Meu wii parou de rodar jogos do wii, só roda gamecube(pelo usb loader).
Cs loader e wiiflow não reconhencem meu hd.
Deve ter 1 ou 2 anos que atualizei o usb loader e estava funcionando perfeitamente, deixei parado um tempo e quando fui jogar, estava com esse problema...
Sugestões?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Olá, estou com um problema...
Meu wii parou de rodar jogos do wii, só roda gamecube(pelo usb loader).
Cs loader e wiiflow não reconhencem meu hd.
Deve ter 1 ou 2 anos que atualizei o usb loader e estava funcionando perfeitamente, deixei parado um tempo e quando fui jogar, estava com esse problema...
Sugestões?
1 - Seu hd está em fat32, wbfs ou ntfs?
2 - Os jogos de wii não rodam, ou nao são listados?
3 - O HD está conectado na porta USB de baixo (a mais perto da beirada) ?
4 - Tente o usbloaderGX, e veja se os jogos do wii aparecem.

Manda um print da estrutura do seu hd (pastas e arquivos), e também, dentro da pasta wbfs (que deve existir...)
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
1 - Seu hd está em fat32, wbfs ou ntfs?
2 - Os jogos de wii não rodam, ou nao são listados?
3 - O HD está conectado na porta USB de baixo (a mais perto da beirada) ?
4 - Tente o usbloaderGX, e veja se os jogos do wii aparecem.

Manda um print da estrutura do seu hd (pastas e arquivos), e também, dentro da pasta wbfs (que deve existir...)
Fat32
Não rodam, os jogos são listados.
Sim
Somente o usbloadergx funciona...
Wiiflow e cfs não reconhecem o hd...
O print é um pouco complicado, quando conseguir eu envio.
Obrigado pela atenção.
 
Topo Fundo