O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
12801-ModMii.jpg

ModMii é um programa pra PC, que cria/prepara SDs pra desbloqueio e muitas outras coisas, é uma ferramenta "poderosa" de desbloqueio do Wii.
Se trata de um agregador de diversas ferramentas em uma só, ao invés de sair catando pela Internet diversas IOS, HBC e tudo mais, ele faz isso automaticamente pra você e já prepara seu SD para a "briga", deixando tudo prontinho e ainda te presenteando com um Guia completo e personalizado de "como fazer o quê".
Com um detalhe: Com TODAS as WADS necessárias para o desbloqueio Off-Line, ou seja, sem necessidade de conexão à internet pelo Wii.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
AVISO: NÃO EXISTE Wii que não possa ser "desbloqueado" por software. Somente o que muda são os procedimentos e o modo de iniciar a coisa (Bannerbomb, Smash Stack, Indiana Pwns, Yu-Gi-OWNED!, etc...). Todas esses tipos de exploits estão presentes no ModMii e serão colocadas no SD de acordo com sua CORRETA escolha de versão e região do Wii.
A única diferença é que Wiis fabricados do meio de 2009 pra cá não vão rodar CDs/DVDs gravados, em hipótese alguma (nem com ModChip), a única maneira de rodar backups é utilizar um HD externo ligado na porta USB.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Vamos ao tutorial:

1º - O primeiro passo é ter um SD...
Formate ele, ou tenha certeza que ele está completamente limpo.
Insira no PC (no card-reader... :D )

Agora execute o ModMii...
Ele tem uma interface Texto, uma "tela DOS". Logo na primeira, escreva "I Agree" (sem aspas) e aperte ENTER.
No menu principal, ignore todas as opções avançadas, vamos usar somente a primeira (opção "W").
modmii.jpg


Digite W e aperte enter.

Responda "Y" para Wiis virgens ou "N" pra Wiis já com HBC e afins enter.

Escolha a versão do seu SysMenu (pra saber, vá no Wii Settings), digite 4.3, 4.2, 4.1... etc. enter.

Escolha a região do Wii (a letra após a versão do SysMenu), U, E, J, K... etc. enter.

- Nota: Se seu Wii for 4.3, há 2 passos a mais:
A - Escolha qual exploit você vai usar.
B - Would you like to download active IOSs?
Serve para deixar seu Wii absolutamente atualizado com as últimas IOSs oficiais da Nintendo.
Também serve para "faxinar" a bagunça que failpacks como CIOSCORP / DarkCORP ou Pimp my Wii fazer com o sistema.

Escolha se quer fazer downgrade ou upgrade do Sysmenu durante a instalação. Recomendável deixar na versão atual ou fazer UPGRADE, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA faça downgrade (em Wii novos downgrade podem resultar em Fullbrick, enquanto que UPGRADES são inofensivos).
Coloque a versão desejada (4.2, 4.3, etc) enter.
- Adendo: Se quiser atualizar seu Wii, sem problemas. Só tenha certeza de ter instalado TODAS as WADs de IOS antes de desligar/resetar seu Wii (no Multi-MOD Manager aperte "+" por 2 segundos pra selecionar todas e "A" duas vezes para instalar), depois não se esqueça de (re)instalar o Priiloader!!!

Escolha se você quer já no pacote o download de algum canal (Internet Channel, Shop, Mii, etc). Normalmente não necessário. Responda "N" ou "Y". enter.

Escolha se quer proteção adicional à bricks... Essa "proteção" instala somente IOSes válidas (não-Stub) nos slots necessários para qualquer SysMenu, sendo assim, mesmo em caso de downgrade ou upgrade não-oficial, a IOS usada será sempre válida, prevenindo fullbricks. Responda "Y" ou "N" de acordo com sua escolha. enter.
- Adendo: Se for trocar a versão do SysMenu (upgrade ou PRINCIPALMENTE downgrade) marque "Y" nessa opção!

Aqui ele dá um resumo das escolhas feitas, confirme com "Y". enter.

10º Coloque a letra de drive do seu cartão SD limpo seguido de ":" (dois pontos)... Digite E:, F:, G:, etc... enter.

11º Aparece a lista de todos os downloads que serão feitos, aperte "Y" e tecle enter.


Enquanto o download e preparação são feitos (pode demorar um um bocado), você já visualiza o Guia personalizado para sua seleção, é bom imprimir e usar para acompanhar o processo no Wii (conhecimento em inglês, pelo menos intermediário, é imprescindível aqui, mas até o tradutor do Google pode ajudar).
Não é difícil, simplesmente coloque o SD no Wii e comece a seguir o Guia gerado, se seguido corretamente não haverá erros ou contratempos.
Não tente ficar lendo/entendendo o Guia antes de começar a mexer no Wii, pois muitas coisas você só entenderá quando estiver vendo o processo sendo executado.

AVISO: Se não entende inglês, não sabe usar um tradutor on-line ou sente que não tem capacidade de seguir um passo-à-passo, NEM TENTE!, leve à um "técnico" e pague pelo desbloqueio.


--&gt; Ao final do processo de download e configuração você já terá um SD prontinho e um Guia personalizado, só seguir os passos de instalação e correr pro abraço.


AVISO: Na hora do desbloqueio siga o Guia gerado... Não caia na bobeira de ficar explorando os menus e possibilidades dos programas que executarão no Wii, pois são homebrews que se usados incorretamente podem inutilizar seu Wii facilmente! NÃO FAÇA NADA SE NÃO TIVER CERTEZA DO QUE ESTÁ FAZENDO!



12º Depois que seu Wii estiver destravado, coloque o SD no PC novamente, execute o ModMii e use a opção "FC" do Menu Principal. Isso vai "limpar" seu SD e deixá-lo pronto para o uso no dia-a-dia no Wii.


Detalhes dos programas "padrão" que vão no SD:
- Priiloader 0.4
- Hacks.ini para o Priiloader
- MMM (Mult-Mod-Manager), uma ferramenta "tudo em um" pra Wii (use com moderação).
- Além de todas as cIOS mais atuais (249, 222, 223, 236, etc...)
- IOS do SysMenu já com patch aplicado.
- Atualização de todas as IOS oficiais da Nintendo.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Outras opções do ModMii:

Se quiser usar loaders, use a opção "U" do Main Menu do ModMii, para configurar e instalar o Cfg Usb Loader automaticamente no seu SD, isso pode ser feito "em cima" do SD gerado no processo anterior sem problemas.
A opção "H" é caso você tenha algum problema com o desbloqueio (HBC de ponta-cabeça, "No Vulnerable IOS", etc...)
A opção "S" é para uso do SNEEK/UNEEK, um emulador de NAND que roda dentro do Wii, dessa maneira essa "fake NAND" (que estará num HD USB ou no SD) é que receberá qualquer modificação que você fizer, deixando a NAND do Wii sempre intacta... Mais para usuários avançados, se não sabe o que está fazendo, NÃO FAÇA!

Opção "1" - Primeira página de downloads personalizados. Aqui dá pra fazer o download individual de todos os SysMenus, Canais,, MIOS, IOSes (versões não-stub mais recentes) e IOSes com patch aplicados.
Opção "2" - Segunda página de downloads. Aqui dá pra fazer o download individual das principais cIOSes, USB Loader, diversos Homebrews, Instaladores de cIOSes, etc...
Opção "3" - Terceira página... Aqui estão arquivos só usados para os homebrews Menuify (temas para o SysMenu, altamente perigoso) e SNEEK (emulador de NAND).
Opção "A" - Downloads de IOSes REALMENTE avançado... Permite fazer download de IOSes e cIOSes mudando o slot onde será gravado e sua versão.

Opção "C" - Criar arquivos de configuração para Bootmii, Wad Manager e MMM... Nada útil, todos esses programas são "auto configuráveis".
Opção "FC" - "Limpa" seu SD após seu Wii já estiver destravado/modificado. Retira programas só utilizados para modificação que não serão mais úteis.

Opção "O" - Altera parâmetros padrões do ModMii, não é necessário mexer...
Opção "CR" - Conheça os criadores/colaboradores do ModMii.
Opção "E" - Essa não faço idéia pra que serve... [ksafado]


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Programas inseridos no "pacote" do executável ModMii:

  1. NusFileGrabber.exe (by Leathl) - requires libwiisharp.dll
  2. patchIOS.exe (by Leathl) - requires libwiisharp.dll
  3. WadMii.exe aka WadMiiIsh (by cwstjdenobs) - requires libwiisharp.dll
  4. libWiiSharp.dll (by Leathl)
  5. nusd.exe (by WiiNinja, original GUI code by WB3000)
  6. ShowMiiWads_Sneek_Mod.exe (by Leathl, Mod by RetroHead)
  7. settings.exe (by cwstjdenobs)
  8. wget.exe (freeware)
  9. 7za.exe (freeware)
  10. UnRAR.exe (freeware)
  11. sfk.exe (freeware)
  12. fvc.exe (freeware)
  13. jptch.exe (freeware)
  14. Waninkoko's cIOS Modules
  15. Hermes cIOS v4 Modules
  16. Hermes cIOS v5 Modules

É isso...

Download do ModMii aqui (Faça o Download do ModMii Installer).

"Site" oficial: http://tinyurl.com/ModMiiNow

Att'
 

Snnow

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
7
Pontos
439
Cara, parece ser realmente bom!

Me diz uma coisa: comprei um wii novo, virgem. Vou desbloquear eu mesmo, por soft.

Será que eu uso esse programa aí ou faço esse procedimento?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Snnow;6871376 disse:
Cara, parece ser realmente bom!

Me diz uma coisa: comprei um wii novo, virgem. Vou desbloquear eu mesmo, por soft.

Será que eu uso esse programa aí ou faço esse procedimento?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Qualquer procedimento desses vai dar certo, seja do tópico fixo daqui (ou pelos originais em inglês), seja pelo ModMii.

O Interessante do ModMii é que ele faz toda a montagem do SD pra você, portanto não é necessário se preocupar com a versão disso, site daquilo, cIOS aqui, HBC ali... Além de produzir o guia personalizado com todos os passos de acordo com suas escolhas.
Mas no final, depois de montado o SD, os procedimentos de instalação acabam sendo praticamente os mesmos.

Att'[/COLOR]
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
Eu queria tirar uma duvida sobre o MMM. Eu já li muito sobre ele e vi que ele parece fácil de usar. Queria usa-lo para deletar todas as IOS sub e coreanas, que parece que ele faz de uma vez só, que seria melhor que o Dop-Mii que teria que ser uma vez de cada. Eu posso realizar esse procedimento sem nenhum medo?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Leonleao;6871535 disse:
Eu queria tirar uma duvida sobre o MMM. Eu já li muito sobre ele e vi que ele parece fácil de usar. Queria usa-lo para deletar todas as IOS sub e coreanas, que parece que ele faz de uma vez só, que seria melhor que o Dop-Mii que teria que ser uma vez de cada. Eu posso realizar esse procedimento sem nenhum medo?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Teoricamente sim, mas não há utilidade alguma neste procedimento.

Att'[/COLOR]
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
LINDO tutorial Black, vc manda bala no quesito de IOS e afins eim!!

Continue fazendo tutoriais de programas assim amigo, ia ser PERFEITO!!

Queria que vc fizesse do Pimp My Wii ou Dop-Mii pode ser? heheehhe :D
 


Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
BlackICE;6871539 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Teoricamente sim, mas não há utilidade alguma neste procedimento.

Att'[/COLOR]

Sei lá, eu penso que manter algo que será inútil, acho que também não faria diferença tira-lo '-'.

Eu curti bastante a ferramenta ModMii, é bem prática. Se eu a conhecesse quando desbloqueie meu wii, seria bem mais simples =P.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
TEGIN;6871604 disse:
LINDO tutorial Black, vc manda bala no quesito de IOS e afins eim!!

Continue fazendo tutoriais de programas assim amigo, ia ser PERFEITO!!

Queria que vc fizesse do Pimp My Wii ou Dop-Mii pode ser? heheehhe :D

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Depois eu faço do DOP-Mii e talvez do MMM (Multi-MOD Manager).[/COLOR]

Leonleao;6871621 disse:
Sei lá, eu penso que manter algo que será inútil, acho que também não faria diferença tira-lo '-'.

Eu curti bastante a ferramenta ModMii, é bem prática. Se eu a conhecesse quando desbloqueie meu wii, seria bem mais simples =P.

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Eu também já desbloqueei uns 3 Wiis antes de descobrir essa excelente ferramenta.
Por isso resolvi fazer esse mini-tutorial de como usá-la.

Att'[/COLOR]
 

leotines

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
10
Pontos
39
Grandes mestres!

Estou com um wii virgem de softmode, na versão 4.0u, mas modificado por chip (que não sei qual é). Ia modificá-lo utilizando o tutorial daqui do forum mesmo (excelente, por sinal). Todavia, não consegui entender a questão sobre a atualização do system menu, se é necessário ou n. Pesquisando aqui no forum vi que poderia fazer isso com o DopMii...

i) Vendo que o ModMii, que parece ser bastante tentador, possui a opção de atualizar o system menu na compilação dos programas (passo 6). Nesse caso, seguindo a orientação do colega black ice, é melhor manter a 4.0 mesmo?

ii) Por fim, aproveitando o post, no modo "clássico" de desbloqueio, a atualização do system poderá ser feita pelo dopmii, correto? mas a questão: qual o momento certo para atualizá-lo? seria antes das IOS, por ex, ou depois de tudo, sem perder nada?

Agradeço desde já aos oráculos!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
leotines;6871788 disse:
Grandes mestres!

Estou com um wii virgem de softmode, na versão 4.0u, mas modificado por chip (que não sei qual é). Ia modificá-lo utilizando o tutorial daqui do forum mesmo (excelente, por sinal). Todavia, não consegui entender a questão sobre a atualização do system menu, se é necessário ou n. Pesquisando aqui no forum vi que poderia fazer isso com o DopMii...

i) Vendo que o ModMii, que parece ser bastante tentador, possui a opção de atualizar o system menu na compilação dos programas (passo 6). Nesse caso, seguindo a orientação do colega black ice, é melhor manter a 4.0 mesmo?

ii) Por fim, aproveitando o post, no modo &quot;clássico&quot; de desbloqueio, a atualização do system poderá ser feita pelo dopmii, correto? mas a questão: qual o momento certo para atualizá-lo? seria antes das IOS, por ex, ou depois de tudo, sem perder nada?

Agradeço desde já aos oráculos!

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Olha... A questão de atualizar ou não o SysMenu fica a cargo de cada um. Eu pessoalmente gosto de deixar o Wii sempre com a última versão, por mais &quot;inútil&quot; que ela seja.
Por isso é &quot;recomendado&quot; deixar na versão atual, mas eu mesmo não sigo essa recomendação, que não é nenhuma unanimidade.

Se quiser atualizar, pode usar o DOP-Mii ou o MMM sem problemas. Pode usar o ModMii pra criar seu SD com todas as atualizações necessárias e fazer isso sem maiores problemas seguindo o Guia que ele cria.
Mas nesse caso, recomendo responder &quot;Y&quot; na tela que pergunta se quer proteção adicional à bricks. E NÃO RESET/DESLIGUE seu Wii enquanto não atualizar TODAS as IOSes necessárias e instalar o Priiloader (esse é o último passo).

É isso.

Att'[/COLOR]
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Está de parabéns pelo tópico, com ajuda desse tipo e clareza na explicação fica mais fácil espantar e temor do Brick. To esperando meu SD chegar pra poder dar o start e finalmente me livrar dos DVDs ehehhe. Parabéns pelo tópico :king :rox
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Voltando aqui pra deixar o aviso "REALMENTE FUNCIONA" auhauhuha

Segui todo este tutorial e o outro que o ModMii cria pra você (e umas ajudas do amigo BlackICE :king) e posso dizer que chave de tudo é a atenção, basta ir com calma e lendo o tutorial passo por passo que da certinho, graças a este tópico estou podendo jogar games diretamente do HD portátil. Mto obrigado pela ajuda e pelo tópico ^^
 

sir edy

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
Black Ice, um amigo vai para os states no final de outubro e vai trazer um wii black pra eu e gostaria de saber se existe algum modelo de wii que não é desbloqueavel. Posso seguir este passo a passo ? minha intenção é jogar direto de um HD.

valeu
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Black Ice, um amigo vai para os states no final de outubro e vai trazer um wii black pra eu e gostaria de saber se existe algum modelo de wii que não é desbloqueavel. Posso seguir este passo a passo ? minha intenção é jogar direto de um HD.

valeu

NÃO EXISTE Wii que não possa ser "desbloqueado" por software. Somente o que muda são os procedimentos e o modo de iniciar a coisa (Bannerbomb, Smash Stack, Indiana Pwns, Yu-Gi-OWNED!, etc...). Todas esses tipos de exploits estão presentes no ModMii e serão colocadas no SD de acordo com sua CORRETA escolha de versão e região do Wii.
A única diferença é que Wiis fabricados do meio de 2009 pra cá não vão rodar CDs/DVDs gravados, em hipótese alguma (nem com ModChip), a única maneira de rodar backups é utilizar um HD externo ligado na porta USB.

Att'
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
BlackICE;6883173 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]NÃO EXISTE Wii que não possa ser &quot;desbloqueado&quot; por software. Somente o que muda são os procedimentos e o modo de iniciar a coisa (Bannerbomb, Smash Stack, Indiana Pwns, Yu-Gi-OWNED!, etc...). Todas esses tipos de exploits estão presentes no ModMii e serão colocadas no SD de acordo com sua CORRETA escolha de versão e região do Wii.
A única diferença é que Wiis fabricados do meio de 2009 pra cá não vão rodar CDs/DVDs gravados, em hipótese alguma (nem com ModChip), a única maneira de rodar backups é utilizar um HD externo ligado na porta USB.

Att'[/COLOR]

Que é bem melhor né, pra mim é uma burrice total usar DVDs pra rodar jogos de Wii ainda, quem usa DVD ainda aí vai o aviso... USE HD, É MUITO MELHOR E VC SABE PQ! KKKKKKKKKKKKKK [ksafado]
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
TEGIN;6883550 disse:
Que é bem melhor né, pra mim é uma burrice total usar DVDs pra rodar jogos de Wii ainda, quem usa DVD ainda aí vai o aviso... USE HD, É MUITO MELHOR E VC SABE PQ! KKKKKKKKKKKKKK [ksafado]

Depende do que para você seja burrice. Eu ainda rodo em dvds os meus jogos para wii, pois ainda estou sem dinheiro para comprar o meu HD externo.
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
Leonleao;6883688 disse:
Depende do que para você seja burrice. Eu ainda rodo em dvds os meus jogos para wii, pois ainda estou sem dinheiro para comprar o meu HD externo.

Mas aí depende mesmo, isso é questão de dinheiro, é pessoal.

Mas existe gente que tem dinheiro SIM pra comprar HD e fica usando DVD ainda, aii depois vem criar um tópico aqui no fórum com as mesmas perguntas de pq não funcionou e blá-blá-blá!!

Além de que hoje em dia um HD externo é super barato, um de 100gb já tá muito de boa, eu mesmo uso a partição do meu HD 100gb pra jogar wii e to super feliz aqui!
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Fala carinha, tenho um wii americano na versão 4.0u com a LU64 destravado com drivekey, queria usar meu HD externo para rodar jogos. terei problema? Falam que essa LU64 pode brickar.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
dsprata;6887616 disse:
Fala carinha, tenho um wii americano na versão 4.0u com a LU64 destravado com drivekey, queria usar meu HD externo para rodar jogos. terei problema? Falam que essa LU64 pode brickar.

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Vou continuar dando Ctrl+C, CTRL+V:

NÃO EXISTE Wii que não possa ser &quot;desbloqueado&quot; por software. Somente o que muda são os procedimentos e o modo de iniciar a coisa (Bannerbomb, Smash Stack, Indiana Pwns, Yu-Gi-OWNED!, etc...). Todas esses tipos de exploits estão presentes no ModMii e serão colocadas no SD de acordo com sua CORRETA escolha de versão e região do Wii.
A única diferença é que Wiis fabricados do meio de 2009 pra cá não vão rodar CDs/DVDs gravados, em hipótese alguma (nem com ModChip), a única maneira de rodar backups é utilizar um HD externo ligado na porta USB.

Att'[/COLOR]
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Outra pergunta, como disse tenho destravamento por chip, eu destravando por software corro o risco de perder as funcionalidades de meu chip?
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Uma duvida.

Comprei um Wii, e ele ja é destravado por Soft. Voce acha interessante, eu faze-lo "do zero" o destrave para ser mais compativel e atual?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Rodando Metroid Other M e o New Super Mario Wii sem problemas após seguir este tutorial aqui

Vlw BlackIce :king
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
dsprata;6889251 disse:
Outra pergunta, como disse tenho destravamento por chip, eu destravando por software corro o risco de perder as funcionalidades de meu chip?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Não.
Porque a mesma pergunta em tópicos diferentes?![/COLOR]


thiagotgc;6889358 disse:
Uma duvida.

Comprei um Wii, e ele ja é destravado por Soft. Voce acha interessante, eu faze-lo &quot;do zero&quot; o destrave para ser mais compativel e atual?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Pode ser uma boa, pra atualizar o Homebrew Channel, o Loader, as cIOSes (249, 222, etc)...
Mas se está tudo funcionando com o que você usa, não há necessidade.

Att'[/COLOR]
 

Rodrigo Buscapé

Ser evoluído
Mensagens
167
Reações
0
Pontos
47
Meu Wii chega na segunda...meu patrão esta trazendo dos EUA. O que mata que meu inglês é fraco e vc fala que precisa saber ingles para seguir o tutorial....o velho aqui ta ferrado.

Outra coisa, qual o hd mais indicado para o uso no Wii ?

Poderia me passar algum site com isos de wii ???w
 

dsprata

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Meu Wii não tem nada instalado, mas é desbloqueado por chip nesse passo coloco N?

3º Responda "Y" para Wiis virgens ou "N" pra Wiis já com HBC e afins <enter>.

Outra coisa, você não tem nenhum video demonstrando o destravamento?

Quando se inicia o destravamento com o SD preparado é realmente simples? Tenho um inglês intermediário.
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Me tira uma duvida.

Meu Wii ja foi desbloqueado, porem não faço nem ideia de qual versão!

Fui nas opções do Wii, e pedi para "formatar"tudo!

Pois bem, antes tinha canal homebrew, wiishopp, enfim...

Ele limpou tudo, configs e afins.

Agora posso realizar esse processo tranquilamente???
 

Leonleao

Ser evoluído
Mensagens
290
Reações
0
Pontos
36
dsprata;6890594 disse:
Meu Wii não tem nada instalado, mas é desbloqueado por chip nesse passo coloco N?

3º Responda &quot;Y&quot; para Wiis virgens ou &quot;N&quot; pra Wiis já com HBC e afins &lt;enter&gt;.

Outra coisa, você não tem nenhum video demonstrando o destravamento?

Quando se inicia o destravamento com o SD preparado é realmente simples? Tenho um inglês intermediário.

Essa parte é somente para wii que já tenham homebrew instalado, não tem nenhuma relação com o fato do seu wii ser desbloqueado por chip.

Existem vídeos de demonstração no youtube, mas tenha cuidado com o tutorial que você vai seguir lá.

Também vale ressaltar o que Black disse:

BlackICE;6870834 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Enquanto o download e preparação são feitos (pode demorar um um bocado), você já visualiza o Guia personalizado para sua seleção, é bom imprimir e usar para acompanhar o processo no Wii (conhecimento em inglês é imprescindível aqui). Não é difícil, simplesmente coloque o SD no Wii e comece a seguir as instruções...
Não tente ficar lendo/entendendo o Guia antes de começar a mexer no Wii, pois muitas coisas você só entenderá quando estiver vendo o processo sendo executado.

Ao final do processo de download e configuração você já terá um SD prontinho e um Guia personalizado, só seguir os passos de instalação e correr pro abraço.


[COLOR=&quot;DarkRed&quot;][SIZE=&quot;4&quot;]AVISO:[/SIZE][/COLOR] Na hora do desbloqueio siga estritamente o Guia gerado... Não caia na bobeira de ficar explorando os menus e possibilidades dos programas que executarão no Wii, pois são homebrews que se usados incorretamente podem inutilizar seu Wii facilmente! [COLOR=&quot;DarkRed&quot;]NÃO FAÇA NADA SE NÃO TIVER CERTEZA DO QUE ESTÁ FAZENDO![/COLOR]​
[/COLOR]

Com enfase na parte do aviso.

thiagotgc;6890825 disse:
Me tira uma duvida.

Meu Wii ja foi desbloqueado, porem não faço nem ideia de qual versão!

Fui nas opções do Wii, e pedi para &quot;formatar&quot;tudo!

Pois bem, antes tinha canal homebrew, wiishopp, enfim...

Ele limpou tudo, configs e afins.

Agora posso realizar esse processo tranquilamente???

Para saber qual é a versão do seu wii, basta ir no wii senttings e no canto superior direito da tela vai mostrar a versão e a região.

Exemplo pego no tópico fixo do fórum:

4.0U - Versão (firmware) 4.0 USA - NTSC-U
4.2E - Versão (firmware) 4.2 Europa - PAL
3.2J - Versão 3.2 (firmware) Japão - NTSC-J
3.5K - Versão 3.5 (firmware) Coréia - NTSC-K

Agora, no tópico do wiihacks eu li que nunca se deve formatar o wii desbloqueado por softmod que pode causar brick.
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Leãoleon.

Obrigado pela ajuda.

Sobre o format, eu formatei o Wii por que tinha muitosss saves do antigo dono e tals.. por isso.

Mas ele ta funcionando normalmente (Ufaa!!!)

Bom, ainda sobre o desbloqueio, depois que eu fiz tudo isso que o black disse.

No final ele fala para dar um "FC"

Para apagar tudo do SD, e fazer uso do "dia-a-dia"

Mas se eu formatar, não vou perder o destrave? E qual seria o processo correto, para instalar Homebrews, para rodar os games que estão no meu HD (ja formatado por wbfs e com as isos ok)

PS: Meu Wii ja foi desbloqueado pelo bug do Zelda. se eu usar o Modmii, devo informar que é WiiVirgin? (Lembrando que apaguei todos os canais instalados, pois formatei ele todo)
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Leãoleon.

Obrigado pela ajuda.

Sobre o format, eu formatei o Wii por que tinha muitosss saves do antigo dono e tals.. por isso.

Mas ele ta funcionando normalmente (Ufaa!!!)

Bom, ainda sobre o desbloqueio, depois que eu fiz tudo isso que o black disse.

No final ele fala para dar um "FC"

Para apagar tudo do SD, e fazer uso do "dia-a-dia"

Mas se eu formatar, não vou perder o destrave? E qual seria o processo correto, para instalar Homebrews, para rodar os games que estão no meu HD (ja formatado por wbfs e com as isos ok)

PS: Meu Wii ja foi desbloqueado pelo bug do Zelda. se eu usar o Modmii, devo informar que é WiiVirgin? (Lembrando que apaguei todos os canais instalados, pois formatei ele todo)


O "FC" não formata o SD, só "limpa" coisas como Bannerbomb, saves com exploits de desbloqueio e WADs de IOSes, para não atrapalhar seus arquivos e homebrews normais.
E após desbloqueado o "desbloqueio" está no Wii, não no SD.

Quanto à informar se é Wii virgem, na dúvida sempre coloque "Y", sim...


Att'
 

thiagotgc

Veterano
Mensagens
1.523
Reações
39
Pontos
144
Galera... parece que estou conseguindo fazer tudo...

Até o momento esta perfeito... dps edito o post aqui dizendo o que deu

PS: Por acaso o Wii que tem serial começando LU62

roda backups em dvd??
 
Topo Fundo