O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[modo matematico] Series S precisará ter jogos menores para caber no SSD diminuto

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Ok ok!
Seguindo a qualidade editorial do nosso parceiro matematico:


Xbox Series S pode ter jogos até 30% menores para poupar espaço na SSD

Executivo da Microsoft afirmou que escolhas sobre resolução de ativos de jogos estão nas mãos dos desenvolvedores
Revelado oficialmente neste mês, o Xbox Series S será a opção da Microsoft para jogadores que buscam uma alternativa mais acessível para a próxima geração de consoles.
O preço reduzido, no entanto, vem com alguns sacrifícios do ponto de vista de hardware – incluindo o armazenamento interno, que terá apenas 512 GB de SSD contra 1 TB do Xbox Series X.
Para mitigar esse problema, a Microsoft planeja que jogos do Series S sejam até 30% menores do que as versões do Series X, conforme confirmou Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas do Xbox, em entrevista ao IGN.
Os jogos menores são resultado da resolução menor que será oferecida pelo Series S: enquanto o console foca em uma experiência 1440p a 60fps, o Series X foca em 4K e 60 fps.
"Com uma meta de desempenho de 1440p a 60 fps, nossa expectativa é que os desenvolvedores não enviem seus mipmaps de mais alto nível para o Xbox Series S, o que reduzirá o tamanho dos jogos”, disse Ronald.
O executivo, no entanto, ressalta que essas decisões estarão "nas mãos do desenvolvedor", o que sugere que o tamanho das versões de jogos deve variar entre produtoras e publishers.
"Há algum tempo temos essa tecnologia que permite aos desenvolvedores escolher de forma inteligente quais ativos instalar em quais dispositivos estão jogando. Portanto, a flexibilidade está nas mãos dos desenvolvedores para garantir que os ativos certos estejam disponíveis", completou.
Na mesma conversa, Ronald afirmou que a Microsoft não acredita que o hardware mais simples do Series S irá limitar desenvolvedores, já que as "capacidades centrais" são as mesmas nos dois consoles.
Ainda que mire em 1440p, o Series S também é capaz de entregar 4K, e produtores de jogos podem escolher usá-lo, se desejarem. O console também terá os mesmos efeitos ray tracing do Series X, mas desenvolvedores podem desligá-los para permitir outros efeitos.
Vale ressaltar também que a Microsoft não tem planos de deixar de suportar o Series S conforme a próxima geração avance, e que vê a "Xbox Series" como uma família única de dispositivos.

Dev não curte este tipo de otimização para um console com menor capacidade e possivelmente, menos share de mercado.
Prevejo a M$ dropando o series S em 2023/24 e lançando o Série XX por aí (próximo do PS5 Pro e slim)
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
fail total e caro pelo que vale, sem atrativos, 4 teraflops, todo atrasado etc etc Mas cada um sabe o que faz e devemos respeitar, eu gosto da MS mas nem tanto assim :klol
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Já é assim com o one s e o one X. Cada console baixa a sua versão, não é? A versão do one X é maior.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vai ser igual só que diferente.

Day 1 já esta recebendo jogos com texturas muito menores... imaginem daqui a alguns ano.

Os cara realmente acharam que preço sozinho é o que importa? E não a combinação de tudo que o console oferece? Os cara não aprendem nunca.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
512gb de HD é pouco? PQP, pra qm qr um console meiabok barato, 512gb é pra dar e sobrar.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Mas uma diferença de 21GB, com todo o conteúdo e DLCs? É óbvio que não foi só porque retiraram efeitos de luz e sombra.
É que as texturas tinham cap na resolução máxima (acho que é 720p ou 900p)
O que já é 8x menor que um 1080p (eu não sei calcular essa bagaca de scalling, sorry)
Mas, de novo, o jogo foi portado com alterações pesadas nos assets para o Switch.
A galera não vai investir tanto tempo e dinheiro para uma versão de um console de mesa de baixo share.
Se bobear a versão S vai OU ser tratada pela M$ ou vai chegar quando for portada pro Switch Pro (que já to achando que vai ter uma config parecida com o S)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.032
Pontos
2.059
É que as texturas tinham cap na resolução máxima (acho que é 720p ou 900p)
O que já é 8x menor que um 1080p

giphy.gif
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Acho uma boa opção da Microsoft o Series S, mas marcando o tópico para acompanhar a treta com o @Matemático .

Aliás, ele é clone do Pilha Fraca? O que aconteceu com o Duralino? Foi banido?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Vai ser igual só que diferente.

Day 1 já esta recebendo jogos com texturas muito menores... imaginem daqui a alguns ano.

Os cara realmente acharam que preço sozinho é o que importa? E não a combinação de tudo que o console oferece? Os cara não aprendem nunca.

c***lho cara é sério isso tu não leu ou se fez de besta mesmo , texturas 4k , pra que diabos o console vai baixar texturas 4k pra rodar o jogo em 1080p
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Acho uma boa opção da Microsoft o Series S, mas marcando o tópico para acompanhar a treta com o @Matemático .

Aliás, ele é clone do Pilha Fraca? O que aconteceu com o Duralino? Foi banido?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Cambada de elitista do caraleo parece que todo mundo tá com 4500 a 5000 n o bolso agora, nunca subestimem os casuais filho , esse s vai vender bem
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
30% se o jogo for rodar a 1440p, se a meta do jogo for full hd oque eu acho ser mais o mais padrão dos grandes projetos vai dar pra diminuir mais ainda, se chegar no brasil por no maximo 2500 vai ser sucesso.

Vai ser igual só que diferente.

Day 1 já esta recebendo jogos com texturas muito menores... imaginem daqui a alguns ano.

Os cara realmente acharam que preço sozinho é o que importa? E não a combinação de tudo que o console oferece? Os cara não aprendem nunca.

só o tempo dirá oque ele oferece de fato nas comparações que forem saindo vai dar pra ver o nivel de diferença, se for "apenas" o nivel de resolução vai ser otimo pra muita gente com tv full hd, e pro tamanho dos jogos. se começaram capar visual, efeitos etc.. alem da resolução que ja se sabe aí pode não ser um bom negocio.. tudo é questão de esperar pra ver oque vão entregar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
A grande verdade é que um Terabyte é pouco para os padrões atuais.
meu xbox360 tem 2 terabytes e meu xbox one x tem 3 terabytes.
vai ser foda viver com 1 só.
sibenki os hds externos do one x vão tudo pro series x, então tecnicamente, se contar o espaço dos jogos old gen nos hds, vai continuar com 3tb
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
c***lho cara é sério isso tu não leu ou se fez de besta mesmo , texturas 4k , pra que diabos o console vai baixar texturas 4k pra rodar o jogo em 1080p
Jesus, minha teoria que o publico alvo da MS são as pessoas ignorantes deve ser verdadeira mesmo. A MS confia que as pessoas vão olhar para os specs zoados do Series S e não vão entender nada e vão ir na onda de qualquer coisa que falarem. Vocês parecem que nunca jogaram um jogo no PC.

Porque a Epic usou texturas em 8K numa demo em 1440p? Porque uma coisa é a resolução do jogo e outra coisa são as resoluções das texturas.

Nós já temos placas equivalentes/melhores as do Xbox Series S e sabemos muito bem do que elas são capazes, esse papo furado ai de 1440p/60fps em jogos nextgen é pura mentira, vai ser lindo ver o choro de quem comprar o Series S, vai ser muito pior do que quem comprou o Xbox One no começo dessa gen.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Quem quiser ter mais espaço em qualquer VG da nova geração pode espetar seu HD externo neles e usam o HD pra guardar os arquivos dos jogos, aí é só transferir os jogos que vai jogar pro SSD.

No mais essa tecnologia do Series é bem interessante, vai diminuir bem o tamanho dos arquivos dos jogos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Já é assim com o one s e o one X. Cada console baixa a sua versão, não é? A versão do one X é maior.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Alguns games tem pack de texturas e já foi dito que isso vai rolar nos games crossgen da Ubi, provavelmente de outras produtoras também.

A questão é quando a geração enganar, quando os caras fizerem um so game para PC, Series X e PC, será que irao trabalhar em assets apenas para o Series S? Esta é a parte problemática de ficar a cargo da produtora. Corre o risco dos caras apenas limitarem desempenho, mas não preocupar em otimizar espaço em disco.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Sim velho, o meu ponto é outro:
Será economicamente viável ou interessante "soft port" o jogo para o S?
No próprio Dev kit do Series X e S já tem ferramentas próprias pra escalonar o jogo pro X e pro S, parece ser bem simplificado e fácil de fazer, nem de Port vai dar pra chamar. Se quiser ver mais a respeito tem falando aqui na matéria do canaltech:

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Alguns games tem pack de texturas e já foi dito que isso vai rolar nos games crossgen da Ubi, provavelmente de outras produtoras também.

A questão é quando a geração enganar, quando os caras fizerem um so game para PC, Series X e PC, será que irao trabalhar em assets apenas para o Series S? Esta é a parte problemática de ficar a cargo da produtora. Corre o risco dos caras apenas limitarem desempenho, mas não preocupar em otimizar espaço em disco.
Tem vário jogos que o XOnão roda super mal e foi assim praticamente a geração inteira, isso porque vendeu até bem e é um console bem próximo do PS4.

O Series S não é nem um pouco próximo do PS5 DE, vai fazer feio. Por algum motivo esta todo mundo supondo que os jogos de PS5/Series X vão focar em 4K nativos e vão usar a VRAM só para texturas. O Series S tem 8GB disponíveis para os jogos só (até porque 2GB dos 10GB tem uma banda inacreditavelmente horrível) e a memória é mais lenta que a do One X, patético. Nego ainda tem coragem de falar em RT...

O Series S não vai rodar só em baixas resoluções, vai rodar é no low e provavelmente mal, já vimos ai jogo dele que pelo visto não vai ter RT enquanto as versões dos outros vão ter e também estamos vendo que vai ter texturas piores.
 
Topo Fundo