O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[modo matematico] Series S precisará ter jogos menores para caber no SSD diminuto

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Jesus, minha teoria que o publico alvo da MS são as pessoas ignorantes deve ser verdadeira mesmo. A MS confia que as pessoas vão olhar para os specs zoados do Series S e não vão entender nada e vão ir na onda de qualquer coisa que falarem. Vocês parecem que nunca jogaram um jogo no PC.

Porque a Epic usou texturas em 8K numa demo em 1440p? Porque uma coisa é a resolução do jogo e outra coisa são as resoluções das texturas.

Nós já temos placas equivalentes/melhores as do Xbox Series S e sabemos muito bem do que elas são capazes, esse papo furado ai de 1440p/60fps em jogos nextgen é pura mentira, vai ser lindo ver o choro de quem comprar o Series S, vai ser muito pior do que quem comprou o Xbox One no começo dessa gen.


Specs zoadas?????????????
O parada e mais barato que um ps4 pro
Pega 299 e monta algo pra rodar 1080 nem a 120 a 60 fps , pra quem a ms quer vender o s tá nem aí se o console vai durar até o fim ou não, vai ver o Fifa rodando a 120 fps e 299 e vai comprar
O resto o x tá aí já rodando devil 5 em 4k a 60 fps com ray tracing e o escambal
E agora a Sony com essa de o ps4 tem mais uma anos só estendeu mais ainda a utilidade do s
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Specs zoadas?????????????
O parada e mais barato que um ps4 pro
Pega 299 e monta algo pra rodar 1080 nem a 120 a 60 fps , pra quem a ms quer vender o s tá nem aí se o console vai durar até o fim ou não, vai ver o Fifa rodando a 120 fps e 299 e vai comprar
O resto o x tá aí já rodando devil 5 em 4k a 60 fps com ray tracing e o escambal
E agora a Sony com essa de o ps4 tem mais uma anos só estendeu mais ainda a utilidade do s
Specs ZOADOS.

Esta contanto vantagem que é mais barato que um PS4 Pro? Um upgrade midgen que saiu em 2016 para um console de 2013?

Por essa sua lógica ai o PS5 é mesmo preço de um PS4 Pro e destrói ele, assim como destrói o Series S.

Por uma diferença que é menor que dois jogos novos você vai passar a geração inteira jogando num console absurdamente capado?

O Series S mal bate o meu PC humildão de 2020, deve chegar no BR custando uns 3000 reais e sem todas as vantagens do PC.
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Specs zoadas?????????????
O parada e mais barato que um ps4 pro
Pega 299 e monta algo pra rodar 1080 nem a 120 a 60 fps , pra quem a ms quer vender o s tá nem aí se o console vai durar até o fim ou não, vai ver o Fifa rodando a 120 fps e 299 e vai comprar
O resto o x tá aí já rodando devil 5 em 4k a 60 fps com ray tracing e o escambal
E agora a Sony com essa de o ps4 tem mais uma anos só estendeu mais ainda a utilidade do s
Acho que o problema é que é difícil considerar o XSS next-gen com as specs que tem, ele parece mais um Xbox One X2.

Acho um PS5 Digital por 399 mais interessante que um XSS a 299. Custo x Beneficio. Não adianta olhar apenas para o custo, precisa analisar o que vem junto.
Acho que ninguém imaginou que iria conseguir entrar na next-gen com apenas 399. A conversa sempre girava em 499 a 599. PS5 Digital é tão bom quanto a versão standard e é um concorrente a altura do XSX, esse sim um excelente custo beneficio.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Nintendo 64 ? É você filho ?

brilhante analogia em termos de texturas guardadas as proporções será bem isso.

Esse series S já da para decretar como ainda mais sem noção em termos de projeto do que o One foi, o cara que teve a ideia de conceber isso, deve ser promovido, vamos premiar esse jenio
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Porque o Series S incomoda tanto os Sonystas?

Medo?

Quer ter um, mas não quer demonstrar?

Caixistas enrustidos?

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Incomodar não sei mas é engraçado ver o quanto ter o console mais poderoso significa pouco para muita gente. Antes tudo que a gente via era que o PS5 era fraco frente ao XSX. Agora essas mesmas pessoas acham o XSS melhor negocio que um PS5 a 399 mesmo sendo consideravelmente mais fraco.
 


NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Se Spec zoado é um quase console de nova geração, Imagina um @overclock de RDNA 2 a 2,20Ghz, no qual nem a própria AMD confia nessas frequências em suas novas GPU RX 6000 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Sorte aos Sonystas com essas APUs "Bombadas"
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Eu "vivi" pra ler nego querendo comparar uma arquitetura de quase 8 anos, com um console que usará a mesma família da nex gen ... pqp
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
brilhante analogia em termos de texturas guardadas as proporções será bem isso.

Esse series S já da para decretar como ainda mais sem noção em termos de projeto do que o One foi, o cara que teve a ideia de conceber isso, deve ser promovido, vamos premiar esse jenio
A MS inventou moda com memória mais uma vez para tentar economizar tanto no Series X como no Series S. No caso do Series S o resultado foi patético.

Custava nada ter feito um Series X sem disco e colocado para disputar com o PS5 DE ao invés dessa vergonha de Series One S.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ele não vai precisar de texturas 4k, então é claro que será menor.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Quem liga pra XSS? É uma fucking new generation, se é pra comprar isso eu continuo no meu One X.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
Estão fazendo drama com a noticia.

O normal é os jogos serem menores no Series S pois nao precisa de assets pra 4k. O armazenamento menor de 512MB economizando custos já levou isso em consideração.

O hate é tão grande que inventam problema. Será medo do Series S vender bem e ameaçar o reinado da Sonya?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344
Porque o Series S incomoda tanto os Sonystas?

Medo?

Quer ter um, mas não quer demonstrar?

Caixistas enrustidos?

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Não sou sonysta e acho ele uma b*sta do ponto de vista evolucional de uma gen.

Se a MS desde o começo focasse nele e tudo mais, falando dessas vantagens q vcs tanto estão falando q é o mais importante. Blz.

Foca o ano inteiro no X no quão poderoso ele vai ser. O vídeo game mais forte do universo. Aí vão lá e apresentam um halo totalmente não condizente com esse poder todo q o console pode oferecer e vira chacota mundial. Sua maior franquia de todos os tempos mais feio que o halo no Xbox de 2013.

Claramente eles terem q fazer rodar em um console mais limitado, não se pode forçar o X pra algo muito além dessa geração. Pq vcs acham q tudo se resolve mexendo na resolução. Se no X está 4k vai rodar em 1440p/60 de boas no S. Muito fácil e simples. Estão de brincadeira né?

Se o X fosse rodar aqueles gráficos do demo da unreal 5 em 1440p/30. Esse console teria q ir pra 590p? As texturas em altíssima resolução nem vão por no séries S pelo tamanho reduzido do compartimento.

Eu como entusiasta nunca compraria o séries S. Toda geracao nova espero por saltos incríveis e esse Séries S vai ser um engodo pro Séries X. Eu entendo que quem apenas quer comprar o mais barato e não liga porra nenhuma pra gráfico, investir no séries S. Além de poder tem uma biblioteca de games pelo GP.

Mas já avisei consoles não são PCs. O PC o desenvolvedor sabe oq pedir no mínimo pra ter seu game rodando. Ele decide tudo. E no Pc em dois anos vc pega uma vga melhor, um processador melhor,põe mais memoria ram. No séries S é isso e acabou. Se vc não consegue ter bons resultados,vão reclamar pra c***lho q não otimizaram o game, e vai ser um choro violento.

Então a pessoa q tá comprando o séries S tem q realmente saber q vai ter as piores versoes por toda a geração.

Mercadologicamente é um produto ok pelo preço q se cobra, mas eu esperava um console mais forte mesmo assim.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
818
Reações
1.569
Pontos
333
Coitado de quem vai ter o Xbox Series S, de acordo com os desevolvedores de software não vai conseguir rodar nada em 1440p/60 fps.

Bom mesmo é o ps4, que mesmo recebendo os "master piece", vai conseguir rodar tudo, visto que de acordo com alguns, jogos que vão lançar daqui a 2 anos ja haviam sido planejados para o ps4, sendo apenas refeitos para o PS5, o que não interferirá na qualidade.
Isso sim é uma empresa de qualidade e que "acredita nas gerações".

O melhor ainda vai ser o povo gastando 4k/5k e jogando em TV 1080p, na mesma resolução do Series S.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Não faz nenhum sentido os caras colocarem texturas HQ no S.
Mas a preguiça de alguns já é esperada.

Pessoal é meio ostra mesmo. Os caras acham que o mesmo pack de texturas vai ser carregado no console que roda 1440P e no console 4k. E por isso estão achando a quantidade que foi reduzida de RAM um absurdo também...bom, deixa rolar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.239
Reações
28.345
Pontos
1.649
Eu penso que a M$ quer é fazer sucesso com a molecada que gosta desses Fortinite da vida, sem deixar de ser um console de nova geração que o pai vai conseguir pagar em 12x nas casas Bahia.

Nesse Black Fraude e o Natal, vamos descobrir se essa estratégia dará certo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Sim velho, o meu ponto é outro:
Será economicamente viável ou interessante "soft port" o jogo para o S?
Ahh, tá.

Bom, ninguém será obrigado a diminuir o tamanho de seus arquivos. A primeira frase da matéria já fala isso, que está na mão dos desenvolvedores. Agora com certeza a MS o fará.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Eu penso que a M$ quer é fazer sucesso com a molecada que gosta desses Fortinite da vida, sem deixar de ser um console de nova geração que o pai vai conseguir pagar em 12x nas casas Bahia.

Nesse Black Fraude e o Natal, vamos descobrir se essa estratégia dará certo.

Até PS5 dá para comprar nas casas Bahia, em 30x juros ainda.

kkk...só não comprei porque a entrega é em até 53 dias úteis...aí não vale a pena. Melhor esperar até janeiro e comprar em janeiro, em 30x sem juros.

Uma barbada.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tirando o tamanho do SSD.

Parece que o série S pode ter uma performance de velocidade de SSD até dobro mais rápido que o série X ,já que os assets seriam bem mais leves.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Isso já acontece hoje no PC. Não é "port". São specs low e high. Acho que cês tão viajando.
Exato. Só que no PC se você muda as configurações pro high ele não baixa mais 10gb extras.

O que deve ocorrer no XSS é baixar o jogo com a configuração suportada, low no Xone S, mid no Xone X/XSS e high no XSX.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Exato. Só que no PC se você muda as configurações pro high ele não baixa mais 10gb extras.

O que deve ocorrer no XSS é baixar o jogo com a configuração suportada, low no Xone S, mid no Xone X/XSS e high no XSX.

o que não é o fim do mundo. De forma bem genérica, apenas troca de assets.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Os profetas do apocalipse da Outerspace já bateram o martelo! Series S é fail! Essa galera devia estar é na NASA em vez de passar o dia em um fórum
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Sua maior franquia de todos os tempos mais feio que o halo no Xbox de 2013.

Claramente eles terem q fazer rodar em um console mais limitado, não se pode forçar o X pra algo muito além dessa geração

Conversa fiada isso daí. Inclusive incoerente, pq vc diz que o jogo tá mais feio que o game lançado pro Xone e põe a culpa no series s? Vc tá dizendo que o series s é comparável em performance o Xone? Sério?

E outra, novamente usa o Halo como exemplo de como o series s estaria segurando o jogo sendo que o mesmo sai também para o Xone... Tem alguma lógica esse raciocínio?

O halo foi definitivamente uma piada, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o hardware.

No mais, se for seguir o seu raciocínio de que o problema do jogo não é um problema do estúdio (num desenvolvimento conturbado), mas sim um problema do hardware, então o Horizon e o Spider-Man de PS5 irão ter gráficos de PS4 no hardware next-gen. O que é engraçado, pq os comentários que eu li aqui era de que eram verdadeiros jogos next-gen (possíveis apenas no PS5, inclusive).
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
1tb já é pouco nessa geração, imagina 500gb na next gen.

Vai forçar a pessoa a zerar o jogo, deletar, para instalar o próximo... Bom que acaba o backlog :klol
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
1tb já é pouco nessa geração, imagina 500gb na next gen.

Vai forçar a pessoa a zerar o jogo, deletar, para instalar o próximo... Bom que acaba o backlog :klol
RecklessKaleidoscopicBeagle-max-1mb.gif


Os jogos do Series S ocupam até 30% menos espaço de arquivo, então não vai ser tão apertado assim, claro que você não vai poder ter 10 grandes jogos instalados ao mesmo tempo, mas por maior que os jogos sejam, uns 3~4 ao mesmo tempo vai ser tranquilo.

No mais, tanto pra Series S, Series X e PS5, você não precisa necessariamente comprar a expansão de 1tb de SSD, só se você quiser esse espaço extra pra deixar jogos instalados e rodando, agora, você pode pegar qualquer HD externo seu(você tem né?) e espetar nos VGs, os jogos que você não for jogar você deixa no HD externo, se quiser jogar é só transferir o jogo pro SSD e pronto, nem precisar ficar baixando novamente vai ser necessário, o que já não seria um problema hoje pra quase ninguém.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344
Cara, o hardware é basicamente o mesmo, só muda a GPU, sendo uma focada em 1440p e outra em 4K.

Você joga em PC e sabe disso, seria pensar que o cara que tem uma 2060 vai ter uma experiência pior do que um cara com 2080Ti. A única diferença é que um vai ter performance pra 4k e o outro pra resoluções mais baixas.

Há muita bobagem sendo falada pelo fato de usarem os Teraflops como medida de desempenho, sendo que isso é um problema, pois não define nada, quem define é o chip gráfico.
E o chip gráfico é o mesmo do Series X, que é o mesmo das próximas GPUs da AMD.

Eu acho que a maioria vai quebrar a cara quando ver a performance do bichinho.


Velho, tira a resolução da cabeça! Vamos supor q uma empresa queria fazer o jogo mais bonito. Ela pode usar o 1440p, pq pro XSX é mais leve q os 4k nativo. Dai com upscale de longe ninguém percebe a diferença. Ai como fica o XSS? Se o console ali tiver rodando em 1440p e tem 3 vezes mais potencia. Vc acha que o Séries S vai rodar como?

Mas vc ta pensando nos jogos de agora. Se fosse a geração toda com esse gráficos, a 2080ti levaria tudo no ultra em 4k. Daquii a 2 anos com jogos cada vez mais bonitos e pesados, ela já não vai aguentar e vai ter q diminuir a resolução e a qualidade gráfica pra rodar com ela.

Vc ta achando q todo mundo vai usar 4k no Séries X, não é bem assim cara. 4k nativo gasta muito recurso q poderia ser usado em outras coisas. 1440p é bonito pra c***lho já. Esse salto de 1080p pra 4k quem deu foram as fabricantes de tv.

Daqui 2 anos quando não existir mais jogos crossgen eu quero ver como o Séries S vai estar rodando!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.630
Pontos
1.344
Conversa fiada isso daí. Inclusive incoerente, pq vc diz que o jogo tá mais feio que o game lançado pro Xone e põe a culpa no series s? Vc tá dizendo que o series s é comparável em performance o Xone? Sério?

E outra, novamente usa o Halo como exemplo de como o series s estaria segurando o jogo sendo que o mesmo sai também para o Xone... Tem alguma lógica esse raciocínio?

O halo foi definitivamente uma piada, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o hardware.

No mais, se for seguir o seu raciocínio de que o problema do jogo não é um problema do estúdio (num desenvolvimento conturbado), mas sim um problema do hardware, então o Horizon e o Spider-Man de PS5 irão ter gráficos de PS4 no hardware next-gen. O que é engraçado, pq os comentários que eu li aqui era de que eram verdadeiros jogos next-gen (possíveis apenas no PS5, inclusive).

Pelas fotos q botaram do ultimo Halo lançado, parecia mais bonito q o novo rodando no PC baseado no Séries X.
Eu não falei nada q o séries S é do nivel do Xone. Só falei q o Halo não parece jogo pra nova geração, parece até jogo de inicio da geração do xbox one.

Pior ainda, se sai pro Xone, vai ser capado totalmente no séries X. Quem compra o Séries X vai acabar sendo sub aproveitado todo esse poder ai. Quero só ver! Vai ter q existir jogos exclusivos do séries X.

Eu fiquei sabendo tb do caso da Sony. Realmente esses jogos q vão sair no PS4 junto com o PS5 ta limitando o ps5 sim. No ps5 só vai ter uma resolução melhor, uma textura melhor, nada de outro mundo. Espero q a Sony abandone o PS4 o quando antes!

O next gen q vi no ps5 foi Ratchet and Clank, achei bonitão. Esse não vai sair no ps4 né? Pq aquelas partículas, quantidade de coisas na tela, mudanças de mundo em tempo real só são possíveis no PS5.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo