O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[modo matematico] Series S precisará ter jogos menores para caber no SSD diminuto

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Velho, tira a resolução da cabeça! Vamos supor q uma empresa queria fazer o jogo mais bonito. Ela pode usar o 1440p, pq pro XSX é mais leve q os 4k nativo. Dai com upscale de longe ninguém percebe a diferença. Ai como fica o XSS? Se o console ali tiver rodando em 1440p e tem 3 vezes mais potencia. Vc acha que o Séries S vai rodar como?

Mas vc ta pensando nos jogos de agora. Se fosse a geração toda com esse gráficos, a 2080ti levaria tudo no ultra em 4k. Daquii a 2 anos com jogos cada vez mais bonitos e pesados, ela já não vai aguentar e vai ter q diminuir a resolução e a qualidade gráfica pra rodar com ela.

Vc ta achando q todo mundo vai usar 4k no Séries X, não é bem assim cara. 4k nativo gasta muito recurso q poderia ser usado em outras coisas. 1440p é bonito pra c***lho já. Esse salto de 1080p pra 4k quem deu foram as fabricantes de tv.

Daqui 2 anos quando não existir mais jogos crossgen eu quero ver como o Séries S vai estar rodando!

Ele vai rodar em 900p, assim como em uma TV de 4k vai receber um Upscale de 1440p , a TV de 1080p vai receber um Upscale de 900p
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Isso é PREOCUPANTE!
Isso é preocupante em todas as plataformas.

PS5 vai ter 825GB de espaço, e dependendo do jogo o espaço pode acabar tão rápido quanto 512GB

Considerando que o objetivo do Serie S não é 4K, até inteligente o jogo vir menor por não precisar de texturas 4K.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Pior ainda, se sai pro Xone

Então vou assumir que vc não sabia que sairia pro Xone também, e achou que o visual estava daquele jeito por causa do Series S?

Eu fiquei sabendo tb do caso da Sony. Realmente esses jogos q vão sair no PS4 junto com o PS5 ta limitando o ps5 sim. No ps5 só vai ter uma resolução melhor, uma textura melhor, nada de outro mundo.

Supondo que o que foi mostrado do Horizon seja representativo do visual do game durante gameplay, não tem nada de errado com o visual do jogo. Não concorda? Mesmo sendo um game que irá rodar no PS4.

E isso que eu irei preferir não citar o spider-man (que tinha um monte aqui no fórum dizendo que aquele visual só era possível no PS5).


Eu acho que vcs tem fogo no cu, isso sim. Pega UM jogo (halo) que claramente foi um projeto conturbado e quer cravar como será toda a geração pro series x. Porra, espera os jogos saírem, c***lho. Não sei pra que essa pressa.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Supondo que o que foi mostrado do Horizon seja representativo do visual do game durante gameplay, não tem nada de errado com o visual do jogo. Não concorda? Mesmo sendo um game que irá rodar no PS4.

E isso que eu irei preferir não citar o spider-man (que tinha um monte aqui no fórum dizendo que aquele visual só era possível no PS5).
Mas AQUELE visual ali é PS5, o do PS4 vai vir todo capado, sem RT, sem um tanto de coisa. Feio? Não. Incompleto? Sim!
E digo mais, ambos os jogos devem ter começado a ser desenvolvidos pra PS4, Sony mandou portar pra PS5, ficou bonito e virou showcase, depois voltaram pra PS4 e eles vão se virar pra fazer o jogo rodar no 4.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Ele vai rodar em 900p, assim como em uma TV de 4k vai receber um Upscale de 1440p , a TV de 1080p vai receber um Upscale de 900p

É tudo muito simples né? Só baixar a resolução e capas os gráficos ai roda em 900p! Quero só ver as comparações!

Então vou assumir que vc não sabia que sairia pro Xone também, e achou que o visual estava daquele jeito por causa do Series S?



Supondo que o que foi mostrado do Horizon seja representativo do visual do game durante gameplay, não tem nada de errado com o visual do jogo. Não concorda? Mesmo sendo um game que irá rodar no PS4.

E isso que eu irei preferir não citar o spider-man (que tinha um monte aqui no fórum dizendo que aquele visual só era possível no PS5).


Eu acho que vcs tem fogo no cu, isso sim. Pega UM jogo (halo) que claramente foi um projeto conturbado e quer cravar como será toda a geração pro series x. Porra, espera os jogos saírem, c***lho. Não sei pra que essa pressa.

Não sabia q esse novo Halo tinha q sair no xone tb, deve ser isso q mataram os caras la. Eles pegaram e só subiram a resolução e pronto. Visual completamente tosco! A maior franquia da MS e ela trata daquele jeito. Nen sei oq esperar dos próximos jogos. Eu espero q algum jogo justifique o poder do Séries X. Pq pagar caro só pra ter um tapa visual em relação Séries S, eu não vejo vantagem!

Eu nen vi o gameplay do Horizon se teve. Eu vi umas cenas q não dava pra saber se eram real time. Mas agora sabendo q vai sair no PS4, óbvio q vai ser só receber uns ajustes pra sair no ps5. Não é como a CD Project q vai lançar uma versão pro PS5 e XSX melhor focando neles!

Cara, se não existisse esse Séries S eu estaria satisfeito com aumento de poder q ia dar essa geração. Só de ter esse console, meio q broxa do q esperar das thirds! Espero q algumas empresas foquem mais nos consoles fortes q no Séries S.

Se esse era pra ser o console principal, eu não sei pq a MS não anunciou ele desde cedo. Não é preço q vende? Pra que o Séries X, se todo mundo só quer pagar menos e jogar oq tem na GP?
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Não a toa........ o pessoal esta optando pelas versões mais completas.
na minha opinião.....essa versão básica do Xbox é uma verdadeira furada.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
o pessoal que optar pelo outro console deve ficar atento a essa versão mais fraca, as pesquisas de intenção de compra tão dando uma média de 9% enquanto a versão mais forte tem algo como 30%, claro que ambos números não são exatos até porque, acho 30% absurdamente alto, na vida real ambos devem ficar em 15% coma versão fraca dominando as vendas gerais.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Sim. Tava travado por torrar a paciência sobre o PS4. Voltou do travamento no estilo Velozes e Furiosos e deu de cara com o muro. :ksorriso
Quanto a ele estar de volta?... Provavelmente.
Pois é.
O estilo desse Matemático aí é muito parecido com o Pilha Fraca.

Mas eu não sabia dessa história. Que comédia! Kkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
No próprio Dev kit do Series X e S já tem ferramentas próprias pra escalonar o jogo pro X e pro S, parece ser bem simplificado e fácil de fazer, nem de Port vai dar pra chamar. Se quiser ver mais a respeito tem falando aqui na matéria do canaltech:

"...decisões estarão nas mãos do desenvolvedor."

como nao e obrigado...muitos deverao ignorar
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Jogos do PS5 precisarão rodar com menos FPS por causa da CPU de poder diminuto.

Se um dos tópicos recentes sobre os gargalos na CPU do PS5 tivesse esse título, os sonystas iriam chiar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.208
Pontos
2.529
Preocupante.


E não vi ninguém reclamar que este tópico é ruim, igual estão reclamando nos tópicos com notícias negativas do xonr

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
"...decisões estarão nas mãos do desenvolvedor."

como nao e obrigado...muitos deverao ignorar
Os jogos do Xbox saem para PC, vão usar os settings correspondentes. Se o XSX rodar no High/Ultra, Series S deve ficar entre low/medium... Algumas coisas podem chegar a high se derrubarem pra 1080p.

O maior problema será memória. 4.5GB de Vídeo não dá conta de escalonar de 10GB/4K para 1440p mantendo os mesmos settings nem a pau.

Agora claro, games mais leves, que não requeiram usar de forma intensiva os 10GB do SX, devem rodar mais próximos. Por exemplo, um Cyberpunk deve rodar bem, deve pegar aí os settings +- entre o OneX e PS4 Pro e por 60fps a 1440p.

---

Duvido muito dessas afirmações da Microsoft:

"Microsoft’s director of Xbox program management, Jason Ronald said the company did “a lot of analysis” of what it would mean to run a game at 4K with 60fps and then to scale that down to 1440p at 60fps."

Pode rolar em game Crossgen, feito pra rodar em. 5.5 GB de RAM. Já quando a Nextgen estiver lá pela segunda geração de jogos. Quero ver o SS segurar 1440p nos mesmos settings do SX.
 
Ultima Edição:

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
30% se o jogo for rodar a 1440p, se a meta do jogo for full hd oque eu acho ser mais o mais padrão dos grandes projetos vai dar pra diminuir mais ainda, se chegar no brasil por no maximo 2500 vai ser sucesso.



só o tempo dirá oque ele oferece de fato nas comparações que forem saindo vai dar pra ver o nivel de diferença, se for "apenas" o nivel de resolução vai ser otimo pra muita gente com tv full hd, e pro tamanho dos jogos. se começaram capar visual, efeitos etc.. alem da resolução que ja se sabe aí pode não ser um bom negocio.. tudo é questão de esperar pra ver oque vão entregar.

Penso o mesmo sobre o preço. E digo mais, se vier a 2500,00 com 1 ano de gamepass na faixa é GG. Vai vender igual água no Natal aqui no Brasil.


@topic

Pra quem sabe aí, tem muita diferença nas versões do Doom do Xbox one X, Xone e o Switch em relação ao tamanho do jogo?
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Os jogos do Xbox saem para PC, vão usar os settings correspondentes. Se o XSX rodar no High/Ultra, Series S deve ficar entre low/medium... Algumas coisas podem chegar a high se derrubarem pra 1080p.

O maior problema será memória. 4.5GB de Vídeo não dá conta de escalonar de 10GB/4K para 1440p mantendo os mesmos settings nem a pau.

Agora claro, games mais leves, que não requeiram usar de forma intensiva os 10GB do SX, devem rodar mais próximos. Por exemplo, um Cyberpunk deve rodar bem, deve pegar aí os settings +- entre o OneX e PS4 Pro e por 60fps a 1440p.

---

Duvido muito dessas afirmações da Microsoft:

"Microsoft’s director of Xbox program management, Jason Ronald said the company did “a lot of analysis” of what it would mean to run a game at 4K with 60fps and then to scale that down to 1440p at 60fps."

Pode rolar em game Crossgen, feito pra rodar em. 5.5 GB de RAM. Já quando a Nextgen estiver lá pela segunda geração de jogos. Quero ver o SS segurar 1440p nos mesmos settings do SX.
Esse "problema" de pouca memória já foi contornada, pelo Velocity Architecture o sistema carrega somente na memória aquilo que está no campo de visão do jogador, então uma mesma cena em um jogo que precisa de 2600 MB pra carregar no Xone vai precisar de 520mb pra carregar no Series X e S, ou seja vai aproveitar muito melhor o uso de memória:

xbox-series-s-tempo-de-carregamento.jpeg


Ou seja, apesar do Series S ter "pouca" memória RAM, sua utilização está em outro nível, e no fim espaço não vai ser problema. E no Series X esse aproveitamento da memória RAM vai deixar uma quantidade de ram "virtual" absurda, já que ele precisa de praticamente apenas 1/5 do peso das texturas pra exibir a mesma coisa na tela que sem essa tecnologia, uso de 2600 MB cai pra 520 MB na memória.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Vocês estão se pregando muito no hardware, que nunca foi o principal fator para o sucesso de uma plataforma.

O principal problema dos Series S/X são de jogos exclusivos que diferenciem a marca no mercado.

Tem muito jogo bom da MS Game Studios sendo desenvolvido (Fable, Avowed, Forza 8 e etc), mas todos com cara de sair só lá pra 2022/23.

Até o final de 2021 o PS5 terá 3 exclusivos de peso (GoW2, R&C e Demons) e mais 2 cross-gen (HFW e Spider MM). Aí resta a MS torcer que as versões de multis saiam muito cagadas no PS5 pra justificar a compra do Series X/S (por isso a quantidade de rumor dizendo que o PS5 está cheio de problemas).

Quando ao hardware do Series S em si, não acho que vá limitar tanto os jogos, o que mais podia limitar era a CPU, mas vai ser idêntica ao X. O ponto negativo será o custo de desenvolvimento maior em relação ao console da Sony, mas se os Series S/X venderem bem isso não vai ser um grande problema
 
Ultima Edição:

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Da tempo de mudar o nome ?

Xbox series .rar
Xbox series Win ( Win jamais rsrs ).
Xbox series W

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Vocês estão se pregando muito no hardware, que nunca foi o principal fator para o sucesso de uma plataforma.

O principal problema dos Series S/X são de

exatamente tu citou 2 problemas, jogos e custo de desenvolvimento, além do fator sort (torcer para o play 5 se dá mal nos multis)

mas tudo isso são folhas, não se derruba uma árvore dando machadada nas folhas, é preciso buscar o caule, e o cerne da questão é que as ideias da MS são auto excludentes, não vou citar nenhuma em individual pois são todas, tudo relacionado ao xbox é auto excludente sendo a gerencia da MS a principal fonte para que o projeto não seja coeso. Esse é o problema da MS ela precisa urgente acabar com aquilo que ela chama de ''diferenciais do xbox'' pois são esses diferenciais que causam a repulsa no publico pelo xbox, ninguém quer saspoha de diferenciais.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.730
Pontos
1.474
Cambada de elitista do caraleo parece que todo mundo tá com 4500 a 5000 n o bolso agora, nunca subestimem os casuais filho , esse s vai vender bem

Bem vindo ao lugar onde estagiários ganham 10k e todos tem $ pra comprar PS5 com 10 jogos Day One ou montar PC de 10K pagando à vista, isso em plena pandemia.

Esse console vai fazer a alegria de MUITA gente que tem uma TV de 32 pol HD, muito pai de familia que vai poder dar um VG pro seu filho jogar FIFA, Fortnite, qualquer um desses jogos online de sucesso até os dedos sangrarem. E estarão felizes, jogando e não contando FPS.

Galera precisa entender mais como é a situação de muitas famílias no Brasil e no mundo.
 
Ultima Edição:

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Eu uso no PC um SSD de 240GB e tá tranquilo, não jogo games multiplayer online e foco em um jogo por vez até finalizar. Acho que a análise sempre tem que partir do usuário, eu não posso sair dizendo por aí que se consigo me virar com sobras com 240GB todo mundo consegue, assim como não posso dizer que 512GB é pouco pra mim e será pra todo mundo.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Esse "problema" de pouca memória já foi contornada, pelo Velocity Architecture o sistema carrega somente na memória aquilo que está no campo de visão do jogador, então uma mesma cena em um jogo que precisa de 2600 MB pra carregar no Xone vai precisar de 520mb pra carregar no Series X e S, ou seja vai aproveitar muito melhor o uso de memória:

xbox-series-s-tempo-de-carregamento.jpeg


Ou seja, apesar do Series S ter "pouca" memória RAM, sua utilização está em outro nível, e no fim espaço não vai ser problema. E no Series X esse aproveitamento da memória RAM vai deixar uma quantidade de ram "virtual" absurda, já que ele precisa de praticamente apenas 1/5 do peso das texturas pra exibir a mesma coisa na tela que sem essa tecnologia, uso de 2600 MB cai pra 520 MB na memória.

Então vamos ver seu entendi oq vc está falando, com o Velocity a MS vai diminuir o uso de RAM em até 1/5, mas não vai utilizar essa memória extra que está sobrando para ficar mais leve para o Series S? isso é segurar a geração.
 
Topo Fundo