Devon_
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 7.219
- Reações
- 9.655
- Pontos
- 1.044
Às vezes a hora para o lançamento de um jogo chega e algumas partes deles acabam sendo deixadas incompletas no código e o jogo é lançado. Outras vezes o jogo é tão complexo que aquela área não funciona como deveria e informações sobre ela estão espalhadas nos próprios arquivos do jogo ou são lançadas pelos desenvolvedores anos depois. Em alguns casos, o conteúdo é tão polêmico (e a hipocrisia tão grande) que ele acaba limado do produto final, mas todo o código ainda está lá. Ou ainda o jogo não tem problemas, mas como é antigo, ele seria melhor aproveitado nos hardwares de hoje.
Quase sempre a comunidade acaba se juntando, e acaba melhorando o produto final...e assim surgem as pérolas. Esbarrei em algumas delas nesses anos de Master Race que valem a pena serem divulgadas (a descrição de cada uma foi feita pelo criador/criadores, eu só traduzi para postar aqui). Quem souber de outros mods interessantes é só postar!
Fallout 2 (Restoration Project v2.2) http://www.nma-fallout.com/forum/viewtopic.php?t=63996&sid=14302c197836ecf5c537d004d7e1a1a9
Depois de três longos anos, outro grande update foi feito ao Restoration Project. Com dúzias de bugs resolvidos, há também bastante conteúdo novo, incluindo novas quests e localidades (por exemplo EPA, Abbey, Umbra Tribe).
Star Wars: Knights of the Old Republic II - The Sith Lords (Restored Content Mod v1.8.2 + M4-78 Enhancement Project Add-On) http://deadlystream.com/forum/files/category/2-the-sith-lords/
A intenção deste mod é restaurar muito do conteúdo cortado do The Sith Lords, que não foi colocado no jogo pela pressa em lança-lo. Esta pressa também deixou o jogo com uma variedade de bugs (alguns dos quais bloqueavam conteúdo, então nem tudo restaurado foi realmente cortado, por exemplo a quest "Corrun Falt"), este mod deveria diminuir seriamente os bugs que assolavam TSL. Resumindo, o objetivo é fazer a experiência de KotOR 2: TSL o mais próxima possivel do que a Obsidian originalmente queria.
The Elder Scrolls III: Morrowind (Overhaul - Graphics & Sound v3.0) http://www.ornitocopter.net/morrowind-overhaul/mgso-release/
Este pacote contém mods que irão alterar e melhorar os visuais e sons do jogo. O objetivo deste projeto é fazer mais pessoas ao redor do mundo apreciarem este grande jogo dando a elas um arquivo de instalação simples que inclui tudo o necessário para jogar Morrowind com belos gráficos e sons. A intenção era deixar o clima do Morrowind intacto, então os mods escolhidos foram aqueles mais fiéis às cores e ambientes originais.
Half-Life (Black Mesa) http://www.blackmesasource.com/
Utilizando a Source Engine, Black Mesa vai reintroduzir o jogador como o Dr. Gordon Freeman, junto com personagens e locais inesquecíveis vistos em Half-Lie. Black Mesa foi feito tendo em mente que Half-Life: Source não alcançou todo o potencial de um port de Half-Life para Source Engine. Por isso, Black Mesa foi criado para reconstruir totalmente o universo de Half-Life utilizando a Source em todo o seu potencial em termos de detalhes de arte, tamanho dos níveis e melhorias no código. Deve ser notado que este projeto não é um simples port dos mapas e modelos. A idéia é trazer o jogo numa novas versão com novos modelos, mapas, trilas sonoras, vozes e texturas.
Quase sempre a comunidade acaba se juntando, e acaba melhorando o produto final...e assim surgem as pérolas. Esbarrei em algumas delas nesses anos de Master Race que valem a pena serem divulgadas (a descrição de cada uma foi feita pelo criador/criadores, eu só traduzi para postar aqui). Quem souber de outros mods interessantes é só postar!
Fallout 2 (Restoration Project v2.2) http://www.nma-fallout.com/forum/viewtopic.php?t=63996&sid=14302c197836ecf5c537d004d7e1a1a9
Depois de três longos anos, outro grande update foi feito ao Restoration Project. Com dúzias de bugs resolvidos, há também bastante conteúdo novo, incluindo novas quests e localidades (por exemplo EPA, Abbey, Umbra Tribe).
Star Wars: Knights of the Old Republic II - The Sith Lords (Restored Content Mod v1.8.2 + M4-78 Enhancement Project Add-On) http://deadlystream.com/forum/files/category/2-the-sith-lords/
A intenção deste mod é restaurar muito do conteúdo cortado do The Sith Lords, que não foi colocado no jogo pela pressa em lança-lo. Esta pressa também deixou o jogo com uma variedade de bugs (alguns dos quais bloqueavam conteúdo, então nem tudo restaurado foi realmente cortado, por exemplo a quest "Corrun Falt"), este mod deveria diminuir seriamente os bugs que assolavam TSL. Resumindo, o objetivo é fazer a experiência de KotOR 2: TSL o mais próxima possivel do que a Obsidian originalmente queria.
The Elder Scrolls III: Morrowind (Overhaul - Graphics & Sound v3.0) http://www.ornitocopter.net/morrowind-overhaul/mgso-release/
Este pacote contém mods que irão alterar e melhorar os visuais e sons do jogo. O objetivo deste projeto é fazer mais pessoas ao redor do mundo apreciarem este grande jogo dando a elas um arquivo de instalação simples que inclui tudo o necessário para jogar Morrowind com belos gráficos e sons. A intenção era deixar o clima do Morrowind intacto, então os mods escolhidos foram aqueles mais fiéis às cores e ambientes originais.
Half-Life (Black Mesa) http://www.blackmesasource.com/
Utilizando a Source Engine, Black Mesa vai reintroduzir o jogador como o Dr. Gordon Freeman, junto com personagens e locais inesquecíveis vistos em Half-Lie. Black Mesa foi feito tendo em mente que Half-Life: Source não alcançou todo o potencial de um port de Half-Life para Source Engine. Por isso, Black Mesa foi criado para reconstruir totalmente o universo de Half-Life utilizando a Source em todo o seu potencial em termos de detalhes de arte, tamanho dos níveis e melhorias no código. Deve ser notado que este projeto não é um simples port dos mapas e modelos. A idéia é trazer o jogo numa novas versão com novos modelos, mapas, trilas sonoras, vozes e texturas.